As Eleições estão ai , vamos trabalhar para ganhar a confiança do povo Brasileiro .

 REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT . 33.689-1RJ
MATÉRIA DE BRASÍLIA . GOVERNO FEDERAL .

Dilma pede que novos ministros trabalhem para modernizar ministérios . 

As Eleições estão ai , vamos trabalhar para ganhar a confiança do povo Brasileiro .

ISSO É BRASIL .

Dilma pede modernização a novos ministrosPRESIDENTE DILMA , SÓ ALEGRIA . AS ELEIÇÕES 2014 JÁ ESTA AI . UM ABRAÇÃO AOS BRASILEIRINHOS.

A presidenta Dilma Rousseff pediu aos três ministros empossados hoje (16) que trabalhem para modernizar e melhorar os serviços prestados por suas pastas. A presidenta empossou Antônio Andrade, na Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Manoel Dias, no Trabalho e Emprego; e Moreira Franco, na Secretaria de Aviação Civil (SAC), remanejado da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE).

Os três vão comandar 'setores de relevância estratégica' para o governo, segundo a presidenta, e têm desafios que serão enfrentados em conjunto. 'São grandes esses desafios, só podemos vencê-los juntos, nenhum ministro em um governo é uma entidade isolada', lembrou a presidenta.
A Moreira Franco, Dilma pediu que dê continuidade ao processo de modernização do setor aéreo, com a meta de interiorizar os aeroportos, ampliando a infraestrutura aeroviária do país. 'Espero que o Moreira não pense que era feliz e não sabia. Tenho certeza que vai desempenhar o trabalho à frente da SAC com a mesma competência que teve na SAE', disse.
Moreira Franco disse que a orientação da presidenta de que modernizar e ampliar o setor aéreo, vai além dos grandes eventos esportivos que o Brasil vai sediar nos próximos anos, que é atender de forma permanente o aumento da demanda pelos serviços. 'Temos de 36 milhões a 40 milhões de brasileiros que, em função da mobilidade social dos últimos anos, chegaram ao mercado de consumo e passaram a integrar os clientes do sistema, isso em um prazo extremamente reduzido de seis, sete anos. Tivemos pressão sobre os serviços que nos impõe um esforço de melhorar a qualidade', avaliou o novo ministro da SAC.
Para o novo ministro do Trabalho, Manoel Dias, que conhece Dilma há 30 anos, a presidenta também reforçou a necessidade de modernização do atendimento ao cidadão que procura os serviços do ministério. 'O nosso governo tem pacto sólido com os trabalhadores, por isso são a base da sustentação e principal motivação de um modelo de desenvolvimento com inclusão social, distribuição de renda e criação de postos de trabalho e de formalização do trabalho no Brasil. O Ministério do Trabalho cada vez mais tem de se modernizar para atender todos esses desafios'.
Dias substitui Brizola Neto, que ficou no governo menos de um ano. O novo ministro é ligado ao ex-titular da pasta Carlos Lupi, afastado em dezembro de 2011 após denúncias de corrupção no mesmo ministério. 'Eu sou ministro do PDT, o partido me colocou. Vou fazer políticas publicas. O partido sai fortalecido, somos partido, não pessoas', argumentou.

No Ministério da Agricultura, entre as tarefas do novo ministro estão o gerenciamento de um Plano Safra com mais recursos que o último (2011/2012), de cerca de R$100 bilhões, a criação de uma agência de assistência técnica rural e a articulação de uma política para pesquisa e inovação do setor.
'Temos grandes e profundos compromissos com a agricultura comercial do nosso país. A agropecuária é fundamental e por isso precisa do apoio, do incentivo, de todas as linhas de financiamento que o governo é capaz de dar. Isso para garantir não só as exportações, mas também a produção e a qualidade da alimentação do nosso povo', disse a presidenta.


jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

assunto sobre os Royalties / MOLON x STF

REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT.33.689-1RJ


Molon entra com petição no STF para anular derrubada do veto dos royalties 


 
O deputado federal Alessandro Molon recorreu esta semana ao Supremo Tribunal Federal para anular a sessão do Congresso que derrubou o veto da presidenta Dilma ao projeto dos royalties. Na petição, anexada ao seu mandado de segurança impetrado em dezembro, Molon aponta diversas irregularidades cometidas durante a votação. Por exemplo, não foi instalada comissão mista para analisar o veto e dar um parecer. No documento, Molon também pede celeridade na análise do mérito de seu mandado de segurança.

jornalista
rubenn dean 
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

PAULO MELLO DIZ : ELE LIDEROU QUEBRA DO PACTOR FEDERATIVO .

 REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT. 33.689-1RJ

"Campos tem ‘objetivos eleitoreiros "

Acusa Alerj

 Ele liderou quebra do pacto federativo’, diz Paulo Melo

 O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Paulo Melo (PMDB), fez duros ataques ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Ele o acusa de objetivos “exclusivamente políticos e eleitoreiros” ao propor um acordo entre estados produtores e não produtores na questão dos royalties, tendo em vista que o pernambucano foi um dos que lideraram o movimento para derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff.


— O governador Eduardo Campos liderou uma quebra do pacto federativo sem precedentes. Ele radicalizou o discurso, fazendo a guerra do bem contra o mal, do pobre contra o rico. Agora, quer propor um acordo com objetivos exclusivamente políticos e eleitoreiros. Por que não propôs o acordo antes da votação do veto (de Dilma no Congresso)? Não precisamos da intermediação de Eduardo Campos. Precisamos do respeito aos contratos — disse Melo.

O posicionamento da Alerj foi registrado em uma nota oficial publicada no site da Assembleia ontem. No texto, a Alerj acusa Campos e o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), de terem liderado “de forma irresponsável” a quebra do pacto federativo, “colocando estado contra estado”.
A manifestação da Alerj ocorre após o governador de Pernambuco ter conduzido uma reunião com governadores de diversos estados. No encontro, do qual não participaram os governadores Sérgio Cabral, do Rio, e Renato Casagrande, do Espírito Santo, os estados não produtores sinalizaram que podem ceder, temendo que o Supremo Tribunal Federal (STF) considere a nova lei dos royalties inconstitucional. Um possível acordo respeitaria os contratos já firmados. Dessa forma, os não produtores garantiriam até 80% dos royalties dos contratos futuros.

Na nota, a Alerj critica a tentativa tardia de conciliação: “nos provoca estranheza que Eduardo Campos não tivesse adotado este discurso há 15 dias, quando o Congresso Federal se preparava para discutir e votar este ato de violência contra o estado do Rio de Janeiro”
Em 2009, após o anúncio do marco regulatório do pré-sal, Campos foi o principal defensor do que chamou de “democratização na divisão dos royalties", propondo a distribuição igualitária de 90% dos recursos referentes a áreas licitadas ou não.


Dilma irá ao Vaticano para missa de investidura do papa Francisco

REPÓRTER . RUBENN DEAN . MAT. 33.689-1RJ

Dilma irá ao Vaticano para missa de investidura do papa Francisco


A presidente Dilma Rousseff aceitou convite do Vaticano e vai participar da missa de investidura a ser celebrada pelo papa Francisco, na próxima semana, informou o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, nesta quinta-feira.

Francisco celebra na Capela Sistina a primeira missa de seu pontificado
Sonho profético um mês atrás previu novo papa
Presidente da CNBB nega que papa Francisco tenha sido conivente com ditadura argentina
Casal colombiano registra filho como Francisco Primeiro em homenagem ao papa
'Que Deus vos perdoe', disse o novo Papa aos cardeais
Olé coloca o papa Francisco na capa: 'A outra mão de Deus'


Presidente Dilma Rousseff gesticula durante cerimônia de boas-vindas ao premiê ...


O cardeal argentino Jorge Bergoglio foi escolhido papa na quarta-feira no segundo dia do conclave, tornando-se o primeiro líder da Igreja oriundo das Américas, onde vive quase metade dos cerca de 1,2 bilhão de católicos do mundo.
A missa inaugural do papa, com a presença de chefes de Estado, será realizada na terça-feira.
Após a escolha do papa, Dilma emitiu nota oficial em que felicitou Francisco em nome do povo brasileiro e disse que espera a vinda do pontífice ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, em julho.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

AÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SOBRE OS ROYALTIES .

REPÓRTER . RUBENN DEAN . MAT . 33.689-1RJ
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Quinta-feira, 14 de março de 2013

Assessoria de Imprensa

NOTA À IMPRENSA:



O Governo do Estado do Rio de Janeiro entrará nesta sexta-feira (15/03) com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra a lei que redistribui os recursos dos royalties.
 
jornalista
rubenn dean
tel
021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Dilma promulga lei dos royalties do petróleo

REPÓRTER . RUBENN DEAN . MAT . 33.689-1RJ

Dilma promulga lei dos royalties do petróleo


A presidente Dilma Rousseff promulgou nesta sexta-feira (15) a Lei 12.734, que traz as novas regras de distribuição dos royalties do petróleo entre os entes da Federação. A mensagem do Congresso informando sobre a derrubada dos vetos que presidente havia feito à lei foi enviada ontem ao Palácio do Planalto.

Com a promulgação, entra em vigor uma nova de divisão dos royalties, pela qual parte dos recursos dos Estados produtores (Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo) e também da União é retirada para ser dividida de forma mais igualitária entre todos os Estados.

Também agora, após a promulgação, os Estados produtores, que foram contrários à derrubada dos vetos à lei, poderão acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) com ações contestando as novas regras. Os governos do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo já anunciaram que entrariam com ações diretas de inconstitucionalidade (Adin) assim que a lei fosse promulgada.

Os mais de 140 dispositivos vetados por Dilma foram derrubados pelo Congresso no último dia 7 de março. A maior parte deles referia-se ao rateio desses recursos em contratos em vigor, por isso - segundo o governo - foram rejeitados para evitar quebra de contratos. A íntegra da Lei está na edição de hoje do Diário Oficial da União.


Royalties do petróleo subirão para R$33,2 bi em 2013--ANP


A arrecadação dos royalties e participação especial do petróleo aumentará para 33,2 bilhões de reais este ano, contra 31,5 bilhões de reais arrecadados no ano passado, estimou nesta quinta-feira um representante da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
De acordo com nota da Agência Senado, o superintendente de Controle das Participações Governamentais da ANP, José Gutman, disse que a produção de petróleo deverá dobrar até 2020, para 4,4 milhões de barris, com a arrecadação de royalties podendo crescer proporcionalmente, indicou ele.
As previsões do representante da ANP estão em linha com as estimativas da Petrobras.
As afirmações foram feitas durante audiência pública nesta quinta-feira para discutir a Medida Provisória 592, que destina 100 por cento dos royalties das futuras concessões de petróleo para investimentos na área de educação.

Novas regras dos royalties só valerão em maio, diz ANP


Os Estados produtores de petróleo terão um alívio nas perdas projetadas para este ano com as novas regras de distribuição dos royalties do petróleo. A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) decidiu nesta quinta-feira que calculará os royalties sobre petróleo de acordo com a lei que estiver em vigor na data da produção. No Rio, a perda poderá ser reduzida em R$ 1 bilhão.
Na prática, somente a partir de maio os repasses começarão a ser feitos pelas novas regras. Pelo menos os royalties de janeiro e fevereiro serão repassados conforme as regras antigas. Com isso, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, a perda de receita deste ano para o governo estadual e municípios passará de R$ 4 bilhões para R$ 3 bilhões.

O cálculo da distribuição dos royalties entre União, Estados e municípios, bem como o repasse pelo Tesouro Nacional, é feito sempre dois meses após o mês de produção. O cálculo geralmente é feito por volta do dia 12 e o repasse, por volta do dia 20.

Portanto, neste mês, a ANP calculará os royalties referentes à produção de janeiro, que serão distribuídos pelas regras antigas. O mesmo ocorrerá com os royalties da produção de fevereiro, a serem repassados em abril.
As novas regras valerão para os repasses aos royalties referentes à produção deste mês, em função da data de publicação da derrubada dos vetos da presidente Dilma Rousseff à lei sobre o tema no Diário Oficial - o mais provável é que isso ocorra na próxima semana.

Segundo a assessoria de imprensa da ANP, a agência aguarda a definição sobre a data de promulgação da nova lei e a publicação da derrubada dos vetos para decidir como serão calculados os royalties de março. Pode ser necessário usar a regra antiga para a produção até o dia da promulgação e a regra nova para a produção do resto do mês.

Para o diretor da ANP Helder Queiroz, a discussão sobre royalties não afeta em nada a realização da 11ª rodada, em 14 e 15 de maio, já que não serão ofertados blocos nos dois principais estados produtores: Rio e São Paulo. Seis blocos do Espírito Santo serão licitados. Mas o Estado não está ameaçando retaliação com criação de novas taxas, como o Rio.

Já o setor privado diz que a discussão prejudica o ambiente de negócios por trazer insegurança jurídica. A possibilidade de criação de novas taxas e custos também poderia encarecer projetos e restringir investimentos.

Mas a temperatura está abaixando, segundo o diretor-geral da QGEP, Lincoln Guardado. Em teleconferência para divulgação do resultado da companhia no quarto trimestre, Guardado disse que a disputa entre Estados produtores e não produtores "sempre assusta um pouco", mas que se trata de uma "turbulência de curto prazo".
Guardado não descarta que uma judicialização da disputa poderia atrasar a realização da 11ª rodada. Mas ele ressalva que "o bom senso está começando a aparecer" depois das sinalizações dadas por governadores sobre a possibilidade de entendimento e que o governo federal poderá entrar como árbitro na disputa. "Pode atrasar (a rodada), mas não cremos", disse.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy


DIREITOS HUMANOS E LEGISLAÇÃO CONSTITUCIONAL DEFINEM SEUS PRESIDENTES

TEATRO DO OPRIMIDO É HOMENAGEADO COM TÍTULO BENEMÉRITO DO ESTADO

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Robson Leite (PT), realizará uma audiência pública para homenagear, com o Título de Cidadão Benemérito do Estado, o projeto Teatro do Oprimido. O evento ocorrerá nesta sexta-feira (15/03), às 10h30, no Auditório Nelson Carneiro, no sexto andar do prédio anexo ao Palácio Tiradentes. O Teatro do Oprimido é uma iniciativa cujo método de interpretação consiste em exercícios e jogos voltados para a construção da cidadania.
“Iniciativa do inesquecível Augusto Boal, o Teatro do Oprimido dialoga com o pensamento de Paulo Freire, que acreditava na emancipação das pessoas através da educação. A iniciativa vai além do básico, ensinando a pensar e a construir”, afirmou Robson Leite. Foram convidadas para participar da audiência os secretários de Estado e Municipal de Cultura do Rio, Anna Rattes e Sérgio Sá Leitão, respectivamente.  


TEATRO DO OPRIMIDO É HOMENAGEADO COM TÍTULO BENEMÉRITO DO ESTADO

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Robson Leite (PT), realizará uma audiência pública para homenagear, com o Título de Cidadão Benemérito do Estado, o projeto Teatro do Oprimido. O evento ocorrerá nesta sexta-feira (15/03), às 10h30, no Auditório Nelson Carneiro, no sexto andar do prédio anexo ao Palácio Tiradentes. O Teatro do Oprimido é uma iniciativa cujo método de interpretação consiste em exercícios e jogos voltados para a construção da cidadania.
“Iniciativa do inesquecível Augusto Boal, o Teatro do Oprimido dialoga com o pensamento de Paulo Freire, que acreditava na emancipação das pessoas através da educação. A iniciativa vai além do básico, ensinando a pensar e a construir”, afirmou Robson Leite. Foram convidadas para participar da audiência os secretários de Estado e Municipal de Cultura do Rio, Anna Rattes e Sérgio Sá Leitão, respectivamente.  


TEATRO DO OPRIMIDO É HOMENAGEADO COM TÍTULO BENEMÉRITO DO ESTADO

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Robson Leite (PT), realizará uma audiência pública para homenagear, com o Título de Cidadão Benemérito do Estado, o projeto Teatro do Oprimido. O evento ocorrerá nesta sexta-feira (15/03), às 10h30, no Auditório Nelson Carneiro, no sexto andar do prédio anexo ao Palácio Tiradentes. O Teatro do Oprimido é uma iniciativa cujo método de interpretação consiste em exercícios e jogos voltados para a construção da cidadania.
“Iniciativa do inesquecível Augusto Boal, o Teatro do Oprimido dialoga com o pensamento de Paulo Freire, que acreditava na emancipação das pessoas através da educação. A iniciativa vai além do básico, ensinando a pensar e a construir”, afirmou Robson Leite. Foram convidadas para participar da audiência os secretários de Estado e Municipal de Cultura do Rio, Anna Rattes e Sérgio Sá Leitão, respectivamente.  

TEATRO DO OPRIMIDO É HOMENAGEADO COM TÍTULO BENEMÉRITO DO ESTADO

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Robson Leite (PT), realizará uma audiência pública para homenagear, com o Título de Cidadão Benemérito do Estado, o projeto Teatro do Oprimido. O evento ocorrerá nesta sexta-feira (15/03), às 10h30, no Auditório Nelson Carneiro, no sexto andar do prédio anexo ao Palácio Tiradentes. O Teatro do Oprimido é uma iniciativa cujo método de interpretação consiste em exercícios e jogos voltados para a construção da cidadania.
“Iniciativa do inesquecível Augusto Boal, o Teatro do Oprimido dialoga com o pensamento de Paulo Freire, que acreditava na emancipação das pessoas através da educação. A iniciativa vai além do básico, ensinando a pensar e a construir”, afirmou Robson Leite. Foram convidadas para participar da audiência os secretários de Estado e Municipal de Cultura do Rio, Anna Rattes e Sérgio Sá Leitão, respectivamente.  

REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT . 33.689-1RJ
DIREITOS HUMANOS E LEGISLAÇÃO CONSTITUCIONAL DEFINEM SEUS PRESIDENTES


Duas comissões permanentes da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) tiveram definidas, nesta quinta-feira (14/03), as suas composições para os próximos dois anos da 10ª Legislatura. O deputado Marcelo Freixo (PSol) foi eleito para mais um mandato à frente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Casa. O colegiado contará com a vice-presidência do deputado Jânio Mendes (PDT) e com os deputados Inês Pandeló (PT), Iranildo Campos (PSD) e Flávio Bolsonaro (PP) como membros efetivos. Já a Comissão de Legislação Constitucional Complementar e Código terá a presidência do deputado Rosenverg Reis (PMDB) e o deputado Bruno Correia (PDT) como vice-presidente.
“Esse é um espaço muito aberto aos movimentos sociais, às demandas reais que existem na sociedade por conta das constantes violações dos direitos humanos. A ideia é que a gente possa ter audiências sistemáticas”, explicou Freixo. Ele anunciou que, na próxima terça-feira (19/03), às 12h, na sala 316 do Palácio Tiradentes, irá definir quais temas serão abordados durante o primeiro semestre de 2013. O deputado antecipou que a comissão tem “uma denúncia muito grande em relação a Campos dos Goytacazes, onde faremos uma audiência, que envolve o tráfico de pessoas e o trabalho escravo”.
A Comissão de Legislação Constitucional contará ainda com os deputados Pedro Augusto (PMDB), André Corrêa (PSD), Bernardo Rossi (PMDB) e Jânio Mendes (PDT) como membros. “É uma comissão muito importante e espero dar continuidade ao meu trabalho aqui na Casa. Estou pronto para analisar a questão legislativa e de códigos do Parlamento, com o objetivo de contribuir com o povo do estado do Rio”, explicou Rosenverg Reis.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy


TEATRO DO OPRIMIDO É HOMENAGEADO COM TÍTULO BENEMÉRITO DO ESTADO

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Robson Leite (PT), realizará uma audiência pública para homenagear, com o Título de Cidadão Benemérito do Estado, o projeto Teatro do Oprimido. O evento ocorrerá nesta sexta-feira (15/03), às 10h30, no Auditório Nelson Carneiro, no sexto andar do prédio anexo ao Palácio Tiradentes. O Teatro do Oprimido é uma iniciativa cujo método de interpretação consiste em exercícios e jogos voltados para a construção da cidadania.
“Iniciativa do inesquecível Augusto Boal, o Teatro do Oprimido dialoga com o pensamento de Paulo Freire, que acreditava na emancipação das pessoas através da educação. A iniciativa vai além do básico, ensinando a pensar e a construir”, afirmou Robson Leite. Foram convidadas para participar da audiência os secretários de Estado e Municipal de Cultura do Rio, Anna Rattes e Sérgio Sá Leitão, respectivamente.  

COMISSÃO FARÁ ENCONTRO SOBRE ROYALTIES NO PLENÁRIO DA ALERJ

REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT . 33.689-1RJ
COMISSÃO FARÁ ENCONTRO SOBRE ROYALTIES NO PLENÁRIO DA ALERJ


A Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pela deputada Clarissa Garotinho (PR), vai realizar, na próxima quinta-feira (21/03), no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, às 10h, sua primeira audiência pública este ano. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14/03), durante reunião deliberativa do colegiado. O tema do encontro será o impacto das perdas dos royalties do petróleo nos municípios do Estado do Rio de Janeiro. Os prefeitos Eduardo Paes, do Rio, e Rosinha Garotinho, de Campos dos Goytacazes, que preside a Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), confirmaram presença.
É uma audiência pública onde os prefeitos vão apresentar os problemas que as perdas dos royalties podem provocar em suas cidades. A ideia é mostrar a unidade dos chefes do Executivo municipal e a força política nesse momento”, afirmou a deputada. A comissão também deliberou sobre a realização de audiência pública com representantes da Federação das Indústrias do Rio (Firjan), no próximo dia 27, na sala 316 do Palácio Tiradentes, e outra para discutir as obras do Elevado do Joá, no dia 4 de abril, às 10h, na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca.
Participaram da reunião os deputados
Jânio Mendes e Paulo Ramos, ambos do PDT, e André Ceciliano (PT).

jornalista
rubenn dean
email.
tel.021.9337.4123
facebook.
eddie rubenn dean murphy

ONU: Brasil estagnado em educação e saúde. Governo contesta

Leblon teve o metro quadrado mais caro do País em 2012

 REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT. 33.689-1RJ

 Leblon teve o metro quadrado mais caro do País em 2012
Com um metro quadrado avaliado em R$ 21.483, o Leblon teve valorização de 21% durante o ano de 2012
 
 


A cidade do Rio de Janeiro tem o bairro mais caro do Brasil. Com o metro quadrado avaliado em R$ 21.483, o Leblon teve valorização de 21% durante o ano de 2012. Foi o que revelou a pesquisa Barômetro do Mercado Imobiliário – 2012, divulgada pelo portal imobiliário Agente Imóvel.
A pesquisa de preços se baseia em imóveis para venda e/ou aluguel das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro publicados no site, como apartamentos, casas, quitinetes e coberturas.
Na cidade maravilhosa, além do Leblon, Ipanema e Lagoa foram os bairros mais valorizados, com preços de R$ 18.962/m² e R$ 14.551/m² e valorização de 11% e 8%, respectivamente. Em 2012, o preço médio máximo pedido foi em dezembro, quando o índice chegou a R$ 7.427/m².
Entre as regiões da cidade do Rio, a Zona Sul ganha disparado entre os preços pedidos, com R$ 12.746 por metro quadrado. Em seguida aparecem a Zona Central, com R$ 7.122/m², Zona Oeste e Norte, com R$ 5.891 e R$ 4.401 o metro quadrado.

São Paulo

Já a capital paulista tem como destaque a Chácara Itaim, que finalizou dezembro com um crescimento anual de 21%, alcançando o valor de R$ 15.519/m². Em segundo lugar, aparece a Vila Nova Conceição, com aumento de 13% e R$ 12.500/m², seguido do Jardim Europa, que cresceu 4% e foi avaliado em R$ 12.460/m².
O maior preço médio do metro quadrado da cidade foi registrado também em dezembro, quando estava em R$ 6.678.
A Zona Oeste é a região mais cara da cidade, com preço médio de R$ 7.309 o metro quadrado. Em seguida aparecem Centro, Norte, Sul e Leste, respectivamente.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

ANDRÉA PACHÁ MINISTRA PALESTRA SOBRE SEU LIVRO “A VIDA NÃO É JUSTA” - Ciclo Anual de Palestras da CMP

REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT.33.689-1RJ
Andréa Pachá ministra palestra sobre seu livro “A vida não é justa”
Tem início o Ciclo Anual de Palestras da Câmara Municipal

Na próxima quinta-feira, dia 21 de março, às 19h, a juíza e escritora Dra. Andréa Pachá abre o Ciclo Anual de Palestras da Câmara Municipal de Petrópolis, falando sobre seu livro A vida não é justa. O evento é coordenado pelo Setor de Projetos Especiais da Casa Legislativa e é aberto ao público em geral.

A petropolitana Andréa Pachá estudou no Colégio Werneck e se formou em Direito pela UERJ. Participou de um grupo de dramaturgia, trabalhou com cinema e teatro. Teve uma casa esotérica chamada Avatar, em Botafogo. Morou no Rio de Janeiro até 1993 quando voltou para Petrópolis e se casou. Em 1994 prestou concurso para a magistratura. Foi conselheira do CNJ no biênio 2007/2009, foi responsável pela criação e implantação do Cadastro Nacional de Adoção e pela implantação das Varas de Violência Contra a Mulher no país, tendo recebido do Senado Federal o Diploma Mulher Cidadã Bertha Lutz por esse trabalho. Possui artigos publicados em jornais de circulação nacional e revistas especializadas. Após quinze anos trabalhando como juíza da 1ª Vara de Família de Petrópolis, tornou-se profunda conhecedora das relações humanas, acumulando diversas histórias sobre guarda de filhos, pedido de pensão, divórcio, investigação de paternidade, entre outros. Parte dessa bagagem de histórias foi transcrita em ficcionalmente, nascendo crônicas que de início Andréa publicava no seu perfil do Facebook. Com a repercussão na rede social, a autora decidiu compor um livro A vida não é justa, que foi lançado pela Editora Agir em novembro de 2012 e já percorreu todo o Brasil fazendo grande sucesso.


“É com imenso prazer que damos início ao Ciclo Anual de Palestras da Câmara com a participação da Dra. André Pachá. Esse é um dos projetos culturais que a Casa Legislativa começa a realizar este ano, visando atrair os cidadãos para temas importantes da vida e do cotidiano, através da literatura, artes, entre tantos outros. Serão ministradas palestra mensais abertas ao público em geral, com assuntos de relevado interesse”, declarou o presidente da Câmara, vereador Paulo Igor (PMDB).


SERVIÇO:
Ciclo Anual de Palestras da Câmara Municipal de Petrópolis
Palestra sobre o livro A vida não é justa
Palestrante – Dra. Andréa Pachá (autora)
Data: quinta-feira, dia 21 de março
Hora: 19h
Local: Salão Hermogêneo Silva da Câmara Municipal
Endereço: Praça Visconde de Mauá, 89 - Centro

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Presidente da Petrobras é chamada para esclarecer um péssimo negócio: a compra de refinaria nos EUA

REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT . 33.689-1RJ
NOTA DO DIA
IMPRENSA.

Presidente da Petrobras é chamada para esclarecer um péssimo negócio: a compra de refinaria nos EUA‏




Presidente da Petrobras é chamada para esclarecer um péssimo negócio: a compra de refinaria nos EUA
A presidente da Petrobras, Graça Foster, será chamada a explicar na Câmara a compra da refinaria de petróleo em Pasadena (EUA), em 2006. Depois de muita discussão, oposição e base aliada fecharam nesta quarta-feira (13) um acordo para ouvir a executiva em três comissões. O requerimento de convite acatado na Comissão de Segurança Pública é de autoria dos deputados Antonio Imbassahy (BA) e Fernando Francischini (PEN-PR).


 ITV volta a ressaltar benefícios do regime de concessão para exploração do petróleo

A adoção do modelo de partilha para exploração de petróleo no país representa um equívoco. "Seja pelos resultados que ainda não conseguiu produzir, seja por se contrapor a um sistema que gerou enormes benefícios para o país: o de concessões. Com elas, o Brasil tornou-se um produtor relevante de petróleo, nossas reservas dobraram e a Petrobras, mesmo vergada pelos sobrepesos que a gestão do PT lhe impõe, tornou-se bem mais eficiente", aponta a Carta de Formulação e Mobilização Política .

 Comissão de Viação e Transportes ouvirá ministro sobre situação da infraestrutura brasileira

A Comissão de Viação e Transportes aprovou nesta quarta-feira (13) requerimento do deputado Vanderlei Macris (SP) convidando o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, a prestar esclarecimentos sobre as dificuldades que o governo federal vem encontrando para a conclusão das obras rodoviárias e ferroviárias do país, em especial das ferrovias Norte-Sul, Nova Transnordestina, e Oeste-Leste. O balanço do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) mostra que o Brasil tem 3.443 km de ferrovias em construção .

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil saúda novo Papa

Destaques desta Quinta-Feira, 14 de Março de 2013.

INTERNACIONAL

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil saúda novo Papa

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil saúda novo Papa

POLÍTICA
Dilma anuncia R$ 265 milhões para combater violência à mulher

GERAL
Mizael nega ter matado Mércia, no 3º dia de julgamento

POLÍTICA
Pacto Federativo: governadores aguardam votação no Congresso

ECONOMIA
Inflação e juros podem prejudicar vendas do comércio

SAÚDE
SP interna 9 ciclistas por dia vítimas de acidente de trânsito

POLÍTICA
Tumulto marca estreia de Marco Feliciano à frente de Comissão

CURIOSIDADES
Saiba como é feita a escolha de um novo papa

Congresso Nacional vota Orçamento da União de 2013‏
POLÍTICA
Congresso Nacional vota Orçamento da União de 2013

INTERNACIONAL
Fumaça preta: primeira reunião do conclave não elege novo Papa

GERAL
Caso Nakashima: delegado acusa Mizael em depoimento

POLÍTICA
Dilma anuncia outras duas obras em região castigada pela seca

ESPORTE
CBF confirma amistoso da Seleção Brasileira contra a Bolívia

POLÍTICA
Militantes protestam contra Pastor Feliciano na Câmara

BEM ESTAR
Gotas de Sabedoria 3: A Centelha Divina

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Chefe do Setor de Projetos Especiais Câmara Municipal de Petrópolis / Matéria da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro .

BELLA INICIATIVA DO NOSSO AMIGO VEREADOR PAULO IGO . PRESIDENTE DA CÂMARA DOS VEREADORES DE PETRÓPOLIS 
 
 Chefia do Setor de Projetos Especiais
Câmara Municipal de Petrópolis
 
REPÓRTER RUBENN DEAN MAT. 33.689-1RJ
 
Câmara vai premiar alunos que se destacaram em 2012

Concurso Educação Nota 10 incentiva a Educação

Na próxima terça-feira, dia 19 de março, às 16h, a Câmara Municipal de Petrópolis vai premiar, através do concurso Educação Nota 10, alunos da rede pública municipal e estadual de Petrópolis que obtiveram as melhores médias no ano de 2012. Serão contemplados seis alunos, sendo três do Ensino Fundamental e três do Ensino Médio, com Moção Congratulatória e premiação em dinheiro. Os alunos vencedores vão receber: primeiro lugar – R$1.500,00; segundo lugar - R$1.000,00; e terceiro lugar R$500,00.


“O Educação Nota 10 é mais um incentivo para a Educação. Estamos felizes pelos jovens se destacando e por suas famílias. Estimular o estudo, a cultura, a educação em si é o melhor caminho para um futuro promissor de nossas crianças e jovens, além de que a premiação valoriza os alunos, as escolas e os professores do ensino público”, declara o presidente da Câmara, vereador Paulo Igor (PMDB).


Os vencedores do Ensino Fundamental foram: em 1º lugar – Luiza Dideco Antunes Klôh, aluna do Liceu Municipal Cordolino Ambrósio; em 2º lugar – Lorena da Silva Guerini, aluna da Escola Municipal Clemente Fernandes; e em 3º lugar – Alan Caroni de Oliveira, aluno do Colégio Padre Corrêa. Os vencedores do Ensino Médio Foram: em 1º lugar - Mariane Batista dos Santos, aluna do Colégio Princesa Isabel; em segundo lugar – Wallace Pereira Nogueira, aluno do Colégio Estadual Embaixador José Bonifácio; e em 3º lugar – Rafaela dos Santos, aluna do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio.


Na entrega das premiações, os alunos vão estar acompanhados por seus responsáveis e pelos diretores de suas escolas. A apuração das médias dos alunos candidatos ao Educação Nota 10, aferição de dados, divulgação e coordenação do concurso é realizada pelo Setor de Projetos Especiais da Câmara. 

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Sinalizar esta mensagem Panorama de Emprego Rio de Janeiro 2013

REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT. 33.689-1RJ
Panorama de Emprego Rio de Janeiro 2013


Vale quanto pesa:
Confira no ranking o peso das contratações feitas pela Michael Page no Rio de Janeiro, em relação ao Brasil:
Por divisão
% do total - RJ
Legal
33%
Banking
26%
Information Technology
22%
Recursos Humanos
22%
Finanças
18%
Construção
18%
Marketing
17%
Supply Chain
15%
Engenharia
14%
Vendas
2%
 
Em comparação com as oportunidades trabalhadas pela consultoria em todo o Brasil, o Rio de Janeiro mostrou destaque nas áreas Jurídica, de TI e Recursos Humanos. Nessas áreas, o Rio de Janeiro representou 33%, 22% e 22% das contratações para as áreas em todo o Brasil.
“A busca por profissionais qualificados tem sido um grande desafio para o Rio de Janeiro nos últimos anos, explica Ricardo Guedes, diretor executivo da consultoria na cidade.” O executivo explica, ainda, que o crescimento do setor de Óleo e Gás no Rio, que conta com grandes empresas nacionais e internacionais na sua cadeia produtiva, foi preponderante para a contratação de profissionais do departamento jurídico.
De acordo com Guedes, algumas áreas devem se destacar registrando alta demanda por profissionais no Rio de Janeiro em 2013. Confira a análise do executivo com base nas projeções da Michael Page, quais cargos deverão ser os mais procurados na região:


Região
Cargo
Motivo do aumento da demanda
Média salarial (fator determinante: senioridade)
Rio de Janeiro

Gerente de Treinamento e Desenvolvimento
2013 será um ano de consolidação e de otimização das estruturas. Com uma área de T&D bem desenvolida, a empresa traz seu time de profissionais focados ao resultado er com a minimização de gaps, visando maior produtividade.
De R$ 8.000.00 a R$ 18.000,00 / mês
Rio de Janeiro
Gerente de Infraestrutura de TI
Época de cloud computing, tendência crescente que as empresas joguem os seus servidores nas nuvens - Principal Vantagem: Segurança, devido a facilidade na aplicação de um plano de contingência.
De 12.000,00 a R$ 25.000.00 / mês
Rio de Janeiro
Diretor / Gerente de Obras
Muitos lançamentos dos últimos dois anos das Construtoras estão entrando em fase de construção.
De 13.000.00 a R$ 25.000.00 / mês (gerente)

De 25.000.00 a R$ 40.000.00 / mês (diretor)
Rio de Janeiro
Gerente de Operações 
O RJ voltou a ser um importante player logístico com instalações de operações na cidade e no Grande RJ
 
De R$ 8000.00 a R$ 18.000.00 / mês
Rio de Janeiro
Gerente de Fábrica
O RJ passou a atrair investimentos em novas fábricas alguns anos atrás e ao longo dos próximos dois anos elas entram em operação
De R$ 10.000,00 a R$ 20.000,00 / mês (gerente industrial)
 
 
Mais Informações:
Conteúdo Comunicação
Fabio Pimentel – (fabio.pimentel@conteudonet.com
jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.. rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eedie rubenn dean murphy
A Michael Page, uma das maiore consultorias especializadas em recrutamento executivo do mundo, produziu um levantamento exclusivo, revelando quais foram as áreas mais aquecidas em contratações em 2012 e quais são osmprofssionais mais demandados  pelas empresas em 2013:
Ranking contratações no RJ em 2012:
Divisão
RJ
Finanças
25%
Engenharia
14%
Construção
10%
Banking
8%
Marketing
8%
Oil & Gas
8%
Information Technology
8%
Recursos humanos
7%
Legal
7%
Supply Chain
4%
Vendas
1%
Total
100%

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...