Pais devem levar crianças de 0 a 5 anos aos postos de saúde para atualizar cadernetas de vacinação. Duas novas vacinas serão introduzidas no calendário

REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT.ABR.2013/0143 . DRT.33.689-1RJ

Sábado é o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação

Pais devem levar crianças de 0 a 5 anos aos postos de saúde para atualizar cadernetas de vacinação. Duas novas vacinas serão introduzidas no calendário

Sábado (24/08) tem início a Campanha Nacional de Multivacinação. Até 30 de agosto, a Secretaria de Estado de Saúde espera que cerca de 1 milhão de crianças de 0 a 5 anos sejam levadas aos postos de saúde dos 92 municípios do Rio de Janeiro para atualizar cadernetas vacinais. Mais uma chance de completar o esquema básico de imunização, tomando as vacinas que, por algum motivo, não tenham sido administradas dentro da faixa etária específica. A campanha, uma parceria entre as Secretarias Municipais, Estaduais e o Ministério da Saúde, tem como principal objetivo melhorar a cobertura vacinal do público infantil.

Neste período estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico da criança, entre elas: Hepatite B, Pentavalente, Vacina Inativada de Poliomielite (VIP), Vacina Oral Poliomielite (VOP), Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

- Esta é uma campanha de atualização vacinal. Estima-se que de 10 a 15% das crianças entre 0 e 5 anos possam necessitar de pelo menos uma das vacinas do calendário, considerando o histórico de cobertura vacinal no Estado do Rio de Janeiro – esclarece o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da SES, Alexandre Chieppe.

Números – Para a Campanha Nacional de Multivacinação, o Ministério da Saúde vai disponibilizar cerca de R$ 18,6 milhões, envolvendo 34 mil postos fixos de vacinação – além dos volantes – e 350 mil profissionais de saúde.

Campanha - Desde domingo (18) estão sendo veiculados vídeo e jingles para divulgação da campanha em emissoras de TVs abertas e fechadas e nas rádios. Também foram produzidas peças para divulgação na internet, mídia indoor e mídia exterior, além de materiais gráficos.

Vitamina A- O Ministério da Saúde também disponibilizará para as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade – residentes em todos os municípios das Regiões Norte e Nordeste e municípios prioritários do Plano Brasil Sem Miséria das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul – a suplementação de vitamina A. A suplementação, com megadoses de vitamina A, contribui para a redução do risco global de morte, mortalidade por diarreia, além de ajudar no desenvolvimento e crescimento das crianças. A vitamina A também pode ser recebida na rotina dos serviços de saúde.


jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

A cantora Beyoncé, que encerra a noite de abertura do Rock in Rio 2013

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Beyoncé lança video para divulgar turnê no Brasil

Artista apresentará "The Mrs Carter Show World Tour 2013" no dia 13 de setembro no Rock in Rio

A cantora Beyoncé, que encerra a noite de abertura do Rock in Rio 2013, dia 13 de setembro, acaba de lançar em suas redes um filme inédito com imagens feitas em 2010, quando esteve no Brasil. Ao som de Garota de Ipanema, trilha escolhida para sonorizar o video que faz parte do aquivo pessoal da artista, ela aparece em momentos de descontração na Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina.

O objetivo é a anunciar todas as datas no Brasil da turnê intitulada "The Mrs Carter Show World Tour 2013" e convidar o público para os eventos - Fortaleza: 8 de Setembro; Belo Horizonte: 11 de Setembro; Rock in Rio: 13 de setembro; São Paulo: 15 de setembro; e Brasília: 17 de setembro.

Assista o vídeo em http://www.beyonce.com/news 

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

O BRASIL NÃO ESTÁ BEM PRA NADA A SAUDE VAI MAL ,SANEAMENTO BASÍCO,EDUCAÇÃO,CORRUPÇÃO,HABITAÇÃO .......

REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT.ABR.2013/0143 . DRT.33.689-1RJ

"Eu acho uma vergonha o Brasil receber uma Olimpíada e não estar preparado", diz Eduardo Paes

Prefeito do Rio critica a política esportiva do país e a falta de apoio aos atletas


Minha Opinião : jornalista / repórter . rubenn dean .
VERGONHA MESMO QUEM DEVERIA TER SERIA O SR.PREFEITO EDUARDO PÃES DAS COISAS ERRADAS QUE COMETE NA BOA COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO " O ESTADO SIM SE ENCONTRA COM MUITOS PROBLEMAS ... 
Vergonha por que? se são vcs mesmos que roubam o dinheiro que deveria ser investido em tudo nesse país! Cadeia! é o que vcs merecem!
É? Que novidade essa constatação!!! Isso todo mundo sabia, só que agora estão começando a sentir a vergonha que será isso. Deixam a saúde, a educação e outras tantas prioridades para investir nisso. Ainda usando o nosso dinheiro." dinheiro público"
O BRASIL NÃO ESTÁ BEM PRA NADA A SAUDE VAI MAL ,SANEAMENTO BASÍCO,EDUCAÇÃO,CORRUPÇÃO,HABITAÇÃO .......


  • Eduardo Paes fala sobre os Jogos do Rio de Janeiro em 2016
    Eduardo Paes ( Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro ) fala sobre os Jogos do Rio de Janeiro em 2016

Faltam apenas três anos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas as críticas sobre a organização do evento surgem a todo o momento. Acostumado com o assunto, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, reconheceu que a falta de comunicação pode ter sido o motivo de muitos mal entendidos e explicou algumas polêmicas como o caso da construção de um novo campo de golfe no estado.

"Eu sempre achei que o mais óbvio seria fazer a competição de golfe no Itanhangá, aonde já existe um campo. Eu recebi uma carta da Confedeederação Internacional de golfe dizendo que o Itanhangá não apresentava as condições ideais, mesmo com as obras que a gente poderia fazer ali. Não queria ter que construir um outro campo de golfe, gastar 70 ou 80 milhões do dinheiro público em um esporte que não é popular no Brasil, mas tive que fazer. Criamos uma estratégia com a construção de prédios para cobrir o valor do campo de golfe. Ali também não é uma área de preservação ambiental como muitos acham, aquela é uma área que já foi uma cimenteira, totalmente degradada, disse o prefeito ao programa “Juca entrevista”, da ESPN.

Paes também falou sobre a falta de apoio aos atletas olímpicos no Brasil. Para o prefeito, os dirigentes brasileiros não estão preparados, e defendeu o fim das reeleições intermináveis no mundo do esporte.

"Eu já fui vereador, deputado, prefeito. Mas confesso que a minha experiência mais estranha foi quando eu fui secretário de esportes e tive que lidar com os cartolas brasileiros. Aquele é um ambiente que de fato precisa de muita transformação, muita mudança, muita responsabilização. Não sei se estou arrumando uma briga desnecessária para mim, mas é um escândalo, uma vergonha como as coisas funcionam. É muito difícil a gente gerenciar o desporto no Brasil com a qualidade dos dirigentes que a gente tem. Com a lógica patrimonialista, o cara fica ali a vida inteira, eu adoraria ser prefeito do Rio a vida inteira, ficaria 30 anos recebendo críticas mas cuidando da cidade que eu amo com o maior prazer. Eu não quero ser pessoal, eu tenho muito respeito pelo Nuzman, ele foi o grande ativo para a gente trazer a Olimpíada pro Rio. Mas ser secretário foi uma experiência esquisita". 

Questionado se a Olimpíada não deveria ser o coroamento de uma política desportiva bem sucedida, Eduardo Paes foi claro.

"Eu acho uma vergonha o Brasil receber uma Olimpíada e não estar preparado. Não é papel da prefeitura pagar o alto rendimento, meu papel é a universialização da prática esportiva: vila olímpica e educação física nas escolas. O papel do alto rendimento é do governo federal, mas eu criei o que eu chamo de "Time Rio" para fortalecer um grupo de medalhistas que tem capacidade de trazer medalhas nos Jogos. Eu não acho que os resultados vão ser bons, eu não sou especialista, mas não acho que vamos bem, mas isso eu deixo para o Aldo e Nuzman. O meu papel é o que vai ficar para a cidade depois. Quem está pagando a conta do Centro Olímpico brasileiro não é o governo federal, está na conta da prefeitura do Rio. Eu quero deixar um legado que seja utilizado depois dos Jogos pelos atletas".

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

Isso vem ocorrendo com muita frequência em relação ao Grupo Breda Rio que detém de várias empresas de ônibus no Estado do Rio de Janeiro

REPÓRTER RUBENN DEAN ... MAT.ABR.2013/0143 ... MAT.33.689-1RJ

Funcionários de empresa de ônibus do Rio fazem paralisação nesta quarta

Motivo da greve é a falta de pagamento aos trabalhadores. 
Profissionais ocupavam uma faixa da Rua Ana Neri, em Triagem.


APROVEITANDO A OPORTUNIDADE , GOSTARIA DE FAZER NÃO SÓ UMA RECLAMAÇÃO MAIS EXPOR MINHA INDIGNAÇÃO CONTRA O GRUPO QUE SE CHAMA BREDA RIO DE TRANSPORTE URBANO , ESSE GRUPO TEM OS PIORES CARROS RODANDO NA CAPITAL DO ESTADO , CARROS VELHOS COM MAIS DE DEZ ANOS DE USO ISSO EM TODAS AS EMPRESAS LIGADAS AO GRUPO , NÓS QUE PRECISAMOS DAS LINHAS DESSE GRUPO BREDA SOFREMOS COM ÔNIBUS VELHOS , MUITOS SEM COBRADORES , SEM MANUNTENÇÃO E OUTROS PROBLEMAS ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA , CADE AS AUTORIDADES QUE FAZEM VISTA GROSSA PARA ESSE CASO. AS EMPRESAS SÃO : CITY RIO , EX: AUTO DIESEL , VIA RIO , TOP RIO , BREDA RIO URBANOS.LINHAS 384,385,375,381,947,945,300,261 ( UMA OBS: AS LINHAS QUE LIGAM A ZONA SUL SÃO ÔNIBUS NOVOS LINHAS 497,498,484,485,486,404,483. LINHAS QUE NUNCA VEMOS NAS RUAS SÃO AS 480,481,405 E 399 ESSE GRUPO FAZ O QUE QUER E NINGUÉM TOMA ATITUDE PARA RESOLVER TAIS PROBLEMAS , OUTRAS EMPRESAS LIGADAS AO GRUPO QUE PODE SE DIZER QUE SÃO AS PIORES EMPRESAS. ANDORINHA RIO , ALGARVE , EX: OESTE , RIO ROTAS , EX: OCIDENTAL E TRANS LITORÂNEA , EX: AMIGOS UNIDOS. POR QUE? A PREFEITURA NÃO REPASSA ESSAS LINHA DESSAS EMPRESAS PARA OUTRAS EMPRESAS SEM SER O GRUPO GUANABARA SR. JACOB BARATA QUE TEM O MONOPÓLIO DE QUASE 90% DAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. MEU NOME É RUBENN DEAN PAUL ALWS. AGUARDO CONTATO. CADE O PODER PÚBLICO QUE NÃO TOMA ATITUDE EM CIMA DO GRUPO BREDA RIO.
OLHA OS PROBLEMAS QUE CAUSAM O GRUPO DESTRUIDOR BREDA RIO .
Funcionários da Empresa Translitorânea fazem uma paralisação, na manhã desta quarta-feira (21) no Rio. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Urbano, Rodoviário, Turismo Fretamento e Escolar (Sintraturb), o motivo é a falta de pagamento aos trabalhadores.  ( Isso vem ocorrendo com muita frequência em relação ao Grupo Breda Rio que detém de várias empresas de ônibus no Estado do Rio de Janeiro )
Ainda segundo o Sintraturb, as treze linhas de ônibus " 158,169,176,186,308,314,315,523,524 as outras linhas foram repassadas para outras empresas de õnibus ", que fazem o trajeto Barra da Tijuca/ Zona Sul, foram afetadas. Os funcionários permaneceram em frente a garagem da empresa e ocupavam uma faixa da Rua Ana Neri, em Triagem, no Subúrbio, por volta das 7h30. As linhas atendem bairros da Zona Norte da cidade.
A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informou, por meio de nota, que o consórcio Intersul já foi notificado a colocar imediatamente a frota reserva em operação para reforçar linhas que fazem itinerários semelhantes aos da Translitorânea, além de determinar que o consórcio tome as medidas cabíveis para que a operação seja regularizada imediatamente. Ainda segundo a nota, a situação está sendo monitorada pela prefeitura para que o serviço seja normalizado o mais breve possível.
AOS POUCOS SR. ALVARO, WALTER E SÓCIOS VÃO PERDENDO TERRITÓRIO NA CAPITAL . QUE ÓTIMO ISSO. CHEGA DE GRUPO DESTRUIDOR BREDA RIO .
jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email. rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Governo do Estado assina convênio de R$ 200 milhões com Banco Mundial para projetos rurais

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Governo do Estado assina convênio de R$ 200 milhões com Banco Mundial para projetos rurais

O Governo do Estado assinou, nesta segunda-feira (19/08), um convênio de R$ 200 milhões com o Banco Mundial para financiar projetos do Rio Rural. Do valor, R$ 140 milhões serão investidos em atividades produtivas com adequação ambiental e o restante em melhorias na infraestrutura rural. Cerca de 78 mil famílias de 72 municípios serão beneficiadas.
O contrato de financiamento foi assinado pelo governador Sérgio Cabral, pelo secretário de Estado de Agricultura, Christino Áureo, e pelo coordenador-geral de Operações do Banco Mundial no Brasil, Bóris Utria.
O maior montante do empréstimo será aplicado com o objetivo de melhorar a qualidade dos produtos agropecuários e a vida dos produtores em comunidades rurais de todo o estado. Com os recursos, os produtores farão um importante salto tecnológico que ajudará o Rio de Janeiro a se tornar uma referência do cultivo no Brasil e no exterior.
- Os 70% do valor do convênio serão aplicados diretamente nas propriedades, melhorando os sistemas produtivos que preservem o meio ambiente, como orgânicos, eco-amigáveis, práticas sustentáveis de todo tipo e ações ambientais como replantio de mata e preservação de nascentes - enumerou Christino Áureo.

Os R$ 60 milhões restantes serão investidos em melhorias na infraestrutura rural. Do montante, R$ 28 milhões serão para obras de saneamento, individuais e coletivas de água e esgotos em pequenas propriedades e comunidades rurais. Para a construção e melhorias de estradas e pontes serão destinados R$ 20 milhões, além de R$ 12 milhões em telefonia celular rural, com inclusão digital.

A infraestrutura tem um significado muito grande e, por isso, vamos aplicar na continuidade do programa Estradas da Produção e vamos fazer saneamento rural, dar condição a uma família parar de jogar os seus dejetos na água - explicou o secretário.
De acordo com a Secretaria de Estado de Agricultura, cerca de 60% dos recursos irão para as regiões Noroeste e Serrana Fluminense, onde se encontra a maior concentração de agricultores familiares em áreas vulneráveis a desastres naturais. Outros 20% irão para a Região Norte e os 20% restantes distribuídos nas demais partes do estado.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Titular da Secretaria de Portos confirmou a presença no seminário portuário, que será realizado nos próximos dias 26 e 27, em Santos


REPÓRTER RUBENN DEAN 
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Ministro dos Portos participa de fórum em Santos

Titular da Secretaria de Portos confirmou a presença no seminário portuário, que será realizado nos próximos dias 26 e 27, em Santos

O ministro dos Portos, José Leônidas Cristino, confirmou participação na edição deste ano do Santos Export - Fórum Internacional para a Expansão do Porto de Santos. Iniciativa do Sistema A Tribuna de Comunicação e uma realização da Una Marketing de Eventos, o seminário ocorrerá nos próximos dias 26 e 27, no Mendes Convention Center, na Cidade. Cristino estará presente no primeiro dia do fórum,na solenidade de abertura, marcada para as 18horas. Os desafios envolvendo os acessos terrestres e marítimos ao Porto e os impactos da nova Lei dos Portos, a 12.815, no setor serão debatidos durante o evento, que reunirá outras autoridades nacionais e locais do setor portuário e lideranças empresariais.

O seminário será aberto ao público,mas os interessados devem se inscrever através do endereço eletrônico www.forumsantosexport.com.br. No site, eles terão de preencher a ficha de cadastro. Em seguida, será gerado um boleto bancário parao pagamento da taxa de participação.As vagas são limitadas.

O Santos Export 2013 tem o patrocínio das instalações portuárias Brasil Terminal Portuário, Concais S.A., Ecoporto Santos e Embraport, dos grupos Libra, Localfrio, Marimex, Santos Brasil e Rodrimar, da Vale e da corretora deseguros Anhumas.O evento conta com o apoio das associações brasileiras de Terminais e Recintos Alfandegados (Abtra), dos Terminais Retroportuários e das Empresas Transportadoras de Contêineres (ABTTC), da Associação das Empresas do Distrito Industrial e Portuário da Alemoa (Ama) e da Associação Comercial de Santos.Também apóiam ofórum a Centronave, a Praticagemde São Paulo, as prefeituras de Santos, Guarujá e Cubatão, o Porto de Santos, a Secretaria de Portos e o Governo Federal.


jornalista.
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Itens agropecuários terão identificação de origem para divulgar a diversidade do estado

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Agricultura lança selo Produzido no RJ

Itens agropecuários terão identificação de origem para divulgar a diversidade do estado

Os produtos de origem animal e vegetal do Estado do Rio de Janeiro vão receber o selo de identificação Produzido no RJ. A iniciativa da Secretaria de Agricultura pretende valorizar a produção fluminense, divulgando aos consumidores a diversidade de itens comercializados. O selo foi lançado, na sexta-feira (16/8), no Rio Gastronomia 2013, que terminou ontem, no Jóquei Club, no Jardim Botânico. 
O lançamento contou com a presença de produtores rurais de todas as regiões do estado, que participaram também de uma Rodada de Negócios com proprietários de restaurantes e de lojas dedicadas à gastronomia. A rica produção das agroindústrias familiares fluminenses também foi conferida na Feira de Sabores, uma novidade na edição do evento Rio Gastronomia deste ano. 
“Geramos um protocolo de identificação. Este selo RJ representa todo o agregado de uma agricultura e uma pecuária modernas, que devem ser valorizadas”, disse o secretário de Agricultura, Christino Áureo.

Aumento dos Lucros

Para o produtor rural de queijos e derivados de Santa Maria Madalena Gilmar Carino, o selo incentiva o pequeno produtor a aumentar as vendas. O empreendimento da família, que reside na Região Serrana, recebe também o apoio da Secretaria de Agricultura, por meio do Prosperar. 
“Este selo é importante porque o consumidor sabe de onde vem o produto e passa a ter uma dimensão de nossa produção, que é diversificada”, disse Gilmar. 
Representante de cachaça produzida em Campos dos Goytacazes, Reginaldo Pinto Rodrigues comemorou a chance de aumentar a sua produção com o uso da marca de identificação.
 “Esta marca mostra para o Brasil e para o mundo que o Rio tem potencial”, afirmou Reginaldo.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy


AVISO DE PAUTA - Secretaria de Estado de Saúde lança plano de ação contra Tuberculose e AIDS

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Secretaria de Estado de Saúde lança plano de ação contra Tuberculose e AIDS

A Secretaria de Estado de Saúde lança, nesta terça-feira (20), Plano de Ação contra Tuberculose e AIDS durante Seminário Estratégico de Enfrentamento das doenças, que vai reunir representantes dos 92 municípios do Rio de Janeiro. Doenças de contaminação e tratamentos distintos, a tuberculose e a AIDS andam mais juntas do que se imagina. Ambas apresentam cenário preocupante no estado do Rio e levam vítimas a dividir o estigma e o preconceito. Ao contrário do que muita gente pensa, a tuberculose não é uma doença do passado e ainda mata, todos os anos, cerca de 800 pessoas só no estado do Rio de janeiro. A AIDS, apesar ter tratamento, não tem cura, e atinge a cada ano mais e mais jovens em todo o país. Cerca de 40% das mortes causadas pela doença poderiam ser evitadas se o diagnóstico fosse mais precoce. 

Em agosto, o plano foi pactuado entre as Secretarias estadual e municipais de Saúde para aumentar o diagnóstico precoce e melhorar índices de cura, no caso da tuberculose, e de pacientes bem adaptados ao tratamento, no caso dos portadores de HIV. No evento, serão discutidas ações estratégicas para o enfrentamento das duas doenças, além da discussão com técnicos das secretarias de saúde e Organizações Não-Governamentais sobre monitoramento e a coinfecção AIDS/Tuberculose. 



SERVIÇO

O QUE: Seminário Estratégico de Enfrentamento da Tuberculose e AIDS no Estado do Rio de Janeiro

QUANDO: Terça-feira, 20 de agosto

HORÁRIO: APARTI DAS 09 HS

Superintendente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, atende a imprensa.

 Início da mesa de abertura

ONDE: Hotel Royal Tulip. Rua Aquarela do Brasil 75, São Conrado (Antigo hotel Intercontinental)


jornalista.
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Há décadas deputados gastam em eleições cinco vezes mais do que receberão, se eleitos, durante todo o mandato. Por que será que em todos governos anteriores a Lula ninguém descobriu que há outra fonte de renda para eles?

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Dilma vai dar prioridade para classe média e Sudeste

Minha Opinião :
Mas essa matutada do povo brasileiro ainda acredita em eleições!!!! vejam quanto ganhava um político nos anos 80 e a montueira de regalia que eles tem hoje, que foram aprovadas por eles mesmos...e o povão foi deixando a coisa se criar até o ponto que chegou...o Brasil não tá preparado pra ser uma democracia ( muito menos feito por honestos ), prova disso não falta...família Sarney no Maranhão, família Magalhães na Bahia, familía Neves em Minas Gerais " sem contar com o Governador do estado do rio de janeiro Sr. doutor/senador Sérgio Cabral filho "...esses estados se tornaram províncias feudais miseráveis como era a 50 60... anos atrás...O Brasil precisa de um banho de sangue só assim se endireita, a história mostra que sempre foi assim em qualquer lugar do mundo, nada vem fácil....essas manifestações da mulecada nerds da internet , isso não assusta ninguém, tem que rolar cabeça de político ai sim precisamos de um grupo de extermínio de políticos corruptos e mal intencionados, temos que eliminar o sangue ruim da nossa sociedade.

Munida de diagnósticos feitos pela equipe de marketing sobre o cenário da disputa de 2014 captado pelas últimas pesquisas de intenção de votos - a estagnação de Eduardo Campo (PSB) e o crescimento de Marina Silva (sem partido) -, a presidente Dilma Rousseff vai, a partir deste mês, dar prioridade a viagens pelo Sudeste e a agendas com eventos de interesse da classe média, como ensino técnico e mobilidade urbana.

O pior desempenho de Dilma, segundo a última sondagem do Datafolha, está entre o eleitorado com renda acima de 10 salários mínimos. Por conta disso, a agenda voltada à população carente com entregas de imóveis do Minha Casa, Minha Vida e benefícios do Bolsa Família dará lugar a cerimônias ligadas ao Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), e ao PAC da Mobilidade Urbana.
Sem fantasmas. Estados do Nordeste, destino preferido pela petista para cortar fita e assim conter um possível avanço do governador de Pernambuco, agora serão substituídos por centros mais populosos como São Paulo, Campinas e Belo Horizonte. Para o Planalto, o governador Campos, por ora, é um fantasma a menos para assombrar o PT no Nordeste.
Por outro lado, o comando petista identificou a migração de votos do eleitorado mais urbano e abastado para Marina Silva, cujo perfil é associado ao rompimento da velha forma de fazer política.
Mas os petistas acreditam que a situação confortável da ex-ministra do Meio Ambiente será revertida quando a campanha eleitoral de rádio e TV começar. "Se a Marina for mesmo candidata, o que ela tem para mostrar? O que ela fez além da agenda ambiental? Nada", afirmou um dos principais conselheiros de Dilma. "Quando a campanha eleitoral começar, a população vai ficar surpresa com o tanto de realizações que este governo fez e que a grande mídia não mostrou. Se a presidente quiser, eu já preparei uma lista de feitos que ela pode inaugurar no Estado que ela quiser", finalizou essa mesma fonte.
Efeito Siemens. Preocupado não só com a imagem da presidente Dilma Rousseff na classe média, o marqueteiro João Santana dedicou suas duas últimas semanas à análise do cenário eleitoral em São Paulo. A equipe de Santana está fazendo pesquisas qualitativas de opinião sobre a popularidade do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). O objetivo é medir qual o impacto das denúncias de formação de cartel em licitações do Metrô paulistano - reveladas pela empresa Siemens num acordo de leniência com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Há suspeitas de pagamento de propina a agentes públicos do governo do PSDB, o que explica o interesse petista
JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

E como será distribuido esse dinheiro? e os recursos que estão sendo aplicados para educação e saude? Continuarão fluindo ou serão desviados como foi a CPMF

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

Aprovação dos royalties do petróleo representa "vitória histórica", diz presidenta

Minha Opinião :
E como será distribuido esse dinheiro? e os recursos que estão sendo aplicados para educação e saude? Continuarão fluindo ou serão desviados como foi a CPMF


aprovação pela Câmara dos Deputados do Projeto de Lei (PL) 323/07, que destina 75% dos recursos dos royalties do petróleo para investimentos em educação e 25% para a saúde, representou uma "vitória histórica", disse hoje (19) a presidenta Dilma Rousseff. Ela informou que vai sancionar o texto nos próximos dias "para garantir que os recursos comecem a chegar o quanto antes às creches, às escolas, aos hospitais e aos postos de saúde de todo o nosso país". A lei também destina 50% do Fundo Social para a educação.

Ao participar, nesta segunda-feira, do programa semanal Café com a Presidenta, Dilma enfatizou a importância da educação para que o Brasil entre na economia do conhecimento, dominando as invenções científicas e as aplicações tecnológicas. Ele destacou que nenhuma nação do mundo chegou ao patamar de país desenvolvido, sem investir muito em educação e ressaltou que a aprovação do texto legal está em sintonia com a vontade da sociedade brasileira.

"Nossos senadores e deputados aperfeiçoaram e votaram a proposta que sempre defendi e que meu governo enviou ao Congresso, para que as riquezas do petróleo, que são finitas e um dia acabam, sejam investidas em educação. Ao garantir esses recursos para a educação, estamos dando um passo decisivo para realizar o compromisso com o presente e com o futuro do país e deixar um grande legado às novas gerações de brasileiros e de brasileiras", disse.

Durante o programa, a presidenta explicou que os royalties são os recursos que as empresas pagam para o governo como compensação financeira pela exploração do petróleo, em terra ou no mar. De cada barril de petróleo que as empresas tiram, entre 10% a 15% são divididos entre o governo federal, os estados e os municípios. Com a nova lei, a parte dos royalties que cabe ao governo federal será gasta na educação e na saúde, o que representa R$112 bilhões a mais para financiar os dois setores nos próximos dez anos.

"Estes R$112 bilhões são apenas os recursos decorrentes do petróleo que já foi descoberto ou que já está sendo extraído. Como nós vamos continuar a descobrir e a explorar cada vez mais, este valor pode subir na medida em que vamos abrindo novas licitações, colocando novas áreas para a exploração do petróleo", disse, lembrando que em outubro o governo vai licitar o Campo de Libra, que fica no fundo do mar, a 160km do litoral do Rio de Janeiro. Essa camada do pré-sal foi descoberta pela Petrobras em 2006 e tem produção estimada entre 8 e 12 bilhões de barris de petróleo.

"Só o Campo de Libra contribuirá para que o saldo do Fundo esteja entre R$ 360 bilhões e R$ 736 bilhões nos próximos 35 anos", disse, ressaltando que a lei definiu a educação básica como prioritária para a aplicação dos recursos. Dilma destacou que até 2014 o governo espera construir 6 mil creches, especialmente para crianças pobres.
JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

DEU NA BAND NEWS FM . 94,9 FM .

REPÓRTER RUBENN DEAN . 
MAT.ABR.2013/0143
DRT.33.689-1RJ

ENTREVISTA DO SR EDUARDO PÃES NA RÁDIO BAND NEWS 94.9 FM

EM UMA ENTREVISTA PARA A RÁDIO BAND NEWS,
O SR. PREFEITO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EDUARDO PÃES, SE SAIU MUITO MAU EM DIZER QUE SEUS FILHOS NÃO PRECISAM ESTUDAR EM COLÉGIO PÚBLICO. 
NÃO ACHEI LEGAL MESMO, A RESPOSTA DO PREFEITO QUANDO PERGUNTARAM SE ELE TERIA CORAGEM DE MATRICULAR SEUS FILHOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA.  E ELE COM SUA  PREPOTÊNCIA RESPONDEU: "TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR PARA MEUS FILHOS UM COLÉGIO PARTICULAR". ACHEI MUITO PREPOTENTE DA PARTE DO PREFEITO, ATÉ PORQUE VIVER DO DINHEIRO PÚBLICO, ONDE PAGAMOS ENORMES TRIBUTOS PARA SUSTENTAR ESSE BANDO DE CANALHAS QUE SE ELEGEM PARA PISAR NA CLASSE MENOS FAVORECIDA, UMA IMENSA SOBRECARGA NAS COSTAS DOS BRASILEIROS. É MUITO FÁCIL FALAR ASSIM, GANHANDO O TETO SALARIAL E TENDO MUITOS OUTROS BENEFÍCIOS, SENDO POLÍTICO ELEITO PELA POPULAÇÃO QUE CONFIA NESSES CANALHAS. AGORA QUEM É PROLETARIADO, QUE GANHA MAU, DEPENDE DO SALÁRIO MÍNIMO PARA SOBREVIVER: ESSES NÃO TEM CONDIÇÕES DE TER SEUS FILHOS EM COLÉGIOS PARTICULARES, ONDE OS PROFESSORES SÃO BEM REMUNERADOS, ENSINAM COM QUALIDADE; REALMENTE PREPARANDO OS JOVENS PARA SEREM COMPETITIVOS NO MERCADO EXIGENTE DE HOJE.  AGORA EM RELAÇÃO AOS COLÉGIOS PÚBLICOS, ONDE O PROFESSOR É OBRIGADO A PASSAR O ALUNO, "ESSE ALUNO SABENDO OU NÃO SABENDO AS MATÉRIAS", VAMOS PENSAR? TODOS OS ANOS EXISTE UMA GREVE REVINDICANDO AUMENTO SALARIAL, E O GOVERNO , O PODER PÚBLICO, O GOVERNADOR JUNTO COM O PREPOTENTE SR PREFEITO DIZ NÃO, NÃO HÁ DIÁLOGO PORQUE ESSES SENHORES DA VERDADE E PODEROSOS, DIZEM PARA SI MESMO:"MEUS FILHOS NÃO PRECISA ESTUDAR EM COLÉGIO PÚBLICO, EU ESTOU NO PODER, GANHO UM SALÁRIO MUITO BOM AS CUSTAS DOS MISERÁVEIS ELEITORES QUE VOTAM EM MIM". POR QUE? OS FILHOS ESTUDAM EM COLÉGIOS PARTICULARES CARÍSSIMOS, E ISSO, QUANDO NÃO ESTUDAM FORA DO PAÍS, SE PREPARANDO PARA ASSUMIREM ALGUNS CARGOS NO SETOR POLÍTICO OU TOMAR CONTA DAS EMPRESAS, QUE NA SUA MAIORIA ENTRAM SEM NADA E SAEM RIQUÍSSIMOS; DONOS DE EMPRESAS, TERRAS E OUTRAS COISAS. E AINDA DIZEM: NUNCA TOQUEI NO DINHEIRO PÚBLICO!! FORA QUE DEPOIS DE TUDO ISSO, ELES PISAM NOS MENOS FAVORECIDOS E ASSIM  VÃO CAÇOANDO DA POPULAÇÃO QUE CONFIAM NELES, VOTAMOS NELES... PARA ESSES; OS PODEROSOS DO PODER, OS ELEITORES NÃO SIGNIFICAM NADA!! SÃO COMO LIXO!!  DEPOIS QUE ELES SE ELEGEM, PISAM , HUMILHAM E FALAM ASSIM: "EU TENHO CONDIÇÕES DE COLOCAR MEUS FILHOS EM COLÉGIOS PARTICULARES, POIS TENHO MUITA CONDIÇÃO ECONÔMICA PARA NÃO PRECISAR DO COLÉGIO PÚBLICO". DIZEM ISSO COM SUA PREPOTÊNCIA.
SABE...EM OUTUBRO DE 2014, A POPULAÇÃO NÃO DEVERIA SAIR DE CASA PARA VOTAR EM NENHUM DELES. ISSO SERIA MELHOR DO QUE FAZER QUEBRA-QUEBRA POR AÍ, DO JEITO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM AS MANIFESTAÇÕES. NINGUÉM VOTAR NESSES PREPOTENTES QUE ACHAM SER FÁCIL ESTAR NO PODER; SER PREFEITO ETC... CLARO; ELEITOS PELA POPULAÇÃO QUE DEPOSITOU CONFIANÇA,. MAS QUE DE AGRADECIMENTO, É BEM VISÍVEL TODOS OS ANOS OS ALUNOS DA REDE PÚBLICA FICAM SEM AULAS, E AINDA TEMOS QUE OUVIR UM PREFEITO PREPOTENTE CUSPIR NA CARA DA POPULAÇÃO. É MUITO FÁCIL PARA ESSE SR. QUE TEM UM SALÁRIO ALTO, MUITO MAIOR DO QUE O POVO, DIGO; TODOS OS PROLETARIADOS  QUE SOFREM PARA PAGAREM SEUS TRIBUTOS E SUSTENTAR OS PREPOTENTES DO PODER. 

NA MINHA OPINIÃO:
RUBENN DEAN PAUL ALWS
ELE NÃO FOI FELIZ NO QUE DISSE, JÁ QUE OS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA ESTÃO REVINDICANDO SEUS DIREITOS.
QUE PAPEL SR .PREFEITO EDUARDO PÃES?!

JORNALISTA RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...