Eleição: candidatos ao governo do Rio participaram de debate

JORNALISTA/REPÓRTER. RUBENN DEAN PAUL ALWS.

Após debate marcado por acusações, candidatos avaliam participação


QUEM DARÁ O VEREDITO FINAL É A POPULAÇÃO. COM SEU VOTO.
ESSE É O BRASIL DOS BRASILEIRINHOS.







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EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

Mudança que vai acontecer na capital em 2016.

JORNALISTA/REPÓRTER.RUBENN DEAN PAUL ALWS ... MAT.ABR.2014/0143 , DRT.33.689-1RJ.

PARA NOSSO PREFEITO SR.CELEBRIDADE EDUARDO PÃES, TUDO ISSO É NORMAL. ELE VAI FICAR ATÉ 2016.

Trânsito do Rio transforma a vida de motoristas e passageiros num inferno

Caos na mobilidade urbana é um descaso com o trabalhador.


Relato da insatisfação da população em relação ao transtorno nas mudanças que vem ocorrendo no transito da capital do Estado do Rio de Janeiro. Mudança que vai acontecer na capital em 2016.

Percorrer os mais simples e curtos trajetos na cidade do Rio de Janeiro vem se transformando, nos últimos meses, num verdadeiro martírio para motoristas e passageiros. O inferno diário é provocado pelas inúmeras intervenções que o prefeito Eduardo Paes está implementando em diversas regiões, como o Centro e a Zona Oeste, mudando o tráfego de veículos, fechando vias e implodindo viadutos. As consequências, sobretudo para o trabalhador, são horas de suas vidas gastas no congestionamento, em ônibus lotados e condições subumanas. Paes põe fogo na cidade, transformando o dia a dia num caos tão grande quanto o desrespeito com o cidadão.
Chegar ao Centro do Rio tem representado um desafio para a auxiliar de serviços gerais Waldete Pereira da Silva Albuquerque, de 37 anos, que nos últimos meses está levando mais de duas horas no trajeto entre a sua casa, no subúrbio, até o Centro, onde ela trabalha. Segundo ela, o tempo estipulado para não pagar a segunda passagem com o Bilhete Único tem sido insuficiente. "Na empresa que eu trabalho, a presença é marcada no relógio de ponto, então tenho me prejudicado com os engarrafamentos. Já fui chamada a atenção pela minha chefia", conta ela.
A autônoma da área de saúde Luiza Tostes, de 57 anos, tem evitado o Centro da cidade. "Como eu saio sempre da Ilha do Governador, pego um dos piores trechos oficiais dos congestionamento, pela Linha Vermelha. Levo mais de uma hora até o Centro em um percusso relativamente pequeno. Mesmo me prejudicando um pouco no meu trabalho, estou indo ao Centro somente quando indispensável", disse.
O baiano Sidney Malta Bonfim, de 37 anos, esta na cidade há uma semana, após ser transferido por sua empresa que tem sede em Salvador. Assistente de Recursos Humanos e tendo que ser exemplo nos primeiros dias de serviço na nova praça, Sidney já chegou atrasado quatro vezes por causa do engarrafamento que enfrenta entre Bonsucesso, na Zona Norte, até o Centro, pela Avenida Brasil."Por ser uma grande cidade, não esperava encontrar tantas dificuldades no trânsito do Rio. Me assustei. Em Salvador tem congestionamento, mas a mobilidade funciona melhor e a gente não passa por esse desespero", disse o baiano.
O motoboy Jorge Cordeiro, de 47 anos, está percebendo o estresse dos motoristas em decorrência dos congestionamentos. "Quando eu saio de casa de manhã, peço a Deus muita tranquilidade para suportar o trânsito e a provocação dos outros motoristas. Tá uma pessoa descontando na outra os efeitos do estresse por causa dos engarrafamentos. Isso é perigoso demais e acaba com a saúde de qualquer um", disse o motoboy, que pretende pedir transferência no seu trabalho para o município que ele reside, em Niterói.
A enfermeira Rita de Cássia Cavalcante, moradora da Baixada Fluminense, tem levado quase três horas para chegar diariamente ao Centro no trajeto casa/trabalho. Ela ressalta os efeitos na saúde do trabalhador provocados pelo tempo excessivo na condução. "Aos poucos as pessoas vão adoecendo pelo estresse, e chega ao ponto de cair na produção, desistindo de trabalho e gerando para suas vidas problemas ainda mais graves", justifica
Trânsito faz mal à saúde
A infectologista Ana Cristina Garcia Ferreira alerta que a exposição por várias horas do dia a ambientes completamente lotados pode facilitar a transmissão de doenças. Ela explica que é preciso estar atento para a ventilação dos transportes públicos. “Você não tem uma ventilação adequada dentro dos transportes públicos: às vezes você tem o ar condicionado, às vezes você não tem nada. A questão da ventilação às vezes é insuportável. No caso específico do Rio, a gente tem uma incidência de tuberculose altíssima e, dentro do transporte público, a exposição acontece. Do ponto de vista infeccioso, você tem várias doenças que podem ser transmitidas por contato ou por via aérea”, conta.
A especialista explica que diversas doenças como gripe, tuberculose e até mesmo meningite podem ser transmitidas dentro dos transportes públicos lotados. “Até mesmo doenças de contato, como a catapora. Dentro do ônibus cheio, do metrô cheio você tem a transmissão bacteriana e não tem nada ali que ajude a melhorar isso, como um dispositivo de álcool em gel. Você poderia sim ter dispositivos de álcool em gel dentro de ônibus, por exemplo, mas não existe isso”, explica.
Como dentro dos ônibus, trens e metrôs as condições acabam não sendo as melhores para se prevenir de contrair doenças que muitas vezes podem ser graves, a infectologista recomenda também medidas preventivas antes do embarque. “A primeira conscientização tem que acontecer fora do transporte público, com a lavagem das mãos. Essa parte também é fundamental. Dentro do meio de transporte, a ventilação nem sempre é possível e daí não se tem mais muito que fazer”, diz.
Já o gastroenterologista e presidente da Federação Brasileira de Gastroenterologia, José Roberto de Almeida, explica os riscos para quem passa horas preso dentro do transporte público. “Se o indivíduo já tiver uma úlcera, uma gastrite, uma gastropatia, ela vai piorar. Isso também tende a piorar se a pessoa se alimenta mal. É o dia a dia dele: não dorme bem, não se alimenta bem. Além de problemas gastro, isso tudo leva o indivíduo a ter um desgaste físico que derruba suas defesas imunológicas."
O gastroenterologista lembra também que dentro dos ônibus estão tanto pessoas doentes quanto pessoas sadias. “As pessoas ficam expostas a uma série de coisas. Os ônibus andam superlotados e ainda tem a questão do estresse. Se ele já está debilitado, com fome, ele sofre uma queda imunológica. As pessoas enfrentam um transporte superlotado, em um trânsito tão caótico que elas fariam o trajeto mais rápido até se fossem a pé. Se ele já está doente, piora. Se não está, acaba ficando”, alerta.
O cirurgião ortopedista Luis Eduardo Carelli, membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Rio de Janeiro, alerta quer a coluna vertebral também sofre com as longas jornadas das pessoas que precisam passar horas por dia dentro dos transportes públicos. Ele explica que o passageiro que viajam muitas horas em pé estão muitas vezes sujeito a dois cenários. “Essa pessoa pode ter fadiga muscular dos membros inferiores, então recomendamos que ela movimente as pernas sempre que possível. Além disso, tem o cenário da pessoa viajando em pé usando bolsa ou mochila. Ela precisa prestar atenção em dividir esse peso, sem deixar um membro só sobrecarregado, ou pode gerar um quadro de desvio lateral da coluna”, explica.
Quem tem a sorte de conseguir um lugar sentado também precisa ficar atento à postura – ou poderá ter problemas. Carelli conta que a forma desta pessoa se sentar pode gerar desconforto e prejuízo no futuro. O médico explica que, já que a pessoa precisa passar uma boa parcela do dia sentada no transporte público, o ideal é que ela sente com as costas totalmente encostadas no banco. “Se a pessoa não senta assim, ela fica com o centro de gravidade um pouco para a frente. Isso gera lombalgia, uma dor na coluna lombar, e dorsalgia, que é a dor na coluna dorsal. Se a pessoa não se senta adequadamente, isso piora uma deformidade na coluna e pode acarretar uma contratura muscular”, aponta o médico.
Especialistas de trânsito criticam intervenções
O especialista de transportes e professor do Centro de Tecnologia e Ciência da Uerj), Alexandre Rojas, critica as obras que não levaram em consideração a população. “Um dos motivos para os problemas atuais no trânsito do Rio são as interdições da região portuária, como o fechamento da Rodrigues Alves, que era o caminho para o Aterro do Flamengo, via Presidente Vargas. Além disso, as obras do Porto Maravilha também tiraram o acesso da Avenida Brasil e da ponte Rio-Niterói ao Aterro. A consequência disso são os túneis supersaturados e as vias alternativas lotadas” afirma, acrescentando: “A Perimetral foi derrubada porque desvalorizava uma área com participação de empreendimentos privados. A construção de um novo bairro, um investimento da prefeitura junto a empresas do setor privado, não levou a população em consideração.”
Para Rojas, a Via Binária e a Via Expressa deveriam ter sua construção concluída antes que a Perimetral fosse posta abaixo. Além disso, o especialista afirma que falta planejamento integrado. "Em 1988 a gestão dos transportes foi municipalizada, então não tem um planejamento metropolitano integrando as cidades, e sim um planejamento para cada cidade. O Rio de Janeiro recebe pessoas de outras cidades, gente que vem de Niterói, Nova Iguaçu, para trabalhar aqui. Sem esse planejamento integrado, aumenta o número de pessoas, mas a infraestrutura continua a mesma. Até agora não se criou uma solução para isso”, diz.
E Rojas destaca que quem sofre com isso é justamente a classe mais pobre. "Tem que ter planejamento das áreas periféricas. A forma de reivindicar das pessoas que moram na periferia é engolir em seco e, quando acontece alguma coisa, as pessoas explodem. O resultado são as manifestações violentas. As quebradeiras são uma resposta. Os pobres sempre pagam.”.
O professor Paulo Cezar Ribeiro, do setor de Engenharia de Transportes da UFRJ-Coppe, também destaca que a interrupção da Perimetral e da Rodrigues Alves tem causado reflexos no Centro e na Zona Sul, já que não há uma alternativa que dê vazão à quantidade de carros.


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Veja a seguir o que você pode ganhar ao ir pra cama pelado.


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Rubenn Dean Paul Alws

Cinco motivos pra dormir pelado

Segundo uma grande pesquisa feita pelo National Sleep Survey, nos Estados Unidos, menos de 1 em 10 norte-americanos dormem nus. Uma situação lamentável considerando os benefícios fantásticos (e cientificamente provados) em deixar os pijamas no armário e dormir no pelo. Para Natasha Turner, médica naturopata que escreveu o livro The Hormone Diet, dormir sem roupas pode ajudar as pessoas a terem bom humor, menos barriga, mais sexo, e muito mais — veja a seguir o que você pode ganhar ao ir pra cama pelado.
Melhore seu desempenho e envelheça mais tarde: Muitas pessoas gostam de se sentir aconchegantes na hora de dormir, mas se o seu ambiente de sono estiver quente demais, isso impede o resfriamento natural que acontece enquanto dormirmos. Se o seu quarto ou seu corpo ficarem quentes demais (acima dos 21ºC), a temperatura irá interromper a liberação de melatonina e do hormônio do crescimento. Num estudo publicado no jornal “Sleep”, pesquisadores mostraram que você pode tomar doses seguras e legais de hormônio do crescimento — e até melhorar seu desempenho atlético — apenas mergulhando nos lençóis para aquele sono profundo.
Previna diabetes, problemas cardíacos e mantenha a disposição do seu corpo: Ao impedir a liberação do hormônio do crescimento, você também não irá queimar gordura enquanto dorme, ou se beneficiar de uma noite de reparação para seus ossos, pele e músculos. O hormônio do crescimento (HGH) afeta todas as células do organismo e é essencial para a restauração de tecidos, construção dos músculos, densidade óssea e estrutura corporal. Indivíduos que dormem menos de seis horas por noite são mais propensos a desenvolver diabetes e problemas do coração, de acordo com pesquisadores da Universidade de Warwick. Se você não dormir o suficiente, seus níveis de cortisol e hormônio da fome disparam, gerando um aumento na insulina. Além disso, os hormônios responsáveis pela queima de gordura e controle do apetite despencam.
Descanse mais profundamente e por mais tempo: Pesquisas revelam que certas formas de insônia estão associadas a uma regulação deficiente da temperatura corporal e à incapacidade de resfriamento à noite — impedindo assim o estágio mais profundo do sono.Num experimento realizado na Holanda, cientistas vestiram os participantes com roupas térmicas para reduzir a temperatura corporal em menos de um grau Celsius, sem afetar a temperatura corporal central do corpo. O resultado? As pessoas não despertavam tanto durante a noite, e a porcentagem de sono nos estágios 3 e 4 (sono profundo) aumentou. Acredite ou não, você não sua ou arrepia durante o sono REM, portanto não precisa ficar com medo de sonhar que está numa geleira.
Adeus gordura localizada na barriga: Conforme seu corpo vai esfriando e os hormônios do crescimento aumentando, o nível de cortisol também irá diminuir com padrões de sono saudáveis. Entre 10 p.m. e 2 a.m é o momento em que o seu organismo está realmente descansando e se recuperando. Depois das duas da manhã, suas glândulas suprarrenais começam a produzir cortisol para o dia seguinte, e essa atividade alcança outro pico por volta das 4 a.m até chegar ao seu ponto mais alto por volta das 6 a.m.Em noites que você não dormiu o bastante, você irá acordar com um nível de cortisol acima do normal. E isso vai disparar seu apetite — especialmente para comidas rápidas e confortáveis — e a sua tendência para comer demais, ficar ansioso, e colaborar para aquela gordura localizada na barriga; mesmo para pessoas magras.
Viva a ocitocina: Se você e o seu parceiro dormem pelados, vocês já devem estar colhendo os benefícios dos hormônios que nos fazem sentir bem. O toque da pele com a pele (com intimidade, seja uma massagem, relação sexual, ou carinho) é tudo o que você precisa para ativá-los. Além de estar envolvida no orgasmo e na resposta sexual, a ocitocina é capaz de combater o estress e a depressão, eliminando os efeitos nocivos do cortisol e reduzindo a pressão sanguínea. O hormônio também melhora a mobilidade intestinal, evitando inflamações. Finalmente, não há nada mais excitante para um casal do que ir para debaixo do edredom pelados — e os orgasmos continuam sendo os melhores soníferos naturais.

BELISSIMA MATÉRIA.
QUEM PODE DESFRUTAR ?
É MUITO BOM PARA QUEM É CASADO.

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Prêmio Jovens Inspiradores 2014 abre inscrições

Prêmio Jovens Inspiradores 2014 abre inscrições

Concurso vai selecionar universitários ou recém-formados com potencial para transformar o Brasil e premiá-los com bolsas de estudo, iPads e "mentoring". Categoria para empreendedores dará R$ 100 mil a projeto ou empresa vencedor

até 19 SET | Inscrição
  • Participam estudantes universitários e profissionais graduados de 18 a 34 anos de idade, com espírito de liderança e potencial para assumir postos estratégicos para o desenvolvimento do país.

    Jovens empreendedores com 25 anos ou mais podem participar também da CATEGORIA ESPECIAL CHIVAS inscrevendo seu plano de negócios. 
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O que jovens brasileiros podem fazer diante dos intrincados e desafiadores problemas do país? Muito, provam jovens inspiradores. O potiguar Samuel Gondim, de 26 anos, decidiu soprar as velas dos empreendedores, gente que quer lançar ao mar o próprio negócio mas muitas vezes é barrada pelas tormentas de um ambiente adverso. Ele fundou uma aceleradora de startups, empresas que buscam inovar nos segmentos em que atuam a partir da experimentação rápida de produtos e serviços: até agora, quase uma dezena delas já receberam recursos e orientação de especialistas do time de Gondim para começar a gerar riqueza onde nasceram, o Rio Grande do Norte. O gaúcho Miguel Andorffy, de 24 anos, mirou outro desafio bem brasileiro: melhorar o ensino. Excelente aluno em matemática, passou a ajudar amigos em apuros com a disciplina oferecendo-lhes aulas no YouTube. A fama se espalhou na rede e hoje ele mantém um canal na plataforma de vídeos cujas aulas já foram vistas mais de 25 milhões de vezes e chanceladas por mestres da área.
Talentos como o potiguar e o gaúcho foram revelados e lapidados pelo Prêmio Jovens Inspiradores, que nesta segunda-feira abre inscrições para a edição 2014. Promovido por VEJA.com em parceria com Companhia de Talentos, Abril Plug and Play e Chivas, o concurso pretende identificar estudantes ou recém-formados com idades entre 18 e 34 anos com potencial para assumir postos estratégicos para o desenvolvimento do Brasil. O objetivo é ajudar a preparar líderes capazes de desatar os nós dos setores público e privado que impedem o país de avançar na velocidade desejada e necessária. As inscrições se encerram no dia 19 de setembro.
Dez finalistas serão premiados com iPads e troféus. Quatro grandes vencedores — sendo um deles eleito por voto popular — ganharão bolsas de estudo no exterior e um ano de orientação profissional com líderes experientes ('mentoring'). Os outros seis finalistas terão direito a participar de um programa de orientação de carreira com duração de dois meses. Esta edição introduz ainda uma premiação adicional, na categoria especial Chivas, voltada especificamente a empreendedores com idades entre 25 e 34 anos. Um prêmio de 100.000 reais será destinado ao projeto ou empresa do vencedor.
Em suas duas primeiras edições, em 2012 e 2013, o Prêmio atraiu quase 25.000 candidatos, universitários e graduados provenientes de todos os Estados do Brasil e de dezenas de carreiras. Nas duas edições, o concurso foi promovido por VEJA.com em parceria com a Fundação Estudar, que neste ano deixa o Prêmio. "A Fundação se orgulha muito do PJI e da mobilização que ele vem provocando. Nos últimos dois anos, conseguimos nos comunicar com milhares de jovens excepcionais em todo o Brasil. Gente talentosa que sonha grande, tem brilho nos olhos e muita vontade de deixar um legado para o país", diz Rodrigo Teles, diretor executivo da Estudar. "Como acontece com todos os projetos que ajudamos a colocar de pé, nosso objetivo é que ele ganhe vida própria e caminhe com as próprias pernas para que possamos concentrar nossos recursos em atividades de estudo e carreira para os jovens."
Leia mais sobre o Prêmio Jovens Inspiradores:
O processo de seleção será feito em etapas, por meio de questionários, depoimentos em vídeo, oficinas e dinâmicas de grupo. Todo o processo ficará a cargo da comissão formada pelos realizadores do Prêmio. O primeiro passo é o preenchimento da ficha on-line de inscrição. Em seguida, os candidatos devem responder a um questionário e, em um vídeo de 1 minuto, às seguintes perguntas: "Quem sou eu? Qual impacto quero causar? O que estou fazendo para chegar lá?" Na categoria Chivas, os candidatos devem preencher uma ficha com detalhes sobre plano de negócios ou informações da empresa, além descrever um ou outro em um vídeo de até 90 segundos. Depois da realização de workshops em outubro e novembro, em São Paulo, os nomes dos vencedores serão anunciados no dia 8 de dezembro, em cerimônia também na capital paulista.
"Buscamos jovens que tenham desejo e capacidade de promover mudanças que causem impacto positivo sobre um grande número de pessoas. São os inconformados", diz Carla Esteves, sócia-diretora da Cia de Talentos, maior consultoria de recursos humanos da América Latina em seleção e desenvolvimento de profissionais em início de carreira. "Sabemos que, ao dar destaque a esses jovens, suas ideias vão disseminar pelo país, inspirando mais jovens. Assim, o espírito do Prêmio não se restringe ao concurso."
Não há restrição quanto à área de atuação dos candidatos a inspiradores. O gaúcho Andorffy escolheu o ensino e Bruno Santos, outro vencedor da edição 2013, decidiu fazer a diferença na área pública: trabalhando na São Paulo Negócios, empresa ligada à Prefeitura da capital paulista, ele assumiu para si a missão de dar agilidade à administração pública e elevar a qualidade dos serviços prestados.
A categoria especial Chivas, contudo, vai se dedicar especificamente a identificar os empreendedores inspiradores. Sob os cuidados de Abril Plug and Play e Chivas, ela pretende revelar os talentos cujos projetos conjuguem três elementos: viabilidade financeira, impacto social e preocupação com o ambiente. "A expectativa é que a categoria atraia startups maravilhosas", diz Rogério Tamassia, diretor executivo da Abril Plug and Play, aceleradora de startups criada pelo Grupo Abril, que publica VEJA, em parceria com a congênere americana Plug and Play. "Com o Prêmio conseguiremos entrar em uma nova seara, a social, e descobrir novas ideias e negócios a partir das iniciativas dos jovens."
A participação de Chivas no Prêmio Jovens Inspiradores 2014 tem propósito idêntico e faz parte de um esforço da marca para identificar em todo o mundo pessoas e instituições que carregam o DNA do empreendedorismo social. "Hoje, o desempenho de um negócio não pode ser medido apenas pelos lucros. Deve incluir também o impacto que ele exerce na vida das pessoas, em que medida pode ajudá-las. É uma nova noção de sucesso e queremos promovê-la", diz Karen Ehrlich, gerente de marcas super premium da Pernod Ricard, multinacional francesa de bebidas que detém a marca Chivas no mundo. Seguindo nessa trilha, a marca pretende promover no ano que vem um encontro global de empreendedores que compartilhem a mesma visão.
Transformar é a marca dos inspiradores. Da plataforma de ensino de matemática, a Me Salva!, o gaúcho Andorffy partiu para a construção de plataformas de ensino para escolas e universidades. Em breve, alunos de dez instituições estarão estudando com ajuda delas, incluindo a Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Contribuiu muito para o avanço do projeto uma estada na Universidade Stanford, onde Andorffy estudou noções de empreendedorismo, programação e aplicação de tecnologia à educação — temporada bancada pela bolsa recebida no Prêmio Jovens Inspiradores 2012. "Isso me ajudou a estruturar o negócio, a adotar as melhores práticas disponíveis", diz. Para o potiguar Gondim, fundador da aceleradora de startups Mandaca.ru e um dos vencedores de 2013, o Prêmio trouxe visibilidade: "Isso fez com que nosso grupo dobrassse o faturamento", diz. “De mais importante do Prêmio, levo a certeza que nossos objetivos podem ser alcançados com dedicação, parcerias e ajuda mútua entre jovens que querem fazer algo diferente."

JORNALISTA/REPÓRTER.
RUBENN DEAN PAUL ALWS
MAT.ABR.2014.0143 ... DRT.33.689-1RJ

A queda da aeronave tinha por objetivo pegar "CAMPOS E MARINA".Isto resolveria muitos interesses ...Só DEUS.

Repórter. Rubenn Dean

Mat.Abr.2014/0143 ... Drt.33.689-1Rj

Milhares de pessoas homenageiam Campos em Recife e Dilma é vaiada


Milhares de pessoas desfilaram este domingo, em Recife, em frente ao caixão do candidato à Presidência pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, constataram jornalistas da AFP, antes de uma missa campal, que teve entre os presentes a presidente Dilma Rousseff, que foi vaiada.
Duzentos e cinquenta policiais foram mobilizados para garantir a segurança da cerimônia religiosa, iniciada às 10h30 e celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife e por outros 10 bispos da região.
Dilma, aspirante à reeleição e líder nas pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais de 5 de outubro, foi vaiada pelos presentes ao chegar em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, constatou uma jornalista da AFP.
A presidente era acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de vários ministros.
Dilma deve partir antes de terminada a missa, por volta do meio-dia, e não assistirá ao enterro, marcado para as 17h00. Ela tem agendada uma entrevista para a TV na noite deste domingo.
Antes da cerimônia religiosa, uma fila de mais de um quilômetro se formou logo cedo em frente ao Palácio do Campo das Princesas, onde foi realizado o velório do corpo na presença da viúva de Eduardo Campos, Renata, e dos filhos do casal.
Segundo jornalistas da AFP no local, o caixão foi colocado fora do edifício para facilitar o acesso das pessoas, a maioria muito emocionada.
Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto para as presidenciais, ao lado da ambientalista Marina Silva como vice, Eduardo Campos, de 49 anos, viajava em um jato Cessna 560XL, que caiu na quarta-feira na zona residencial de Santos, litoral de São Paulo.
Morreram no acidente os sete ocupantes da aeronave que Campos usava em sua campanha: além do candidato, estavam a bordo assessores e os dois pilotos.
Todos os corpos chegaram por volta da meia-noite de sábado a Recife. Marina Silva chegou à capital pernambucana na noite de sábado.
O presidente do PSB, Roberto Amaral, informou que o partido deve anunciar na próxima quarta-feira quem será seu novo candidato.
Segundo a imprensa, é provável que a própria Marina Silva seja indicada e especula-se que a viúva de Campos seja vice na chapa.
Com uma extensa carreira política, na qual foi governador de Pernambuco (nordeste), ministro e deputado, o candidato socialista se apresentava como uma alternativa à polarização entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT, situação) e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB, oposição), que governam o país há 20 anos.

Jornalista/Repórter. Rubenn Dean Paul Alws
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