AS MANIFESTAÇÕES E SUAS REAÇÕES EM RELAÇÃO AOS PODER PÚBLICO . SOU A FAVOR, CONTRA A BADERNA . MAS TEM QUE REIVINDICAR MESMO . AS COISAS FICARAM MUITO ESTRANHAS NO MUNDO DOS POLÍTICOS DE ANOS PARA CA.

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR.2013/0143 . DRT. 33.689-1RJ

Depois da Alerj, manifestantes protestam na Câmara dos Vereadores

Grupo pede transparência e divulgação de todos os atos da CPI dos Ônibus

Protesto nas vias do Centro e nas casas legislativas do Rio acabou em pancadaria na Câmara dos Vereadores, depois de confusão na Alerj. Cerca de 20 manifestantes ocuparam a Câmara, prometendo ficar lá até hoje, quando começa a CPI dos Ônibus. Na porta, o coronel Marcos Paes, chefe de segurança do local, impediu a entrada da OAB e da Anistia Internacional, o que provou a revolta dos jovens que estavam do lado de fora. Houve confronto com a PM.
O grupo que estava lá dentro denunciou que foi agredido e acusou o deputado estadual Paulo Melo (PMDB) de ter ordenado que a PM agisse com truculência. A assessora do parlamentar negou a informação.

Antes disso, cerca de mil pessoas fizeram caminhada da Candelária à Cinelândia. Um integrante do grupo Black Block foi detido e liberado em seguida, depois que vidraça do prédio da empresa EBX, de Eike Batista, foi quebrada por pedrada na Cinelândia e agência bancária foi invadida.
Um assessor do deputado estadual Marcelo Freixo (Psol) foi agredido a socos. Freixo e outros deputados, que tentaram negociar com a direção da Casa, também foram atacados com gás de pimenta.
O grupo que foi expulso da Alerj seguiu para a Câmara dos Vereadores, onde reivindicou a manutenção do vereador Eliomar Coelho (Psol) na presidência da CPI dos Ônibus; a substituição dos outros quatro integrantes da comissão, que foram contra a instalação da CPI; e a transparência e divulgação de todos os atos.
Pimenta nos olhos de deputados 
Os deputados Marcelo Freixo (Psol), Wagner Montes (PSD), Janira Rocha (Psol) e Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB) tentaram defender os manifestantes na Alerj, mas mas foram alvos de spray de pimenta. Na confusão, Montes chegou a ter os óculos quebrados.
“É inadmissível o que aconteceu. Eram 22 pessoas no plenário, não havia a menor necessidade dessa truculência. Amanhã (hoje) venho conversar com o chefe de segurança da Casa. O povo não pode ser agredido dentro desta instituição”, disse Freixo. 

A deputada Janira Rocha presenciou a confusão e afirmou que Paulo Melo, presidente da Alerj, disse que ‘ocupação é coisa de ditadura e que é pra tirar o povo na base da porrada mesmo’.
Niterói: grupo protesta e vaia vereadores
Cerca de 100 manifestantes caminharam da Praça Arariboia, na Estação das Barcas, até a Câmara dos Vereadores de Niterói, ontem à noite, em protesto contra o governador Sérgio Cabral e o preço das passagens.
Eles conseguiram entrar na Casa, depois de uma negociação dos parlamentares com a polícia, e assistiram à sessão gritando palavras de ordens, aplaudindo ou vaiando os discursos dos vereadores. Até o fechamento desta edição, o protesto era pacífico.

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY



Rock in Rio e Rádio formam parceria para dar aos fãs acesso à música no palco e fora dele

REPÓRTER RUBENN DEAN ... MAT.ABR. 2013/0143 ... DRT.33.689-1RJ

Rock in Rio e Rádio formam parceria para dar aos fãs acesso à música no palco e fora dele


O Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, e o Rádio, um dos serviços de música digital mais importantes do país, anunciam uma parceria que leva a experiência do público para além do evento. Agora, os fãs do Rock in Rio podem desfrutar das atrações musicais do festival deste ano e dos anos anteriores no Rádio, o parceiro oficial de música streaming digital do evento. 

"O Rádio possui um apelo internacional inegável e, para nós, essa parceria é perfeita", conta Rodolfo Medina, vice-presidente do Rock in Rio. "Estamos reunindo o melhor da música mundial em um só lugar - nós, com as apresentações ao vivo, e o Rádio, com a experiência do streaming digital", afirma o executivo. 

"É uma grande emoção para nós oferecer a nossa plataforma ao maior festival de música e entretenimento do mundo. Estamos crescendo a cada dia e o Rock in Rio poderá nos ajudar a alcançar ainda mais olhos e ouvidos de fãs de música espalhados pelo Brasil", destaca Bruno Vieira, diretor do Rádio Brasil.

Na página oficial do Rádio para o Rock in Rio — http://www.radio.com/people/RockinRio/, é possível ouvir, em streaming, as listas dedicadas aos artistas que se apresentarão na edição deste ano do festival. Em breve, serão disponibilizadas também playlists de edições anteriores do Rock in Rio, desde o primeiro Rock in Rio, realizado em 1985. 

Sobre o Rádio 
O Rádio é um serviço de música digital inovador que está reinventando o modo de conhecer, ouvir e compartilhar músicas. Com mais de 20 milhões de músicas on-demand, o Rádio conecta músicas e pessoas e agiliza a busca e reprodução imediata de músicas, álbuns e playlists sem a necessidade de ouvir comerciais. Descubra o que amigos e usuários com o mesmo gosto musical estão ouvindo, além de artistas, em tempo real e compartilhe no Facebook e no Twitter. Monte uma coleção de música digital que fica disponível em qualquer lugar - na web, em casa, no carro, tablets ou telefones celulares - até mesmo offline.

Lançado em agosto de 2010, o Rádio está sediado em São Francisco e foi criado por Janus Friis, um dos fundadores do Skype. Atualmente disponível em 31 países, o Rádio foi fundado por Janus Friis através de suas entidades de investimento, Atomico e Skype. Para mais informações e para se cadastrar, visite www.radio.com.

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O festival reuniu 6.511.300 de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968 artistas que passaram pelo evento. Foram mais de 980 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países pela TV e pela internet.


Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, na categoria de festivais de música. Em 2011, o evento foi Trending Topics do Twitter em 13 países.

Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas socioambientais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, a partir dos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com seus parceiros, que somam US$16,6 milhões. Entre as ações desenvolvidas estão a plantação de 119 mil árvores; a construção de uma escola na Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre muitas outras iniciativas. Em 2011, as ações do projeto "Por Um Mundo Melhor" tiveram como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Através da mobilização da população e de seus parceiros, foram doados 2.200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o Brasil que trabalham a música como ferramenta de educação; 10 salas de música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia "O Passo"; e 40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).

Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento —processo auditado por uma consultoria externa — e a implementar um amplo plano de gestão de resíduos, além de ter investido num plano de redução de emissões, que incluiu um plano de sustentabilidade para a organização, patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde é realizado, e um prêmio que pretende distinguir os parceiros com uma atitude mais sustentável no Rock in Rio.

O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas - Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.

jornalista.
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

ENTREVISTA COM A PRESIDENTE SR. DILMA ROUSSEFF .

ENTREVISTA COM A PRESIDENTE:
REPÓRTER RUBENN DEAN ( MAT.ABR.2013/0143 )
Dilma sanciona o Estatuto da Juventude, uma declaração dos direitos dos jovens
 
Texto tramitou no Congresso por 9 anos; prevê um aumento da participação social da juventude, e garante a liberdade de orientação sexual, entre outros direitos
JORNALISTA / APRESENTADOR
RUBENN DEAN PAUL ALWS
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY


LOC/REPÓRTER RUBENN DEAN: A presidente Dilma Rousseff sancionou, nesta segunda-feira, o Estatuto da Juventude, que é uma declaração dos direitos dos jovens brasileiros, que, hoje, somam cerca de cinquenta e um milhões de pessoas com idade entre quinze e vinte e nove anos. O texto tramitou por nove anos no Congresso Nacional e foi aprovado há quase um mês, com quarenta e oito artigos. A declaração ressalta direitos já estabelecidos pela Constituição, como a educação, a saúde e a cultura; e assegura novas garantias, como o direito à participação social e à livre orientação sexual. Entre as ferramentas de ampliação da participação juvenil nas decisões políticas estão os conselhos estaduais e municipais de juventude, que deverão ser criados nos próximos meses. O presidente do Conselho Nacional de Juventude, Alessandro Melchior, observa que, para ouvir os jovens, é preciso reconhecer e legitimar as reivindicações, principalmente as que são organizadas nas ruas, em massa.

Presidente do Conselho Nacional de Juventude, Alessandro Melchior

"Queremos que os direitos expressos no Estatuto da Juventude se tornem realidade e uma realidade imediata. Não conseguiremos materializar os direitos dos jovens, a participação, sem condenar a violenta repressão às recentes manifestações de juventude pelo País.”

LOC/REPÓRTER RUBENN DEAN: Mas a violência não está restrita às manifestações nas ruas. Durante o discurso, a presidente, por exemplo, destacou a violência específica contra os jovens negros e pobres, e disse que essa é uma das prioridades a serem tratadas pelas autoridades.

Presidente da República, Dilma Rousseff

“Eu considero que essa talvez seja a questão mais grave que a juventude brasileira passa – de todas as questões – porque ela mostra um lado da nossa sociedade que nós não podemos conviver pacificamente, que é o lado da violência contra a juventude negra e pobre. Eu acho que nós temos de ter um pacto. Eu considero que nós temos de construir, dentro desse novo Estatuto da Juventude, as trincheiras para lutar contra essa questão.”




LOC/REPÓRTER RUBENN DEAN: Na opinião da presidente, a violência contra jovens negros e pobres é o fator que mais contribui para a desigualdade. Para acabar com essa e outras questões que perduram há tempos, o Estatuto da Juventude traz diretrizes e responsabilidades para os governos federal, estadual e municipal, substituindo o dever da União, de promover políticas públicas, para os estados. O secretário Nacional de Juventude do Partido Socialista Brasileiro, Bruno da Mata, elogia a iniciativa, mas pondera que é preciso dar condição aos governos locais de promover as políticas públicas.

Secretário Nacional de Juventude do PSB, Bruno da Mata

“A gente garantir que deve haver políticas públicas de juventude é, de fato, a luta da juventude brasileira. A nossa preocupação é: de que maneira essa política vai ser implementada. A gente sabe que hoje, no País, existe um arrocho nos municípios e nos estados, um contingenciamento de verba, um estrangulamento de verba; as nossas prefeituras, hoje, em sua grande maioria, estão falidas; os estados passando por muitas dificuldades. Então, nós esperamos que o governo federal repasse recursos para que essas políticas, de fato, possam ser implementadas.”

LOC/REPÓRTER RUBENN DEAN: Bruno da Mata disse que a juventude agora precisa fiscalizar o cumprimento do Estatuto e acredita que o momento ainda é de lutar por novos avanços.

AGENDA DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO . SR. SÉRGIO CABRAL .

AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT.ABR. 2013/0143



Lançamento dos Programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem em Casimiro de Abreu

Local: CIEP Municipalizado José Bicudo Jardim - Rua Fábio José Ribeiro, nº 459, Centro - Casimiro de Abreu.

Dados Gerais: Serão 848 famílias beneficiadas pelos programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem no município de Casimiro de Abreu. O investimento será de cerca de R$ 74 mil mensais.


Lançamento dos Programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem em Rio das Ostras


Local: Escola Municipal Professora América Abdala - Rua Carlos Viana, s/nº, Nova Esperança - Rio das Ostras

Dados Gerais: Serão investidos mais de R$ 139 mil mensais para complementar a renda de 1.645 famílias no município.



Assinatura de Protocolo de Intenções relativo à celebração de convênio com a Prefeitura de Macaé, no âmbito do Programa Somando Forças

Local: Centro de Convenções de Macaé - Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106 - Norte) s/nº, ao lado do Parque de Exposições.

Dados Gerais: Serão investidos R$ 65 milhões em obras de drenagem, pavimentação, duplicação com implantação de acostamento e urbanização, além da construção de pontes, na Estrada Municipal Santa Tereza. O Governo do Estado repassará 70% dos recursos, cabendo o restante ao município.


Lançamento dos Programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem em Iguaba Grande


Local: CIEP 457 - Dr. José Elias Melo dos Santos - Estrada do Arrastão, nº 721, Bairro Arrastão.

Dados Gerais: Através dos programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem, mais de R$ 79 mil mensais vão beneficiar 749 famílias que vivem em situação de pobreza extrema em Iguaba Grande.

Anúncio das obras de saneamento – implantação de redes de esgoto, elevatórias e emissário submarino, no município de Maricá.

Local: Palladon – Rua Dilson Antonio Legentil, nº 1, Bairro Flamengo – Maricá.

Dados Gerais: As obras de saneamento vão beneficiar cerca de 48 mil moradores de Maricá. Será construído um emissário submarino, oito elevatórias de esgoto e 103 km de rede coletora de esgoto. 

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nota do Governador Sr Sérgio Cabral sobre Coronel Erir da Costa Filho

REPÓRTER RUBENN DEAN 

MAT. ABR.2013/0143


Governo do Estado do Rio de Janeiro

 

06 de Agosto de 2013

 

Assessoria de imprensa

 

NOTA À IMPRENSA

 

Nota do Governador Sr Sérgio  Cabral sobre Coronel Erir da Costa Filho


Sobre a mudança no comando da Polícia Militar, segue posição: “A troca de comando da PM não mudará em nada a política de pacificação no estado do Rio”.


Com relação, especificamente, à exoneração do Coronel Erir da Costa Filho do Comando da PM , conforme informado pela Seseg, segue nota do Governador:

"Quero agradecer toda a dedicação, lealdade e seriedade do Coronel Erir da Costa Filho à causa pública e ao serviço da Segurança Pública em nosso estado. Costa Filho é um exemplo de oficial."

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

MATÉRIA DO ROCK IN RIO

REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT . ABR . 2013/0143

Rock in Rio - números que impressionam

Números do festival nas redes sociais não param de crescer

Os números do Rock in Rio não param de crescer. Este ano, o festival alcançará um público de 7 milhões de pessoas, somando todas as edições já realizadas do evento. Nas redes sociais, o Rock in Rio é recordista: são mais de 9,2 milhões de seguidores. O evento supera outros grandes festivais do mundo, como Vans Warped Tour (EUA), com 1,8 milhão; Coachella (EUA), com 3 milhões; Lollapalooza (EUA, Brasil e Chile), com 1,6 milhão de seguidores, e Glastonbury (Reino Unido), com pouco mais de 730 mil seguidores.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

INSCRIÇÕES NO SISUTEC JÁ COMEÇARAM OK!!!

REPÓRTER RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143

Inscrições no Sisutec começam hoje


Começam nesta terça-feira (6) e vão até o próximo dia 12 as inscrições no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), lançado nessa segunda-feira pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14, com matrículas nos dias 15 e 16. São oferecidas 239.792 vagas gratuitas em cursos técnicos.

Governo abre inscrições para 240 mil vagas no SisuTec
Pronatec alcança 4 milhões de matrículas, afirma Dilma


A seleção dos alunos será feita de acordo com a nota no Exame Nacional do Ensino Médio. Nessa seleção será usada a nota do Enem 2012. Do total de vagas, 85% são destinadas aos candidatos que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada na condição de bolsista integral. As vagas são ofertadas em instituições da rede publica, privada e do Sistema S. Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula.

Os cursos com maior oferta de vagas são os ligados à tecnologia da informação, saúde e área industrial. Lideram a lista os de técnico em informática (23 mil), técnico em enfermagem (14 mil), técnico em logística (13 mil), técnico em segurança do trabalho (13 mil) e técnico em redes de computadores (11 mil). Os estados onde há maior oferta são São Paulo (76 mil), Pernambuco (40 mil), Minas Gerais (27 mil), Paraná (17 mil) e o Distrito Federal (8 mil).


jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...