AGENDA DO MINISTRO DA SAÚDE .SR.DOUTOR ALEXANDRE PADILHA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO .

AVISO DE PAUTA AOS JORNALISTAS
REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Ministério da Saúde anuncia ações de combate à aids e novo boletim da doença

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participa neste domingo (1º) das comemorações do Dia Mundial de Luta contra a Aids, em cerimônia no Rio de Janeiro. Na ocasião, serão apresentados os novos números da doença no país, o novo Protocolo Clínico de Tratamento de Adultos com HIV e Aids, entre outras ações. Também será lançada a campanha publicitária nacional de prevenção contra a doença.

O evento pode ser acompanhado pelo Twitter @minsaude. ... @rubenndeanpaulalw ...

Dia Mundial de Luta contra a Aids - 1º de Dezembro de 2013
Data: 1º/12/2013
Local: Parque de Madureira - Rio de Janeiro - RJ
Horário: 10h30

AIDS: Região Metropolitana do RJ concentra maior taxa de incidência da doença

Foram registrados 37,3 casos por 100 mil habitantes. A menor taxa foi registrada na Região Noroeste, com 13,6 casos por 100 mil. Governo do Estado pactuou com os municípios uma série de ações para reverter esse índice. Neste 1º de dezembro celebra-se o Dia Mundial de Combate à AIDS
 
A Região Metropolitana do Rio de Janeiro é a que concentra maior taxa de incidência de casos de HIV/AIDS no estado. Foram registrados 37,3 casos da doença por 100 mil habitantes na região em 2011. No mesmo ano, a menor taxa ficou com a Região Noroeste, que registrou 13,6 casos por 100 mil habitantes. O diagnóstico tardio ainda é uma grande preocupação, já que cerca de 40% das mortes causadas pela doença poderiam ser evitadas se o paciente descobrisse a infecção de forma precoce. Em 2012, 27,46% dos pacientes do estado demoraram a descobrir a doença. Na Região Noroeste, proporcionalmente, o número chega a 50% dos casos; na Região Centro-Sul, 42,31%; seguido das regiões Serrana ( 33,85%) e Região Metropolitana II (30,75%). 

O diagnóstico e tratamento precoce ajuda não só a melhorar a qualidade de vida do paciente soropositivo, como diminui as chances, por exemplo, da contaminação vertical de mulheres grávidas para seus bebês. Em todo o estado, 30% das gestantes com a doença não usaram antirretrovirais no parto, o que poderia evitar a contaminação vertical, e 24% só souberam que eram soropositivas durante a gestação. 
 
No intuito de aumentar o diagnóstico precoce, a Secretaria de Estado de Saúde pactuou com as secretarias municipais de saúde um plano de ação contra HIV/AIDS. Entre as ações municipais estão o prazo de 15 dias para resultado dos exames de HIV e, consultas em até sete dias para pacientes com resultado positivo da doença. No âmbito estadual, a SES vai ampliar acesso a ambulatórios para tratamento da doença e transformará o Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ary Parreirashoje referência no tratamento da tuberculose, em referência também para internação e atendimento ambulatorial da AIDS.

Números e perfil - No estado do Rio de Janeiro, foram registrados 92.178 casos de AIDS, no período entre 2000 e 2012. A taxa de incidência, que era de 29,9 por 100 mil habitantes em 2000, chegou a 32 por 100 mil habitantes em 2011. Desde 2006, o número de mortes pela doença também aumentou. Foram 1.536 óbitos em 2006 e 1.771 em 2012.  
O abismo que separava o percentual de homens e mulheres com Aids no estado do Rio de Janeiro caiu drasticamente do início da epidemia, nos anos 80, até hoje em dia. Se em 1984, a proporção de pessoas com a doença era uma mulher para cada 14 homens, em 2012, a relação passou de dez mulheres para cada 14  homens. Quanto à orientação sexual, no sexo masculino, a Aids é mais presente entre homossexuais. Já no feminino, são as heterossexuais que respondem pela maior parte dos casos. Para ambos os sexos, as maiores proporções de casos de AIDS estão concentradas em pessoas com idades entre 20 e 49 anos.
 
Para incentivar a realização de exames, a Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com a Associação Espaço de Prevenção e Atenção Humanizada (EPAH) - instituição financiada pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) - criou o programa Quero Fazer. O projeto leva uma unidade móvel com testes rápidos contra AIDS a locais públicos e os exames ficam prontos na hora.
 
AIDS e Tuberculose - Entre os pacientes soropositivos, a prevalência de tuberculose é de 15%. A doença respiratória já é a principal causa de 20% das mortes em pacientes portadores de HIV em todo o país, segundo o Ministério da Saúde. Ainda de acordo com dados do Ministério da Saúde, estima-se que o Brasil tenha atualmente mais de 655 mil pessoas vivendo com HIV/AIDS. 

Prevenção - Os preservativos são a principal forma de prevenção contra a AIDS e estão disponíveis na rede pública de saúde. No último dia 26 de novembro, a Secretaria de Estado de Saúde distribuiu mais de 250 mil camisinhas às suas UPAs e hospitais.

MATÉRIA DE SUMA IMPORTÂNCIA.
JORNALISTA/REPÓRTER
RUBENN DEAN PAUL ALWS
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY
TWITTER.
@RUBENNDEANPAULALW


AGORA ESTAMOS LITERALMENTE SODIDO, TUDO VAI AUMENTAR !!!!

REPÓRTER. RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Petrobras reajusta gasolina e diesel a partir de sábado

MINHA OPINIÃO:        Está na hora de fazer caixa para a campanha politica de 2014.
Fizeram tanto com leilão de um lance só , para exploração do pré -sal, leilão para exploração de gás , e agora quem paga a conta é o povo mais uma vez ..até quando esse pais vai escravizar seu povo.
PETROBRAS Autosuficiente??? Que piada... que governo incompetente, a gasolina mais cara do mundo... misturada com álcool... que vergonha de ser brasileiro com esses políticos fominhas e incompetentes... ladrões ordinários, o povo não tem por onde correr, todos os dias se ouve na midia, corrupçôes e mais corrupções... superfaturamento...que vergonha, cartel de metrô, mensaleiros, que sujerada... o povo brasileiro é um povo guerreiro, mas os políticos continuam cada vez piores, incompetentes, safados, caras-de-pau... merecem é tiro, esses malditos, PETROBRAS Autosuficiente... que piada, conta outra....
A Petrobras informou nesta sexta-feira, 29, que a partir da 0h de sábado, 30, os preços da gasolina e do diesel serão reajustados. Para a gasolina A, o aumento é de 4% e para o diesel, 8% (média Brasil). O reajuste foi decidido nesta sexta durante a reunião do conselho de administração da empresa
Segundo o fato relevante, a implementação da política de preços visa "assegurar que os indicadores de endividamento e alavancagem retornem aos limites estabelecidos no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017 em até 24 meses, considerando o crescimento da produção de petróleo e a aplicação desta política de preços de diesel e gasolina".
Outro objetivo é alcançar, em prazo compatível, a convergência dos preços no Brasil com as referências internacionais. Outro objetivo é não repassar a volatilidade dos preços
internacionais ao consumidor doméstico.
Segundo a estatal, os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.
"Seguindo recomendação de seu conselho de administração, por razões comerciais, os parâmetros da metodologia de precificação serão estritamente internos à companhia. Caberá ao conselho de administração avaliar a eficácia da política de preços da Petrobras por meio da evolução dos indicadores de endividamento e alavancagem da companhia", disse a estatal, no fato relevante.

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Justiça absolve Edir Macedo de crime de falsidade ideológica

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) manteve, em julgamento realizado na tarde desta terça-feira, 26, a absolvição do religioso Edir Macedo Bezerra, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e da TV Record, dos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica. A decisão da 7ª Turma foi unânime.
Edir Macedo responde processo criminal desde 2005, quando foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo bispo Marcelo Nascentes Pires por falsificação de uma procuração outorgada pelo último. Este alega que Macedo teria inserido informações diversas na procuração, bem como utilizado o documento para alterar o contrato social da TV Vale Itajaí (SC), excluindo-o da sociedade contra sua vontade.
O MPF e Pires recorreram no tribunal após a Justiça Federal de Itajaí absolver Edir Macedo e Honorilton Gonçalves da Costa, também réu na ação, por ausência de provas.
A relatora da ação, juíza federal Salise Monteiro Sanchotene, convocada para atuar no tribunal, afirmou que, embora existam suspeitas, a condenação criminal não pode ser embasada em presunções ou conjecturas sobre a existência da fraude.
“Não se ignora serem suspeitas a inserção de designação de empresa com denominação inexistente à época da outorga de poderes (Televisão Xanxerê Ltda., cujo nome surgiu em 1998, sendo o instrumento de mandato de 1996), a autenticação de firma do outorgante após 6 anos da confecção do documento e a concessão de amplos poderes de gestão em favor de quem assevera dedicar-se somente a questões de natureza espiritual, relacionada à Igreja da qual é fundador e principal liderança”, escreveu Salise.
Entretanto, a juíza ressaltou que não há comprovação de que as cotas transferidas pertenceriam, efetivamente, a Marcelo Nascentes Pires, o qual não teria capacidade econômica para integrar quadro societário de emissora filiada de televisão. “De tal fato se extrai fundada dúvida de que o intuito do mandante, ao repassar procuração com abrangentes poderes de gestão de bens e espaço passível de ser posteriormente preenchido, era mesmo, à época da confecção do documento, o de permitir operações como as que se sucederam, não havendo falar em falso ideológico”, concluiu.
jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
twitter@rubenndeanpaulalw

Projeto Paz com Voz chegará em janeiro de 2014 a áreas pacificadas

REPÓRTER.RUBENNDEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Projeto Paz com Voz chegará em janeiro de 2014 a áreas pacificadas

Ouvidoria receberá críticas e denúncias de moradores. Disque UPP será ampliado
Em janeiro de 2014, comunidades pacificadas do Rio vão receber o Paz com Voz, canal direto de interlocução, que funcionará como ouvidoria das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). O projeto tem como objetivo estabelecer uma aproximação com a comunidade, obtendo informações, sugestões, elogios e denúncias. Itinerante, a ouvidoria funcionará em uma viatura e estará, a cada semana, em uma UPP.

Alguns dos policiais do projeto vão percorrer a comunidade a pé, fazendo visitas e ouvindo os moradores. Outra parte ficará na viatura. Além dessa presença física nas comunidades, a Polícia Militar vai criar um canal de comunicação por e-mail e ampliará o atendimento pelo Disque UPP (2334-7599). A estrutura do atendimento será de dez policiais, incluindo o serviço telefônico e a produção de documentos e tramitação das denúncias.


A previsão é de que quatro policiais por dia fiquem na rua, incluindo a tenente Tatiana Lima, que está sendo especialmente capacitada para a função, através da Associação Brasileira de Ouvidores. Na Coordenadoria de Polícia Pacificadora, será montada uma estrutura para processar e dar andamento às informações que chegam. 

"A ideia é que o Paz com Voz seja um canal de aproximação com os moradores, uma possibilidade que a comunidade vai ter para contatar direto o comando da UPP", explicou o coordenador das Unidades de Polícia Pacificadora, Frederico Caldas.

Haverá um cronograma de visitas semanais definido, mas, na hipótese de haver um problema em alguma UPP, a viatura poderá ser deslocada  para atender a situação emergencial.

"É fundamental que a ouvidoria possa identificar se é necessário que seja aberto um canal de comunicação imediato. O nome Paz com Voz é uma provocação bem humorada à música do Rappa Minha Alma, que fala sobre paz sem voz. Queremos que os moradores percebam que, além da paz, eles agora têm voz", afirmou Caldas.

jornalista.rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
twitter@rubenndeanpaulalw

Vice-governador visita cinco municípios do Médio Paraíba nesta sexta-feira

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA - ASSESSORIA DE IMPRENSA

AVISO DE PAUTA

Vice-governador visita cinco municípios do Médio Paraíba nesta sexta-feira

O vice-governador e coordenador de Infraestrutura do estado, Luiz Fernando Pezão, visitará, nesta sexta-feira (29/11), serão cinco municípios da Região do Médio Paraíba, para assinatura de convênios com as prefeituras, destinados à execução de diversas obras, no âmbito do Programa Somando Forças.

Às 9h, Pezão estará Câmara Municipal de Piraí (Rua Dr. Luiz Garcia da Silveira, n°16), onde assinará, com a prefeitura, convênios, no valor de R$ 2,1 milhões, para execução de obras de contenção de encostas. Em seguida, às 10h30, o vice-governador estará na Praça do Centro, no município de Barra do Piraí, para assinatura de convênio, no valor de R$ 27,4 milhões, destinados a várias obras de drenagem, pavimentação, construção de rodoviária, entre outras.


Às 11h30, o coordenador de Infraestrutura assina, na sede prefeitura de Vassouras, convênio, no valor de R$ 3,5 milhões, para construção de estação rodoviária, aquisição de equipamentos para instalação de abrigos urbanos, entre outros.

Às 12h30, Pezão participa de um almoço empresarial, promovido pela Associação Comercial de Volta Redonda. O tema da palestra é “Desenvolvimento econômico no Médio Paraíba”. O almoço será realizado na sede da entidade, na Rua Embaixador Assis Chateaubriand, nº 18, Aterrado, Volta Redonda.

- O governo do estado está fazendo maciços investimentos no Médio Paraíba, região de importância estratégica para o nosso estado. Vamos apresentar aos empresários de Volta Redonda as ações e obras do governo do estado, que estão contribuindo para o desenvolvimento da região – afirmou Pezão.
Por fim, às 16h, o vice-governador estará no município de Pinheiral, onde assinará, com a prefeitura, convênio no valor de R$ 4,9 milhão, para execução de obras de drenagem e pavimentação, além de construção de ponte. A solenidade acontece no auditório da Hotel Pinheiral Palace.

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
twitter@rubenndeanpaulalw

AGENDA DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO . SR.SÉRGIO CABRAL

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ
AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL

Apresentação das ações governamentais de recuperação das cidades atingidas pelas chuvas e do Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio de Janeiro
Local: Salão Nobre do Palácio Guanabara – Rua Pinheiro Machado, s/nº - Laranjeiras

Dados Gerais: O plano tem por objetivo elaborar, coordenar e promover ações que reduzam os riscos de desastres e possibilitem a proteção de toda a população, através de ações para atender emergências, bem como definir recursos humanos, materiais e equipamentos complementares para prevenção, controle e enfrentamento de possíveis acidentes. Na ocasião, serão expostas as ações e obras governamentais de reconstrução das cidades atingidas pelas chuvas no estado.

jornalista. rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
twitter@rubenndeanpaulalw

Vice-governador visita cinco municípios do Médio Paraíba nesta sexta-feira

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Vice-governador visita cinco municípios do Médio Paraíba nesta sexta-feira

O vice-governador e coordenador de Infraestrutura do estado, Luiz Fernando Pezão, visitará, nesta sexta-feira (29/11), a partir das 9h, cinco municípios da Região do Médio Paraíba, para assinatura de convênios com as prefeituras, destinados à execução de diversas obras, no âmbito do Programa Somando Forças.
Às 9h, Pezão estará Câmara Municipal de Piraí (Rua Dr. Luiz Garcia da Silveira, n°16), onde assinará, com a prefeitura, convênios, no valor de R$ 2,1 milhões, para execução de obras de contenção de encostas. Em seguida, às 10h30, o vice-governador estará na Praça do Centro, no município de Barra do Piraí, para assinatura de convênio, no valor de R$ 27,4 milhões, destinados a várias obras de drenagem, pavimentação, construção de rodoviária, entre outras.
Às 11h30, o coordenador de Infraestrutura assina, na sede prefeitura de Vassouras, convênio, no valor de R$ 3,5 milhões, para construção de estação rodoviária, aquisição de equipamentos para instalação de abrigos urbanos, entre outros.

Às 12h30, Pezão participa de um almoço empresarial, promovido pela Associação Comercial de Volta Redonda. O tema da palestra é “Desenvolvimento econômico no Médio Paraíba”. O almoço será realizado na sede da entidade, na Rua Embaixador Assis Chateaubriand, nº 18, Aterrado, Volta Redonda.
- O governo do estado está fazendo maciços investimentos no Médio Paraíba, região de importância estratégica para o nosso estado. Vamos apresentar aos empresários de Volta Redonda as ações e obras do governo do estado, que estão contribuindo para o desenvolvimento da região – afirmou Pezão.
Por fim, às 16h, o vice-governador estará no município de Pinheiral, onde assinará, com a prefeitura, convênio no valor de R$ 4,9 milhões, para execução de obras de drenagem e pavimentação, além de construção de ponte. A solenidade acontece no auditório da Hotel Pinheiral Palace.
jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
twitter@rubenndeanpaulalw

Vice-governador Pezão participa de encontro na Associação Comercial de Volta Redonda

COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA - ASSESSORIA DE IMPRENSA
REPÓRTER RUBENN DEAN
AMT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ
Vice-governador Pezão participa de encontro na Associação Comercial de Volta Redonda
O vice-governador e coordenador de Infraestrutura do estado, Luiz Fernando Pezão, participa, nesta sexta-feira (29/11), às 13h, de um almoço empresarial, promovido pela Associação Comercial de Volta Redonda. O tema da palestra é “Desenvolvimento econômico no Médio Paraíba”.
- O governo do estado está fazendo maciços investimentos no Médio Paraíba, região de importância estratégica para o nosso estado. Vamos apresentar aos empresários de Volta Redonda as ações e obras do governo do estado, que estão contribuindo para o desenvolvimento da região – afirmou Pezão.
O almoço será realizado na sede da entidade, na Rua Embaixador Assis Chateaubriand, nº 18, Aterrado, Volta Redonda.

jornalista. rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
twitter@rubenndeanpaulalw

Secretaria de Saúde e Hemorio criam ação que envolve arte e solidariedade

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Secretaria de Saúde e Hemorio criam ação que envolve arte e solidariedade

Na Semana Nacional do Doador de Sangue, Largo da Carioca, no Centro do Rio, vira palco de grande coleta solidária. Meta é chegar a mil bolsas nos dois dias. Hotsite da campanha já está no ar

Nos dias 25 e 26 de novembro, a Secretaria de Estado de Saúde e o Hemorio fazem uma grande coleta móvel de sangue no Largo da Carioca, Centro do Rio, de 9h às 17h. A ação faz parte das comemorações da Semana do Doador, celebrada entre 25 e 30/11, e prevê realizar 1.000 coletas nos dois dias de campanha. O objetivo é garantir os estoques de sangue para as festas de final de ano e conscientizar a população sobre a importância da doação regular.

Em parceria com a agência Binder, foi criado um site especial para a ação. É owww.doe400ml.com.br  Quem passar pela Carioca, poderá tirar foto nos murais da campanha e postar nas redes sociais, utilizando a hashtag #Doe400ml. Quanto maior a adesão, mais a bolsa de sangue do site ficará cheia.

Arte de rua à serviço da causa - Cinco artistas convidados - Rafael Magessi, Leonardo Decorte, Rafael Meggetto, Memis e Agnelli - receberam o desafio de criar uma obra de arte usando latas de tinta spray de 400 ml, ou seja, a mesma quantidade coletada nas doações de sangue. A ação tem objetivo de mostrar que muita coisa legal pode ser feita com 400 ml, e que o mais importante é salvar vidas. As obras criadas serão doadas ao Hemorio. 
O grafiteiro Memis deixou sua contribuição para a campanha #Doe400ml. Seu desenho reunia um coração e mãos como principais elementos:

- É algo como se a gente enchesse o coração de sentimento solidário e não apenas de sangue. É uma outra forma de contribuir com a campanha. Grafitar na rua é o que eu gosto de fazer, explica.

Rafael Maggessi também explorou as cores do grafite para dar seu recado: de que a doação de sangue é um ato extremamente importante. Seu desenho simbolizava a doação de uma latinha de grafite, que possui os mesmos 400ml de uma bolsa de sangue. 

- A campanha é importante para despertar nas pessoas a vontade de ajudar, além de mostrar nosso trabalho, já que estamos grafitando na rua, para quem quiser ver, avalia Rafael.   

Como nos outros anos, a ação da Semana do Doador de Sangue conta com a parceria da BandNews FM. Em 2012, 921 pessoas compareceram ao evento; sendo o recorde de captação de sangue do Hemorio.

Hemorio - É o hemocentro coordenador do Estado do Rio de Janeiro, que abastece com sangue e derivados cerca de 180 unidades de saúde, entre elas, as grandes emergências, maternidades e UTIs. No Rio de Janeiro, ainda há mais 26 unidades de coleta de sangue coordenados tecnicamente pelo Hemorio. Os endereços e horários de funcionamento dos postos podem ser obtidos através do Disque Sangue (0800 282 0708) que também esclarece outras dúvidas e agenda doações com hora marcada.

Você sabia? -  A solidariedade mora na Baixada Fluminense e na Zona Norte do Rio. Pesquisa realizada pelo Hemorio revela que 64% das bolsas de sangue que abastecem as grandes emergências do estado saem das veias dos moradores destas duas localidades. A maioria dos doadores, cerca de 70%, tem renda familiar entre um e cinco salários mínimos. Na capital carioca, os bairros da Zona Sul aparecem na lanterna da solidariedade. A região, que conta com 570 mil moradores, tem apenas 5% de doadores segundo a pesquisa. Proporcionalmente, possui a menor taxa de participação. Bairros nobres como Leblon, Jardim Botânico e Lagoa sequer aparecem na amostragem.

Quem pode doar sangue? - Para ser um doador de sangue, o voluntário precisa estar bem de saúde, deve trazer um documento oficial de identidade com foto, ter entre 16 e 68 anos e pesar mais de 50 quilos. Não é necessário estar em jejum. O candidato deve somente evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e as bebidas alcoólicas 12 horas antes. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsáveis. O modelo da declaração pode ser adquirido através do site doHemorio – www.hemorio.rj.gov.br

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
twitter@rubenndeanpaulalw

Secretaria de Saúde abre seleção com mais de 500 vagas para Residência Médica

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Secretaria de Saúde abre seleção com mais de 500 vagas para Residência Médica

Inscrições podem ser feitas pela internet até 5 de dezembro

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) organiza processo seletivo público com 532 vagas para Residência Médica. Os candidatos podem se inscrever até o dia 5 de dezembro através do site do CEPUERJ (www.cepuerj.uerj.br), onde também é possível encontrar o edital disponível para download. Os residentes terão direito a uma bolsa auxílio no valor de R$ 2.976,26.

A taxa de inscrição é de R$ 60, podendo ser paga até o dia 6 de dezembro em toda a rede bancária por meio de boleto bancário. No dia 19 de janeiro de 2014, os candidatos serão avaliados em provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. O exame será realizado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. A Residência Médica tem início no dia 6 de março de 2014 e a duração pode variar de dois a cinco anos, dependendo da especialidade.

Do total de vagas oferecidas, 422 são para programas de acesso direto e com pré-requisito, e 110 para programas de ano opcional. Na rede estadual de Saúde serão disponibilizadas 63 vagas, distribuídas por sete unidades: Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, Hospital Estadual Getúlio Vargas, Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu, Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC), Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia (IEDE), Centro Psiquiátrico Rio de Janeiro e Hemorio.

O processo seletivo, que pela primeira vez está sendo organizado pela Secretaria de Estado de Saúde, faz parte de uma parceria do Governo do Estado com o Ministério da Saúde, através do Departamento de Gestão Hospitalar (DGH), a Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS), a Associação Brasileira de Assistência aos Cancerosos (ABAC), através do Hospital Mário Kroeff e o Instituto D’Or (IDOR).

As oportunidades são para médicos nas especialidades de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Infectologia, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Preventiva e Social, Neurocirurgia, Neurologia, Obstetrícia/Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Cancerologia Clínica, Cardiologia, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Hematologia/Hemoterapia, Medicina Intensiva, Nefrologia, Pneumologia, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Coloproctologia, Mastologia e Urologia.

jornalista . rubenn dean
tel.021.99337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
twitter@rubenndeanpaulalw

Pezão participa de abertura de Fórum Mundial de Ciência

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
COORDENADORIA DE INFRAESTRUTURA - ASSESSORIA DE IMPRENSA


Pezão participa de abertura de Fórum Mundial de Ciência

Evento discute como o conhecimento científico contribui para o desenvolvimento sustentável global

O vice-governador e coordenador de Infraestrutura do estado, Luiz Fernando Pezão, participou, na noite deste domingo (24/11), da solenidade de abertura da 6ª edição do Fórum Mundial de Ciências 2013, no Theatro Municipal. Um dos eventos internacionais mais importantes relacionados à ciência, tecnologia e inovação, cujo tema este ano é “A ciência para um desenvolvimento sustentável mundial”, o fórum, que acontece no Rio de Janeiro até o dia 27 de novembro, será realizado pela primeira vez fora de seu país sede, a Hungria, e terá a participação de 600 pesquisadores de 120 países.

 O vice-presidente Michel Temer, a diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Irina Bokova, e o ministro da Ciência, Tecnologia e inovação, Marco Antônio Raupp, também estiveram na cerimônia. No final dos quatro dias de sessões plenárias, palestras e reuniões, os cientistas vão divulgar um documento com políticas em favor do desenvolvimento sustentável que podem ser adotadas por países e instituições.

Segundo o vice-governador, a escolha do Rio de Janeiro como sede do fórum é um reconhecimento do processo de crescimento da ciência brasileira, da sua importância e da qualidade de nossos pesquisadores. Ele destacou a grande concentração de universidades, centros tecnológicos e instituições de pesquisa no Rio.

- Aqui estão localizados os principais centros de pós-graduação em engenharia, especialmente nas áreas de informática e de telecomunicações, e alguns dos mais importantes parques tecnológicos da América Latina. Estão aqui os centros de pesquisa da GE, L'Oreal, Microsoft, Intel, EMC, Vallourec, entre outros - disse.

Ainda de acordo com Pezão, nosso potencial científico e tecnológico é um dos motivos que fazem o Estado do Rio receber, atualmente, a maior concentração de investimentos privados por metro quadrado de todo o mundo.

Em seu discurso, o vice-governador também ressaltou o maciço investimento do governo do estado em pesquisa cientifica, por meio da Fundação. Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa no Rio de Janeiro, a Faperj.

 - O montante este ano chegará a R$ 400 milhões. Desde 2007, o investimento total já chega a R$1,8 bilhão - concluiu.

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
twitter@rubenndeanpaulalw

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...