Dilma condena violência e promete reunião com governadores, prefeitos e manifestantes

 REPÓRTER RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143

Dilma condena violência e promete reunião com governadores, prefeitos e manifestantes

 Leia também:
Quase 2 milhões participaram de manifestações em 438 cidades
Empresário que atropelou manifestante é indiciado
Gari morre em Belém durante protesto contra tarifa
Gilberto Carvalho diz que protestos podem comprometer visita do papa


Em pronunciamento em rede nacional, a presidenta Dilma Rousseff fez um discurso pontuado por referências a temas entoados nos protestos que se espalham pelo país. Também anunciou que irá dialogar com governadores, prefeitos e líderes dos protestos.

Em tom conciliador, porém firme, disse que “todos nós estamos acompanhando com muita atenção as manifestações. Elas mostram a força de nossa democracia e o desejo de de nossa juventude de fazer o Brasil avançar.”

Dilma ressaltou  que “os manifestantes têm o direito e a liberdade de questionar tudo e defender com paixao suas ideias e propostas”, mas devem fazer isso “de forma pacífica”. Em seguida, a presidenta
condenou a ação de uma “minoria violenta e autoritária”.

"O governo e a sociedade não podem aceitar que uma minoria violenta e autoritária destrua o patrimônio público e privado, ataque templos, incendeie carros, apedreje ônibus e tente levar o caos aos nossos principais centros urbanos. Essa violência, promovida por uma pequena minoria, não pode manchar um movimento pacífico e democrático", disse.

A presidenta defendeu o “combate sistemático da corrupção” e prometeu conversar com chefes dos outros poderes e com governadores e prefeitos, além de representantes e líderes de movimentos sociais. "O foco será: primeiro, a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. Segundo, a destinação de cem por cento dos recursos do petróleo para a educação. Terceiro, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde, o SUS."

“Meu governo está ouvido as vozes democráticas que pedem mudanças. Não vou transigir com a violencia e com a arruaça”, disse a presidenta. 

Leia a íntegra do pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff:

Minhas amigas e meus amigos,

Todos nós, brasileiras e brasileiros, estamos acompanhando, com muita atenção, as manifestações que ocorrem no país. Elas mostram a força de nossa democracia e o desejo da juventude de fazer o Brasil avançar.

Se aproveitarmos bem o impulso desta nova energia política, poderemos fazer, melhor e mais rápido, muita coisa que o Brasil ainda não conseguiu realizar por causa de limitações políticas e econômicas. Mas, se deixarmos que a violência nos faça perder o rumo, estaremos não apenas desperdiçando uma grande oportunidade histórica, como também correndo o risco de colocar muita coisa a perder.

Como presidenta, eu tenho a obrigação tanto de ouvir a voz das ruas, como dialogar com todos os segmentos, mas tudo dentro dos primados da lei e da ordem, indispensáveis para a democracia.

O Brasil lutou muito para se tornar um país democrático. E também está lutando muito para se tornar um país mais justo. Não foi fácil chegar onde chegamos, como também não é fácil chegar onde desejam muitos dos que foram às ruas. Só tornaremos isso realidade se fortalecermos a democracia – o poder cidadão e os poderes da República.

Os manifestantes têm o direito e a liberdade de questionar e criticar tudo, de propor e exigir mudanças, de lutar por mais qualidade de vida, de defender com paixão suas ideias e propostas, mas precisam fazer isso de forma pacífica e ordeira.



O governo e a sociedade não podem aceitar que uma minoria violenta e autoritária destrua o patrimônio público e privado, ataque templos, incendeie carros, apedreje ônibus e tente levar o caos aos nossos principais centros urbanos. Essa violência, promovida por uma pequena minoria, não pode manchar um movimento pacífico e democrático. Não podemos conviver com essa violência que envergonha o Brasil. Todas as instituições e os órgãos da Segurança Pública têm o dever de coibir, dentro dos limites da lei, toda forma de violência e vandalismo.

Com equilíbrio e serenidade, porém, com firmeza, vamos continuar garantindo o direito e a liberdade de todos. Asseguro a vocês: vamos manter a ordem.

Brasileiras e brasileiros,

As manifestações dessa semana trouxeram importantes lições: as tarifas baixaram e as pautas dos manifestantes ganharam prioridade nacional. Temos que aproveitar o vigor destas manifestações para produzir mais mudanças, mudanças que beneficiem o conjunto da população brasileira.

A minha geração lutou muito para que a voz das ruas fosse ouvida. Muitos foram perseguidos, torturados e morreram por isso. A voz das ruas precisa ser ouvida e respeitada, e ela não pode ser confundida com o barulho e a truculência de alguns arruaceiros.

Sou a presidenta de todos os brasileiros, dos que se manifestam e dos que não se manifestam. A mensagem direta das ruas é pacífica e democrática.

Ela reivindica um combate sistemático à corrupção e ao desvio de recursos públicos. Todos me conhecem. Disso eu não abro mão.


 Esta mensagem exige serviços públicos de mais qualidade. Ela quer escolas de qualidade; ela quer atendimento de saúde de qualidade; ela quer um transporte público melhor e a preço justo; ela quer mais segurança. Ela quer mais. E para dar mais, as instituições e os governos devem mudar.

Irei conversar, nos próximos dias, com os chefes dos outros poderes para somarmos esforços. Vou convidar os governadores e os prefeitos das principais cidades do país para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos.

O foco será: primeiro, a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. Segundo, a destinação de cem por cento dos recursos do petróleo para a educação. Terceiro, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Anuncio que vou receber os líderes das manifestações pacíficas, os representantes das organizações de jovens, das entidades sindicais, dos movimentos de trabalhadores, das associações populares. Precisamos de suas contribuições, reflexões e experiências, de sua energia e criatividade, de sua aposta no futuro e de sua capacidade de questionar erros do passado e do presente.

Brasileiras e brasileiros,

Precisamos oxigenar o nosso sistema político. Encontrar mecanismos que tornem nossas instituições mais transparentes, mais resistentes aos malfeitos e, acima de tudo, mais permeáveis à influência da sociedade. É a cidadania, e não o poder econômico, quem deve ser ouvido em primeiro lugar.


 Quero contribuir para a construção de uma ampla e profunda reforma política, que amplie a participação popular. É um equívoco achar que qualquer país possa prescindir de partidos e, sobretudo, do voto popular, base de qualquer processo democrático. Temos de fazer um esforço para que o cidadão tenha mecanismos de controle mais abrangentes sobre os seus representantes.

Precisamos muito, mas muito mesmo, de formas mais eficazes de combate à corrupção. A Lei de Acesso à Informação, sancionada no meu governo, deve ser ampliada para todos os poderes da República e instâncias federativas. Ela é um poderoso instrumento do cidadão para fiscalizar o uso correto do dinheiro público. Aliás, a melhor forma de combater a corrupção é com transparência e rigor.

Em relação à Copa, quero esclarecer que o dinheiro do governo federal, gasto com as arenas é fruto de financiamento que será devidamente pago pelas empresas e os governos que estão explorando estes estádios. Jamais permitiria que esses recursos saíssem do orçamento público federal, prejudicando setores prioritários como a Saúde e a Educação.

Na realidade, nós ampliamos bastante os gastos com Saúde e Educação, e vamos ampliar cada vez mais. Confio que o Congresso Nacional aprovará o projeto que apresentei para que todos os royalties do petróleo sejam gastos exclusivamente com a Educação.

Não posso deixar de mencionar um tema muito importante, que tem a ver com a nossa alma e o nosso jeito de ser. O Brasil, único país que participou de todas as Copas, cinco vezes campeão mundial, sempre foi muito bem recebido em toda parte. Precisamos dar aos nossos povos irmãos a mesma acolhida generosa que recebemos deles. Respeito, carinho e alegria, é assim que devemos tratar os nossos hóspedes. O futebol e o esporte são símbolos de paz e convivência pacífica entre os povos. O Brasil merece e vai fazer uma grande Copa.


 Minhas amigas e meus amigos,

Eu quero repetir que o meu governo está ouvindo as vozes democráticas que pedem mudança. Eu quero dizer a vocês que foram pacificamente às ruas: eu estou ouvindo vocês! E não vou transigir com a violência e a arruaça.

Será sempre em paz, com liberdade e democracia que vamos continuar construindo juntos este nosso grande país.

Boa noite! Palavra da Presidente Dilma Rousseff


jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy




Facebook e Movimentos Estudantis são os Líderes dos Protestos no País .

 REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143

Facebook e Movimentos Estudantis são os Líderes dos Protestos no País .

 Leia também:
Dilma condena violência e promete reunião com governadores
Redes sociais difundem e dividem protestos no Brasil
Vaticano afirma que segue com atenção os protestos no Brasil
Ida às ruas gera crise no PT e tucanos atacam rival
Atos podem evitar revisão no mensalão, dizem defesas


Pela primeira vez em sua história, o Brasil, um país de poucas manifestações, protagoniza protestos maciços organizados de forma espontânea através da rede social Facebook, em um país que utiliza com voracidade este tipo de canal, agora com uma ampla aparência política.


A última vez que se viveu uma situação social semelhante foi em 1992, quando a indignação com a situação econômica e política do país levou milhares de pessoas a sair às ruas para pedir a renúncia do então presidente, Fernando Collor de Mello, envolvido em um escândalo de corrupção.
Na época não havia redes sociais e a internet mal era conhecida, e as manifestações eram lideradas por pessoas visíveis, algumas das quais comandariam anos depois o destino do país, como o PT do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da atual governante, Dilma Rousseff.
Agora, mais de 20 anos depois e no meio da realização da Copa das Confederações, centenas de milhares de brasileiros saem às ruas com algumas reivindicações parecidas às de então, como acabar com a corrupção e melhorar a saúde e educação, à qual se acrescentou como novidade a rejeição às despesas astronômicas com eventos esportivos.
No entanto, agora falta um líder definido, um porta-voz ou uma organização, e o que une a todos são as redes sociais, em particular o Facebook.
Isso traz dificuldades à própria Polícia. "Não há nenhuma liderança, uma coordenação. Não sabemos nunca o que vão fazer, qual é a pauta", disse o coronel Marcelo Pignatari, responsável pelo comando da avenida Paulista durante um protesto na quinta-feira passada.

 Na manifestação desta quinta-feira no Rio de Janeiro, a estudante de Filosofia Naomi Baranek, de 19 anos, explicou à Efe que ela ficou sabendo da manifestação pelo Facebook, embora houvessem movimentos estudantis dentro das universidades públicas que divulgavam esta informação.
As universidades são "um ponto de encontro para deliberar" os temas de interesse "nesta frente de luta", conta à Efe Rian Rodrigues, um estudante de Educação Física de 25 anos que faz parte do Fórum de Lutas contra o Aumento da Passagem.
Trata-se de um movimento do Rio de Janeiro que nasceu para evitar o aumento das passagens do transporte público, mas que agora se senta para discutir outros temas.
Rodrigues reconhece que "falta liderança, direção" nos protestos e que este deveria surgir "dos partidos de esquerda" do país, por sua vez critica o papel dos grandes meios de comunicação do Brasil e a direita política perante as manifestações.
Ao mesmo tempo, os participantes dos protestos vaiaram militantes que portavam bandeiras de partidos de esquerda nas marchas e na quinta-feira queimaram uma do PT em São Paulo, em uma tentativa de manter o movimento apartidário.
Segundo o professor de História Renato Pellizzari, a demora da população em começar a se manifestar criou uma espécie de necessidade de querer reivindicar tudo ao mesmo tempo.
"Mas agora que o povo soube que pode reivindicar, tem que mostrá-lo sempre que estiver insatisfeito, tem que participar ativamente, não só nas urnas. Tem que se manifestar durante os quatro anos de mandato, influir nas decisões", afirmou. EFE

Por isso a Polícia começou a monitorar as redes sociais, admitiu.
Os eventos se multiplicam pelo Facebook com as mais variadas intenções, desde os protestos que buscam melhorar a sociedade até propostas para restaurar o Paço Imperial, no centro do Rio de Janeiro.
Segundo dados divulgados esta semana pelo Centro de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, no Brasil há 80,9 milhões de usuários de internet e 139,8 milhões de usuários de telefone celular, em um país com mais de 190 milhões de habitantes.

jornalista .rubenn dean
tel.021.9337.4123
email. rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Desabafo de um Eleitor Brasileiro " meu nome é Rubenn Dean Paul Alws ... Jornalista . Rio de Janeiro

 REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT . ABR . 2013/0143 . DRT. 33.689-1RJ

Pronunciamento da Presidenta da República, Dilma Rousseff, em cadeia Nacional de Rádio e Tv

Minha Opinião

Nada contra os eventos no Brasil . É até bem vindo , isso da alta estima ao nosso País , mas há de com vir que falta muita coisa em casa , os investimentos com Dinheiro Público deveriam ser usado na Saúde , Segurança Pública , Educação e outros coisas dentro do País , depois sim traria todos os eventos para dar suporte aos nosso Querido Brasil . na realidade o Povo está cansado de Promessas e Nenhuma delas cumpridas por outro lado vem os Desvio de Verbas Públicas,  isso num geral pelos supostos Políticos Eleitos pelo povo. O ruim de tudo que eles nunca são ponidos além de nunca devolver aquilo que não lhe pertece pois furtaram e com a cara mais lavada não saem do poder ganham cargos mais alto ainda, ditam regras, fazem o que querem e nunca são punidos, isso sem falar em outros fatos que denigrem completamente o poder público . acho que isso fez e faz a população os eleitores que confiam nos que estão no poder ficaram indignados . sou contra as badernas , mas sou a favor das manifestação " lembrando que em época de campanhas os políticos todos são amigos em ritmo de promessas , depois de eleitos , somem e tratam a população como lixo , como nada além de humilhar com salário mínimo enquanto os corruptos recebem teto sálarial , alguns entram sem nada em pouco tempo se tornam empresários de alto porter . realmente é revoltante visualizar isso , sem falar nos aumentos absurdos impondo a inflação lá no alto . Minha querida Presidente Dilma Rousseff já estamos em Campanha Política , Vamos rever isso com carinho . O Povo não merece isso. Desabafo de um Eleitor Brasileiro " meu nome é Rubenn Dean Paul Alws ... Jornalista . Rio de Janeiro

Ouça a íntegra (09min58s) do pronunciamento da Presidenta Dilma


Minhas amigas e meus amigos,
Todos nós, brasileiras e brasileiros, estamos acompanhando, com muita atenção, as manifestações que ocorrem no país. Elas mostram a força de nossa democracia e o desejo da juventude de fazer o Brasil avançar.
Se aproveitarmos bem o impulso desta nova energia política, poderemos fazer, melhor e mais rápido, muita coisa que o Brasil ainda não conseguiu realizar por causa de limitações políticas e econômicas. Mas, se deixarmos que a violência nos faça perder o rumo, estaremos não apenas desperdiçando uma grande oportunidade histórica, como também correndo o risco de colocar muita coisa a perder.
Como presidenta, eu tenho a obrigação tanto de ouvir a voz das ruas, como dialogar com todos os segmentos, mas tudo dentro dos primados da lei e da ordem, indispensáveis para a democracia.
O Brasil lutou muito para se tornar um país democrático. E também está lutando muito para se tornar um país mais justo. Não foi fácil chegar onde chegamos, como também não é fácil chegar onde desejam muitos dos que foram às ruas. Só tornaremos isso realidade se fortalecermos a democracia – o poder cidadão e os poderes da República.
Os manifestantes têm o direito e a liberdade de questionar e criticar tudo, de propor e exigir mudanças, de lutar por mais qualidade de vida, de defender com paixão suas ideias e propostas, mas precisam fazer isso de forma pacífica e ordeira.
O governo e a sociedade não podem aceitar que uma minoria violenta e autoritária destrua o patrimônio público e privado, ataque templos, incendeie carros, apedreje ônibus e tente levar o caos aos nossos principais centros urbanos. Essa violência, promovida por uma pequena minoria, não pode manchar um movimento pacífico e democrático. Não podemos conviver com essa violência que envergonha o Brasil. Todas as instituições e os órgãos da Segurança Pública têm o dever de coibir, dentro dos limites da lei, toda forma de violência e vandalismo.

 Com equilíbrio e serenidade, porém, com firmeza, vamos continuar garantindo o direito e a liberdade de todos. Asseguro a vocês: vamos manter a ordem.
Brasileiras e brasileiros,
As manifestações dessa semana trouxeram importantes lições: as tarifas baixaram e as pautas dos manifestantes ganharam prioridade nacional. Temos que aproveitar o vigor destas manifestações para produzir mais mudanças, mudanças que beneficiem o conjunto da população brasileira.
A minha geração lutou muito para que a voz das ruas fosse ouvida. Muitos foram perseguidos, torturados e morreram por isso. A voz das ruas precisa ser ouvida e respeitada, e ela não pode ser confundida com o barulho e a truculência de alguns arruaceiros.
Sou a presidenta de todos os brasileiros, dos que se manifestam e dos que não se manifestam. A mensagem direta das ruas é pacífica e democrática.
Ela reivindica um combate sistemático à corrupção e ao desvio de recursos públicos. Todos me conhecem. Disso eu não abro mão.
Esta mensagem exige serviços públicos de mais qualidade. Ela quer escolas de qualidade; ela quer atendimento de saúde de qualidade; ela quer um transporte público melhor e a preço justo; ela quer mais segurança. Ela quer mais. E para dar mais, as instituições e os governos devem mudar.
Irei conversar, nos próximos dias, com os chefes dos outros poderes para somarmos esforços. Vou convidar os governadores e os prefeitos das principais cidades do país para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos.

O foco será: primeiro, a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. Segundo, a destinação de cem por cento dos recursos do petróleo para a educação. Terceiro, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde, o SUS.
Anuncio que vou receber os líderes das manifestações pacíficas, os representantes das organizações de jovens, das entidades sindicais, dos movimentos de trabalhadores, das associações populares. Precisamos de suas contribuições, reflexões e experiências, de sua energia e criatividade, de sua aposta no futuro e de sua capacidade de questionar erros do passado e do presente.
Brasileiras e brasileiros,
Precisamos oxigenar o nosso sistema político. Encontrar mecanismos que tornem nossas instituições mais transparentes, mais resistentes aos malfeitos e, acima de tudo, mais permeáveis à influência da sociedade. É a cidadania, e não o poder econômico, quem deve ser ouvido em primeiro lugar.
Quero contribuir para a construção de uma ampla e profunda reforma política, que amplie a participação popular. É um equívoco achar que qualquer país possa prescindir de partidos e, sobretudo, do voto popular, base de qualquer processo democrático. Temos de fazer um esforço para que o cidadão tenha mecanismos de controle mais abrangentes sobre os seus representantes.
Precisamos muito, mas muito mesmo, de formas mais eficazes de combate à corrupção. A Lei de Acesso à Informação, sancionada no meu governo, deve ser ampliada para todos os poderes da República e instâncias federativas. Ela é um poderoso instrumento do cidadão para fiscalizar o uso correto do dinheiro público. Aliás, a melhor forma de combater a corrupção é com transparência e rigor.

 Em relação à Copa, quero esclarecer que o dinheiro do governo federal, gasto com as arenas é fruto de financiamento que será devidamente pago pelas empresas e os governos que estão explorando estes estádios. Jamais permitiria que esses recursos saíssem do orçamento público federal, prejudicando setores prioritários como a Saúde e a Educação.
Na realidade, nós ampliamos bastante os gastos com Saúde e Educação, e vamos ampliar cada vez mais. Confio que o Congresso Nacional aprovará o projeto que apresentei para que todos os royalties do petróleo sejam gastos exclusivamente com a Educação.
Não posso deixar de mencionar um tema muito importante, que tem a ver com a nossa alma e o nosso jeito de ser. O Brasil, único país que participou de todas as Copas, cinco vezes campeão mundial, sempre foi muito bem recebido em toda parte. Precisamos dar aos nossos povos irmãos a mesma acolhida generosa que recebemos deles. Respeito, carinho e alegria, é assim que devemos tratar os nossos hóspedes. O futebol e o esporte são símbolos de paz e convivência pacífica entre os povos. O Brasil merece e vai fazer uma grande Copa.
Minhas amigas e meus amigos,
Eu quero repetir que o meu governo está ouvindo as vozes democráticas que pedem mudança. Eu quero dizer a vocês que foram pacificamente às ruas: eu estou ouvindo vocês! E não vou transigir com a violência e a arruaça.
Será sempre em paz, com liberdade e democracia que vamos continuar construindo juntos este nosso grande país.
Boa noite! Termina a Presidente Dilma Rousseff .

JORNALISTA . RUBENN DEAN PAUL ALWS
TEL.021.9337.4123
EMAIL. RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY




Dilma faz pronunciamento à nação Brasileira .

 REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT.ABR.2013/0143

Dilma faz pronunciamento à nação sobre protestos às 21h desta 6ª



A presidente Dilma Rousseff fará às 21h desta sexta-feira um pronunciamento à nação sobre as manifestações que levaram mais de um milhão de pessoas às ruas de todo o país na quinta-feira, confirmou a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.
Os protestos começaram em algumas cidades há duas semanas, mas na quinta-feira envolveram vários municípios, incluindo as principais capitais estaduais, apesar da reivindicação inicial, a redução da tarifa do transporte público, ter sido amplamente atendida. Uma pessoa morreu no interior de São Paulo.
Em Brasília, um grupo chegou a invadir o Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores. Um princípio de incêndio atingiu uma das entradas do prédio. Houve episódios de violência em cidades como Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belém e Campinas.
A pauta de demandas dos manifestantes passou a incluir a melhoria dos serviços públicos, o combate à corrupção e reclamações com os gastos para a Copa do Mundo de 2014.
A presidente, que cancelou viagens programadas para os próximos dias, para Salvador e Japão, passou a sexta-feira discutindo com alguns ministros a onda de protestos que atinge o Brasil, que não via uma manifestação popular dessa grandeza desde 1992, ano do impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello.
Segundo uma fonte do Planalto, a presidente também citará a Copa das Confederações em seu pronunciamento. As seis cidades que recebem jogos do torneio também foram alvo de protestos e houve confrontos entre polícia e manifestantes perto de estádios.

JORNALISTA . RUBENN DEAN PAUL ALWS
TEL.021.9337.4123
EMAIL. RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK. EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

Brasil tem um milhão nas ruas em protestos com dezenas de feridos

 REPÓRTER RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143

Brasil tem um milhão nas ruas em protestos com dezenas de feridos


Minha Opinião. jornalista rubenn dean paul alws . rio de janeiro .
Essa foto nos jornais nas televisões da vida são de ( vandalos/bardeiros ) aí é de BANDIDOS. Manifenstantes não cobrem o rosto e nem fazem essas poses insinuantes. VAMOS COMBATÊ-LOS.
Só gente boa na 1ª foto
Muito ridiculo a Rede Globo , generalizando tudo e todos como sempre a rede globo e seus aliados isso sem falar nas outras emissóras . bandidos é bandidos . vamos lembrar ao grupo da emissora globo o golpe de 1968 onde a familia marinho cresceu golpiando o país . as outras emissoras sempre levam um troco alto do governo e sempre fica na berlinda .
seria melhor expor a verdade ao invés de generalizar tudo e todos .
Gente, as leis é que devem ser mudadas, o nosso sistema é corrupto, favorece os inescrupulosos. Legislativo, judiciário e executivo devem ser revistos, senão nada irá mudar.
Quem protesta deve ir de mão limpas, e sem tapar o rosto...estes que querem protestar de forma "anônima" não buscam combater problemas, mas sim, são MARGINAIS, VAGABUNDOS que se aproveitam do momento pra criar mais problemas. TEM QUE LEVAR PAU DA POLICIA MESMO.
Quem protesta a constucao dos estádios de futebol a altos custos deveria deixa-los
vazios nestas competições .Teriam coragem? Este,sim,seria um manifesto justo...Cadê a turma dos Partidos? No meio da multidão.
Fazendo o que? Disfarçados de Nacionalistas.
Pra que? Por que? Pra se fazer amigos nacionaistas
Levar as eleiçoes a sério que é bom NADA, agora quem sofre somos nós.
Isso é Opinião Minha jornalista rubenn dean paul alws
Quando chegar as eleições ninguém ir as urnas , ninguém votar , ninguém sair de casa , gostaria de vê o rosto deles , nenhum partido político sendo votado , nenhum oportunista entrar para se beneficiar as custas do povo/população ai sim seria uma bella revolta sem precisar se desgatar , seria uma grande revindicação , evidente que aqueles que ditam leis , fazem o que quer . se colocariam sem seus lugares . DALLY BRASIL .
 NUNCA VI TANTAS ARMAS EM MINHA VIDA .DALLY BRASIL . DALLY BRASIL .DALLY BRASIL . MOSTRANDO QUEM É QUE PAGA PRÁ GENTE VIVER ASSIM .
 Alguém aí sabe da Dilma / Lula e os Demais onde Eles estão sumiram estranho cade eles ???

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email. rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy
 

AVISO DE COLETIVA ...GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO .

REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT.ABR/2013/0143
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Núcleo de Imprensa
Sexta-feira, 21 de junho de 2013


AVISO DE COLETIVA

O Governador Sérgio Cabral concederá entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira (21/06), às 14 horas, no prédio anexo do Palácio Guanabara.



Data: Sexta-feira, 21 de junho de 2013
Hora: 14 horas
Local: Palácio Guanabara – Prédio anexo - Rua Pinheiro Machado s/nº, Laranjeiras

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

INDIGNAÇÃO GERAL , MAIORES PROTESTOS NA HISTÓRIA DO BRASIL.

 REPÓRTER . RUBENN DEAN . MAT.ABR.2013/0143

Brasil tem um milhão nas ruas em protestos com dezenas de feridos

 Leia também:
Dilma avalia protestos em reunião com ministro da Justiça
Protesto teve confronto e depredação em Porto Alegre
Em Fortaleza, grupo tenta invadir Palácio da Abolição
Imprensa estrangeira destaca violência em atos no Brasil
PM dispersa manifestantes em frente ao Congresso
Jovem morre atropelado em Ribeirão Preto

 Minha Opinião

Sou a favor desde que seja pacifica , vamos revindicar , moralizar , colocar as autoridades em seus lugares , fazendo-a lembrar que somos nós que votamos é a escolhemos para nos representar nos prenários da vida , não aceitamos os roubos , as coisas erradas que vem acontecendo ao longo dos anos , mas quebra quebra não , nesse caso perdemos completamente a razão , vamos revindicar buscar nossos direitos isso sim, fora isso tem que ter ação da polícia mesmo .


Ao menos uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas nos protestos que reuniram mais de 1 milhão de brasileiros nesta quinta-feira, em diversas cidades do país, para exigir serviços públicos de qualidade e denunciar os gastos com a Copa do Mundo, entre outras reivindicações.

A presidente Dilma Rousseff, que acompanhou os protestos do Palácio do Planalto, convocou uma reunião de emergência para a manhã desta sexta-feira com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para discutir os efeitos das manifestações.
O primeiro óbito da onda de manifestações que abala o Brasil ocorreu em Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo, onde um jovem de 18 anos foi atropelado por um automóvel, segundo a Polícia Militar.

A imprensa local informou que o veículo tentou passar por um grupo de manifestantes que bloqueava uma rua e atropelou três pessoas, matando o jovem e ferindo as outras duas.
No Rio de Janeiro, uma enorme multidão tomou conta de toda a extensão da Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade, em um protesto que reuniu mais de 300 mil pessoas e terminou de forma violenta. Os confrontos entre manifestantes e policiais, alguns a cavalo, começaram nas imediações do prédio da Prefeitura, na Cidade Nova, mas depois se estenderam por todo o centro da cidade.
Segundo a imprensa local, ao menos 62 pessoas ficaram feridas nos confrontos, incluindo um jornalista da Globonews atingido na testa por uma bala de borracha. Um veículo do SBT foi incendiado por manifestantes próximo à sede da prefeitura, na Cidade Nova.

No Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio, soldados do Batalhão de Choque atiraram balas de borracha e jogaram uma bomba de gás lacrimogêneo contra o interior da unidade, onde eram socorridos manifestantes feridos. Os policiais tentaram entrar no hospital para prender manifestantes que se refugiaram no local, mas foram impedidos por funcionários.
"Se querem estar seguros, não venham ao Rio de Janeiro, não venham à Copa do Mundo, porque se vierem vão ajudar este governo que atira contra nós", disse Rodrigo Neves, um jovem de 20 anos, à AFP. Em Brasília, o protesto reuniu mais de 30 mil pessoas e milhares de manifestantes tentaram invadir o Congresso Nacional, sendo reprimidos pela Polícia de Choque, que utilizou bombas de gás lacrimogêneo.

 A multidão seguiu então para o Palácio do Itamaraty, onde tentou entrar no prédio por uma das rampas de acesso, provocando um confronto que destruiu parte da fachada do prédio. Segundo os serviços de emergência da capital federal, 35 pessoas ficaram feridas nos confrontos, sendo três em estado grave.
Em Salvador, a polícia disparou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha contra cerca de 20 mil manifestantes concentrados na zona do estádio onde Nigéria e Uruguai se enfrentavam pela Copa das Confederações. Algumas pessoas jogaram pedras para tentar furar a barreira policial e se aproximar mais da Fonte Nova, segundo jornalistas da AFP no local.

Pelo menos um manifestante ficou ferido atingido por um disparo de bala de borracha nos confrontos, que também deixaram um policial ferido. Milhares de pessoas gritaram "O gigante acordou!" e entoaram lemas contra a presidente Dilma Rousseff, contra a homofobia e o racismo.
Ainda em Salvador, dois micro-ônibus da Fifa foram apedrejados diante do hotel onde está hospedado parte do pessoal da Federação Internacional de Futebol. A fachada do prédio também foi atingida. A polícia de choque reagiu ao ataque com bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha e gás de pimenta.
Em São Paulo, o protesto reuniu mais de 100 mil pessoas na Avenida Paulista, onde houve brigas entre manifestantes quando um grupo denominado "Os Nacionalistas" tomou bandeiras do PT e do PSTU das mãos de militantes, queimando-as em seguida.
Membros da UNE, do PSOL e de outras organizações também foram hostilizados na capital paulista. Também ocorreram distúrbios em Porto Alegre, onde 15 mil pessoas protestaram, e em Belém, 13 mil.

 Em Campinas, no interior de São Paulo, a TV local informou sete feridos em incidentes em torno da prefeitura. No Recife, outra sede da Copa Confederações, mais de 50.000 pessoas tomaram as ruas, segundo a Polícia. À medida que a multidão avançava pacificamente pelo centro da cidade, as pessoas jogavam papel branco picado do alto dos edifícios.
Em Vitória, outra manifestação reuniu mais de 100 mil pessoas no centro da cidade, e um pequeno grupo atacou com rojões o prédio do Tribunal de Justiça.
Os protestos também mobilizaram 15 mil pessoas em Belo Horizonte, 30 mil em Cuiabá, 20 mil em Aracaju, 70 mil em Manaus, 10 mil em João Pessoa, 8 mil em Fortaleza e 4 mil em Curitiba.
Indignação geral

Os protestos, que deixaram a classe política brasileira perplexa, começaram exigindo a revogação do aumento do preço das passagens de ônibus, metrô e trem, mas rapidamente outras reivindicações e denúncias foram feitas, como os 15 bilhões de dólares dos contribuintes destinados à Copa das Confederações e ao Mundial de 2014.
Os manifestantes, em sua maioria jovens de classe média, expressam sua indignação pelo aumento do custo de vida e pela má qualidade dos serviços públicos, no momento em que o país registra um crescimento econômico decepcionante e uma inflação em alta.
Também denunciam a corrupção arraigada na política brasileira e exigem maiores investimentos em educação, saúde e segurança.
Maiores protestos na história do Brasil
Nem a desistência de mais de dez prefeituras e governos estaduais em aumentar os preços das passagens de metrô, trem e ônibus serviu para reduzir o entusiasmo dos manifestantes.

 As cidades de Belo Horizonte e Campo Grande comunicaram planos para baixar o preço do transporte público, seguindo os passos de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Cuiabá, Recife e João Pessoa.
O lema dos protestos passou a ser "Não é só por vinte centavos", em referência ao aumento do preço da passagem de ônibus anulado, e fóruns relacionados aos movimentos nas redes sociais tinham até um milhão de seguidores.
Em Washington, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) manifestou nesta quinta-feira sua preocupação com a violência das forças de ordem contra manifestantes e jornalistas.
"A Comissão pede às autoridades que investiguem o possível uso excessivo da força, e se for o caso, que julguem e punam os responsáveis", destaca um comunicado. O Estado brasileiro "deve garantir e proteger a integridade física e a segurança de manifestantes e jornalistas". jornalista . rubenn dean . rio de janeiro .

repórter rubenn dean .
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy


O SISTEMA DO GOVERNO E SUAS FACILIDADE DE CRIAR PROJETOS DEPENDENDO DOS TRIBUTOS PAGOS PELA POPULAÇÃO " NADA CONTRA OS HOMOSSEXUAIS COMO JORNALISTA RESPEITO A TODOS MAS DIZER QUE É DOENÇAS PARA MAIS GASTOS PÚBLICO NÃO ACEITO . MINHA OPINIÃO


 REPÓRTER . RUBENN DEAN  MAT.ABR.2013/0143

A cura gay e o “timing” perfeito de Feliciano

Obs:

"Onde ser gay é doença ?  Pelo que sabemos é uma opção da pessoa. Esses políticos tem que procurar alguma coisa para fazer ao invés de querer gastar mais  dinheiro público... Se isso fosse sair do bolso deles e dos seus amigos (digo das autoridades políticas do Brasil ) , mas essa conta quem vai pagar é a população com seus tributos que geram trilhões para sustentar um bando de desocupados; estou me referindo aos políticos , que ditam regras mas quem paga as contas é a população ."

Enquanto protestos relacionados a tarifa do transporte público, a mobilidade urbana, o uso de verba pública para construção de estádios, a Copa das Confederações e a democracia do país param cidades, mexem com a relação do brasileiro e seus direitos e buscam transformar a realidade, a Comissão de Direitos Humanos se reúne para discutir um de seus projetos mais polêmicos: a cura gay.
A sessão estava vazia e a cada tentativa de cancelar a votação, o deputado Simplício Araújo (PPS-MA) tinha seu microfone cortado. Já temos uma resposta sobre como anda a democracia por aqui.
 (Manifestantes durante reunião da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.)
 (Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Marco Feliciano.
 O projeto votado é do deputado e ex-coordenador da bancada evangélica, João Campos (PSDB-GO). Ele acredita que o Conselho Federal de Psicologia restringiu o trabalho do psicólogo ao não permitir esse tipo de atividade. O Procon também não permite que você venda algo que não vai entregar; eles chamam de propaganda enganosa.
Tratamentos para deixar de ser torcedor desse ou daquele time também não existem. Também nunca vi nada sobre deixar de gostar da cor verde. São esses outros tratamentos que os deputados deveriam lutar para que os psicólogos pudessem oferecer. Todos têm a mesma base: a pessoa não está doente, portanto não precisa se tratar.

 Além de poder oferecer esse tipo de tratamento, o deputado quer que os psicólogos possam falar sobre isso por aí. A Organização Mundial de Saúde é o órgão que define o que é ou não doença e, desde 17 de maio de 1990, a homossexualidade não faz parte dessa lista. Portanto seria, no mínimo, pouco inteligente ir contra essa resolução do maior órgão de saúde do mundo.
Incitação a violência e desrespeito ao direito de diversidade são argumentos válidos e que já estão sendo utilizados na luta contra esse cerceamento de direitos. Se há a cura para homossexuais deve haver, também, a cura para heterossexuais? Será que isso poderia ser anunciado por aí?
O Conselho Federal de Psicologia já se manifestou contrário ao projeto. A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, também se mostrou contrária a ideia de que essa agressão deva ser levada adiante. Para ser efetivamente aprovado, o projeto terá sua constitucionalidade revista pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e segue para a Comissão de Seguridade Social da Câmara.
Há outros lugares do mundo em que esse tipo de tratamento é permitido? Sim, há. Mas não são aqueles que respeitam sua população. Lidar com a pressão de não seguir as normas de conduta que regem a sociedade há séculos não é simples e ter pessoas dizendo que você é doente não torna isso mais gostoso.
O resultado da aprovação de uma lei como essa seria um retrocesso para o Brasil, que anda bastante interessado em voltar aos tempos das cavernas, e, mais do que isso, uma vergonha para qualquer pessoa que se importa, genuinamente, com Direitos Humanos.
Deputados apontam que esse é um projeto que não será aprovado nas próximas comissões, mas que é uma plataforma política para angariar votos, fazendo com que fieis acreditem que os políticos estão lutando por uma crença, quando eles sabem na verdade que está trabalhando de maneira inconstitucional. Faz sentido.

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

AS PASSAGENS VÃO VOLTAR AO QUE ERA . MAS ACHO QUE AINDA NÃO ACABOU , EXISTE MUITAS COISAS PARA SEREM MUDADA.

 REPÓRTER . RUBENN DEAN . AMT. ABR.2013/0143

São Paulo e Rio cedem à pressão e revogam aumento do transporte



MPL se emociona ao saber da redução da tarifa em SP
Queda nas tarifas não esvazia protestos, diz analista
Niterói reduz tarifa dos ônibus de R$ 2,95 para R$ 2,75


O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) (d), e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), durante …
As duas maiores cidades do país cederam às pressões populares e revogaram nesta quarta-feira o aumento da tarifa nas passagens de transportes públicos, após uma onda de manifestações que tomou nos últimos dias as ruas de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de diversas outras cidades do país.
Na capital paulista, o preço do bilhete de ônibus voltará a ser de 3,00 reais. O valor da tarifa do metrô e do trem metropolitano, sob alçada do governo do Estado, também será reduzido para o mesmo preço, frente aos atuais 3,20 reais.
"Vamos ter que cortar investimentos, porque as empresas (de transportes) não têm como arcar com essa diferença", afirmou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

 Alckmin fez o anúncio de redução da tarifa ao lado do prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad (PT), pouco após o governo federal afirmar que não tem condições de reduzir mais tributos do setor de transportes.
Na cidade do Rio, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) disse que a passagem de ônibus voltará a 2,75 reais, depois de ter subido para 2,95 reais no início do mês, e enfatizou que isso terá um impacto anual no orçamento do município de cerca de 200 milhões de reais.
São Paulo e Rio vêm sendo os principais palcos das manifestações que começaram há cerca de duas semanas e passaram a incluir, além de redução da tarifa, reivindicações por melhores serviços públicos, combate à corrupção e contra os gastos com a Copa do Mundo de 2014.
O ápice das manifestações até agora ocorreu na segunda-feira, quando mais de 200 mil pessoas foram às ruas de várias capitais. Em sua maioria, os protestos foram pacíficos, mas houve atos de violência empreendidos por pequenos grupos.
Após os protestos de segunda, na maior manifestação popular no Brasil em mais de 20 anos, prefeitos de outras capitais anunciaram queda no preço da passagem de transporte.
Em São Paulo, Haddad e Alckmin relutavam em reduzir a tarifa do transporte público, argumentando que isso implicaria redução dos recursos destinados a áreas como educação e saúde.
Na terça-feira, o prefeito paulista se reuniu com integrantes do Movimento Passe Livre (MPL), que tem liderado o chamamento aos protestos por meio das redes sociais, e prometeu dar uma resposta sobre a demanda até sexta-feira.
Depois de uma manifestação pacífica iniciada a tarde, um grupo de manifestantes tentou, na noite de terça-feira, invadir a sede do governo municipal na região central de São Paulo e ateou fogo a um carro de transmissão da TV Record perto do edifício. O Teatro Municipal, tombado pelo patrimônio histórico, foi alvo de pichações, assim como vários monumentos no centro da cidade.
Vinte e nove lojas comerciais e áreas privadas foram depredadas na região, e mais de 60 pessoas foram detidas.
Nesta quarta, as manifestações na capital paulista atingiram áreas mais periféricas e vias de acesso à cidade.
Manifestantes chegaram a interromper o fluxo da rodovia Anchieta, queimando pneus no sentido São Paulo. A estrada foi desbloqueada, e os manifestantes seguiram em passeata pelas ruas da cidade de São Bernardo do Campo. Interdições também foram registradas na rodovia Régis Bittencourt, avenida Guarapiranga e Estrada do M'Boi Mirim.
A presidente Dilma Rousseff afirmou na terça-feira que as manifestações que tomaram as ruas do Brasil comprovam a energia da democracia e que "seu governo está ouvindo as vozes" e empenhado na mudança da sociedade.
No começo de 2013, o governo federal convenceu alguns Estados e municípios a segurarem o reajuste da tarifa até o meio do ano para reduzir o efeito da alta do transporte na inflação.
No início de junho, o governo federal anunciou a desoneração de PIS/Cofins sobre o setor para que o aumento da tarifa fosse minimizado. As empresas de transportes também foram beneficiadas com a desoneração da folha de pagamento.

jornalista . rubenn dean
tel. 021.9337.4123
email. rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

OBS: LEMBRANDO QUE HOUVER UMA PESQUISA HOJE , Á PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF CAI MAIS AINDA , MOTIVO UNICO A INFLAÇÃO DISPÁROU NO PAÍS . ISSO É MUITO SÉRIO JÁ QUE ESTAMOS EM ÉPOCA DE CAMPANHA ELEITORAL .

REPÓRTER RUBENN DEAN  . MAT.ABR.2013/0143
 
 Avaliação do governo Dilma Rousseff cai
para 55%, informa pesquisa CNI-Ibope

Conforme o  segundo levantamento do ano, a desaprovação das  políticas e ações de combate à inflação
 aumentou dez pontos percentuais, de 47%, em março, para 57% neste mês
 

A avaliação do governo Dilma Rousseff caiu para 55% , informa a segunda pesquisa CNI-Ibope  do ano,  apresentada nesta quarta-feira, 19 de junho, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na pesquisa anterior, divulgada em março, o percentual da população que considerava o governo Dilma como ótimo ou bom foi de 63%.  O percentual que vê o governo ruim ou péssimo subiu de 7%, em março,  para 13%,  o maior desde o início do governo.

O gerente-executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca, atribuiu a queda na avaliação à alta dos preços.   A causa está visível, segundo ele, na aprovação das nove áreas de atuação do governo feita pela pesquisa CNI-Ibope. A desaprovação das políticas e ações de combate à inflação, uma das nove áreas avaliadas, subiu dez pontos percentuais, de 47%, em março, para 57%. "O lado econômico influencia significativamente a percepção do governo. Apesar do mercado de trabalho continuar aquecido e das medidas de desoneração da cesta básica e de redução da conta de luz, a população sente a inflação no dia a dia", explicou Fonseca.

REGIÕES E RENDA - A pesquisa informa  que o recuo de oito pontos percentuais entre os que consideram o governo ótimo ou bom foi  maior no Sudeste - menos 11 pontos percentuais - e entre a população de renda familiar mais elevada (acima de 10 salários-mínimos), faixa em que a queda foi de 21 pontos percentuais.

Caíram  também  a aprovação do modo de governar da presidente Dilma Rousseff - de 79%, em março, para 71% - e a expectativa sobre o restante do governo, de 65% de ótimo ou bom para 55%.  Fonseca pontuou que na aprovação do modo de governar não houve mudanças na região Nordeste e na população com renda até um salário mínimo, com recuo de um ponto percentual em ambas, dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais.

O gerente-executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI informou que a pesquisa CNI-Ibope, por ter sido realizada entre os dias 8 e 11 deste mês, não alcançou os movimentos de protestos em várias cidades, o que foi positivo do ponto de vista estatístico, pois não "contaminou" as razões da queda de popularidade do governo.  A pesquisa CNI-Ibope de Avaliação do Governo foi realizada pelo Ibope Inteligência com 2.002 entrevistas em 143 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
 
 jornalista . rubenn dean 
tel.. 021.9337.4123
email. rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

NOTA Á IMPRENSA . ASSUNTO DE SUMA IMPOTÃNCIA .

REPÓRTER RUBENN DEAN
MAT. ABR . 2013/0143

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Núcleo de Imprensa


 NOTA À IMPRENSA


O Governo do Estado do Rio de Janeiro informa que anulou os reajustes das tarifas dos trens, barcas e metrô. A decisão será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (20/06) e passa a valer a partir de sexta-feira (21/06).
Diante disso, seguem as reduções específicas:
  *Tarifa do metrô: R$ 3,50 para R$ 3,20
  *Tarifa de trens: R$ 3,10 para R$ 2,90
  *Tarifa de barcas: R$ 3,30 para R$ 3,10 com Bilhete Único
  *Tarifa de barcas: R$ 4,80 para R$ 4,50 sem Bilhete Único

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

México anuncia ações no Brasil durante a Copa do Mundo 2014

REPÓRTER RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143

México anuncia ações no Brasil durante a Copa do Mundo 2014 

Una probadita de México fará encontro da cultura mexicana e brasileira no Rio de Janeiro

O Clube dos Marimbás do Rio de Janeiro sediou hoje a coletiva de imprensa de Una Probadita de México. O evento reuniu o diretor geral do projeto, Javier Ruiz Galindo, o presidente da Confederação Mexicana de Futebol, Justino Compeán e Luis Quintero, presidente do Grupo Mundomex.

O evento celebra a cultura mexicana (incluindo shows, performances e comida tradicional) com a cultura do país sede de cada edição de grandes eventos esportivos. A festa, que no ano que vem chegará a sua 6ª edição, foi lançada em 2006 na Copa do Mundo da Alemanha, tendo sua segunda edição na África do Sul em 2010. A edição brasileira de 2014 contará com a Plaza de México, espaço situado no Rio de Janeiro, que será aberto ao público. 

Ainda sem local definido, a Plaza de México terá inicio no dia 12 de junho e ficará até 13 de julho. Reunindo o melhor da cultura, gastronomia e artes combinado com a cultura brasileira. O local será ponto de encontro entre torcedores e simpatizantes do México, com transmissão dos jogos da seleção asteca. Una probadita de México também vai produzir festas nas cidades aonde o time mexicano irá jogar.


Javier Ruiz Galindo, Diretor Executivo do projeto, afirmou: "Nós estamos muito orgulhosos de nossa cultura mexicana. Foi uma honra e um prazer levar as delícias do México à Alemanha e África do Sul durante as Copas anteriores. Acreditamos que o Brasil e o México têm em comum a paixão pelo futebol que vão resultar em uma mistura maravilhosa. Queremos que os brasileiros também torçam com a gente e conheçam um pouco mais os nossos costumes”.
O Presidente da Federação Mexicana, Justino Compean acrescentou: "Una Probadita de México é um lugar maravilhoso para os fãs mexicanos se reunirem durante um grande torneio esportivo como a Copa do Mundo. Além de ser uma vitrine mostrando o que México tem para oferecer como destino turístico. Tivemos uma boa experiência nas edições anteriores, e isso nos deu uma sensação de estar em casa. Estamos ansiosos para chegue logo 2014”.

Outra surpresa será um cruzeiro organizado pelo Grupo Mundomex para levar os torcedores mexicanos durante os jogos da seleção tricolor. Para Luis Quintero, Presidente do grupo, o programa vai contar com o total de 20 mil mexicanos, e terá passagem pelas principais cidades litorâneas que vão sediar jogos da Copa. “Para nós é um prazer fazer parte desse grande projeto já consolidado. Vamos oferecer conforto e segurança para os nossos torcedores. Nosso objetivo é oferecer a combinação da animação do futebol e o prazer de uma viagem, dando aos nossos clientes a oportunidade de conhecer o melhor do Brasil através de Uma Probadita de México”.  


Sobre Una Prabadita de Mexico:

Una Probadita de México  é um conceito internacional que viaja pelo Mundo celebrando a cultura milenar e reconhecida mundialmente, que apresenta e exibe a sua história, gastronomia e expressões artísticas. Edições anteriores do evento já aconteceram nos seguintes países:
 
Alemanha 2006 – A primeira edição foi criada para celebrar o final da Copa do Mundo de 2006, em Berlim, e a abertura de uma exibição especial de Frida Khalo, em Hamburgo.
 
Marrocos 2008 – Probadita de Mexico foi convidada pelo governo do Marrocos para comemorar o 30º aniversário do Festival das Artes de Assilah
 
África do Sul 2010 – Probadita de México realizou ações durante toda a Copa do Mundo 2010. Em Johanesburgo aconteceram três eventos, e um em Polokwane. A réplica do Anjo da Independência foi colocada como ponto de encontro para visitantes em Melrose Arch, Johanesburgo. 


Argentina 2011 – A quarta edição de Probadita de Mexico aconteceu com a produção de um evento em “La Rural”, em Buenos Aires, durante a Copa América.

Brasil 2013: Na 5ª edição, participamos pela primeira vez da Copa das Confederações realizando uma “Festa do México” no Rio de Janeiro, após a partida entre México X Itália, disputada no estádio do Maracanã.  O evento foi a largada oficial de Una probadita de Mexico no Brasil.

 
Sobre Mundomex:
Mundomex atua há quatro décadas e fornece uma ampla gama de serviços de viagens para as corporações em todo o mundo. Seus 120 funcionários trabalham com turistas, viajantes de negócios, agências de varejo, agências estrangeiras, empresas e grandes corporações na criação de pacotes turísticos, bem como na organização de convenções e viagens de incentivo.

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email. rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Projeto de Bernardo Rossi beneficiando o turismo ecológico é aprovado na Alerj

REPÓRTER RUBENN DEAN . AMT.ABR.2013/0143
 
Projeto de Bernardo Rossi beneficiando o turismo ecológico é aprovado na Alerj

O turismo de aventura e o turismo ecológico conquistaram mais um passo para serem ampliados e preservados no Estado do Rio. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou em primeira discussão projeto de lei do deputado petropolitano Bernardo Rossi (PMDB) garantindo o trânsito de pessoas por propriedades privadas que sejam a única forma de acesso a locais como montanhas, praias, rios, cachoeiras e demais áreas de interesse para a visitação pública. O projeto segue para votação em segunda discussão e, aprovado, vai à sanção do governador Sérgio Cabral.
  O projeto foi inspirado em relatório do Centro Excursionista Petropolitano (CEP) uma das entidades do gênero mais antigas do país, que identificou nada menos do que 23 cumes de montanhas cujo acesso vêm sendo dificultado ou impedido em função da constituição de condomínios nos vales de Petrópolis. O site da Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro também apresenta uma lista com mais 23 sítios com problemas de acesso no Estado do Rio de Janeiro.
A autorização aplica-se apenas aos locais já tradicionalmente utilizados como rota de acesso e a delimitação de novos caminhos deverá ser estabelecida pelo órgão ambiental do município ou do estado. Bernardo Rossi defende que intenção é resguardar a prática de montanhismo e turismo de aventura ou ecológico no estado. “Infelizmente, o intenso processo de apropriação privada de áreas naturais, em particular a constituição de loteamentos e condomínios, vem dificultando e, muitas vezes, impedindo, de forma crescente, o acesso dos cidadãos às montanhas e a outros sítios naturais de grande interesse público, o que, não raro, vem gerando conflito entre proprietários privados e esportistas”, salienta. Além de garantir o acesso e cessar conflitos a lei, aprovada, vai contribuir para a preservação ambiental. 
A delimitação dos novos caminhos deverá ser feita pelos órgãos ambientais competentes, municipal ou estadual, e sugerida pelos proprietários das áreas. Se houver conflito entre a proposta de usuários e de proprietários o organismo público irá definir o melhor procedimento. 
O trânsito por esses caminhos também terá de obedecer regras de preservação e se dar de forma que não impacte o ambiente nem a propriedade particular. "Os órgãos ambientais irão regulamentar todos os procedimentos. É preciso garantir ambos os lados, usuários e proprietários, em segurança e tranquilidade", completa Bernardo Rossi.

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Começa a construção de casas pré-moldadas em Petrópolis

REPÓRTER RUBENN DEAN . MAT.ABR.2013/0143
Começa a construção de casas pré-moldadas em Petrópolis
Ao todo, serão 85 moradias neste modelo, além de 204 unidades em alvenaria
Petrópolis é a segunda cidade da Região Serrana a receber casas modulares para famílias desabrigadas pelas chuvas de janeiro de 2011 e que vivem com aluguel social pago pelo Governo do Estado. A Secretaria de Obras iniciou a construção das primeiras 50 dessas moradias em uma área de 27 mil metros quadrados no Vale do Cuiabá. O local, doado ao Estado por empresários, já passa por obras de infraestrutura, com foco na acessibilidade para os moradores, e são executadas pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente). Em seguida, a Secretaria de Obras fará a montagem das casas com as peças pré-moldadas.
O município receberá mais 35 casas modulares, que serão construídas em um terreno localizado no distrito de Itaipava. Estão previstas ainda para Petrópolis 204 unidades habitacionais em alvenaria do programa federal Minha Casa Minha Vida – 144 no bairro Mosela e 60 no Vale do Cuiabá 1.
As primeiras 50 casas do tipo modular na Região Serrana foram entregues em maio no Parque das Flores, em Nova Friburgo. Este tipo de construção vai ser usado para erguer, no total, 694 moradias em Petrópolis, Nova Friburgo, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro, Bom Jardim e Teresópolis.
O Governo do Estado também vem recuperando encostas e pontes no município. Já foram entregues duas passarelas, uma no distrito do Gentio e outra em Corrêas, e mais cinco foram licitadas pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e devem começar nos próximos dias. O investimento total em pontes na cidade é de R$ 6 milhões.
Em relação a encostas, o Governo do Estado já entregou uma contenção na Estrada do Cantagalo e duas na Estrada das Arcas, no valor total de R$ 4,7 milhões. Em andamento, há contenção de encostas na Rua 14 Bis e na Rua São Sebastião. Além disso, estão em processo de licitação intervenções em mais dez encostas. As obras em andamento e a executar estão orçadas em R$ 7,8 milhões.

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean muphy  

VISITAS ÀS EXPOSIÇÕES DO PALÁCIO TIRADENTES ESTÃO SUSPENSAS

REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143

VISITAS ÀS EXPOSIÇÕES DO PALÁCIO TIRADENTES ESTÃO SUSPENSAS
A exposição permanente “Palácio Tiradentes: Lugar de Memória do Parlamento Brasileiro” e a mostra “ Craques das Copas – o fantástico mundo do futebol”, instaladas na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj),  não poderão ser visitadas entre esta terça-feira (18/06) e a quinta-feira (20/06), devido à necessidade de recuperação de algumas peças e fotografias avariadas na ação de vandalismo contra o Palácio Tiradentes na noite de segunda-feira (17/06).  A Alerj reabrirá para visitação nesta sexta-feira (21/06), a partir das 10h.
Serviço:
De segunda-feira a sábado, das 10h às 17h, e aos domingos e feriados, das 12h às 17h. O acesso para cadeirantes é feito pela Rua Dom Manuel, s/nº, Praça XV. Entrada franca.

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email. rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

ALERJ FUNCIONARÁ NORMALMENTE APÓS DEPREDAÇÕES

REPÓRTER . RUBENN DEAN . AMT. ABR.2013/0143

ALERJ FUNCIONARÁ NORMALMENTE APÓS DEPREDAÇÕES
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB), garantiu, nesta terça-feira (18/06), que a Casa irá funcionar normalmente durante a semana. Ele lamentou a depredação do Palácio Tiradentes, ocorrida após a manifestação realizada na Avenida Rio Branco, e disse que a avaliação preliminar dos danos mostrou que vitrais, vidros e mármores do prédio, que é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, foram atingidos. "Seria leviano não separar a manifestação legítima realizada ontem, que reuniu jovens, estudantes e trabalhadores da baderna cometida por desordeiros, não só aqui, como em outros prédios históricos, como o Paço Imperial e a Igreja de São José", pontuou Paulo Melo. Neste primeiro momento, o prejuízo está sendo estimado entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões, mas o trabalho de detalhamento ainda está sendo feito por funcionários da Alerj, em parceria com arquitetos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Ouça a coletiva na íntegra:

Grande parte dos vidros das janelas da Alerj, principalmente no segundo andar do Palácio, que foi inaugurado em 1926, foram atingidos, além de vitrais franceses e afrescos das fachadas e peças de mármore e do mobiliário, além de parte do Salão Nobre. O deputado disse que determinou que fosse feita, ontem mesmo, uma perícia nos locais atacados pelos ativistas. "Entrei em contato com a chefe de Polícia Civil, delegada Marta Rocha, e solicitei todo o empenho nesta investigação, não só sobre os danos registrados aqui, como também nos arredores, como o Paço, a igreja e o Mosteiro do Carmo", afirmou. Segundo ele, a equipe de seguranças da Casa, que não é armada, colaborou para que os prejuízos não fossem ainda maiores. "Temos uma bela biblioteca. Imaginem o que teria acontecido caso o prédio tivesse sido realmente tomado?", questionou ele, ressaltando, ainda, que o grande prejuízo foi "imaterial". "Mesmo nas grandes manifestações, as mais violentas, durante a ditadura militar, havia o cuidado pela preservação do patrimônio público. Foi uma destruição inconcebível", frisou.
Paulo Melo ressaltou que 75 policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM - Praça da Harmonia) ficaram retidos dentro do prédio da Alerj, durante o tumulto. O parlamentar assumiu as responsabilidades por não ter acionado o Batalhão de Choque para dispersar os responsáveis pelos prejuízos. Segundo ele, durante manifestações consideradas grandes, a Casa solicita a presença de 30 a 40 policiais militares, a título de reforço. "A polícia agiu de maneira apropriada. Ninguém queria vítimas, os ânimos estavam exaltados e tínhamos que evitar o pior", justificou o peemedebista. De acordo com o parlamentar, a Alerj, por ser uma Casa política e situada em um quadrilátero histórico, pode ter sido um local escolhido pela visibilidade. "A manifestação legítima foi pacífica, tanto que terminou na Cinelândia, em frente à Câmara dos Vereadores, que é o Parlamento municipal, e nada aconteceu de ruim. Me nego a usar a nomenclatura de protesto para o que aconteceu aqui. Houve vandalismo na Alerj, no Paço Imperial e na Igreja de São José", garantiu.

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Senado acelera para reduzir tarifa de transporte público

REPORTER RUBENN DEAN MAT. ABRABR.2013/0143

Senado acelera para reduzir tarifa de transporte público


MINHA OPINIÃO:
O QUE O GOVERNO MAIS TEM FEITO, E ISENTAR OS EMPRESARIOS DE IMPOSTOS, SO QUE ATE HOJE, NAO SE VIU RESULTADO NO CUSTO DE VIDA!!!!!!!! COMO SEMPRE SO GANHAM OS EMPRESARIOS E BANQUEIROS, FORA ,OS POLITICOS, LOGICO!!!!!!!
O POVO MOSTROU SUAS FORCAS, CHEGA DE IMPOSTOS ALTOS E ROBALHEIRA
SE ELES PARASSEM DE ROUBAR ,METER A MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO TERÍAMOS DINHEIRO PARA INVESTIR E MUITO NESTE PAÍS... ( O preço da tarifa é caro porque todas as Prefeituras do País sem exceção recebem das concessionarias caixa de campanha, e deitam e rolam e não estão nem ai para o conforto e satisfação dos usuários.
No mais: Chega de corrupção; chega de bolsa família; chega de oposição sem projeto para o País; chega de partidos políticos de mentirinha; chega de enganação; ninguém aguenta mais isso; chega de tudo. acorda BRASIL.)

Um dia após os protestos nas principais capitais brasileiras, o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Lindbergh Farias (PT-RJ), decidiu incluir na pauta de votação da manhã desta terça-feira (18) projeto de lei que, na prática, reduz o preço da passagem do transporte público coletivo. A proposta, vinda da Câmara dos Deputados, concede desoneração fiscal para empresas do setor. A reunião da comissão ocorre durante a manhã desta terça-feira.

A intenção de Lindbergh Farias, que avocou para si a relatoria da matéria, é ler nesta terça-feira, 18, seu parecer sobre o projeto e conceder vistas coletivas para os integrantes da comissão. A perspectiva é votar a matéria até terça-feira (25) e, até lá, negociar com os governos eventuais ajustes à proposta.

A proposta concede isenção no pagamento de tributos federais, como PIS/Cofins, e estaduais, como o ICMS. O texto prevê que o impacto financeiro com as desonerações sejam de até 0,08% do Produto Interno Bruto (PIB). Somente no caso de tributos federais, a isenção estimada em R$ 9 bilhões nos dois próximos anos, em uma das projeções feitas pela assessoria do parlamentar.


"As manifestações nas ruas, no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Goiânia e outras capitais, são demonstrações inequívocas da urgência que o tema requer, e do caráter meritório deste projeto", afirmou o relator, em seu parecer.

O projeto tramita na CAE em caráter terminativo, o que significa que, regimentalmente, se fosse aprovado sem alterações à proposta da Câmara dos Deputados, poderia virar lei mais rapidamente. Como Lindbergh apresentou na CAE um substitutivo, se ele for aprovado, a matéria terá de necessariamente voltar para análise dos deputados federais.

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
email. rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

PRESIDENTE DA ALERJ CONCEDE COLETIVA NESTA TERÇA

PRESIDENTE DA ALERJ CONCEDE COLETIVA NESTA TERÇA

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PDMB), irá conceder entrevista coletiva nesta terça-feira (18/06), às 12h, onde fará um balanço dos prejuízos decorrentes da ação de manifestantes contra o Palácio Tiradentes na noite de segunda-feira (17/06). A entrevista será concedida na Sala da Presidência, no segundo andar do Palácio Tiradentes.
Entrevista concedida à Rádio CBN pelo presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), sobre as manifestações desta segunda-feira (18/06/13):


Presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), em entrevista à Rádio Globo sobre as manifestações desta segunda (18/06/13):

REPÓRTER RUBENN DEAN MAT.ABR.203/0143
PRESIDENTE DA ALERJ CONCEDE COLETIVA NESTA TERÇA

 presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PDMB), irá conceder entrevista coletiva nesta terça-feira (18/06), às 12h, onde fará um balanço dos prejuízos decorrentes da ação de manifestantes contra o Palácio Tiradentes na noite de segunda-feira (17/06). A entrevista será concedida na Sala da Presidência, no segundo andar do Palácio Tiradentes.
Entrevista concedida à Rádio CBN pelo presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), sobre as manifestações desta segunda-feira (18/06/13):


Presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), em entrevista à Rádio Globo sobre as manifestações desta segunda (18/06/13):




JORNALISTA . RUBENN DEAN PAUL ALWS
TEL.021.9337.4123
EMAIL. RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY


ALERJ – ORDEM DO DIA 18/06 (TERÇA-FEIRA)

RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143

ALERJ – ORDEM DO DIA 18/06 (TERÇA-FEIRA) – 16H30

PROPOSTA CONJUNTA FIXA TETO PARA EMOLUMENTOS CARTORÁRIOS
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta terça-feira (18/06), em discussão única, o projeto de lei 2.252/13, dos poderes Judiciário e Executivo, que trata da cobrança de emolumentos (contribuição pelo serviço prestado em foro extrajudicial, prestado por serviços notariais e registrais). Ele estabelece um teto das cobranças das tabelas que preveem faixas progressivas, no limite equivalente a duas vezes o valor máximo da taxa judiciária, que é de R$ 26.632,33. A proposta já recebeu 36 emendas, que também serão analisadas.

ALERJ VOTA ISENÇÃO FISCAL PARA RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta terça-feira (18/06), em discussão única, o projeto de lei 3.216/10, que cria regime tributário especial com alíquota de 11% de ICMS (o percentual normal é de 19%) para atração de empresas para áreas socialmente degradadas. O texto é assinado pelo deputado licenciado Christino Áureo, atualmente secretário de Estado de Agricultura. Embora o texto não determine os locais que poderão ofertar o regime especial, “para não tornar o projeto limitado”, o secretário adianta que áreas degradadas por catástrofes naturais, como a Região Serrana, e o entorno de comunidades com UPPs deverão sediar os chamados Condomínios Empresariais, que o projeto também define.
Em 15 artigos, a proposta traz as regras de enquadramento, explica o regime tributário especial – que durará 30 anos – e suas implicações, além de tratar da perda do direito.

ESTADO SERÁ AUTORIZADO A CRIAR CENTROS DE CONVIVÊNCIA PARA IDOSOS
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta terça-feira (18/06), em segunda discussão, o projeto de lei 441-A/11, que lista um conjunto de ações de proteção aos idosos no estado. Assinado pela deputada Myrian Rios (PSD), o projeto autoriza o atendimento a maiores de 60 anos em situação de “vulnerabilidade ou risco social” através da criação de locais para a convivência diurna e celebração de convênios entre estado e municípios para a criação de “centros-dia”.
A intenção da parlamentar é garantir que esses idosos sejam estimulados a praticar atividades durante parte do dia. “Hoje há a preocupação governamental com os idosos, mas ainda observamos que eles ficam ociosos. É o que estamos querendo evitar”, afirma.

ESTADO PODERÁ TER SEMANA ESTADUAL DEDICADA A EXAME AUDITIVO
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta terça-feira (18/06), em segunda discussão, o projeto de lei que cria semana dedicada à conscientização sobre a importância do exame de emissões otoacústicas evocadas, ou teste da orelhinha. Ela será celebrada anualmente na semana do dia 26 de setembro (Dia Estadual dos Surdos) e incluirá ações de esclarecimento sobre a importância da avaliação, que diagnostica precocemente a perda auditiva.

De acordo com a autora do projeto 1.112/11, deputada Inês Pandeló (PT), a existência de norma federal que tornou o exame obrigatório (Lei 12.303/10) não teve efeito sobre o numero de oferta do exame, feito em apenas 10% da rede pública de saúde. Ela defende que uma campanha aumentaria esta oferta e poderia garantir o melhor tratamento das crianças com perda auditiva. “O diagnóstico precoce aumenta as chances de correção da surdez, através do uso de um chip e de outras intervenções. O trabalho com a voz, para que as crianças não apresentem a dificuldade de fala característica dos surdos, por exemplo, evita implicações educacionais e até emocionais às quais estão sujeitas as crianças nessas condições, mas depende do diagnóstico”, analisa a parlamentar. “Com o presente projeto espera-se conferir maior efetividade à lei federal no Estado do Rio de Janeiro, de modo que hospitais, maternidades e clínicas sejam mais requisitados a cumprirem o direito à realização do Teste da Orelhinha nos recém-nascidos, já que grande parte deles ainda não possui os equipamentos e profissionais necessários para o exame”, aponta.

OFICINAS DEVERÃO OFERECER CARRO RESERVA EM CASO DE FALTA DE PEÇA
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta terça-feira (18/06), em primeira discussão o projeto de lei 114/11, que obriga oficinas autorizadas e credenciadas no estado a oferecerem carros reserva em caso de ausência da peça original. O veículo deverá ser disponibilizado após dez dias e deverá ser similar ao que está no conserto. O autor da proposta, deputado Dionísio Lins (PP), cita o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) para justificar a medida. A norma prevê em seu artigo 32 que os fabricantes importadores assegurem a oferta de componentes e peças de reposição mesmo por um tempo após cessadas sua produção e importação. “Neste contexto, muitas oficinas afirmam que só poderão repor a peça quando esta chegar em estoque, trazendo constrangimentos a todos. A concessão de um veículo reserva após um prazo de dez dias é nada mais do que uma forma de facilitar aqueles que, por ventura, utilizam seus veículos para trabalho e não possuem sequer seguro”, argumenta.

BEBIDAS ALCOÓLICAS PODERÃO TRAZER LOGO DA LEI SECA
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta terça-feira (18/06), em primeira discussão, o projeto de lei 981/11, que obriga indústrias de bebidas alcoólicas sediadas no estado a inserir em seus rótulos a logomarca da Lei Seca. O projeto é assinado pelo deputado Alexandre Correa (PRB), para quem a menção à operação aumentaria a conscientização quanto aos riscos da combinação bebida e direção. “A presente medida vai de acordo com a política de conscientização criada pela secretaria de Governo do Estado do Rio de Janeiro e tem como finalidade evitar o consumo exagerado de bebida alcoólica”, diz.

PAGAMENTOS NÃO AUTORIZADOS DEVERÃO SER ACOMPANHADOS DE JUSTIFICATIVA
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta terça-feira (18/06), em primeira discussão, o projeto de lei 1.516/12, que obriga operadoras de cartões de crédito e débito a justificar negativas nessas modalidades de pagamento. A explicação, diz o texto, deverá ser dada no ato da compra, através da emissão de um relatório. A proposta é assinada pelo presidente da comissão de Defesa do Consumidor da Alerj, deputado Luiz Martins (PDT), para quem a medida garante transparência às operações. “Em diversos casos a pessoa possui crédito e não consegue efetuar suas compras, o que causa momentos de constrangimento e desrespeito, contrariando principalmente o Código de Defesa do Consumidor, que exige informações transparentes aos consumidores”, aponta Martins.

PROJETO PERMITE ACESSO A SÍTIOS NATURAIS POR ÁREAS PRIVADAS
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta terça-feira (18/06), em primeira discussão, o projeto de lei 1.857/12, que garante trânsito livre por propriedades privadas que sejam acesso a locais de “interesse para a visitação pública”, como montanhas, praias, rios, cachoeiras, cavernas, etc. O texto, assinado pelo deputado Bernardo Rossi (PMDB), explica que a autorização aplica-se apenas aos locais já tradicionalmente utilizados como rota de acesso; a delimitação de novos caminhos deverá ser estabelecida pelo órgão ambiental do município ou estadual. Rossi diz na justificativa que acompanha a proposta que a intenção é resguardar a prática de montanhismo e turismo de aventura ou ecológico no estado. “Infelizmente, o intenso processo de apropriação privada de áreas naturais, em particular a constituição de loteamentos e condomínios, vem dificultando e, muitas vezes, impedindo, de forma crescente, o acesso dos cidadãos às montanhas e a outros sítios naturais de grande interesse público, o que, não raro, vem gerando conflito entre proprietários privados e esportistas”, salienta.

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...