O SONHO DE CONSUMO DO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO SR.EDUARDO CAMPOS E SUAS EXTRATEGIA POLÍTICA NAS DANÇAS DAS CADEIRAS. 'TEMA" AJUDAR O BRASIL E A POPULAÇÃO, MUDAR O PAÍS. E FAZE-LO CRESCER. SÓ QUE NA PRÁTICA E OUTRA HISTÓRIA .

REPÓRTER RUBENN DEAN PAUL ALWS
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ


O SONHO DE CONSUMO DO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO SR.EDUARDO CAMPOS E SUAS EXTRATEGIA POLÍTICA NAS DANÇAS DAS CADEIRAS. 'TEMA" AJUDAR O BRASIL E A POPULAÇÃO, MUDAR O PAÍS. E FAZE-LO CRESCER. SÓ QUE NA PRÁTICA E OUTRA HISTÓRIA .

PSB entrega cargos que ocupa no governo federal

Partido ocupava o Ministério da Integração Nacional e a Secretaria de Portos; saída foi definida pela executiva nacional da legenda, nesta quarta-feira (18)

 LOC/REPÓRTER:RUBENN DEAN: O Partido Socialista Brasileiro anunciou, nesta quarta-feira, que está entregando os cargos que ocupa no governo federal. Hoje, a legenda responde pelo Ministério da Integração Nacional, com o socialista Fernando Bezerra, e pela Secretaria de Portos, sob o comando de Leônidas Cristino, além de cargos no segundo escalão. O presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, explica que apesar de a legenda abrir mão dos cargos, o apoio ao governo federal se mantém como ocorre atualmente.

A EXTRATEGIA DOS PARTIDOS NAS DANÇAS DAS CADEIRAS SONHO DE CONSUMO POLÍTICO – Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro e governador de Pernambuco, Eduardo Campos

“Estamos deixando o governo, entregando as funções que ocupamos, para deixar o governo à vontade e também pra que nós possamos ficar à vontade pra fazer o debate sobre os caminhos para o Brasil e poder seguir tendo a posição de responsabilidade que sempre tivemos de ajudar aquilo que é necessário para o Brasil. Não vamos, de forma nenhuma, entregar os cargos e ‘tá’ numa posição de oposição à presidenta Dilma, vamos seguir dando apoio àquilo que nós entendemos que é correto e vamos estar livres pra fazer o debate sobre o futuro do Brasil.”



LOC/REPÓRTER:RUBENN DEAN : Eduardo Campos disse que um dos objetivos dessa ação é proporcionar mais liberdade no debate político – tanto para o PSB, quanto para a presidente Dilma. A saída dos dois ministros e outros filiados do governo federal foi amplamente discutida durante uma reunião da Executiva Nacional do PSB, nesta quarta-feira, em Brasília. Os integrantes presentes votaram a favor da saída, informa Eduardo Campos.

VAMOS AO SONHO DE CONSUMO DO SR.GOVERNADOR DE PERNAMBUCO EDUARDO CAMPOS EM SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA JOGANDO SUAS EXTRATERGIA. – Presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro e governador de Pernambuco, Eduardo Campos

“A decisão foi tomada praticamente por consenso e nós vamos apresentar à presidente Dilma a decisão, dizer que nosso partido tem respeito por ela, que nós vamos seguir dialogando. Nós temos uma história de muitos e muitos anos de militância juntos e nós não vamos desconsiderar o nosso campo político. Pelo contrário, é nesse campo que nós vamos seguir militando politicamente. Temos muitos estados onde temos relação com o partido da presidenta; algo em torno de cinco, seis estados em que temos relação, inclusive, de construção de palanques.”

LOC/REPÓRTER:RUBENN DEAN : Sobre a relação com o partido da presidente Dilma Rousseff nos estados que o PSB governa, Eduardo Campos destacou que cada governador socialista é que vai decidir se pretende ou não fazer substituições nos cargos ocupados pelo PT. Ele antecipou que, em Pernambuco, estado que ele governa, deixou a legenda petista à vontade para continuar ou não trabalhando no executivo.

Jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy


Já começa errado os ministro sao escolhidos pelo Executivo depois sabatinado pelo legislativo ou seja escolhem quem for convenientes a eles. Não existe independência entre os poderes pois as contas onde recebem é conjunta . Vote Nulo 2014 !!!!

REPÓRTER RUBENN DEAN

MAT.ABR.2013/0143

DRT.33.689-1RJ

....Ministro Luiz Fux será relator de recurso que reabre julgamento do mensalão....

Minha Opinião |:
Alguém acreditou que eles iam pra cadeia ??? Essa pessoa acredita em papai noel.
Só vai pra cadeia pobre, negros etc !!! Pastor e politico são as melhores profissão que existe eles roubam de pobre ficam ricos muitos viram empresários e por mais que façam qualquer coisa errada jamais vão presos , não podemos esquecer que esses políticos adquirirem patrimônios milhonários do dia para noite.É sempre tem condições de ter os melhores advogados para os defenderem a todo o custo ... Gente pelo AMOR DE DEUS vem ai as eleições de 2014 não se deixem enganar por eles cuidado com que voce /nós iremos fazer com nossos votos. Se juntar todos não da um, é hora de refletir / pensar ok!!!!!! nenhum deles vão preso por nada temos que lembrar sempre disso...

Celso de melo, esse ministrinho que custa caro aos cofres público foi o mesmo que traiu Sarney (por quem foi indicado) e agora esta traindo a nação inteira ! ... Esse e o nosso País feito de pilantras no cenário público de Brasília City .

Já começa errado os ministro sao escolhidos pelo Executivo depois sabatinado pelo legislativo ou seja escolhem quem for convenientes a eles. Não existe independência entre os poderes pois as contas onde recebem é conjunta . Vote Nulo 2014 !!!!

Povo brasileiro ! Vamos ter que ir para as ruas e botar todos os políticos, salve raras exceções para fora das nossas vidas como vamos pedir a ditadura pois assim vamos ter ordem e respeito pela justiça e o que e ético. Depois o governo quer um pedido de desculpas do EUA . Eles jamais vão ter respeito por nós Brasileiros . Pelo menos no período da ditadura nós tinhamos moral e honra por qualquer povo que fossem mas hoje ? Vamos acreditar ainda na democracia ! antes dos militares se revoltarem !

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), será o relator dos recursos que reabriram o julgamento de 12 réus condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Eles tiveram pelo menos quatro votos pela absolvição nas condenações. A distribuição do processo foi feita eletronicamente.

Na Sessão de ontem foi por 6 votos a 5, o Supremo decidiu que 12 réus condenados na ação penal terão direito à reabertura do julgamento.

O primeiro recurso a ser relatado pelo ministro Fux será o do réu Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, e primeiro a apresentar os embargos infringentes. Os recursos dos demais 11 réus também serão relatados por ele, quando chegarem à Corte.

No julgamento, 12 dos 25 condenados tiveram pelo menos quatro votos pela absolvição: João Paulo Cunha, João Cláudio Genu e Breno Fischberg (no crime de lavagem de dinheiro); José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério, Kátia Rabello, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz e José Salgado (no de formação de quadrilha); e Simone Vasconcelos (na revisão das penas de lavagem de dinheiro e evasão de divisas). No caso de Simone, a defesa pede que os embargos sejam válidos também para revisar o cálculo das penas, não só as condenações.

De acordo com o Regimento Interno do STF, outro ministro deve ser escolhido para relatar a nova fase do julgamento. Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski, relator e revisor da ação penal, respectivamente, não podem relatar os recursos.

Os outros réus só poderão entrar com novo recurso, após a publicação do acórdão, o texto final do julgamento. A previsão é que o documento seja publicado em 60 dias. Com isso, o documento deverá sair no mês de novembro.

Na sessão de hoje, os ministros decidiram ainda dobrar de 15 para 30 dias o prazo para os réus entrarem com os embargos, após a publicação do acórdão. Neste caso, o plenário terá até a segunda quinzena de dezembro para analisar a questão. Após esse período, começa o recesso de fim de ano do STF, e as atividades serão retomadas em fevereiro de 2014.

O ministro Joaquim Barbosa pediu aos ministros a liberação dos votos para que o acórdão seja publicado com rapidez. “Peço aos colegas que liberem seus votos. Talvez nesta semana, terei prontas as ementas [resumos] dos embargos declaratórios”, disse.

Durante o julgamento sobre validade dos embargos infringentes, Luiz Fux votou contra a aceitação dos embargos infringentes, assim como Joaquim Barbosa, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Marco Aurélio. Votaram a favor os ministros Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello, que desampatou o placar.

jornalista. rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

O circo está armado e o espetáculo começou. O mais triste de tudo isso é que os palhaços somos nós.

REPÓRTER RUBENN DEAN 
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ
Minha Opinião :
O circo está armado e o espetáculo começou. O mais triste de tudo isso é que os palhaços somos nós.
Em sessão conturbada, comissão do Senado aprova fim do voto secreto no Congresso
Proposta prevê votação aberta em todas as deliberações; grupo contrário já avisou que pretende apresentar emenda para alterar texto

Os senadores aprovaram nesta quarta-feira, 18, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o projeto que acaba com o voto secreto em todas as deliberações nos poderes Legislativo do País. Em uma sessão conturbada, o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), senador Sérgio Souza (PMDB-PR), mudou sua posição e reapresentou o relatório da semana passada, aprovado ao final, ignorando a orientação do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Semana passada, Souza havia apresentado na CCJ o relatório que seguia sua posição pessoal: previa a abertura total do voto. Pressionado pelo PMDB, ele voltou atrás e seguiu a orientação de Renan: fatiar a proposta. Logo no início da sessão desta quarta, ele leu o parecer com previsão de voto aberto apenas para cassação de mandato. Durante a manhã, um grupo de manifestantes, todos seminus, fez ato em frente ao Congresso para pedir a aprovação da proposta.
Pressionado por petistas e senadores da ala independente, Souza recuou novamente e reapresentou seu primeiro relatório, que acabou aprovado na comissão. "Defendemos a proposta do jeito que saiu da Câmara, com fim do voto secreto em todas as esferas. Precisamos exercer o mandato sem medo", destacou o líder do PT na Casa, Wellington Dias (PI).
O parecer prevê a abertura do voto não apenas no Congresso Nacional, como nas demais instâncias do Legislativo - vale também para as Assembleias Legislativas dos Estados, a Câmara Legislativa do Distrito Federal e as Câmaras Municipais.
Inconformados com a abertura do voto nos casos de análises de vetos e indicação de autoridades (prerrogativa que se aplica apenas ao senadores), vários senadores, a maioria peemedebistas, já avisaram que vão apresentar emendas de plenário para alterar o texto. "O voto aberto para autoridades não passa no plenário. Para vetos é difícil também. Vamos mudar com emenda", adiantou o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM). A PEC deve ser votada ainda nesta quarta no plenário da Casa.
O voto aberto em todos os casos previstos para o Legislativo foi aprovado há duas semanas pelos deputados e seguiu para a análise dos senadores. Desde o início, vários líderes se manifestaram contra o texto que chegou da Câmara. Calheiros, presidente do Congresso Nacional, já avisou que não vai promulgar a PEC ampla e pediu que ela fosse fatiada. A ideia era que os senadores aprovassem o voto aberto nos casos de cassação de mandatos, mas continuassem as discussões sobre os demais casos, de vetos e indicação de autoridades.
JORNALISTA .RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

Estado abre inscrições para 7º Encontro de Gestores de RH

REPÓRTER . RUBENN DEAN . MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Estado abre inscrições para 7º Encontro de Gestores de RH

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) abriu as inscrições para o 7º Encontro de Gestores de Recursos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Os servidores estaduais que quiserem se inscrever devem acessar o site www.encontrorh.rj.gov.br e clicar em “Pré-Inscrição”. O Encontro será realizado nos dias 29 e 30 de outubro, no auditório da Procuradoria Geral do Estado - Rua do Carmo 27, 14º andar, Centro. Este ano o tema será “Gestão de Pessoas: Indicadores, Métricas e Resultados”.

A solenidade de abertura será realizada no dia 29, às 9h30, e contará com a presença de autoridades do Estado do Rio de Janeiro, como o secretário de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa; a procuradora geral do Estado, Lucia Léa Guimarães Tavares; o subsecretário de Administração de Pessoal da Seplag, Edson Teramatsu; e o subsecretário de Carreiras, Remuneração e Desenvolvimento de Pessoas da Seplag, Paulo César Medeiros.

Durante os dois dias do evento, os gestores de RH poderão aprimorar seus conhecimentos e debater temas da área com vários especialistas. No dia 29, haverá uma conferência magna sobre os “Desafios da Gestão para Resultados no Brasil”. O assunto será debatido pelo diretor do Instituto Publix, Humberto Falcão Martins. A programação completa pode ser conferida no site do evento.

O objetivo do encontro é integrar as equipes de gestores de RH do Estado e contribuir para a discussão da Gestão de Pessoas: Indicadores, Métricas e Resultados, considerando a atual necessidade de ser percebido em seus servidores um perfil multifuncional por meio de seus conhecimentos, habilidades e atitudes. Segundo o subsecretário de Carreiras, Remuneração e Desenvolvimento de Pessoas da Seplag, Paulo César Medeiros, “a integração das equipes de RH do Estado ajuda na formação da rede e na atuação de forma sinérgica”.

O 7º Encontro de Gestores de Recursos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro será promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio das Subsecretarias de Administração de Pessoal (SUBAP) e de Carreiras, Remuneração e Desenvolvimento de Pessoas (SUBDP).

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

AGENDA DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO . SR. SÉRGIO CABRAL

REPÓRTER . RUBENN DEAN . MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL

JORNALISTA RUBENN DEAN PAUL ALWS

Inauguração das obras de reforma do Hospital Maternidade Municipal de Seropédica

Local: Km 44 da BR-465, antiga Rio-São Paulo, bairro Incra

Dados gerais: Interditada desde o início de 2012 por causa de um alagamento, a unidade recebeu da Secretaria Estadual de Saúde cerca de R$ 2 milhões para reforma e aquisição de equipamentos. Segundo a Prefeitura, o hospital realizava, antes da interdição, uma média de 130 partos por mês.

Lançamento dos programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem em Vassouras, anúncio do início das obras da RJ-127 e apresentação do projeto Mais Leitura Itinerante

Local: Ciep Padre Salésio Schimid – Avenida Marechal Paulo Torres, nº 551, Centro, Vassouras.


Dados Gerais: Ao todo, 1.366 famílias serão beneficiadas pelo programa Renda Melhor em Vassouras, com um investimento mensal de R$ 164.806. Já o Renda Melhor Jovem atenderá até 207 estudantes. Também serão anunciadas as obras de restauração da RJ-127 (Vassouras-Mendes), que contará com a construção de acostamento em um trecho de 14,3 km. Na ocasião, também será apresentado o projeto Mais Leitura Itinerante, que permanece em Vassouras nos dias 16 e 17 de setembro com o objetivo de democratizar a cultura com a venda de livros a preços populares.

Lançamento dos programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem, e inauguração das obras do programa Asfalto na Porta em Mendes

Local: Quadra poliesportiva Sabino Catete – Rua Professor Paulo Sérgio de Mendes Pereira, s/nº, Centro, Mendes.

Dados Gerais: Ao todo, 475 famílias serão beneficiadas pelo programa Renda Melhor em Mendes, com um investimento mensal de R$ 45.311. Já o Renda Melhor Jovem atenderá até 72 estudantes. O programa Asfalto na Porta atende 91 municípios do Estado. Em Mendes, foram executados 7,32 km em 15 ruas, com um investimento de R$ 3.159.000.

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

O Brasil passou da hora de parar com essa política terceiro-mundista de fobia aos EUA! A viagem seria uma ótima oportunidade de esclarecer os acontecimentos e cobrar explicações.

REPÓRTER . RUBENN DEAN .MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Presidência diz que ainda não tem decisão sobre viagem de Dilma aos EUA

MINHA OPINIÃO.
É MELHOR CANCELAR A VIAGEM MESMO! EVITARÁ GRANDE DESPESA COM RECURSOS PÚBLICOS DE UM BANDO DE INCOMPETENTES QUE SOMENTE IRIA "FAZER TURISMO", SE HOSPEDAR EM HOTÉIS 5 ESTRELAS E "COMPRINHAS" NA QUINTA AVENIDA COM CARTÕES DE CRÉDITO "SIGILOSOS", PAGO TUDO COM DINHEIRO DO NOSSO COMBALIDO TESOURO (SE AINDA PODE SER CHAMADO DE TESOURO)!
QUER SE DIVERTIR, FAZ UM "CHURRASQUINHO" NA GRANJA DO TORTO, REGADO A MUITAS CAIPIRINHAS!
Continuação:
O Brasil tem um dos aparatos de contra espionagem mais pífios do mundo, resultado direto do sucateamento da inteligência durante as gestões do PSDB e PT, e agora a Dilma quer fazer tempestade em copo d'água, na certa tem medo dos americanos descobrirem algo sobre seu passado de terrorista comunista!
O Brasil eh um livro de portas abertas espionagem eh folclore para ter midia perdindo desculpas a bandidos.
E vai continuar sendo espionado. Se o país não tem tecnologia contra espionagem então a coisa tá largada mesmo...Isso poderíamos até chamar de espionagem, seria coleta de informações, como disse o EUA é mais ou menos isso, espionagem o que!!??? É só ficar de leva e traz por ai o camarada fica sabendo de tudo...


A viagem da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos, programada para outubro, dependerá do relatório que será apresentado pelo Luiz Alberto Figueiredo, que na semana passada foi para Washington pedir explicações sobre a suposta rede de espionagem americana, informou neste domingo o Palácio do Planalto.
O porta-voz da presidência, Thomas Traumann, desmentiu no Twitter do Palácio do Planalto que Dilma tenha cancelado a viagem aos Estados Unidos e explicou que uma decisão só será tomada após uma reunião com Figueiredo, ainda sem data definida.
O chanceler se reuniu na quarta-feira em Washington com a Assessora de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Susan Rice, para tratar sobre a suposta espionagem sofrida por Dilma e pela Petrobras.
Documentos entregues pelo ex-técnico da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos Edward Snowden ao jornalista Glenn Greenwald, colunista do jornal britânico "The Guardian", que mora no Rio de Janeiro, revelam que o serviço de inteligência americano espionou telefonemas e e-mails de Dilma.
Além disso, outros documentos indicam que a Petrobras também foi alvo da NSA. A presidente disse em uma nota oficial que se essas atividades forem confirmadas fica claro que a motivação dos Estados Unidos não era preservar a segurança ou combater o terrorismo, mas tinha objetivos "econômicos e estratégicos".
Depois das denúncias, Dilma cancelou a viagem de uma missão diplomática que deveria preparar a visita da governante à capital americana, programada para 23 de outubro.
O Ministério das Relações Exteriores não divulgou detalhes do encontro entre Figueiredo e Rice. A reunião foi resultado do encontro privado realizado entre Dilma e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, há duas semanas durante a cúpula do G20 na cidade russa de São Petersburgo.
Após o encontro, a presidente disse que Obama tinha se comprometido a dar explicações sobre os casos de espionagem. A presidente disse que seu governo exigirá de Washington explicações sobre o assunto, assim como "medidas concretas que afastem de forma definitiva a possibilidade de espionagem que viole os direitos humanos, nossa soberania e nossos interesses econômicos".

jornalista .rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Eike Batista essa historia ainda vai render muito e no final ainda vai ter muitos politicos envolvidos nesse historia.

REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143
DRT. 33.689-1RJ

Falta de sorte e executivos trouxeram colapso, diz Eike

Opinião Minha ...
No Brasil quando uma pessoa tenta se tornar bem sucedido, vem um monte de abutres para tentar derrubar. Com EIKE não foi diferente, e torço para que ele se reerga, o Brasil precisa de pessoas empreendedoras, é assim que funciona no resto do mundo. No Brasil as grandes empresas são de estrangeiros e quando aparece um do Brasil ninguém acredita.

O controlador do grupo EBX, Eike Batista, protagonista de um dos maiores colapsos financeiros da história, está indicando as pessoas que teriam contribuído diretamente para a sua queda. Em entrevista ao The Wall Street Journal, Eike, de 56 anos, disse que os executivos do setor de petróleo que ele denominou de "Dream Team" o enganaram. Além disso, ele afirmou que a saída dos seus investidores foi precoce. O empresário declarou também que não teve sorte.
"Eu sou o maior perdedor nisso tudo. Eu tentei criar riqueza para todos nós. Essa foi a razão de levantarmos todo o dinheiro - para criar riqueza e dividi-la", afirmou, na sexta-feira, 13, o executivo em seu escritório no Rio de Janeiro. "Eu acreditei nisso. Vivendo em um país que tem essas descobertas de petróleo gigantescas, por que eu não poderia ter sido abençoado com uma delas?"
Em apenas um ano, o empresário foi da posição de sétimo homem mais rico do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 30 bilhões, à exclusão da lista de bilionários. Seu declínio representou uma das maiores e mais rápidas implosões financeiras dos tempos modernos.
Os papéis das suas seis empresas de capital aberto despencaram, em alguns casos, 90% este ano depois que a petrolífera do grupo não conseguiu produzir a maior parte dos 10 bilhões de barris de petróleo que o empresário disse que tinha potencial de atingir. Detentores de cerca de US$ 10 bilhões em dívidas emitidas pelas empresas de Eike estão se esforçando para encontrar formas de recuperar seu dinheiro em uma das maiores reestruturações de dívida em andamento no mundo.
A derrocada de Eike tem se tornado uma parábola sobre excessos do boom dos mercados emergentes que ergueram o Brasil nos últimos dez anos. Durante uma corrida que durou cinco anos, investidores respeitados como Black Rock, Pacific Investment Management e o fundo soberano de Abu Dhabi investiram no grupo de empresas novatas. O empresário brasileiro gostava de chamar esses ativos como "à prova de idiotas". Mas anos após levá-los ao mercado, nenhum deles reportou lucro.
Enquanto ele falava, as luzes de uma de suas plataformas marítimas brilhavam na Baía da Guanabara. Os detentores de títulos de dívida esperam que ela esteja intacta e possa ser vendida para que sejam reembolsados pelo dinheiro investido.
De acordo com Eike, ele poderia levantar US$ 1 bilhão vendendo suas plataformas de petróleo. Mas deu poucos detalhes sobre a série de negociações em andamento. Em Nova York, detentores de US$ 3,6 bilhões de títulos de dívida da OGX, que agora valem centavos de dólar, tentam obrigar Batista a injetar mais US$ 1 bilhão na petrolífera. O empresário, por sua vez, está pedindo aos credores que coloquem mais dinheiro na OGX. Ele disse que eles provavelmente vão assumir o controle da empresa. Se não chegarem a um acordo, o caso pode acabar nos tribunais brasileiros.
Embora as perspectivas para a OGX pareçam sombrias, dizem analistas, Batista tem conseguido vender partes de algumas outras empresas do grupo EBX em uma enxurrada de negociações nas últimas semanas. Em agosto, a EIG Management Co. concordou em investir até US$ 560 milhões por uma participação majoritária da empresa de logística LLX. Em julho, vendeu o controle da geradora de energia MPX para à alemã E.ON EOAN.XE -0.11%. A mineradora MMX vendeu o Porto Sudeste para a Trafigura Beheer BV e o Mubadala Development Co., num negócio de US$ 400 milhões.
O empresário diz que esses acordos indicam que parte do seu conglomerado é mais saudável do que os investidores acreditam. "Essas coisas são de algum modo à prova de idiotas porque você pode vendê-las mesmo num mercado louco", disse.
O empresário deu aos investidores uma forma de participar da impressionante história do crescimento econômico do Brasil em um momento em que eles buscavam alternativas para a desaceleração das economias europeia e norte-americana. A bolsa brasileira esteve entre os mercados acionários com melhor desempenho no mundo por vários anos seguidos e o país resistiu bravamente à crise financeira de 2008. Para completar, o Brasil encontrou os maiores campos de petróleo em águas profundas de todos os tempos quando o preço do petróleo estava subindo.
Em 2006, Eike começou a emitir ações de uma série de empresas de commodities interligadas que ele montou para lucrar com a promessa do Brasil. "O Brasil era o mercado favorito de todos. É fácil atirar pedras agora, mas ninguém colocou uma arma na cabeça de ninguém e disse você tem de comprar", diz Will Landers, que cuida dos fundos de ações da América Latina da Black Rock, maior gestora de recursos do mundo. Landers diz que a Black Rock vendeu grande parte dos ativos que tinha do grupo EBX, mas que ainda estava entre os maiores acionistas da OGX.
Eike disse que reconhece agora que o aumento dos preços do petróleo era uma bolha que o ajudou a crescer. Ele ainda acredita que o otimismo ligado à economia do Brasil não era um exagero. "O Brasil é esse gigante que supostamente vai cair num buraco e nunca cai porque ele é sempre maior que o buraco."
Vestindo um terno de risca e uma camiseta cinza durante a entrevista, Batista estava com os cabelos desalinhados e os olhos cansados. Ele disse que estava cansado das intensas rodadas de negociações, que algumas noites vão até às 4 da manhã.
No auge de sua ascensão, nenhuma das empresas do grupo EBX causou mais agitação do que a OGX. Para criá-la, Eike montou um grupo de altos executivos vindos da Petrobras, que os investidores acreditavam ser ideais para selecionar os melhores campos de petróleo. Agora o dono do grupo EBX diz que esses executivos eram bons em encontrar petróleo, não produzi-lo. E que eles não conheciam a geologia com a qual a OGX lidava. Pior, afirma, eles lhe entregavam relatórios brilhantes para convencê-lo a pagar gordos bônus. "A motivação não era necessariamente me apresentar a verdade", disse. Vários ex-executivos da OGX não quiseram comentar.
Eike diz que se sente à vontade para culpar os gestores da OGX, já que, como um executivo do setor de mineração, ele não tinha conhecimentos da indústria de petróleo para questionar os relatórios que eles apresentavam. "Sou dono de um grande grupo. Eu sozinho não posso fazer isso. Eu poderia ser o dono de um hospital, mas sem 50 cirurgiões das suas respectivas áreas você não é nada. Não tenho o conhecimento específico. Você não pediria ao dono de um hospital para operar o seu rim", disse.
O proprietário do EBX acredita em sorte e superstições. "Se você olhar para o meu mapa astral, esse período não foi favorável para mim", disse. "A boa fase? Ela já começou, literalmente, este mês." Otimista, Eike já prevê um retorno. Profissionais do mercado que o encontraram nos últimos dias dizem que ele fala incessantemente sobre a história do empreendedor americano Elon Musk, fundador da empresa de pagamentos Paypal, da companhia de viagens espaciais SpaceX e da fabricante de carros elétricos Tesla Motors.
Durante a entrevista, o empresário citou várias vezes Musk como um empreendedor que foi desacreditado pelos investidores e depois mostrou que eles estavam errados. Ele acredita que vai ter o mesmo triunfo quando seu porto, sua mina e outras partes do grupo se tornarem rentáveis. "Musk disse que começar uma empresa é como comer vidro", disse. "Eu estou comendo vidro." 
jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...