Reeleição de Dilma pode não ser a barbada que parece

REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT . 33.689-1RJ
MATÉRIA DO GOVERNO FEDERAL .

Reeleição de Dilma pode não ser a barbada que parece

 

 



Ela está entre os mais populares presidentes do mundo, com um índice de aprovação - 79%, e subindo - que causa inveja em seus colegas de países mais ricos, às voltas com crises da dívida e impasses políticos.
A taxa de desemprego nunca foi tão baixa no país, e o otimismo empreendedor é comparável ao dos EUA no pós-Segunda Guerra Mundial. Com esse cenário, Dilma tem a chance de exibir seu progresso ao receber a Copa do Mundo de 2014.

Aécio acusa Dilma de ser movida pela reeleição
Garotinho: PR no governo não implica apoio a 2014
Governo deixará de arrecadar R$ 16 bilhões este ano com desoneração da folha de pagamentos

E, no entanto, é inteiramente plausível que Dilma Rousseff não consiga se reeleger como presidente do Brasil em outubro de 2014.
A presidente, de 65 anos, continua sendo a clara favorita, mas a ameaça da alta inflacionária e do desemprego, um trio de adversários competitivos na disputa e a possibilidade de um constrangedor fracasso logístico na Copa fazem com que a candidatura de Dilma não seja a barbada que alguns observadores apontam.
"Provavelmente vai ser a eleição mais competitiva no Brasil em uma década", disse João Augusto de Castro Neves, analista da consultoria Eurasia Group. "Se você for ver, a maioria dos ingredientes para uma disputa acirrada está aí."
O principal ingrediente é a economia.

Sob certos aspectos, esse é o maior trunfo de Dilma. O desemprego em fevereiro ficou em 5,6%, o menor já registrado para esse mês. Os salários reais continuam crescendo, como vêm ocorrendo na maior parte da última década, período em que a economia brasileira registrou uma expansão histórica, tirando da pobreza cerca de 35 milhões de pessoas, uma Califórnia inteira.
O sucesso passado e presente explica por que a aprovação de Dilma voltou a subir na última pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), no mês passado, quando o índice chegou a 79%. Para 63% dos entrevistados, o governo dela é ótimo ou bom.
Se esses números se mantiverem, Dilma será praticamente imbatível. Castro Neves citou um estudo do instituto Ipsos, que examinou mais de 200 eleições mundo afora nas últimas duas décadas, e concluiu que líderes com aprovação superior a 60% têm 90% de chances de serem reeleitos.
No entanto, não muito abaixo da superfície, há claros problemas econômicos que podem vir à tona e prejudicar Dilma, corroendo essa invejável aprovação quando a campanha eleitoral ganhar fôlego.
Quanto dura ?

O vilão mais provável, embora não o mais perigoso, é a inflação.
A inflação acumulada em 12 meses até meados de março chegou a 6,43% e deve subir ainda mais nos próximos meses. O Banco Central disse na semana passada que vê 25% de chances de que a inflação feche o ano acima de 6,5%, o teto da meta do governo.
O país é sensível a aumentos de preços, principalmente por causa dos horrores do passado. Há apenas duas décadas, a hiperinflação atingia mais de 2.500% ao ano, e as pessoas consideram que o sucesso recente do Brasil só foi possível porque esse problema foi controlado.
A maioria dos eleitores ainda não se enfureceu com os aumentos de preços, porque os salários têm crescido ainda mais - -por uma margem média em torno de 3% no ano passado. Na pesquisa da CNI, 48% disseram aprovar o comportamento de Dilma no combate à inflação, enquanto 47% o reprovaram, resultado que foi uma surpresa positiva para alguns no Palácio do Planalto.
Será que isso vai durar? Citando um membro da equipe econômica de Dilma: "Quem lhe disser que sabe isso está mentindo."
Isso porque a economia brasileira está se comportando estranhamente, e não há manual que mostre para onde ela se encaminha. O sólido crescimento da renda se estabilizou, porque o PIB cresceu apenas 2,7% em 2011, e 0,9% em 2012. Projeções de um crescimento de 3% neste ano começam a parecer otimistas demais.

 A popularidade de Dilma mostra que os eleitores brasileiros não ligam a mínima para o PIB. Mas os líderes empresariais ligam, e são eles que oferecem a maior parte dos empregos. E, com efeito, vários indicadores do sentimento empresarial parecem abalados.
A Bolsa de São Paulo teve perdas de 7,55% entre janeiro e março, pior primeiro trimestre em 18 anos, num momento em que os mercados nos EUA estão disparando. A produção industrial caiu 2,5% em fevereiro, seu pior desempenho desde o auge da crise financeira no final de 2008, tolhendo as esperanças de que os numerosos pacotes de estímulo econômico do governo Dilma tenham ajudado a indústria a se recuperar.
O consumo há anos salva a economia --graças ao crédito mais barato e amplamente disponível. Mas a inflação alta provavelmente levará o Banco Central a retomar a trajetória de alta dos juros a partir de maio ou junho.
Então, a questão se resume ao seguinte: será que as empresas brasileiras vão continuar gerando mais empregos e pagando melhores salários se a economia entrar num terceiro ano consecutivo de crescimento pífio, sem uma recuperação à vista, e ao mesmo tempo o crédito se tornar mais caro e o consumo começar a se desacelerar?
A resposta pode muito bem ser "sim". Muitas empresas continuam apostando que o futuro brasileiro, em longo prazo, permanecerá brilhante.
Mas, se a resposta for "não", a inflação se tornará uma questão política mais importante, e o maior risco à reeleição de Dilma pode emergir: o desemprego. E aí a eleição de 2014 pode se tornar de fato interessante.
De olho na Copa do Mundo
Outra verdade inconteste sobre Dilma é que, embora ela seja amplamente respeitada e até admirada, ela não é amada --pelo menos não no mesmo nível que seu antecessor e padrinho político, Luiz Inácio Lula da Silva, que governou o Brasil de 2003 a 2010.
Tecnocrata, só foi disputar sua primeira eleição em 2010 e ainda parece incomodada às vezes de falar a multidões. Mas Dilma construiu sua imagem em torno da ideia de que seria uma sensata guardiã da economia.
O lado negativo disso é que, se a economia desacelerar mais, não há muito mais para sustentar sua popularidade.
Na pesquisa CNI, ela se saiu melhor nos quesitos combate à pobreza, fome e desemprego. Mas foi reprovada pela maioria na condução da saúde pública (67%), segurança (66%) e educação (50%), questões que estão se tornando prioridades mais relevantes à medida que mais gente entra para a classe média.
Da mesma forma, a ênfase na competência administrativa como principal qualidade de Dilma a deixa especialmente vulnerável a uma situação de caos na Copa, que acontecerá apenas três meses antes da eleição presidencial.
A Fifa já manifestou preocupação de que os estádios não fiquem prontos a tempo, e o Brasil sofre com terríveis gargalos crônicos em aeroportos, rodovias e redes de transportes públicos. Um grande colapso logístico poderia ser usado pela oposição para desmontar o que é visto como o maior trunfo da presidente.
Os desafiantes
Quanto a prováveis adversários competitivos na eleição, houve um aumento em relação a 2010, quando eles eram apenas dois.
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), um aliado histórico que pode tirar votos de Dilma no Nordeste, uma região que é um forte reduto dela, são os que tem melhores chances.
Aécio e Campos são figuras de boa presença televisiva, que podem se apresentar como candidatos capazes de manter programas sociais populares, mas também mais favoráveis à iniciativa privada do que Dilma. Ambos poderiam atrair doações de empresas que estejam interessadas em mudança caso a economia siga estagnada no ano que vem.
Uma terceira candidatura, da ex-ministra de Lula e ambientalista Marina Silva, parece que terá dificuldades em ganhar impulso popular ou financeiro, mas pode ser capaz de tirar votos suficientes de Dilma a ponto de provocar um desconfortável segundo turno, como já fez em 2010.
Pesquisa Datafolha publicada em 22 de março mostrou Dilma destruindo seus possíveis rivais, com 58% das intenções de voto, contra 16% de Marina, 10% de Aécio e 6% de Campos.
Mas a própria Dilma é prova de que as primeiras pesquisas não contam muito no Brasil, já que muita gente só dá atenção à política quando chega a época da eleição.
Quando faltavam 18 meses para a última eleição presidencial, Dilma estava 30 pontos percentuais atrás do seu rival, José Serra (PSDB) --provando, outra vez, que na disputa política tudo é possível.







jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Estado publica juros máximos para o consignado em abril

REPÓRTER . RUBENN DEAN . MAT . 33.689-1RJ

Estado publica juros máximos para o consignado em abril


A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) vai publicar na edição do Diário Oficial da próxima segunda-feira, 8 de abril, a Portaria nº 80, que determina o teto do Custo Efetivo Total (CET), incluindo taxa de juros e outros encargos, que cada instituição financeira poderá cobrar, até 30 de abril, para empréstimos consignados de servidores estaduais.

A tabela com o CET máximo de cada instituição financeira é publicada todos os meses, no Diário Oficial e no site da Seplag (www.rj.gov.br/web/seplag), permitindo ao servidor comparar, com rapidez e facilidade, as taxas cobradas por cada banco e, assim, fechar o contrato que seja mais vantajoso para ele. Os espaços em branco na tabela significam que o banco não faz empréstimos naquele prazo. O crédito consignado prevê que os contratos podem ser pagos de uma a 60 parcelas mensais, mas a forma de operar é uma decisão de cada banco.

O objetivo da publicação mensal do CET máximo a ser cobrado por cada instituição é tornar mais transparente, competitivo e seguro o empréstimo pessoal com desconto em folha de pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro.


jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

R$ 12 milhões para Angra dos Reis . O Vice Governador e coordenador de infraestrutura do Estado, Sr . Luiz Fernando Pezão .

REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT . MAT . 33.689-1RJ 

R$ 12 milhões para Angra dos Reis

Estado e União acertam liberação de verba para obras na cidade atingida pelas chuvas

O vice-governador e coordenador de infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, e o secretário de Obras, Hudson Braga, acertaram ontem, durante reunião em Brasília com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, a liberação de R$ 12 milhões do governo federal para obras de reconstrução na cidade de Angra dos Reis, atingida por fortes chuvas no mês passado.

Deste total, serão repassados R$ 5 milhões diretamente para o município e R$ 7 milhões para o Governo do Estado, que, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), irá reconstruir pontes nas localidades de Banqueta e Areal e fazer obras de drenagem e contenção de encostas.

Por solicitação da prefeitura, as intervenções são as seguintes: reconstrução de ponte sobre o Rio Japuíba, na localidade de Banqueta; reconstrução de ponte sobre o córrego Areal, na localidade de Areal; reconstrução de muro de contenção da margem do Rio do Choro, no Centro e na subida do Morro de Santo Antônio; reconstrução da galeria de concreto nas ruas João Marinho e dos Pinheiros, no bairro Gamboa do Bracuí; contenção da margem do Rio Perequê, no trecho entre as ruas das Flores e da Horta, no bairro Mambucaba; e reconstrução da rede de drenagem pluvial na Rua Tancredo Neves, no bairro Parque Mambucaba.

Antes da reunião, Pezão representou Estado do Rio de Janeiro na cerimônia de posse do novo ministro dos Transportes, César Borges (PR). O novo titular da pasta substitui Paulo Sérgio Passos, que esteve no cargo desde julho de 2011. César Borges ocupava a vice-presidência de Governo do Banco do Brasil e já foi governador do estado da Bahia.

jornalista
rubenn dean 
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy 

Sonho da alfabetização vira realidade em comunidades pacificadas

REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT . 33.689-1RJ
Sonho da alfabetização vira realidade em comunidades pacificadas

Programa beneficia moradores jovens e adultos em áreas com Unidades de Polícia Pacificadora

Morador do Morro da Babilônia, o casal Maria Christina, 55 anos, e Adalberto Trigori, de 52, está aprendendo a ler e escrever na mesma sala de aula, montada por um programa de alfabetização do Sesi Cidadania.

O projeto oferece aulas de leitura e escrita, em 29 comunidades. Em 11 delas (Jardim Batan, Babilônia/Chapéu-Mangueira, Cantagalo/Pavão-Pavãozinho, Providência, Borel, Mangueira/Tuiuti, Macacos, Alemão, Formiga, Fazendinha e Adeus/Baiana) há cursos para jovens e adultos.
Todos os dias, depois do trabalho, Adalberto e Maria vão para as aulas, realizadas em um espaço cedido pela associação de moradores da comunidade.

"Quando o pessoal do programa me chamou para participar, confesso que não levei muito a sério. Adalberto dizia que estava muito velho e que não tinha mais idade para aprender a ler e escrever. Mas estamos aqui, ensinando um ao outro", afirmou Maria.

O pedreiro trabalha nas obras dos prédios que estão sendo construídos na comunidade.

"Não conhecia letra nenhuma e nem sabia diferenciar número de letra. Agora, já sei até ler placa. Tenho mais facilidade para ler e ela para escrever", disse Adalberto.

A professora Elisa de Jesus acompanhou a alfabetização do casal. Moradora de Santa Teresa, ela nunca tinha dado aulas em comunidades.

"Venho de colégios considerados de elite. Sinto que meu mundo era muito limitado e estou descobrindo um novo agora. Aqui, eles ampliam a visão deles e eu amplio a minha também. A gente se aproxima sem marcar diferenças, mas buscando as semelhanças", afirmou Elisa. 

Iniciativa oferece diversas aulas

O Sesi Cidadania já teve a participação de 580 pessoas em aulas do Ensino Fundamental. Há classes de Idiomas, de Ensino Médio, de pré-Enem, de Informática e de Reforço Escolar.
Mais de sete mil pessoas já se formaram nos cursos de Educação Básica e dois mil nos de formação profissional. No Chapéu-Mangueira/Babilônia, em 2012, 14 adultos foram alfabetizados.]

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy  

Colégios estaduais usam novas tecnologias para dinamizar o ensino

REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT. 33.689-1RJ
Colégios estaduais usam novas tecnologias para dinamizar o ensino

Equipamentos modernos e conteúdo diferenciado facilitam a aprendizagem em sala de aula

Melhor colégio da rede estadual no Enem de 2012, uma das 33 unidades escolares mais inovadoras do mundo eleita pela Microsoft e exemplo de integração entre tradição e modernidade. Com características de escola do futuro, o Colégio José Leite Lopes, do Núcleo Avançado de Educação (Nave), na Tijuca, tem servido de modelo. Assim como o Nave, outras unidades da Secretaria de Educação ganham o reforço da tecnologia para dinamizar o ensino.

Durante este ano letivo, o Governo do Estado receberá do Ministério da Educação 700 tablets de sete polegadas para atender todos os professores de Ensino Médio. No total, serão 30.640 livros eletrônicos, que se somarão a outras ferramentas do novo modelo da rede: 35 mil notebooks e minimodens para docentes; 50 mil laptops para alunos; e computadores interativos e links para internet nos laboratórios das 1.314 escolas. A rede também ganhou o programa Sesi Matemática, que disponibiliza conteúdos interativos.

Para a estudante Bárbara Queiroz, a utilização das novas tecnologias em sala de aula tem sido o diferencial na sua formação acadêmica. Cursando o último ano de Interface Multimídia integrado ao Ensino Médio no Nave, a jovem de 17 anos tem à disposição computadores de última geração e tablets que facilitam sua aprendizagem.

Computadores ajudam alunos e professores

"Usamos um sistema exclusivo da escola chamado Moodle, onde trocamos conteúdos pedagógicos com os professores via internet. Nosso dia a dia é muito ligado às tecnologias. Com certeza, esse é um diferencial", afirmou a jovem.

A professora de Inglês Sônia Regina Horn adotou computadores e quadros digitais. Além disso, ela tem acesso ao portal Conexão Professor para disponibilizar o material discutido nas aulas.

"Precisamos nos atualizar sempre. Além de ser essencial para nos organizar, essas ferramentas nos estimulam", disse Sônia Horn.

Com três princípios básicos – infraestrutura, objetos de aprendizagem e qualificação de recursos humanos – o modelo pioneiro garantiu aos cerca de um milhão de alunos acesso interativo às informações. Através do site Conexão Professor (www.conexaoprofessor.rj.gov.br), por exemplo, os docentes disponibilizam material pedagógico diferenciado, como vídeos e jogos. No total, já são dois mil conteúdos, e o número de acessos chega a mais de 190 mil por mês, como o registrado em novembro de 2012.

"Para potencializar o ensino com o uso dessas ferramentas, uma equipe de 375 técnicos mapeia elementos de aprendizagem que atendam ao Currículo Mínimo", explicou o subsecretário de Gestão de Ensino da Secretaria de Educação, Antônio Paiva Neto.

Novo conceito de educação com proposta inovadora

O Nave foi a primeira unidade implantada pelo Governo do Estado a adotar o novo conceito de educação: o ensino voltado exclusivamente para a formação de profissionais. A proposta pedagógica diferenciada é considerada uma das 33 mais inovadoras do mundo pela Microsoft desde 2010.

Fruto da parceria entre a Secretaria de Educação e o Oi Futuro, a unidade foi a única escola pública do Brasil escolhida como colégio mentor, na troca de informações com outros pedagogos do Panamá e África do Sul, em 2010, Londres, em 2011, e Washington e Praga, no ano passado.

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY 

Projetos de turismo religioso já podem ser inscritos para pleitear investimentos

REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT . 33. 689-1RJ

Projetos de turismo religioso já podem ser inscritos para pleitear investimentos
 
Ministério disponibiliza R$ 750 mil para o segmento no país a partir desta quinta-feira
 
 
Brasília (DF) – O Ministério do Turismo abriu nesta quinta-feira (4) as inscrições para seleção de projetos no segmento de turismo religioso. Os interessados poderão incluir os seus projetos no Sistema de Convênios (Siconv) até o dia 17 de maio. A pasta vai disponibilizar R$ 750 mil para investir em cinco projetos, um em cada macrorregião do país (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste, Centro-Oeste).
 
O objetivo é selecionar projetos que contribuam para o aperfeiçoamento, consolidação, e/ou posicionamento de produtos turísticos religiosos brasileiros. Os projetos devem contemplar apenas municípios que fazem parte das regiões turísticas do Mapa de Regionalização do Turismo, estabelecido pelo Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil.
 
“A ideia do projeto é profissionalizar o setor, já que ainda existe pouca integração com a cadeia produtiva do turismo e as entidades religiosas. Queremos criar uma aproximação para que o segmento cresça ainda no país”, justifica Wilken Souto, coordenador geral de Segmentação do MTur. Ele também ressalta que os recursos da pasta destinados para impulsionar o segmento serão escolhidos independentemente de credo, desde que tenham o viés turístico necessário e atendam aos critérios do Programa de Regionalização.
 
Para a inclusão da proposta no sistema, é necessário que o proponente esteja credenciado e cadastrado no Siconv. As propostas deverão ser cadastradas no número do Programa 5400020130013. O endereço é o www.convenios.org.br/siconv/ .

A seleção de projetos é exclusiva para entes públicos (prefeituras, secretarias de turismo estaduais e municipais, por exemplo). O valor mínimo a ser liberado por convênio é de R$ 100 mil e o máximo de R$ 150 mil. O processo seletivo ficará aberto por 45 dias para a apresentação das propostas. O resultado final deverá ser divulgado no dia 6 de junho.
 
Veja o detalhamento do processo seletivo de projetos de Turismo Religioso e o modelo do Termo de Referência de Turismo Religioso. 

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Ministro da Saúde anuncia parceria com times de futebol para doação de sangue

REPÓRTER
RUBENN DEAN
AVISO DE PAUTA

Ministro da Saúde anuncia parceria com times de futebol para doação de sangue



O ministro da saúde, Alexandre Padilha, anunciu parceria com times de futebol para incentivar a doação de sangue entre torcedores brasileiros. A mobilização visa aumentar os estoques de sangue dos hemocentros, antecipando a possibilidade de baixa de doações no período de férias escolares, em julho.
 
Anúncio da parceria entre Ministério da Saúde e times de futebol
Dia: 05/04
Local: Auditório Armando Nogueira, no Museu do Futebol                
Endereço: Praça Charles Miller, s/nº  Estádio do Pacaembu, São Paulo - SP
 
jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

AGENDA DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO . SR. SÉRGIO CABRAL .

AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL

REPÓRTER
RUBENN DEAN
MAT. 33.689-1RJ
 
 
 
Inauguração da Estrada do Contorno e da Ponte Deputado Geraldo di Biase, em Barra do Piraí, como parte do Programa Somando Forças
 
Local: Estrada Manoel Coutinho Carvalho, em frente à Metalúrgica Barra do Piraí - Bairro Campo Bom – Barra do Piraí
 
Dados gerais: O Contorno Rodoviário de Barra do Piraí vai melhorar o trânsito da cidade e, ao mesmo tempo, beneficiar o escoamento de produtos industriais e agrícolas da região. Com 3,6 quilômetros de extensão, a estrada desviará do Centro especialmente caminhões de carga. Os trabalhos incluem terraplanagem, drenagem e pavimentação, além da construção de um viaduto de acesso e da Ponte Deputado Geraldo Di Biase, sobre o Rio Paraíba do Sul, com extensão de 245 metros. O investimento total é de R$ 51 milhões, recursos provenientes de empréstimo do Banco do Brasil.


jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

AGENDA DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO . SR . SÉRGIO CABRAL .

REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT . 33.689-1RJ

 AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL

          
Assinatura do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) no município de Duque de Caxias

Local: Auditório Prof. Wilson Chagas de Araújo - Universidade UNIGRANRIO - Rua Prof. José de Souza Herdy, nº 1.160, Bairro 25 de Agosto (atrás do Museu Ciência e Vida) - Duque de Caxias
Dados gerais: O convênio tem como objetivo reforçar o policiamento ostensivo nas áreas com maior índice de criminalidade no município de Duque de Caxias. Ao todo, serão 52 policiais militares que vão trabalhar por turnos. Na ocasião, ainda será anunciada a construção da nova fábrica da Coca-Cola Andina Brasil, também no município.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Dilma anuncia R$ 9 bilhões contra seca . matéria do governo federal .

REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT . 33.689-1RJ .

Dilma anuncia R$ 9 bilhões contra seca

Em reunião com governadores do Nordeste, em Fortaleza (CE) a presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça a liberação de R$ 9 bilhões com medidas para combater os efeitos de uma das piores secas na região em 40 anos.
O Governo Federal já havia gastado R$ 7,6 bilhões no combate à seca, que ainda afeta cerca de 10 milhões de pessoas em 1.415 cidades nordestinas.
Entre outros problemas, a seca provocou perdas de produções agrícolas inteiras e de gado.
Segundo Dilma, o Governo vai investir R$ 30 bilhões para ampliar a oferta de água no Nordeste até 2014, com canais, adutoras, barragens, estações de tratamento e redes de abastecimento.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Pacientes de acidente na Av. Brasil - Atualização hoje (03/04/2013)

NOTA À IMPRENSA
REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT . 33.689-1RJ
Pacientes de acidente na Av. Brasil - Atualização hoje  (03/04/2013)

As direções dos hospitais estaduais Getúlio Vargas e Adão Pereira Nunes atualizam o estado de saúde de pacientes encaminhados pelo Corpo de Bombeiros de acidente na Av. Brasil na última terça-feira, após queda de ônibus do Viaduto Brigadeiro Trompowski.

HOSPITAL ESTADUAL GETÚLIO VARGAS >> 4 pacientes
- Homem não identificado, de cerca de 18 anos
Sofreu traumatismo craniano e está na UTI em estado grave.

- Homem, 86 anos
Deu entrada com traumatismo craniano leve, com estado de saúde estável. Foi transferido para o Hospital da Aeronáutica.

- Mulher, 17 anos
Sofreu fraturas na coluna e seu estado de saúde é considerado estável.

- Homem, 33 anos
Sofreu fratura de fêmur e seu estado de saúde é considerado estável.

HOSPITAL ESTADUAL ADÃO PEREIRA NUNES >> 1 paciente
- Mulher não identificada, de cerca de 30 anos
Sofreu diversas lesões na área do tórax, passou por cirurgia e está na UTI em estado grave.
 
jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Atento às eleições, governo manterá ritmo de pacotes

 REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT . 33.689-1RJ

Atento às eleições, governo manterá ritmo de pacotes

Preocupado com o ritmo da economia brasileira neste ano, o governo voltou a apertar todos os botões ainda disponíveis para estimular o crescimento, com atuação prioritária nas desonerações de impostos. "O foco é 2014" é o novo mantra na equipe econômica e mesmo nos setores envolvidos em discussão de conjuntura no Palácio do Planalto. Este horizonte casa com as eleições presidenciais de 2014, quando a presidente Dilma Rousseff disputará a reeleição.
Hoje, o governo sabe que o primeiro trimestre terminou num ritmo mais fraco do que começou - o Produto Interno Bruto (PIB) deve ter registrado avanço de 0,9% nos primeiros três meses do ano, ante o último trimestre de 2012. Nas estimativas trabalhadas pela equipe econômica, o PIB deve aumentar entre 3,1% e 3,5% neste ano - o que configuraria o melhor registro do governo Dilma, mas ainda muito distante da média do antecessor.
A questão, agora, é evitar que a economia perca muita força entre o primeiro e o segundo trimestre, de forma a sustentar o ritmo até 2014. Nos bastidores, o governo admite até mesmo retomar o ritmo frenético de pacotes com medidas de estímulo ao consumo e aos investimentos lançados nos dois primeiros anos de mandato da presidente.
Desde agosto de 2011, o governo lançou 15 pacotes para acelerar a economia. Bandeira A estratégia do governo é priorizar os cortes de impostos, porque eles atendem dois objetivos centrais para o Planalto. Por um lado, ao reduzirem os custos de produção das empresas, esses benefícios aumentam a competitividade do mercado, uma bandeira que deve ser empunhada nas eleições presidenciais de 2014.o mesmo tempo, as desonerações têm o efeito indireto de reduzir os preços de bens e serviços no País, diminuindo a pressão sobre a inflação no curto prazo. Neste ano, Dilma aumentou a renúncia fiscal, já muito elevada nas projeções iniciais, ao decidir prorrogar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido para a cadeia automotiva. Mesmo economistas do governo admitem que havia outro entendimento na área econômica quanto ao IPI. Isso mudou de última hora por causa das informações recentes do desempenho da indústria. Em fevereiro, a produção industrial encolheu 2,5%.
Além disso, o governo também resolveu antecipar em quase dois meses a desoneração total dos 16 itens da cesta básica, previsto para ser anunciado no feriado de 1.º de maio. Interessada em derrubar o índice de inflação já em março, a presidente optou por acelerar os planos. A lógica deve se repetir nas próximas semanas, com o anúncio da prorrogação do IPI reduzido para eletrodomésticos da linha-branca.
O benefício está previsto para acabar no fim de junho, e deve ser postergado para dezembro. Mais pacotes estão a caminho para sustentar o ritmo de crescimento da economia entre 0,7% e 1% por trimestre, de forma a assegurar o cenário de avanço do PIB trabalhado pelo Planalto. O primeiro da fila é o conjunto de medidas para o setor sucroalcooleiro, que deve ser divulgado pelo Ministério da Fazenda ainda em abril. Os fabricantes de etanol devem ter redução dos tributos PIS e Cofins, que incidem sobre o faturamento, e desoneração da folha de pagamentos. Não será o último pacote .

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy


Estado anuncia mudanças no aluguel social e prorroga o auxílio para as famílias vítimas das chuvas de 2010 e 2011

REPÓRTER . RUBENN DEAN .MAT .33.689-1RJ
Estado anuncia mudanças no aluguel social e prorroga o auxílio para as famílias vítimas das chuvas de 2010 e 2011

Municípios farão recadastramento das famílias nos próximos 90 dias para novo sistema de pagamento que terá cartão benefício próprio

O secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, anunciou, na manhã desta terça-feira, 02/04, mudanças no sistema de pagamento do Aluguel Social no Estado. O anúncio foi feito durante reunião com gestores e técnicos das secretarias municipais de Assistência Social. Na ocasião, também foi divulgada a prorrogação do auxílio para os municípios que ainda não conseguiram entregar moradia definitiva às vítimas de desastres naturais ocorrido em 2010 e 2011.

“Estamos remodelando o sistema do Aluguel Social, que agora terá um cartão benefício próprio, o que permite a auditagem das contas, maior controle e transparência do processo. Os municípios terão 90 dias para fazer o recadastramento de todas as famílias que recebem o aluguel social. Acreditamos que assim vamos pagar o aluguel social para quem realmente precisa, porque sabemos que tem gente que já reconstruiu sua vida e não está mais precisando do auxílio e com isso poderemos abrir espaço para outras famílias que estejam precisando”, informou o secretário.

Zaqueu pediu empenho aos secretários e técnicos municipais na busca ativa das famílias que recebem o aluguel social.

“Para que possamos migrar para o novo modelo precisamos que todas as famílias estejam incluídas no Cadastro Único do Governo Federal e possuam o número do NIS. Isso é fundamental para que nenhuma família fique de fora”, enfatizou.

A subsecretária de Assistência Social e Descentralização da Gestão, Nelma de Azeredo, destacou que, se necessário, as secretarias municipais de Assistência Social podem acionar as secretarias de Saúde e Educação para encontrar as famílias.

“Nós sabemos que muitas das famílias não estão mais nos endereços fornecidos no cadastramento do aluguel social e muitas delas não informam isso aos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social). Nesses casos podemos acionar a rede de saúde e educação para buscas e nos comunicarmos com essas famílias”, lembrou Nelma.

Quanto à prorrogação do Aluguel Social, o secretário Zaqueu explicou que o Estado está fazendo uma repactuação com os municípios para a manutenção do auxílio, que inicialmente só poderia ser prorrogado por 12 meses.

“Nós estamos fazendo uma repactuação do Aluguel Social com os municípios, para que não haja interrupção do auxílio às famílias das cidades que ainda não conseguiram entregar moradia definitiva e que comprovarem necessidade. O documento já foi assinado pelo governador Sérgio Cabral e agora os secretários municipais vão levar a documentação para colher a assinatura dos prefeitos”, informou o secretário Zaqueu.

O prefeito de Teresópolis, Arlei Rosa, que participou da reunião, já assinou a prorrogação do auxílio e destacou a importância do mesmo para a cidade.

“Foi uma reunião importante e quero mais uma vez agradecer ao governador Sérgio Cabral e o secretário Zaqueu. Teresópolis já avançou no cadastramento, fomos a primeira cidade a realizar o recadastramento e agora vamos fazer mais uma revisão nos dados. Esse auxílio é muito importante porque as famílias estão precisando e o Estado sempre esteve presente em nosso município e hoje assinamos a prorrogação do auxílio para cerca de 2.600 famílias”, disse o prefeito.

Também participaram da reunião o subsecretário Executivo, Marcelo Zaidan, o superintendente de Políticas Emergenciais, Patrick Ataliba, e os representantes dos municípios de Areal, Bom Jardim, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, São Gonçalo, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia e Sumidouro.

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

Dengue: Estado faz reunião com prefeitos da Grande Rio nesta quarta-feira


AVISO DE PAUTA
REPORTER RUBENN DEAN MAT. 33.689-1RJ
Dengue: Estado faz reunião com prefeitos da Grande Rio nesta quarta-feira

   
O secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, e as equipes de Vigilância e Atenção a Saúde do Governo do Estado do Rio de Janeiro farão nesta quarta-feira (3) uma reunião com os prefeitos e secretários municipais de saúde das Regiões Metropolitanas I e II. O foco é aprimorar as ações de controle da dengue, já que esses locais, por conta da introdução do vírus 4 da dengue no estado,  começam a registrar aumento significativo no número de casos.

Será apresentada a situação epidemiológica nestes municípios e avaliada a estratégia dos centros de hidratação, a necessidade de novas instalações e de controle do vetor pelos agentes de endemia municipais.

Até o fim de março, a Secretaria de Estado de Saúde montou 62 centros de hidratação contra a dengue em 43 municípios do estado. Foram notificados 69.343 casos suspeitos de dengue entre os dias 1º de janeiro até 23 de março de 2013, com 43% dos municípios do estado em situação de epidemia. Magé, Niterói, Rio Bonito, Itaboraí, Silva Jardim, Tanguá, Maricá e São Gonçalo, das Regiões Metropolitanas I e II, estão em situação de epidemia.

SERVIÇO

O QUE: Rio Contra Dengue – reunião com os prefeitos e secretário municipais de saúde das Regiões Metropolitanas I e II
QUANDO: 3 de abril

HORÁRIO: 14h30

ONDE: CEPE - Av. Padre Leonel Franca, nº 248, auditório Nobre, na Gávea (ao lado do Planetário)
 
jornalista
rubenn dean
]tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Ônibus cai de viaduto e mata algumas pessoas e deixa outras feridas na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro

 REPÓRTER . RUBENN DEAN . MAT . 33.689-1RJ

Ônibus cai de viaduto e mata algumas pessoas e deixa outras feridas na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro



 Um ônibus caiu do Viaduto Brigadeira Trompowski na Avenida Brasil, altura da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, por volta das 16h30, aconteceu na terça-feira (2) deixando alguns mortos e alguns feridos, segundo informações do Corpo dos Bombeiros do Estado fluminense. Segundo o COP-RJ (Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro), quatro equipes dos Bombeiros atuaram no local juntamente com a CET-Rio.

O IML fluminense confirmou a identidade das vítimas. São elas: Ângela Maria Reis da Silva, de 62 anos, Luciana Chagas da Silva, de 26,  Marcius Flávio do Nascimento, de 36; Luis Antônio do Amaral, 41; Oséias da Silva Cardoso, 39; Francisco Batista da Souza, 40; e José Adailton de Jesus, de 42 anos.

O veículo, pertencente à Viação Paranapuãn, do Consórcio Internorte, era responsável por realizar o trajeto da linha 328, Bananal / Castelo. Após a queda, o ônibus ficou com as rodas para cima. Os dois sentidos da via foram interditados, causando congestionamento no local do acidente.

O Hospital de Bonsucesso confirma a chegada de dois feridos que foram direto para o atendimento de pacientes em estado muito crítico. Também foram levadas vítimas para os hospitais Getúlio Vargas, na Penha, Souza Aguiar, no Centro, e Saracuruna, na Baixada. Os bombeiros acreditam que o ônibus levava 16 pessoas.

Motorista confirma agressão no ônibus


O delegado José Pedro Costa, do 21º DP (Distrito Policial), esteve no Hospital Getúlio Vargas para ouvir do motorista do ônibus detalhes sobre o acidente. Segundo Pedro Costa, o condutor disse ter sofrido uma agressão com um chute na barriga e ao tentar desviar de um carro, acabou caindo do viaduto.

O titular da delegacia de Bonsucesso, que investiga o acidente, afirmou que o motorista está muito desorientado e fraturou a perna no acidente. "O ser humano não tem amor à vida do outro. Essa pessoa que foi agredi-lo [o motorista] não pensou em nenhum momento nos passageiros do ônibus", diz a esposa do motorista Francilene Santos, 40 anos.

Mais cedo, um passageiro conversou com o canal Globo News e afirmou que o motorista discutia com uma pessoa dentro do veículo, mas que saltou do veículo pouco antes do ônibus cair do viaduto. A testemunha disse que desceu do coletivo por causa desta briga.

 Testemunha ajudou no resgate

O motorista Fernando Almeida de Azevedo caminhava pela Avenida Brasil quando viu o ônibus caindo do viaduto. "Temi que houvesse algum parente meu entre as vítimas e fui ajudar. Consegui tirar três ou quatro pessoas, que não estavam presas nas ferragens", afirmou.

MINHA OPINIÃO ( JORNALISTA RUBENN DEAN )
DESCASO DAS AUTORIDADES COM OS TRABALHADORES
É O PODER DOS EMPRESÁRIOS EM CIMA DOS SEUS EMPREGADOS
LEMBRANDO:
QUE OS EMPRESÁRIOS DONOS DE EMPRESAS DE ÔNIBUS NO BRASIL ( ESPECIALMENTE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FAZEM O QUE QUEREM , TAMBEM INVESTEM PESADO NAS CAMPANHAS POLÍTICAS , QUEM SEMPRE VAI LEVAR A CULPA E O MOTORISTA )

REALMENTE ESSES MUROS DE PROTEÇÃO DE PONTES E VIADUTOS ESPALHADOS PELO BRASIL AFORA SÃO MUITO BAIXOS, NÃO SERVINDO DE SEGURANÇA NEM PARA OS QUE PASSAM A PÉ POR ESSES LUGARES. TALVEZ AGORA ESSES ENGENHEIROS COMECEM A PENSAR EM MUROS DE PROTEÇÃO MAIS ALTOS. É AQUELE VELHO DITO POPULAR: "O BRASILEIRO SÓ FECHA A PORTA DEPOIS DE ROUBADO". LAMENTÁVEL QUE ESSA TRAGÉDIA TENHAM CAUSADO TANTAS MORTES E FERIDOS! AGORA SÓ RESTA REZAR PELAS VÍTIMAS E FAMILIARES. VAMOS VER QUE PROVIDÊNCIAS SERÃO TOMADAS DAQUI PRA FRENTE!

OBS: O motorista não pode se ocupar da função de trocador,
isso é um fortíssimo motivo de stress para ele .
O Estado Rio de Janeiro ,tem que fazer uma reciclagem dos motoristas e monitoramentos a camera , e colocar esses que chamamos de empresários donos de empressas de ônibus em seus lugares , cade as autoridades . bom depois que morre alguns eles começam a fazer campanha políticas , falam pelos cutovelos mas nada se resolve . ( EXCESSO DE VELOCIDADE + TRÂNSITO = MORTES )
Se vai de Van é roubado e espancado, se vai de ônibus este cai do viaduto, se vai de bicicleta o Thor atropela, o jeito é ficar em casa.
Eu concordo q esses ônibus cariocas voem, e acabo de me lembrar q não é só na capital... bem, pelo menos eu peguei o 1001 pros Lagos e MORRI de medo o tempo todo! Deus é carioca! uma coisa horrível! Rezo para q haja uma linha aérea de SP para Cabo Frio novamente.

Duas tragédias relacionadas com ônibus municipais do Rio de Janeiro ocorreram em menos de três dias.

Na segunda-feira passada, na manhã, a produtora Gisela Matta, que fazia parte da equipe do canal pago GNT e do programa Amor & Sexo, da Rede Globo, morreu depois de ser atropelada por um ônibus, na esquina das avenidas General San Martin e Bartolomeu Mitre, no Leblon.

Ela tinha 36 anos e chegou a ser internada, mas não resistiu aos ferimentos causados quando o ônibus a atingiu durante um passeio de bicicleta pelo bairro. O ônibus era da Futuro Transportes, linha 354 Praça 15 / Cidade de Deus (Via Copacabana).

Já na tarde de hoje, por volta de 16:30, um ônibus da Transportes Paranapuan, que servia a linha 328 Castelo / Bananal, caiu do Viaduto Brigadeiro Tromposwky, que liga o bairro de Bonsucesso à Ilha do Governador junto à Av. Brasil, causando pelo menos sete mortes. Até o momento, seis feridos foram noticiados.

No acidente mais recente, bombeiros das lotações de Ramos, Benfica, Penha, Méier, Ilha do Fundão e do Grupamento de Busca foram chamados para socorrer as vítimas. Os feridos foram levados para o Hospital de Bonsucesso e Hospital Sousa Aguiar. Uma mulher de 59 anos que passava pelo local se sentiu mal ao ver a situação e também foi internada.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Escolas mais modernas incentivam estudantes e professores estaduais

REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT . 33.689-1RJ
Escolas mais modernas incentivam estudantes e professores estaduais

Infraestrutura inovadora marca o ano letivo de dez mil jovens em seis novos colégios

Iniciar o ano letivo em uma escola mais moderna serve de incentivo para Vitor Ferreira, estudante do recém-inaugurado Colégio Reverendo Hugh Clarence Tucker, na Gamboa. A sala de aula bem equipada e climatizada, os laboratórios de informática e de ciência e a biblioteca irão ajudar na preparação do aluno do 1° ano do Ensino Médio para realizar o sonho de seguir a carreira militar. Assim como Vitor, outros 10 mil jovens começaram o ano em seis novas escolas. Em 2014, mais 10 colégios devem ser inaugurados.
 
“Estudar em uma escola nova, com todos os equipamentos que necessitamos para ter um ensino completo, é muito importante. Os professores também estão mais incentivados. Todos ganham, principalmente nós, estudantes. Começamos o ano bem para nos preparar melhor para o futuro” disse Vitor, de 17 anos.
 
Para o colega de turma de Vitor, Marco Manuel, a nova escola também significa mais acessibilidade. Construído entre uma das futuras estações do Teleférico da Providência, uma das obras mais importantes para a revitalização da Região Portuária do Rio, o colégio atende aos moradores da comunidade pacificada e de bairros do Centro.
 
Alunos estão mais motivados
 
“Estudava em uma escola longe da Região Portuária, onde moro. Poder estar no colégio mais rápido é muito bom e me incentiva a não faltar as aulas. Minha vontade de estudar até aumentou, ainda mais com todo esse conforto que temos na Reverendo Hugh: carteiras novinhas e ar-condicionado, quadra poliesportiva e laboratório de informática” afirmou Marco Manuel.
 
O professor de Matemática Antônio Manfredi ressalta que aumentou a produção de seus alunos, que se sentem mais valorizados no novo ambiente. No corpo docente, a satisfação de ensinar também cresceu.
 
“O ambiente com boa infraestrutura estimula os jovens e os profissionais. Estamos no mesmo patamar das escolas privadas em relação à infraestrutura. Temos um espaço com equipamentos modernos, como os quadros brancos” disse o professor.
 
Dez unidades modernizadas
 
Atualmente, 10 colégios passam por modernização, com reformas gerais orçadas em aproximadamente R$ 70 milhões. Além disso, cerca de 300 escolas estão recebendo pequenas melhorias. Este ano, a Secretaria de Educação deve investir mais de R$ 150 milhões em infraestrutura.
“Em junho, devem ser entregues escolas aos moradores dos bairros da Pavuna e Bonsucesso, no Rio de Janeiro, e do município de Queimados, na Baixada Fluminense. Elas terão infraestrutura completa, assim como as demais inauguradas em 2013. Estamos padronizando toda a rede estadual” explicou a superintendente de Infraestrutura da Secretaria de Educação, Fátima Abreu.
 
Além da escola da Gamboa, o Estado entregou colégios mais modernos em Senador Camará (Stuart Edgard Angel Jones), Andaraí (Chico Anysio), Duque de Caxias (Nova Campina), Conceição de Macabu (Tobias Tostes Machado) e Belford Roxo (Santa Tereza). Em média, cada unidade custa de R$ 3 a R$ 5 milhões e tem capacidade para atender cerca de 1 mil estudantes.

jornalista
rubenn dean
email.
tel.021.9337.4123
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Aeronaves da PM vão ganhar câmera de alta definição

REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT . 33.689-1RJ 
Aeronaves da PM vão ganhar câmera de alta definição

Helicópteros estão sendo preparados para receber o equipamento

As aeronaves da Polícia Militar estão sendo equipadas com tecnologia de ponta para receber uma câmera de alta definição que vai ajudar no patrulhamento preventivo da cidade. O equipamento importado, utilizado pelas forças armadas americanas, é uma doação do Ministério da Justiça. O início de sua operação já tem data marcada: a Copa das Confederações, em junho.
 
Dois helicópteros do modelo Esquilo já foram enviados para o Rio Grande do Sul para terem instalados o kit de operação, com o sistema de transmissão de imagens. O terceiro será homologado assim que as duas aeronaves retornarem ao Rio. A supercâmera tem previsão de entrega para maio.
 
Dotado de um sensor capaz de registrar imagens noturnas através do calor dos corpos, o equipamento conta ainda com um sofisticado sistema de zoom e giro-estabilização. A câmera permite a detecção térmica a distâncias superiores a 16 quilômetros e identifica um alvo, do tamanho de um veículo, a 5 km.
 
“Ela tem também um medidor de distância a laser, gravador de vídeo e permite a integração com mapas eletrônicos, o que vai nos dar precisão nos endereços. É um salto tecnológico que a polícia está recebendo” afirmou o comandante do Grupamento Aeromóvel (GAM), tenente-coronel Miguel Ramos.
 
Inicialmente, uma antena de recepção será instalada no Sumaré. De lá, será possível transmitir as imagens para o Centro de Comando e Controle (CICC) ou para o Centro de Operações da PMERJ, no Quartel General. O material capturado fora do raio de 30 quilômetros de distância da antena será gravado e passado posteriormente para a corporação. A área de atuação será determinada pela mancha criminal da cidade, baseada em registros de ocorrência e dados do Instituto de Segurança Pública (ISP).
 
O Projeto de Policiamento Aéreo 2012-2016 prevê ainda a compra de mais duas supercâmeras e a instalação de outras duas antenas de recepção, entre outros avanços.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Obras de duplicação da Avenida Kennedy entram na reta final

REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT . 33.689-1RJ 

Obras de duplicação da Avenida Kennedy entram na reta final

Última etapa das intervenções está prevista para ser entregue em setembro

Os transtornos causados por enchentes, quando chove forte, e os problemas do trânsito se aproximam do fim para quem vive ou trabalha no entorno da Avenida Presidente Kennedy, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A última etapa das obras de duplicação, drenagem e pavimentação na estrada está prevista para ser entregue em setembro deste ano, pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem). As intervenções incluem ainda calçamento e urbanização.
 
Dos últimos três quilômetros da via que estão sendo concluídos, o trecho mais crítico é o de 1,7 quilômetro, em Jardim Gramacho. Cerca de 70 operários trabalham no local, que receberá obras de pavimentação e de macrodrenagem. Está sendo construída uma galeria que vai multiplicar por dez a capacidade de vazão da água de chuva que cai na região. A galeria existente tinha um tubo de apenas 800 milímetros de diâmetro. A nova mede 3,5 metros de largura por 1,5 metro de altura.
 
“Toda vez que chove muito nessa região é um transtorno para a população. Com a nova galeria isso vai acabar e, quando chover, as pessoas não terão mais de conviver com esse drama”afirmou o secretário de Obras, Hudson Braga.
 
Também estão sendo duplicados, drenados e pavimentados 800 metros no bairro Centenário e alguns trechos no bairro Pilar. Iniciadas em agosto de 2005, as obras de recuperação e duplicação dos 15,7 quilômetros da Avenida Kennedy representam um investimento de R$ 119,4 milhões, financiados com recursos do Estado e do empréstimo contraído junto ao Banco do Brasil.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...