Assessoria de Comunicação Social Ministério das Cidades

Ministro Aguinaldo Ribeiro reúne artistas e pilotos para lançar campanha de trânsito em Interlagos

Repórter . Rubenn Dean.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério das Cidades


Um ano após lançar a Campanha Permanente de Redução de Acidentes de Trânsito, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, voltou ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo ,  para uma nova ação de conscientização dos motoristas sobre a necessidade de respeitar as regras do trânsito. "Estamos aqui mais uma vez para chamar a atenção da população de que não é mais possível conviver com o elevado número de mortes no trânsito em nosso país. E só há um jeito de mudar isso: dirigir com consciência e respeito às regras do trânsito" disse o ministro ao lado do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e outras autoridades.


O segundo ano da parceria do Governo Federal com o bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, abriu espaço na corrida Le Mans - 6 Horas de São Paulo para levar a mensagem aos motoristas de que a rua não é o lugar de correr. Neste ano, a campanha ganhou novos integrantes, como a atriz Sheron Menezzes e a cantora Sula Miranda. Elas foram a Interlagos para apoiar a campanha do Ministério das Cidades, chamada Manifesto, que vai ao ar a partir de hoje em emissoras de rádio e televisão, mídia impressa e redes sociais.

Assim que chegou ao autódromo, acompanhado pelo prefeito Fernando Haddad, o ministro inaugurou uma Pista de Educação no Trânsito para Crianças. Um grupo de 20 crianças aguardava a bandeirada para os minicarros percorrerem a pista montada pela Policia Militar de São Paulo. Durante o minicircuito os policiais militares, condutores dos veículos, ensinavam à criança acomodada no banco de passageiro algumas regras, como parar na faixa de pedestres. “Esta é uma oportunidade para vocês cobrarem atenção dos adultos às regras de trânsito”, disse o ministro ao lado de Emerson Fittipaldi.

Logo após, eles lançaram oficialmente a nova campanha do Parada – Um Pacto pela Vida, coordenada pelo Ministério das Cidades. A campanha Manifesto será veiculada em um comercial de 30 segundos na televisão com a participação dos atores Duda Nagle, Sheron Menezzes, Cissa Guimarães e Ana Rosa, além dos cantores Pedro Leonardo e Sula Miranda.

Também haverá spots para rádio, publicações na mídia impressa e ações nas ruas. “Este é um momento importante para conscientizar os motoristas de que lugar de correr é no autódromo”, disse Emerson Fittipaldi, que, em 2012, esteve com a presidenta Dilma Rousseff e o ministro Aguinaldo Ribeiro em Washington, para levar a campanha do PARADA ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon. Na ocasião, a presidenta inseriu no seu discurso para a Assembleia Geral da ONU o tema da campanha de trânsito.

Com dois anos de existência, o PARADA é considerado o principal movimento do país para a redução de acidentes.  O ministro Aguinaldo Ribeiro explicou que o PARADA tem três pilares: educação, fiscalização e sensibilização. “Esses três pilares são necessários para o país atingir a meta de reduzir em 50% o número de vítimas fatais no trânsito nesta década”, disse o ministro. Esse foi o compromisso assumido pelo Brasil perante a ONU, em 2010, quando editou uma resolução para determinar o período de 2011 a 2020 como a Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito.  

Desde o lançamento, em setembro do ano passado, da campanha permanente de conscientização no trânsito pela presidenta Dilma Rousseff, o Ministério das Cidades lançou várias campanhas e ações com outros ministérios e parceiros do PARADA. Esta nova campanha, que passa a ser veiculada a partir de hoje, assim como as outras, pode ser acessada no site do Ministério das Cidades (www.cidades.gov.br), no site paradapelavida.com.br, e no facebook.com/paradapelavida.

Artistas – A atriz Sheron Menezzes disse durante o evento que é importante o trabalho de conscientização dos motoristas. Assim como muitos brasileiros com perdas de familiares provocadas por acidentes de trânsito, Sheron também perdeu amigos próximos, vítimas do trânsito. “Estamos nos conscientizando para melhorar a vida de todos”, disse ela durante o evento.

A cantora Sula Miranda aproveitou a oportunidade para pedir aos caminhoneiros que divulguem essa campanha. “Vamos levar esta mensagem para as ruas para que todos os motoristas, não apenas os caminhoneiros, possam cada vez mais ter consciência no trânsito para ter um futuro melhor”, disse.

Também participaram do evento o presidente da World Endurance Championship, Gérard Neveu, e o presidente do Automóvel Clube do West, Pierre Fillom, organizador das 24 Horas de Le Mans.

jornalista . rubenn dean paul alws
mat.abr.2013/0143
drt. 33.689-1rj
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro correm sérios riscos. Segundo relatório do Comitê Olímpico Internacional (COI)

REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT. ABR.2013/0143 ... MAT.33.689-1RJ

COI vê Rio despreparado e Olimpíada de 2016 corre 'sério risco'.

Os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro correm sérios riscos. Segundo relatório do Comitê Olímpico Internacional (COI) 

Os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro correm sérios riscos. Segundo relatório do Comitê Olímpico Internacional (COI) ao qual o jornal Estado de S. Paulo diz ter tido acesso, o atraso de obras e de planejamento e a falta de dinheiro preocupam, e muito, a realização da Olimpíada.
A três anos da realização dos Jogos, apenas metade das obrigações do Rio de Janeiro estão em dia. O informe técnico classifica os 44 capítulos em cores. Apenas 22 deles está com o verde, que significa um bom andamento.
Em amarelo, que indica que inspira cuidados, aparecem pontos como segurança, transporte, comunicação, controle de doping e evento-teste. Em vermelho, que indica atrasos que podem comprometer a realização dos Jogos, estão intens mais que importantes: locais de competição, infraestrutura geral, acomodação e finanças
O que mais preocupa o COI é a infraestrutura, que é um capítulo que está inteiro classificado com a cor vermelha. O Comitê pede até um "acompanhamento muito cauteloso" nas obras de transporte, que já estão todas atrasadas. Há ainda a preocupação de que a frota de ônibus da cidade não seja suficiente para o evento.
Outro item em vermelho é o relativo à rede hoteleira. Até agora só foram contratados 19,2 mil dos 45 mil quartos que o COI estima que precisará para o evento. Além disso, os contratos com os navios que seriam usados como hotéis ainda não foram acertados. E, para piorar, as obras no porto, essenciais para os navios-hotéis, estão classificadas em amarelo.
Mas o que mais preocupa mesmo são as instalações esportivas. "Ainda existem muitas e frequentes mudanças de locais e incertezas sobre a localização e especificações das instalações", critica o COI no relatório. O Comitê ainda alerta para os processos que o Maracanã enfrenta na Justiça, o que poderia atrapalhar no uso do estádio.

jornalista . rubenn dean 
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

LOCAL: Corcovado DATA: 31/08 - sábado HORÁRIO: 08h . ROCK IN RIO .

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Aviso de pauta: Rock in Rio e Parque Nacional da Tijuca juntos por um mundo melhor

Funcionários do Rock in Rio e voluntários do Parque Nacional realizam mutirão de conscientização para o descarte correto de lixo aliado a uma ação de limpeza no entorno do Corcovado


ROCK IN RIO E PARQUE NACIONAL DA TIJUCA JUNTOS POR UM MUNDO MELHOR

Abraçando as campanhas "Lixo no Lixo, Rio no Coração", do Rock in Rio, e "Lixo Zero", da Prefeitura do Rio de Janeiro, a organização do festival, em parceria com o Parque Nacional da Tijuca realizam dia 31 de agosto, sábado, um mutirão de conscientização para o descarte correto de lixo aliado a uma ação de limpeza no entorno do Corcovado. Funcionários do Rock in Rio e voluntários do Parque Nacional, com o apoio do grupo Anfitriões do Cosme Velho, se reunirão para divulgar e distribuir materiais com a mensagem da campanha, além de coletar lixo na área ao redor do antigo Hotel Paineiras e na Estrada do Redentor (ligação entre Paineiras e Corcovado).

No platô superior, próximo à estátua do Cristo, uma parte da equipe do Parque, com auxílio da União de Caminhantes e Escaladores Rio de Janeiro - UNICERJ - realizará rapel também para coleta de lixo. Outra frente de trabalho também será montada para fazer o manejo no trecho da Trilha Transcarioca, que liga as trilhas Vale do Rio Cabeça e Parque Lage-Corcovado. As tarefas envolvem sinalização, colocação de estruturas de contenção e correção de traçado.

Durante os dias do Rock in Rio, outras ações conjuntas serão desenvolvidas como a exibição de um vídeo institucional do Parque Nacional da Tijuca no Palco Mundo, além de ação promocional realizada por agentes do Parque na Cidade do Rock.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O festival reuniu 6.511.300 de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968 artistas que passaram pelo evento. Foram mais de 980 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países pela TV e pela internet.


O Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, na categoria de festivais de música, com mais de nove milhões de seguidores. Em 2011, o evento foi Trending Topics do Twitter em 13 países.

Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas socioambientais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, a partir dos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com seus parceiros, que somam US$16,6 milhões. Entre as ações desenvolvidas estão a plantação de 119 mil árvores; a construção de uma escola na Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre muitas outras iniciativas. Em 2011, as ações do projeto "Por Um Mundo Melhor" tiveram como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Através da mobilização da população e de seus parceiros, foram doados 2.200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o Brasil que trabalham a música como ferramenta de educação; 10 salas de música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia "O Passo"; e 40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).

Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — processo auditado por uma consultoria externa — e a implementar um amplo plano de gestão de resíduos, além de ter investido num plano de redução de emissões, que incluiu um plano de sustentabilidade para a organização, patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde é realizado, e um prêmio que pretende distinguir os parceiros com uma atitude mais sustentável no Rock in Rio.
O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas - Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.

Sobre o Parque Nacional da Tijuca

O Parque Nacional da Tijuca é um fragmento do bioma da Mata Atlântica e parte integrante da Reserva da Biosfera no Rio de Janeiro. Criado em 6 de julho de 1961, é o parque nacional mais visitado do Brasil, recebendo mais de 2 milhões de visitantes por ano.

Dividido em quatro setores (Floresta da Tijuca, Serra da Carioca, Pedra Bonita/Pedra da Gávea e Pretos Forros/Covanca), o Parque corresponde a cerca de 3,5% da área do município do Rio de Janeiro. Destaca-se na paisagem por constituir-se de um grande maciço "verde", situado no centro de metrópolis.


MAIS INFORMAÇÕES SOBRE MUTIRÃO ROCK IN RIO/ PNT

LOCAL: Corcovado
DATA: 31/08 - sábado
HORÁRIO: 08h

jornalista. rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy


SINDICATOS & MAFIAS = TUDO A VER .


REPÓRTER RUBENN DEAN

MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Centrais sindicais paralisam transporte público em capitais brasileiras

Minha Opinião :Isso não resolve nada, só prejudica o próprio povo. Por quê vocês não vão para a porta do Congresso paralisar a entrada e saída deles " digo os políticos que recebem os investimentos eleitoreiros dos donos de empresas de ônibus seria legal essa paralização na frente dos palácios " eles iriam gostar muito?!!!!!A turma do quero-quero, esta nas ruas,Sindicatos que preserva seus presidentes . Que na realidade são os donos das empresas de ônibus.SINDICATOS & MAFIAS = TUDO A VERNão são só os tais R$ 0,20 eu quero isso, eu quero aquilo... e por aí vai...Logo teremos um calendário mensall de reivindicações!!!Esses sindicatos são condomínios de "PELEGOS". "Mamam" uma fortuna
da Nação. Dinheiro que seria melhor aplicado em hospitais públicos. Lula é o
"chefe" de todos eles. Criou repasses milionários!!!! Dizer que, agora, vão de en-
contro ao que está posto.... É BRINCADEIRA, ENGANAÇÃO, FALCATRUA!!!!
E AINDA TEM OTÁRIOS QUE PARTICIPAM DESTAS MANIFESTAÇÕES , MESMO SABENDO QUE E POLÍTICA... EITA POVO CULTO , INTELIGENTE...NIVEL DO MOLUSCO DO LULA..Porque esses Sindicalistas e químicos e professores e outros "trabalhadores" não fazem um protesto pela resultado vergonhoso da votação do ladrão Natan Donadon ??? Será que são iguais a ele......O que essa cambada de parasitas está pretendendo realmente?Tudo isto a mando do Lulladrão e do PT, que convocou a "cûmpanherada" para as ruas para protestar contra quem é contra eles...Grupo paralisa o fluxo de carros na Ponte do Socorro, em São Paulo. (Foto: Estadão Conteúdo)


As centrais sindicais promovem manifestações nesta sexta em todo o país. As entidades já organizaram um ato conjunto no dia 11 de julho que, apesar do alarde de uma grande paralisação, não tomou grandes proporções como os protestos populares de junho. Denominado de o Dia Nacional de Manifestação e Luta, os atos desta sexta prometem reunir trabalhadores ligados a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Conlutas, CTB, Nova Central e CGTB.

Desde as 5h desta sexta, manifestantes bloqueiam todas as entradas da cidade de Santos. De acordo com a Ecovias, responsável pelo sistema Anchieta-Imigrantes, cerca de 50 pessoas participam do protesto, concentrado na pista marginal do km 60 da Anchieta, sentido litoral. Já na capital paulista, outro pequeno grupo chegou a interditar o trânsito da marginal Pinheiros, no sentido Interlagos. A manifestação foi dissolvida pela Polícia Militar.

Ônibus foram impedidos de deixar as garagens em Belo Horizonte. (Foto: Estadão Conteúdo)
Apesar do anúncio da paralisação, todas as linhas de ônibus em São Paulo operam normalmente, segundo a SPTrans. Entretanto, em Salvador o serviço foi paralisado pelas centrais sindicais, que ainda promovem bloqueios na BR-324, BR-116 e BA-093. 

Assim como na capital baiana, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, também amanheceu sem ônibus. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), manifestantes se posicionaram nas entradas das garagens das empresas da ônibus. As linhas de lotação e táxis atendem normalmente a população. 

Em outras cidades do Vale do Paraíba, cerca de 15 mil trabalhadores estão paralisados. Trabalhadores promovem atos em São José dos Campos e Jacareí. Em Belo Horizonte, capital mineira, manifestações de cobradores e motoristas de ônibus interrompeu o serviço nas estações Barreiro e Diamante.

Fortaleza, no Ceará, amanheceu com sete dos seus terminais fechados desde as 5h. No Terminal do Siqueira houve confronto entre Policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) e membros da CUT. No Maranhão a população também enfrenta a paralisação no transporte público. Em São Luís a categoria reinvidica maior segurança. 

Em São Paulo, além de previstos alguns atos espalhados pela cidade e da expectativa de uma paralisação de ônibus, o principal ato deve ser o encontro de lideranças das centrais na Avenida Paulista, a partir das 15h. 

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes já confirmou que vai aderir ao Dia Nacional de Manifestação. De acordo com a CUT, a ideia é que algumas categorias - como químicos, petroleiros e têxteis -, sigam direto para a concentração na Paulista, enquanto outras se concentrem no Centro da capital e sigam em passeata até o MASP. 

Os professores estaduais, ligados à CUT, devem se concentrar na Praça da República, às 13h, e seguir para a Avenida Paulista. Já os professores municipais planejam encontro, também às 13h, na frente do prédio da Prefeitura. 

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região também confirmou adesão ao ato e informou que as agências localizadas próximas às regionais do Sindicato - como Centro, Osasco e avenidas João Dias e Faria Lima - terão a abertura atrasada em uma hora. Os bancários pretendem ainda participar do ato às 15h, no vão livre do Masp.

VEM AI AS ELEIÇÕES DE 2014 ... SERIA LEGAL NINGUÉM SAIR PARA VOTAR . SERIA UM BOM TROCO . ELES OS POLÍTICOS FICARIAM DOIDOS . ( A CADEIRA DO PODER VALE MUITO !!!! )

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Se a Câmara e o Senado aprovarem a proposta, o reajuste passará a valer em 1º de janeiro de 2014

REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT.ABR.2013/0143 ... DRT. 33.689-1RJ

Governo propõe novo salário mínimo de R$ 722,90

Se a Câmara e o Senado aprovarem a proposta, o reajuste passará a valer em 1º de janeiro de 2014

O novo valor do salário mínimo deverá ser R$ 722,90, segundo anúncio feito pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Ela esteve no Congresso para entregar ao presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), a peça orçamentária de 2014. Atualmente, o salário mínimo é de R$ 678.
O texto deve ser votado pela Câmara e pelo Senado até o fim do ano. O reajuste passa a valer em 1º de janeiro de 2014.
"O novo valor incorpora a regra de valorização do salário mínimo que tem sido uma política importante de alavancagem da renda das famílias no Brasil, que tem nos levado a patamares de qualidade de vida muito superiores", disse Belchior.
A previsão de salário mínimo na proposta do Executivo para a lei orçamentária do ano que vem aumentou em relação ao que já tinha sido apontado pelo próprio governo. O valor anteriormente indicado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) era de R$ 719,48.
Segundo a Agência Senado, a proposta para a Lei Orçamentária Anual de 2014 será examinada inicialmente pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), presidida pelo senador Lobão Filho (PMDB-MA). O relator da Ploa é o deputado federal Miguel Corrêa (PT-MG).

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

"Cuiabá regulamenta fim da dupla função "DEVERIA ACONTECER NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO , SE O PODER PÚBLICO NÃO TIVESSE LIGAÇÃO POLÍTICA COM OS EMPRESÁRIOS DONOS DE EMPRESAS DE ÔNIBUS DO ESTADO . ELES ESSES EMPRESÁRIOS DONOS DE EMPRESAS DE ÕNIBUS, INVESTE PESADO NAS CAMPANHAS ELEITOREIRAS .

REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT.ABR.2013/0143 ... DRT.33.689-1RJ .

DEVERIA ACONTECER NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO , SE O PODER PÚBLICO NÃO TIVESSE LIGAÇÃO POLÍTICA COM OS EMPRESÁRIOS DONOS DE EMPRESAS DE ÔNIBUS DO ESTADO . ELES ESSES EMPRESÁRIOS DONOS DE EMPRESAS DE ÕNIBUS, INVESTE PESADO NAS CAMPANHAS ELEITOREIRAS .

Em Cuiabá, lei termina com dupla função
Em Várzea Grande, a Justiça também proibiu a prática, mas nos ônibus intermunicipais ainda é permitido dirigir e cobrar ao mesmo tempo

Ônibus em Cuiabá. Lei que proíbe dupla função entra em vigor em 90 dias. Em Várzea Grande proibição é pela Justiça, mas intermunicipais permitem a prática.

A lei municipal que proíbe a dupla função no setor de transportes, pela qual o motorista dirige o ônibus e cobra passagem ao mesmo tempo, já foi publicada no Diário Oficial de Cuiabá e deve entrar em vigor em 90 dias.
A aprovação da lei teve como um dos incentivos as manifestações de rua por parte da própria população.
De acordo com o texto da lei, um dos principais objetivos da medida é a segurança. O fato de manipular o dinheiro ou mesmo ter de verificar problemas nas catracas eletrônicas durante a viagem tira a atenção dos condutores, aumentando o risco de acidentes.
A Associação Matogrossense dos Transportes Urbanos – MTU – que reúne as empresas de ônibus disse que as companhias não possuem mais profissionais com dupla função desde o primeiro semestre, quando a Justiça proibiu que motoristas dirijam e cobrem ao mesmo tempo.
No entanto, a aprovação da lei é importante, pois regulamenta definitivamente a proibição. No caso da decisão judicial, poderia haver recurso para revertê-la.
No município da região metropolitana, Várzea Grande, por decisão do juiz Fernando Miranda Rocha, da 3ª Vara da Fazenda Pública do Município, desde segunda-feira, motoristas não cobram mais passagens. No entanto, os passageiros só podem usar bilhete eletrônico.
Para as linhas intermunicipais, a dupla função ainda é permitida no Mato Grosso. No mês de julho, o governador Silval Barbosa vetou projeto de lei da Assembléia Legislativa que tinha o objetivo de impedir a condução do ônibus e a cobrança de passagem pelo mesmo profissional ao mesmo tempo. Ele alegou que a proibição traria gastos às empresas.
Além de maiores riscos de acidentes, a dupla função pode aumentar o estresse dos motoristas causa polêmicas junto a Justiça do Trabalho, já que é um profissional trabalhando por dois, com o mesmo salário ou no máximo, uma bonificação.
Já quem defende a dupla função, alega que com a bilhetagem eletrônica, hoje o cobrador fica ocioso boa parte das viagens. 
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nos dias 10 e 11 de setembro o Todos Pela Educação realizará seu 2º Congresso, com o tema Educação: agenda de todos, prioridade nacional e você não pode ficar de fora dos debates!

Amigo Radialista,
rubenn dean paul alws
Nos dias 10 e 11 de setembro o Todos Pela Educação realizará seu 2º Congresso, com o tema Educação: agenda de todos, prioridade nacional e você não pode ficar de fora dos debates!
Acompanhe todas as sessões por meio da transmissão ao vivo online neste endereço:www.tvaovivo.tv.br/congressotpe. Por esse canal você também pode mandar seus comentários e perguntas, que poderão ser respondidas ao vivo pelos debatedores.
Os spots desse mês falam dos temas que estarão em debate no congresso e também sobre a transmissão online.
Contamos com o seu apoio para que a sociedade possa acompanhar as discussões e participar.
Para garantir Educação de qualidade e um futuro melhor para as nossas crianças e jovens é preciso que todo mundo faça a sua parte!
Para saber mais sobre o 2º Congresso Todos Pela Educação acesse:www.todospelaeducacao.org.br/congresso
Obrigada,
Seus amigos do Todos Pela Educação.
- Continue mandando suas sugestões e ideias sobre o projeto, queremos ouvir o que você tem a dizer!
- Lembre-se de que no site do Todos Pela Educação, você encontra diversas informações sobre a Educação do País, inclusive de sua cidade.
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Relator do projeto que trata da Reforma do Código Penal recebe Movimento Crueldade Nunca Mais e promotoria de São Paulo

REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT.ABR.2013/0143 .DRT. 33.689-1RJ 

Relator do Novo Código Penal recebe o Crueldade Nunca Mais e promotoria de SP
 
Relator do projeto que trata da Reforma do Código Penal recebe Movimento Crueldade Nunca Mais e promotoria de São Paulo

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy


LOC/REPÓRTER:RUBENN DEAN . A luta para pedir o aumento das penas aplicadas aos crimes de maus tratos contra animais foi marcada por mais uma audiência nesta terça-feira: a coordenadora do Movimento Crueldade Nunca Mais, Lilian Rockenbach, e a promotora de justiça de São Paulo, Vânia Tuglio, que é integrante do Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais e de Parcelamento Irregular do Solo, estiveram em Brasília para uma reunião com o senador Pedro Taques, do PDT de Mato Grosso, a convite do próprio parlamentar. O senador é o relator do Projeto de Lei do Senado duzentos e trinta e seis de 2012, que trata da Reforma do Código Penal Brasileiro e tem, entre outras definições, as penalidades para quem cometer crimes de maus tratos a animais domésticos, domesticados ou silvestres. O texto original prevê prisão de um a quatro anos para quem maltratar os bichos, mas, um relatório divulgado por Pedro Taques na semana passada reduz essa previsão para seis meses a três anos, além de descriminalizar situações como omissão de socorro, transporte inadequado e abandono de animais. A promotora de justiça Vânia Tuglio destaca outros pontos do documento elaborado pelo senador que merecem ser revistos.


 – Promotora de Justiça de São Paulo, do Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais e de Parcelamento Irregular do Solo, Vânia Tuglio

“O tráfico de animais silvestres, que ocorre, na sua grande maioria, dentro do Brasil, acaba ficando com a pena ínfima, de um a dois anos que, absolutamente, não se permitirá combater um crime tão grave.”

LOC/REPÓRTER:RUBENN DEAN : A posição do senador diante do anteprojeto do Código Penal gerou grande polêmica e repúdio por parte do movimento de proteção aos animais. Lilian Rockenbach frisou que não só os que aderiram ao Movimento, mas uma boa parcela da população é contra a redução das penas para os crimes de maus tratos e cita provas da opinião popular.

 – Coordenadora do Movimento Crueldade Nunca Mais, Lilian Rockenbach

“Nós trouxemos cerca de trezentas e vinte mil assinaturas pro Senado, de pessoas que pedem o aumento das penas. E a pesquisa do DataSenado, a pesquisa recente, concluiu que oitenta e cinco por cento dos brasileiros querem que o abandono [de animais] seja criminalizado.”


LOC/REPÓRTER:RUBENN DEAN : O senador Pedro Taques ouviu as sugestões do Movimento Crueldade Nunca Mais e da promotoria de São Paulo, disse que está aberto ao debate e pediu um novo documento com as reinvindicações de quem está lutando pela causa animal.

– Senador Pedro Taques

Eu as recebo com total respeito. Nós vamos conversar com os senadores pra ver se as demandas do movimento serão ou não acatadas. Nós temos um relatório – esse relatório é preliminar, esse relatório pode ser mudado. E eu, como relator, tenho que buscar construir esse consenso.”

LOC/REPÓRTER: RUBENN DEAN :Além das assinaturas da petição online, encaminhadas pelo Movimento Crueldade Nunca Mais, também foram anteriormente enviadas ao gabinete do senador pesquisas que apontam que pessoas que cometem crimes contra animais tem grandes possibilidades de também cometer crimes contra humanos - o que reforça a necessidade de se atentar às penas que serão instituídas no Novo Código Penal, observou a coordenadora do Movimento.

AGENDA DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL


 Entrega de veículos aos municípios fluminenses, com recursos da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA)

Local: Jardim de Inverno do Palácio Guanabara - Rua Pinheiro Machado s/nº, Laranjeiras

Dados gerais: Serão entregues 34 veículos às secretarias municipais de Meio Ambiente. O objetivo é melhorar as condições de fiscalização, combate aos crimes ambientais e licenciamento em todo o território fluminense. Os recursos são provenientes da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA), que é repassada pelo Ibama ao Estado.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Sensacional ele trabalha brincando por isto faz tanto sucesso.

Momentos sem noção (mas divertidos) de Silvio Santos

Minha Opinião :
Ele é o Rei da Televisão Brasileira, tem crédito com o seu publico!!!!!!!! Um homem íntegro, um exemplo a ser seguido!  "Sensacional ele trabalha brincando por isto faz tanto sucesso !!!! "
Silvio Santos é o rei e ninguém na TV Brasileira e até mundial nunca terá o mesmo carisma e índice de aprovação que tem com o público , ele é sempre querido e amado por todos.

Fundador do SBT, em 1981, Silvio Santos é conhecido por ser um dos maiores - se não o maior - apresentador da televisão brasileira.

Com seu bom humor, Silvio conquistou milhares de fãs com brincadeiras e piadas durante os seus programas. O apresentador se sente tão a vontade fazendo suas palhaçadas que, às vezes, chega até a perder um pouco a noção das coisas, mas sem nunca deixar de divertir muita gente!
Relembre aqui alguns dos momentos divertidos, mas um pouco sem noção de Silvio Santos.
O 'Programa do Silvio Santos' tem quadro chamado 'Chupa ou Assopra', em que o apresentador fala uma palavra e a pessoa escolhida do auditório tem que dizer se chupa ou assopra. Como um ótimo sem noção que é, Silvio fez uma pergunta bem indiscreta para a participante. 
jornalista .
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

O PREFEITO DO RIO DE JANEIRO É POP STAR . CELEBRIDADE NO PODER . ENQUANTO ISSO O ESTADO VIVE INUMEROS PROBLEMAS CAUSADO PELA FALTA DE CARACTER DO PODER PÚBLICO ... VEM AI AS ELEIÇÕES DE 2014 .

REPÓRTER RUBENN DEAN

MAT.ABR.2013/0143

DRT.33.689-1RJ

Governando no escuro ... É o Sr. Eduardo Pães...

O PREFEITO DO RIO DE JANEIRO É POP STAR . CELEBRIDADE NO PODER .
ENQUANTO ISSO O ESTADO VIVE INUMEROS PROBLEMAS CAUSADO PELA FALTA DE CARACTER DO PODER PÚBLICO ... VEM AI AS ELEIÇÕES DE 2014 .

Enquanto a plebe rude na cidade dormia, Eduardo Paes se entregou à picardia. É coisa para Stanislaw Ponte Preta curtir lá do Céu. O prefeito quer pagar Woody Allen para promover o Rio. ÉFebeapá do brabo. Mas homens como Paes garantem o salário mensal do cronista.
Manhattan
Woody Allen
 (1935 –), cineasta norte-americano consagrado, nasceu no Bronx e cresceu no Brooklin. Como realizador, Allen se interessa pela vida nas cidades desde o início de sua carreira. Com o clássico "Manhattan", ganhou projeção mundial. O filme é uma ode ao mais famoso dos distritos de Nova Iorque e satiriza o microcosmos neurótico da intelectualidade nova-iorquina.
"Manhattan" jamais envelheceu como filme. A sequência de abertura é uma pequena obra-prima do cinema moderno, dispondo as paixões e os ódios de um cidadão pela sua cidade. O trecho mistura três camadas convergentes de sentimento: imagens fotográficas de impecável qualidade, a música de George Gershwin eternamente associada à "Big Apple" e a locução vacilante do protagonista, tentando "dizer" seu amor. No trecho, Nova Iorque é descrita ora como símbolo da pujança norte-americana ora como "metáfora da decadência da cultura contemporânea".
"Manhattan" cairia como luva para um sarro sobre os nossos "inocentes do Leblon", a turma que vive na Zona Sul carioca qual Maria Antonieta no Palácio de Versailles. Os versos são de Carlos Drummond de Andrade, poeta mineiro que amou o Rio sem ofender a inteligência dos seus concidadãos: "Os inocentes, definitivamente inocentes, tudo ignoram, / mas a areia é quente, e há um óleo suave / que eles passam nas costas, e esquecem". O óleo pode ser a polícia, que espanca a estudantada e viola direitos. Depois de "Manhattan", Allen filmou "Shadows and fog" ("Neblinas e sombras"), outro filme que dá muita atenção aos meandros da cidade, esses porém mais soturnos.
Vicky, Cristina, IpanemaMas são os trabalhos recentes do diretor norte-americano que Paes tem em mente ao dizer que o pagaria para promover a Cidade Maravilhosa, provavelmente com dinheiro do erário público. Em tempos recentes, Allen filmou nos três vértices do imaginário europeu: Barcelona, Paris e Roma. Filmou também em Londres, se considerarmos a tragédia "Macht Point", com Scarlett Johansson num dos mais deliciosos papeis de sua carreira, o de atriz frustrada.
Na trinca recente de Woody Allen, não há nada de socialmente engajado – nem digo que deveria haver. São filmes leves, feitos para alegrar o espírito, falar de relações essenciais. São filmes sobre tentativas de reinvenção individual, gente mudando, casais em crise. São também para elevar nosso olhar à altura de algumas belezas do engenho. Cidades como Barcelona, Paris e Roma encantam o mundo por sua magia arquitetônica e pelo dinamismo de seu cotidiano. A Arte pode ser socialmente engajada, mas não deve obrigatoriamente sê-lo. É bom que não o seja. E, dizendo de outra forma: falar de belezas e experiências amorosas é também uma força de engajamento espiritual profundo.
É claro que o Rio de Janeiro tem méritos de sobra para ser celebrado. O único problema, no caso, é que se cabe ao cineasta compor suas odes poéticas às cidades que o encantam, a um prefeito cabe governar a cidade que o elege. Um prefeito que age como um publicitário colonizado não é um prefeito, é um publicitário colonizado. Além disso, transforma um dos mais brilhantes artistas da contemporaneidade em um fazedor de filmes promocionais. A cidade maravilhosa agita nossas aspirações urbanas mas é também a cidade símbolo de uma das sociedades mais asquerosamente desiguais do planeta, a brasileira. Quem governa capitais como Rio, São Paulo, Recife, tem trabalho de gestão primordial no sentido de amenizar essas desigualdades nojentas. Promover belezas é uma ótima tarefa para agências locais de turismo.
De todo modo, fica aí a sugestão para Woody, que domina a linguagem cômica com maestria. Filmar, numa favela carioca, uma comédia sobre um pobre desgraçado que procura ingressos para a Copa do Mundo e assiste pela TV as propagandas oficiais sobre falsos melhoramentos urbanos, inaugurados por uma entourage de tecnocratas demagogos, caricatos como cineasta cego de "Hollywood Ending" ("Dirigindo no escuro").

jornalista .
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...