A REDE RECORD DE TELEVISÃO. COMPRA O JORNAL O DIA E A FM O DIA.


Fim das negociações: Record compra jornal O Dia, diz JB

Após um mês de especulações sobre a compra, a TV Record concluiu a negociação do jornal carioca O Dia, informa o Jornal do Brasil. De acordo com a publicação, a emissora também leva os diários

jornalista. rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie murphy

MATERIA DE PETROPOLIS.RJ

Dep . Est .
BERNARDO ROSSI
FUTURO PREFEITO DE PETROPOLIS
É FARÁ UM BELLO TRABALHO.
VAMOS TORCER PARA ISSO.

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE MURPHY

Não faltam recursos para a Saúde. Falta é gestão", afirma Bernardo Rossi

Horas ou até dias à espera de um atendimento médico, falta de profissionais e infraestrutura adequada: essa é a realidade de quem depende da saúde pública hoje em Petrópolis. Uma das maiores reclamações da população, a falta de Postos de Saúde da Família (PSF) no município e o mau funcionamento dos já existentes continuam sendo alvo de grande insatisfação dos petropolitanos e não é diferente para os moradores do bairro Vital Brasil, como constatou Bernardo Rossi. Na manhã desta quarta-feira (01.08), o candidato a prefeito pela coligação "Juntos para Mudar Petrópolis" (PMDB, PP, PTB, PSC, PSDB, PPS, PRTB, PSL e PRB) esteve na localidade conversando com os moradores sobre as deficiências do bairro.
- A saúde tem de ser prioridade. Embora haja a necessidade de aumentar os PSFs, já que Petrópolis cobre apenas 48% da população em 43 postos, não basta apenas construirmos mais unidades. Temos também de melhorar o atendimento das unidades que já existem no município, levando qualidade no atendimento e capacitação. Além disso, é essencial a adequação do Plano de Cargos e Salários dos Profissionais da Saúde para valorizar e estimular a carreira profissional na rede pública", destacou Bernardo Rossi.
Uma localidade como muitas do município onde os serviços básicos também são deficientes, a saúde ainda é o maior problema dos três mil moradores do Vital Brasil, que são obrigados a buscarem atendimento no PSF mais próximo, que fica no bairro São Sebastião. O problema, no entanto, é que o serviço é negado sob a alegação de que eles devem ser atendidos no PSF que fica no bairro Siméria, que tem ligação com o Vital Brasil. O que acontece é que essa população esbarra em outra questão: faltam médicos.
- Isso é um absurdo o que fazem com a gente. Em um posto nos negam atendimento e no outro não tem médicos. Sou obrigada a ir para o Centro para tentar algum atendimento. Tenho problema na coluna e ainda tenho que passar por isso. Pago as taxas e impostos como moradora do Vital Brasil e por que não tenho o serviço?", desabafa a aposentada Marli Eckart, de 62 anos, nascida e criada no bairro. "Esse já é um problema antigo e tem que mudar. Confio no Bernardo Rossi para solucionar esses problemas que acontecem há anos na cidade", afirmou a moradora.
A dificuldade em conseguir um simples atendimento médico se repete com todos os moradores que já não aguentam mais o descaso com a saúde. "Meu pai tem problemas de saúde, além de ser idoso. Recusam o atendimento onde teríamos que ter esse serviço. Como posso ficar indo de um lado para o outro em busca de médico? O Bernardo tem que arrumar isso", afirma a dona de casa Isanir Borba, de 39 anos.
O desejo dos moradores é simplesmente que os serviços pelos quais pagam rigorosamente as taxas sejam cumpridos. "Sou nascida e criada aqui e é triste ver como estamos abandonados. Esse empurra e empurra no atendimento e no final não temos nada. Tenho problema na coluna e não consigo atendimento. Não posso ficar indo para o Centro para me tratar, pela minha dificuldade. Acredito de verdade que o Bernardo Rossi pode resolver isso", disse a moradora Rosângela Dias, de 44 anos.
- Não falta verba. São R$ 170 milhões no orçamento para a Saúde. Falta é gestão. Falta vontade de fazer e eu tenho vontade de trabalhar, de mudar", destacou Bernardo Rossi

BRASILEIROS JÁ PAGARAM 900 BILHÕES EM IMPOSTOS NO ANO.VAMOS NOS PERGUNTAR PARA ONDE FOI OU VAI ESSE PUNHADO DE GRANA ( DINHEIROValor é suficiente para construir cerca de 26 milhões de casas populares ou mais de 65 milhões de salas de aula equipadas. VAMOS RIR OU CHORAR. )


Estado publica juros máximos para o consignado em agosto

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) vai publicar na edição do Diário Oficial da próxima segunda-feira, 6 de agosto, a Portaria nº 71, que determina o teto do Custo Efetivo Total (CET), incluindo taxa de juros e outros encargos, que cada instituição financeira poderá cobrar, até 31 de agosto, para empréstimos consignados de servidores estaduais.

A tabela com o CET máximo de cada instituição financeira é publicada todos os meses, no Diário Oficial e no site da Seplag (www.rj.gov.br/web/seplag), permitindo ao servidor comparar, com rapidez e facilidade, as taxas cobradas por cada banco e, assim, fechar o contrato que seja mais vantajoso para ele. Os espaços em branco na tabela significam que o banco não faz empréstimos naquele prazo. O crédito consignado prevê que os contratos podem ser pagos de uma a 60 parcelas mensais, mas a forma de operar é uma decisão de cada banco.

O objetivo da publicação mensal do CET máximo a ser cobrado por cada instituição é tornar mais transparente, competitivo e seguro o empréstimo pessoal com desconto em folha de pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro.

jornalista. rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy

OUTRA MATERIA JUNTA.

Os impostos pagos pelos brasileiros em 2012 chegaram a novecentos bilhões de reais, nesta quinta-feira, de acordo com o “Impostômetro” da Associação Comercial de São Paulo. No valor, estão incluídos impostos federais, estaduais e municipais.
Em 2011, essa marca foi alcançada só dezesseis dias depois, ou seja, em dezoito de agosto. Segundo os cálculos da Associação, o montante de impostos pagos até agora seria suficiente para construir cerca de vinte e seis milhões de casas populares ou mais de sessenta e cinco milhões de salas de aula equipadas. Inaugurado em abril de 2005 pela Associação Comercial de São Paulo, em parceria com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, o painel eletrônico que calcula a arrecadação em tempo real está instalado na sede da associação, na Rua Boa Vista, região central da capital paulista. O total de impostos pagos pelos brasileiros também pode ser acompanhado pela internet no www.impostometro.com.br. Ao longo de 2011, os brasileiros pagaram um total de um trilhão e meio de reais, segundo o "Impostômetro". De acordo com a projeção do Portal do Impostômetro, ao longo de 2012 os brasileiros devem desembolsar mais de um trilhão e seiscentos bilhões de reais em impostos.

VAMOS RIR ... COM SISTEMA DE ORDEM DO BRAZIL ( Z ).MINISTRO DA ECONOMIA DA ATAQUE DE NERVOS ... SEM RESPOSTA COM SUAS GRANDES ATITUDE.BRASIL,BRASIL QUEM PAGA PRA VC SER ASSIM...SOMOS NÓS OS SOFRIDOS BRASILEIROS.Recado foi dado nesta sexta-feira, véspera de reunião entre GM e sindicato.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, declarou, nesta sexta-feira, por meio da assessoria de imprensa, que não vai tolerar o descumprimento dos acordos que asseguram os empregos nos setores beneficiados com a redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados, entre eles o automotivo e o de linha branca, como máquinas de lavar, geladeiras e fogões. Neste sábado, representantes da General Motors e do Sindicato Metalúrgico de São José dos Campos se reúnem para discutir eventuais demissões provocadas pelo fechamento do setor de Montagem de Veículos Automotores da GM – que teria como consequência, o fechamento de mil e quinhentos postos de trabalho. Na última terça-feira, Guido Mantega se encontrou com representantes da GM e avaliou que a empresa tem contratado mais do que demitido e, por isso, cumpre o compromisso assumido com o governo federal de manter o nível de emprego. No mesmo dia, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região criticou as declarações do ministro e denunciou que entre julho de 2011 e junho de 2012 a GM cortou mil cento e oitenta e nove postos nos setores de fabricação de veículos.

JORNALISTA. RUBENN DEAN PAUL ALWS
TEL.021.9337.4123
EMAIL.RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.EDDIE MURPHY
Recado foi dado nesta sexta-feira, véspera de reunião entre GM e sindicato.


Recado foi dado nesta sexta-feira, véspera de reunião entre GM e sindicato.


MATERIA DO JORNALISTA RUBENN DEAN ... NAVALSHORE 2012.

Navalshore 2012 fortalece ambiente de negócios no segmento da indústria naval brasileira
 
Presença maciça de empresas na feira consolida potencial de crescimento interno e de cooperação internacional no setor
 
JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
FACEBOOK.
EDDIE MURPHY
 
 
A indústria naval brasileira está consolidada e com um cenário ainda mais promissor. Nos pavilhões da Navalshore 2012 - Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, o principal encontro do segmento naval e offshore na América Latina, é possível conferir os reflexos do crescimento do setor como business no Brasil. As empresas aproveitam da visitação recorde da feira, que acontece até hoje (3/8) no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro,  para atraírem novos clientes, parceiros e fechar negócios. 

No início da noite de quinta-feira, a empresa brasileira de representações e serviços da área naval e offshore Macnor Marine fechou, em seu estande, um contrato para comercializar no País os equipamentos da finlandesa Steerprop, especializada em sistema de propulsão azimuth. "A Navalshore é uma grande oportunidade para fortalecer a nossa marca para os clientes, mas também permite o início ou a concretização de negócios", afirmou Anna Guimarães, responsável pelo Marketing da Macnor. 

Esta edição 2012 da Navalshore tem uma novidade que é o Pavilhão Estaleiros do Brasil. Um dos expositores é a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que engloba o Estaleiro Bibi, Estaleiro Rio Negro (Erin), Enchova, Estaleiro São Pedro, Marajó Diesel, Estaleiro Rio Amazonas (Eram), DMN Estaleiro, Estaleiro Santa Rosa e o Sindicato da Indústria da Construção Naval de Manaus (SindNaval). "Participar da Navalshore é fundamental para nós neste momento em que o pólo naval do Amazonas está em expansão. Aqui temos mostrar nossos benefícios para estaleiros do mundo inteiro e atrair novos negócios para o Estado", frisou Antonio Henriques, assessor da Suframa. 

Cooperação internacional - A SSA (Associação de Estaleiros, Fabricantes de Peças e Equipamentos Britânica) firmou um termo de cooperação com o Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval) e a Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore (Abenav), que prevê o intercâmbio de tecnologia e know-how, além do incentivo a indústria de navipeças. Para o diretor da SSA, Ash Sinha, a parceria fortalece as oportunidades de expansão da indústria naval inglesa no território nacional: "A troca de experiências é necessária à nova demanda do mercado naval e offshore no Brasil e muitas empresas britânicas já demonstram interesse em atuar em conjunto com as empresas brasileiras". 

Assinado durante o segundo dia da Navalshore 2012, o termo de cooperação é visto com entusiasmo pelos representantes brasileiros, que acreditam nos esforços e nos investimentos contínuos como forma de estabilizar a demanda nacional. Os desafios junto às oportunidades são o combustível da parceria. "Estamos abertos para o mercado e cooperaremos fortemente para o desenvolvimento e fortalecimento da indústria naval e offshore no país", destacou o cônsul-geral britânico, diretor de comércio e investimento no Brasil, John Doddrell. 

O segundo dia da feira contou, também, com a participação do cônsul-geral da Holanda no Brasil, Paul R. J. Comenencia. "É impressionante a qualidade das empresas que estão presentes aqui. É uma feira que está organizada de forma a favorecer o encontro entre executivos, facilitando os negócios", disse. O cônsul acredita que o momento do Brasil no cenário naval e offshore é incomparável. "Há pouco tempo recebemos na Holanda uma missão de estaleiros brasileiros capitaneada pelo Sinaval que foi muito produtiva. Os empresários conheceram diversas empresas locais especializadas no fornecimento de equipamentos e serviços. O importante agora é que o conteúdo local, exigência do setor no Brasil, não seja um limitador da potencialidade dessa indústria".
 
Luis Maria Kreckler, embaixador da Argentina no Brasil, concorda com Comenencia: "A indústria naval é uma das cinco prioridades da agenda de interação econômica entre Brasil e Argentina. Acredito que a indústria naval receberá, inclusive, o mesmo tratamento que o setor automotivo recebeu quando se definiram novas regras e quotas para o comércio entre os países". Segundo Kreckler, a complementaridade pode ser muito mais produtiva para Brasil e Argentina do que as restrições impostas pela normativa do conteúdo local.

materia do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

jornalista
rubenn dean
tel.
021.9337.4123
email.
facebook.
eddie murphy 

UPAs se aproximam dos 14 milhões de atendimentos

Inaugurada ontem, unidade em Macaé se junta às demais 50 já em funcionamento


O município de Macaé ganhou ontem a sua segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas. Inaugurada pelo governador Sérgio Cabral e pelo secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, a UPA do bairro Lagomar se junta às demais 50 já em funcionamento no estado que, em breve, chegarão à marca de 14 milhões de atendimentos. Até o último dia 31 de julho, as UPAs atenderam 13.758.912 pacientes. Deste total, apenas 67.384 precisaram ser removidos para hospitais, menos de 0,50% do total.

– As pessoas vão deixar de se deslocar, num sofrimento, de madrugada, e vão encontrar aqui na unidade uma atenção 24 horas. De acordo com dados estatísticos, mais de 99% dos atendimentos resolvem o problema na UPA. Então, 99% dos moradores de Lagomar terão seu problema resolvido aqui – disse Cabral.

Com investimento de R$ 3,9 milhões, a Unidade de Pronto Atendimento de Lagomar tem capacidade para realizar cerca de 300 atendimentos por dia. Ela conta com serviços de urgências clínicas, pediatria, exames laboratoriais, além de salas de Raios-x, sutura, gesso, medicação e nebulização.

Reforço no atendimento em bairro populoso

Estão disponíveis ainda uma de cuidados intensivos, com dois leitos, e unidades semi-intensivas adulta e infantil, com dois leitos. Há também uma sala de observação individual para atendimento de pacientes com doenças infectocontagiosas e uma ambulância, para casos com necessidade de remoção.

– A UPA é importante porque está localizada no bairro Lagomar, que é o mais populoso do município, com 45 mil habitantes. Este é mais um reforço no atendimento – afirmou o secretário Sérgio Côrtes.

Usuária da rede pública de saúde, Joselina Ferreira, 37 anos, comemora a chegada da  UPA de Lagomar. Moradora do bairro vizinho Engenho da Praia, a dona de casa diz que ir ao médico ficará mais fácil.

– O hospital e a emergência infantil ficam longe daqui. A UPA vai facilitar muito a minha vida, principalmente quando eu tiver que levar minha filha ao médico – disse a mãe de Paloma, de 5 anos

materia do governo do rio de janeiro.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

jornalista . rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy 

Estado prevê criação de 1,5 milhão de empregos nos próximos anos

Investimentos públicos e privados, que somam R$ 181,4 bilhões, impulsionam a geração de renda

O Estado do Rio vai ganhar cerca de 1,5 milhão de vagas de emprego nos próximos anos. O aumento dos postos de trabalho é resultado da injeção de investimentos públicos e privados, que somam R$ 181,4 bilhões, e da realização de megaeventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Apenas na Região Metropolitana do Rio, serão investidos R$ 45,4 bilhões. O quadro otimista foi apresentado na quarta-feira (1/8), durante o segundo encontro Diálogos Metropolitanos – Ideias para Modelar a Metrópole, organizado pelo Comitê Executivo de Estratégias Metropolitanas, instituído pelo Governo do Estado para discutir o aquecimento da economia fluminense.

 O ciclo de debates– realizado em parceria com o Sebrae – aconteceu na Bolsa de Valores, no centro do Rio. Importantes obras estão sendo realizadas em portos, rodovias e indústrias. Os destaques são para o polo siderúrgico de Sepetiba, o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, e o Arco Metropolitano, que vai ligar os dois polos industriais ao Porto de Itaguaí. Esses e outros empreendimentos previstos vão induzir a utilização de áreas vazias para indústrias, comércio e habitação e garantir a geração de empregos.

– Apenas o Arco Metropolitano deve criar, nos próximos 15 anos, entre 700 mil e 800 mil postos de trabalho, através da indução de novos arranjos produtivos e com grande impacto no setor de serviços. A compreensão desse fenômeno deve levar em consideração a necessidade de equacionar prioritariamente um modelo de organização espacial da metrópole – afirmou o subsecretário de Urbanismo Regional e Metropolitano, Vicente Loureiro.

O ciclo de debates começou no dia 31 de maio com um seminário sobre acessibilidade. Mais três encontros irão acontecer até o fim do ano.

materia do governo do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

jornalista . rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook.eddie murphy 

Rio Rural incentiva jovens a preservar nascentes


O programa Rio Rural, da Secretaria de Agricultura, está estimulando jovens de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, a ajudar na revitalização da mata ciliar do Rio Itabapoana. Até setembro, estudantes do Instituto Patronato São José irão marcar a proteção de três nascentes em Santo Eduardo. A iniciativa faz parte da campanha Água Limpa para o Rio Olímpico, que tem como meta proteger 2.016 nascentes até as Olimpíadas.

Os alunos – que participam de qualificações na área da agricultura – já plantaram árvores para recomposição do Rio Itabapoana e assistiram a uma palestra sobre a proteção das nascentes. Segundo o técnico agrícola da Emater-Rio e executor do Rio Rural, Alarcon de Miranda, os estudantes estão empenhados no projeto.

– Ao todo, serão 50 mil mudas plantadas à margem do rio. O próximo passo dos jovens agricultores é o trabalho de proteção de nascentes, no fim do inverno ou início da primavera - afirmou Alarcon de Miranda.

 Parceria para debater sustentabilidade

A assistente social do Patronato São José, Fernanda Degliespoti, destacou a importância de trabalhar assuntos ligados à sustentabilidade com o apoio do programa da Secretaria de Agricultura.

– A parceria foi muito importante para que os estudantes criassem intimidade com o tema e soubessem a importância das atitudes sustentáveis – disse.

Operadoras apresentaram planos de investimentos para resolver os problemas; melhorias nos serviços chegarão aos consumidores em 6 meses.

A venda de chips de celular das operadoras de telefonia Oi, TIM e Claro está liberada a partir desta sexta-feira, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações. As operadoras estavam impedidas de vender novas linhas desde o dia vinte e três de julho nos estados onde as reclamações dos consumidores eram mais frequentes. A liberação foi autorizada, depois que as operadoras apresentaram à Anatel os planos de investimentos para solucionar os problemas na rede de telefonia móvel. De acordo com o presidente da Agência, João Rezende, os planos apresentados somam vinte bilhões de reais nos próximos dois anos. Ele afirmou que as melhorias do serviço não vão acontecer “da noite para o dia”, mas a expectativa é que os clientes já possam sentir os avanços nesses serviços dentro de quatro a seis meses. A TIM estava proibida de ativar novas linhas em 18 estados e no Distrito Federal. Já a Oi foi punida em cinco. A suspensão para a Claro valeu em três estados. Foram interrompidas as vendas de chips para serviços de telefonia e internet. A Vivo não foi punida pela Anatel porque não sofreu o maior número de reclamações em nenhum estado. O presidente da Anatel afirmou que as empresas se comprometeram a cumprir metas trimestrais de melhoria nas redes e nos serviços. Ele acrescentou que a cada três meses, a Anatel vai fiscalizar o cumprimento dos planos em cada um dos estados. A primeira avaliação está marcada para novembro. Os documentos devem ficar disponíveis no site da Anatel para que a população possa acompanhar o cumprimento das metas pelas operadoras.

ANATEL NESTA SEXTA FEIRA 08/2012 . CHIPS ... DAS EMPRESAS OI,CLARO E TIM. ... O QUE CHAMA ATENÇÃO E QUE OS ORGÃOS PUBLICOS VÃO FISCALIZAR.MAIS SEVERAMENTE.CASO DE RISOS  OU CHORO.
BRASIL.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie murphy



Operadoras apresentaram planos de investimentos para resolver os problemas; melhorias nos serviços chegarão aos consumidores em 6 meses.


obs:
continuo sem entender
a função do ministerio
Operadoras apresentaram planos de investimentos para resolver os problemas; melhorias nos serviços chegarão aos consumidores em 6 meses.


publico.
que tipo de punição
há para quem não respeita
a população.

Operadoras apresentaram planos de investimentos para resolver os problemas; melhorias nos serviços chegarão aos consumidores em 6 meses.


materia do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

OBS:
mais um discurso em época de campanha.
jornalista.rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy 

Escolas da rede serão equipadas com mobiliário para cadeirantes

Além das cadeiras adaptadas, Secretaria de Educação vai adquirir 210 mil conjuntos de carteiras para colégios do estado


As escolas da rede estadual vão receber, até o fim do ano, mobiliário para atender aos alunos cadeirantes. Além das cadeiras adaptadas, a Secretaria de Educação vai adquirir 210 mil conjuntos de carteiras – sendo 700 para pessoas com dificuldades de locomoção –, além de seis mil mesas para professores e sete mil ventiladores para equipar as salas de aula. O material será financiado com recursos de R$ 34 milhões disponibilizados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação, por meio do Plano de Ações Articuladas.

Segundo a superintendente de Infraestrutura da Secretaria de Educação, Fátima Abreu, 350 escolas do estado foram priorizadas no primeiro ano do programa, que terá duração de quatro anos.

– Temos 1.358 escolas na rede e uma planilha que identifica todas as necessidades de cada uma delas. Em 2012, pleitearemos esses itens para 350, que encabeçam a lista de pedidos da secretaria. Nos dois anos seguintes, outros 700 colégios terão suas demandas de mobiliário atendidas. As restantes serão contempladas na sequência – afirmou Fátima.

Para atender aos estudantes da rede estadual com dificuldades de locomoção, a secretaria vai investir ainda em acessibilidade. Essa é a primeira vez que o Estado compra mobiliário específico para os cadeirantes – a mesa é maior e tem braços articulados para facilitar a passagem e adequação da cadeira.

– Faremos adaptações em todo o colégio. A partir deste semestre, vamos construir rampas de acesso e melhorar os banheiros – disse Fátima.

Novas carteiras em Campo Grande

Desde o início do ano, os 1,3 mil alunos do Colégio Vilma Atanázio, em Campo Grande, já usufruem do novo mobiliário.

– As novas carteiras têm mais espaço. Os estudantes podem apoiar tanto o livro quanto o caderno – disse a diretora-adjunta Angela Carla Floriano.

Aluno do segundo ano do Ensino Médio, Thiago Mendes, 16 anos, aprovou as carteiras.

– É bom ter cadeiras confortáveis, porque passamos muito tempo em aula – afirmou.

MATERIA DO RIO DE JANEIRO

Nova Cedae amplia abastecimento de água no interior fluminense

Entrega de obras vai beneficiar moradores de Macaé, Rio das Ostras e Barra de São João

JORNALISTA
RUBENN DEAN PAUL ALWS
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
FACEBOOK.
EDDIE MURPHY


A Nova Cedae inaugurou ontem duas importantes obras que vão melhorar o abastecimento de água no interior do estado. Em Macaé, um novo tronco distribuidor, vai beneficiar mais de 12 mil moradores dos bairros de Lagomar, Cavaleiro e Horto. Já em Casimiro de Abreu, as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Rio Dourado vão atender 150 mil habitantes de Barra de São João, distrito da cidade, e do município de Rio das Ostras.

Nas obras em Macaé, que custaram R$ 6 milhões, foram assentados mais de três quilômetros de tronco distribuidor com 300 milímetros de diâmetro. Com a conclusão dessa intervenção e de outras ações iniciadas em 2007, o Governo do Estado já aumentou a vazão de água de 350 para 700 litros por segundo no município.

– Fizemos um grande investimento, e hoje começa uma nova fase em Lagomar, que não acaba aqui. Há de se continuar, com a instalação de novos canos e nova estrutura de água para cobrir todo o bairro, que é quase uma cidade dentro da cidade. São 40 mil habitantes – afirmou o governador Sérgio Cabral.

Na casa de Moacir, de 58 anos, e Marta Miranda, de 55, não falta água para regar o quintal e fazer romãs, pitangas e graviolas cresceram saborosas. Para Moacir, a obra era o que faltava para deixar o seu bairro ainda melhor.

– Já morei em muitos lugares, mas definitivamente aqui é um dos melhores. Estão investindo em infraestrutura e acho que esse bairro promete. Está ficando cada vez melhor – disse Moacir.

ETA recebe investimento de R$ 10 milhões

A intervenção na ETA de Rio Dourado recebeu investimento de R$ 10 milhões. A capacidade da Estação de Tratamento, que em 2007 era de 190 litros por segundo, agora é de 420 l/ s.

– Mais do que dobramos o abastecimento de água para Rio das Ostras e Barra de São João, que era uma reivindicação antiga. Aqui investimos em infraestrutura, que era fundamental para que a água tratada chegasse a estas localidades. É água para o banho, comida, para o conforto de muitas famílias. É uma mudança grande na qualidade de vida destas pessoas – disse Cabral.

Modernização evita desperdício

Entre as obras realizadas, estão a construção de uma unidade de tratamento do lodo oriundo da ETA, além da ampliação do canal desarenador, que aumentará a eficiência do tratamento de água. A modernização da estação também vai garantir que não ocorra desperdício que, segundo os técnicos, era de 4%. Toda a água que era jogada fora na lavagem de filtros e decantadores agora recircula pelo processo.

– Em cinco anos, acabamos com alguns gravíssimos problemas que aconteciam no verão. Já começou a chegar água no bairro Terra Firme. Em seguida, será em Costa Azul e outros locais. É um grande avanço, um sonho da população se realizando – afirmou o presidente da Nova Cedae, Wagner Victer.

Presidente da Associação de Moradores do loteamento Enseada das Gaivotas, com cerca de 4 mil moradores, Clayvert Lima, 40 anos, comemora a chance de receber água tratada em casa.

– As tubulações já estão prontas. Devemos ser contemplados brevemente. Será muito bom – disse Clayvert Lima.

QUALIDADE É O DIFERENCIAL DA INDUSTRIA FLUMINENSE.


  • materia cedida pelo meu amigo
  • mario teixeira.
  • jornalista.rubenn dean paul alws
    tel.021.9337.4123
    fecebook. eddie murphy

    QUALIDADE É O DIFERENCIAL
    DA INDÚSTRIA FLUMINENSE

    Os números do setor industrial no mundo apontam para índices ainda mais preocupantes nos próximos trimestres, com a redução da capacidade europeia e a desaceleração da China. Para passar ao largo da crise a indústria fluminense está apostando cada vez mais na qualificação de profissionais e na busca de certificações que a transforme em excelência em seu segmento.

    Um exemplo é a Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A (Nuclep), que diversificou sua área de atuação e tem unificado a gestão de qualidade em todos os nichos onde atua, criando um selo de excelência próprio. Um dos principais parques industriais do estado – criado para dar suporte ao Programa Nuclear Brasileiro, em 1979 – hoje responde pelos equipamentos das usinas nucleoenergéticas de Angra, assim como atende a Petrobras em equipamentos para plataformas e para o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí.

    - Há uma preocupação grande na conquista de certificações internacionais, como a ASME III, que permite a construção e certificação de equipamentos nucleares, para criar um diferencial. Somos a única empresa nacional com essa certificação, o que nos abre as portas para concorrências internacionais e permite um desenvolvimento sustentável nos próximos anos – frisou a gerente de Qualidade, Valdete Couto.

    Além de ampliar o mercado, as certificações servem para transformar a mão de obra da empresa em uma das mais desejadas do mercado, pelo processo de qualificação já voltado para atender aos certificados existentes e programados. O Centro de Treinamento Técnico (CTT), por exemplo, que deu origem às escolas de fábrica em todo o país, contribui com quase 60% do “chão de fábrica” e garante às empresas de todo o Brasil um trabalhador modelo para o padrão de desenvolvimento que o setor industrial vai exigir nas próximas décadas.

    Essa excelência tem rendido bons frutos. A Petrobras, por exemplo, conta com a Nuclep para a construção, até o final do ano, de 14 equipamentos para as plataformas P-58 e P-62 e o navio processador de óleo Cidade de Paraty. Só nesses contratos atuam hoje cerca de 2.500 trabalhadores, profissionais que são apontados pela agilidade e criatividade do processo, oferecendo sempre soluções inovadoras a uma área onde a tecnologia é o grande diferencial.

    A preocupação com a manutenção da mão de obra qualificada é outra questão sempre presente. Segundo os índices da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), divulgados dia 1º de agosto, os empresários apontaram a queda da demanda como um fator preocupante para o mercado, com 39%. A falta de mão de obra capacitada foi lembrada por 25,2% dos entrevistados, um volume ainda alto, embora sinalizando uma queda em relação a índices apurados em trimestres anteriores. A Secretaria estadual de Trabalho também apresentou uma evolução na empregabilidade no primeiro semestre, com o Rio apurando uma taxa de 2,43%, em termos absolutos.

    - Pela excelência de seu trabalho, a Nuclep precisa ter a garantia de sua participação nos grandes projetos nacionais. Não se trata de fechar o mercado, mas garantir a predominância do conteúdo nacional em equipamentos como as plataformas de petróleo e, onde houver interesse em parcerias internacionais, buscar sempre a transferência de tecnologia – frisou Alexandre Navarro, secretário executivo do Ministério da Integração Nacional e presidente do Conselho Fiscal da Nuclep.

    Essas parcerias podem ser estratégicas, como é o caso dos submarinos Scorpéne, de tecnologia francesa, que já aportaram em Itaguaí. Está a cargo da estatal construir a estrutura e o casco resistente de quatro submarinos convencionais e um a propulsão nuclear que irão ajudar na patrulha dos campos do pré-sal. Segundo a Marinha anunciou no início de julho, até 2047 a expectativa é de se construir mais 10 submarinos, além dos já em execução, e revitalizar cinco antigos. O processo está em ritmo acelerado e os conceitos de construção desse tipo de equipamento já estão sendo levados aos alunos que passam pelo CTT, como forma de preparar os futuros profissionais para ocuparem seu lugar de destaque no crescimento da indústria nacional.

    materia petropolis rj

    Dep . Est .
    Bernardo Rossi

    materia petropolis . rj.

    jornalista . rubenn dean paul alws
    tel.021.9337.4123
    email.rubenndeanrj@gmail.com
    facebook. eddie murphy


    Duarte da Silveira: Bernardo destaca ações "personalizadas" para cada bairro

    As ocupações "subnormais", em Petrópolis, nomenclatura usada pelo IBGE
    para destacar comunidades sem infraestrutura, atingem cerca de 25 mil
    moradores, de acordo com o Censo 2010. Parte dessa população está
    localizada no bairro do Duarte da Silveira, onde funcionou um lixão
    desativado há mais de 10 anos. A situação precária, no entanto, ainda
    é a realidade dos cerca de três mil moradores que se concentram nessa
    região, ainda que ela faça parte da Reserva Biológica do Tinguá. Em
    visita ao local, Bernardo Rossi, candidato a prefeito pela coligação
    "Juntos para Mudar Petrópolis" (PMDB, PP, PTB, PSC, PSDB, PPS, PRTB,
    PSL e PRB), conversou com os moradores que pediram em caráter de
    urgência uma rede de esgoto.
    - Falta o básico em toda a cidade. É absurdo que em 2012 as pessoas
    tenham como o seu maior desejo uma rede de captação de esgoto", afirma
    Bernardo Rossi, que aponta a situação ímpar da comunidade que vive
    onde se despejava no passado 360 toneladas diárias de lixo. A criação
    da Reserva Biológica do Tinguá aconteceu em 1989, mas a ocupação do
    lixão começou muito antes, em 1940, e foi intensificada durante a
    construção da BR-040 com a fixação no local de trabalhadores da
    estrada. Desabrigados das chuvas de 88 também buscaram o local. "É
    preciso um planejamento e ações personalizadas para cada bairro, cada

    comunidade. Os anseios são os mesmos de todos os petropolitanos, mas
    cada área requer um cuidado específico. A recuperação ambiental no
    Duarte da Silveira, por exemplo, é essencial", aponta Bernardo Rossi.
    Quem vive com esse cenário tem que driblar as péssimas condições, como
    é o caso de Marilda Costa, 42 anos, que cuida do marido, Vanderlei
    Fiuza, de 43 anos, que se acidentou de moto, fraturou a coluna e ficou
    impossibilitado de trabalhar. Há 19 anos o casal morava numa das
    servições, mas por conta da dificuldade de se locomover, foi obrigado
    a trocar de residência, que fica na entrada da rua. "Eu não tinha como
    descer com ele com essa rua toda esburacada e com a manilha aberta.
    Quando chove desce um aguaceiro absurdo. Acabei trocando de casa com a
    minha cunhada para facilitar", comentou a moradora. "O manilhamento
    está aberto há mais de 20 anos. Nosso posto de saúde e a creche não
    atendem à população e também não tem estrutura. Só queremos que isso
    melhore", desabafou a dona de casa Solimar dos Santos, de 43 anos.
    Nascida e criada no Duarte da Silveira, a educadora Joice Gonçalves,
    de 29 anos, quer apenas as condições básicas para os moradores viverem
    com tranquilidade e segurança

     em suas casas. "Eu acho um absurdo o que
    acontece aqui. Temos idosos e deficientes que são obrigados e se
    arriscarem ao descerem por essa servidão nessas condições. Quando
    chove então, ficamos até com medo. A creche aqui não tem lugar para
    todas as crianças. Eu tirei as minhas licenças premium para fazer a
    adaptação para o meu filho de 6 meses na creche, mas não consegui
    vaga. Tenho que voltar a trabalhar em novembro e como vou fazer? É um
    absurdo. Espero que o Bernardo consiga mudar isso, que ele olhe por
    nós", declarou.
    A auxiliar de serviços Cenira Fiuza, de 53 anos, acredita que Bernardo
    Rossi tem a vontade de mudar o quadro dos bairros petropolitanos e que
    fará diferença na sua gestão. "Tenho certerza que ele vai fazer as
    coisas funcionarem em Petrópolis, que dê o exemplo fazendo o melhor
    para todo mundo. Na candidatura dele para deputado estadual ele disse
    para mim: eu vou ser o seu prefeito. E acredito que isso vai
    acontecer", afirmou.

    AGENDA DO GOVERNADOR SR. SERGIO CABRAL ... RIO DE JANEIRO


    AGENDA DO RIO DE JANEIRO " GOVERNADOR SERGIO CABRAL "


    JORNALISTA . RUBENN DEAN PAUL ALWS
    TEL.021.9337.4123
    EMAIL.RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
    FACEBOOK. EDDIE MURPHY

     Inauguração da 51ª UPA 24h de Macaé (Lagomar)

    Local: Avenida Quissamã com W1 - bairro Lagomar – Macaé
    Dados Gerais: A UPA de Lagomar será administrada via Organização Social e contou com investimentos de R$ 3,9 milhões. Com capacidade para realizar cerca de 300 atendimentos por dia, abrange a região de Conceição de Macabu e Carapebus. Com mil metros quadrados, a unidade conta com leitos para cuidados intensivos, sala de observação individual, pediatria, além de salas de raio-X e laboratório para realização de exames. Trata-se da segunda UPA 24h no município de Macaé.


     Implantação do novo sistema de abastecimento de Água no bairro Lagomar, em Macaé

    Local: Avenida Quissamã com W1 - Bairro Lagomar – Macaé
    Dados Gerais: Com investimento de R$ 6 milhões, o novo sistema vai beneficiar mais de 12 mil moradores da região, incluindo os bairros de Cavaleiro e Horto. esta intervenção soma-se a outras iniciadas em 2007 que já aumentaram o fornecimento de 350 para 700 litros por segundo no município.


     Inauguração das obras de ampliação do sistema de produção de água do município de Rio das Ostras e do distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu

    Local: Rio Dourado - Estrada da Bicuda, Km 1 - Casimiro de Abreu
    Dados Gerais: As obras, orçadas em R$ 10 milhões, beneficiarão cerca de 150 mil habitantes dos dois municípios. A Estação de Tratamento de Água de Rio Dourado teve a capacidade aumentada, passando de 280 litros por segundo para 420.

    MATERIA DE PETROPOLIS . RJ.

    JORNALISTA
    RUBENN DEAN
    TEL.021.9337.4123
    EMAIL
    RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
    FACEBOOK.
    EDDIE MURPHY

    VEREADOR
    PAULO IGOR


    Câmara vota hoje redução de salário de secretários e congelamento dos
    salários dos vereadores, prefeito e vice prefeito
    Propostas foram apresentadas por Paulo Igor e estipula vencimentos até 2016

    Dentro de uma proposta de gestão que prioriza o enxugamento de gastos
    no legislativo municipal, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo
    Igor (PMDB), sugeriu - e já tem o apoio da mesa diretora - a criação
    de projetos de lei que impedirão o aumento do salário de vereadores,
    prefeito, vice-prefeito e reduzem os vencimentos de secretários de
    governo nos próximos quatro anos. Os projetos apresentados pela mesa
    diretora da Câmara serão levados à plenário nesta quarta-feira –
    quando a Câmara retoma as sessões plenárias - para primeira votação.
    Para ser aprovado, os projetos precisam de 10 votos.
    De acordo com os projetos, ficam mantidos até 2016 os atuais subsídios
    para prefeito (valor bruto de R$ 14 mil/líquido de R$ 10.594,78); vice
    prefeito (valor bruto de R$ 10.752,00/líquido de R$ 8.239,98) e
    vereadores (valor bruto de R$ 9.288,03/líquido de R$ 7.178,04). Um dos
    projetos estipula ainda que os salários de secretários de governo, que
    hoje recebem R$ 10.217,70, sejam reduzidos em quase R$ 1 mil, passando
    para um salário bruto de R$ 9.288,08. O valor líquido no contra cheque
    dos secretários também deverá ser de R$ 7.178, 04 a partir de janeiro
    do ano que vem. Os projetos entram em segunda votação antes do dia 6
    de setembro. Aprovados, eles serão encaminhados ao Executivo.
    "Entendemos que é função do legislativo de zelar pela boa aplicação
    dos recursos públicos em benefício do povo e com base nos princípios
    da eficiência e do equilíbrio orçamentário. Não nos parece razoável,
    neste momento, aumentar a despesa pública com aumento de salários do
    prefeito, do vice-prefeito, seus secretários, bem como dos vereadores.
    É a medida que consideramos mais acertada diante das necessidades da
    população", explica o presidente da Câmara, Paulo Igor.
    A iniciativa do presidente da casa faz parte do plano de gestão
    eficiente, que prioriza a redução de despesas. Paulo Igor conseguiu
    manter, o número de 15 vereadores – já a partir das eleições deste
    ano, criou mecanismo para garantir o fim da contratação de parentes na
    Câmara e reduziu o recesso dos parlamentares. O modelo de gestão
    adotado por Paulo Igor permitiu, por exemplo, que em março deste ano a
    Câmara devolvesse à prefeitura R$ 1 milhão em recursos economizados
    pelos vereadores, para investimentos na área de saúde.
    "Entendemos que é hora do legislativo dar o exemplo de que a
    arrecadação que vem do povo deve ser revertida em favor do bem estar
    das pessoas, melhorando as suas condições de moradia, saúde, educação
    e segurança. Este é o objetivo da mesa diretora com a apresentação
    destes apresentação destes projetos. Estamos confiantes de que ambos
    serão aprovados pelos demais vereadores desta casa", finaliza Paulo
    Igor.

    MATERIA DO RIO DE JANEIRO

    Aberta a Semana Mundial de Aleitamento Materno em evento no Rio
     
    JORNALISTA
    RUBENN DEAN
    TEL.
    021.9337.4123
    EMAIL.
    FACEBOOK.
    EDDIE MURPHY

    Secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, participa da abetura de seminário e da campanha nacional ao lado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e da madrinha, Wanessa Camargo. Objetivo é ajudar a divulgar o tema e capacitar profissionais de saúde
    A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está promovendo o Seminário Estadual da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, para profissionais de saúde dos diversos municípios do estado visando divulgar o tema. O Rio de Janeiro foi o estado escolhido para o lançamento da Campanha da Semana Mundial de Amamentação pelo Ministério da Saúde. O tema deste ano é “Amamentar hoje é pensar no futuro”; e a madrinha é a cantora Wanessa, mãe de José Marcus, que nasceu em janeiro.
    O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, e o presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, Eduardo Vaz, participaram do evento.
    - O estado do Rio de Janeiro conta com 81 Unidades Básicas Amigas da Amamentação, que premia hospitais que possuem programas de incentivo à amamentação. Hoje, temos 16 Hospitais Amigos da Criança. Eventos como o de hoje ajudam a divulgar a importância deste ato de amor, que faz bem para a mãe e para o bebê – afirmou o secretário Sérgio Côrtes.
    Além disso, durante o mês de agosto serão desenvolvidas ações de mobilização social em alguns municípios e hospitais para divulgar o aleitamento materno. As ações são coordenadas pela Gerência de Saúde da Criança, área ligada à subsecretaria de Atenção à Saúde da SES, e contam com a parceria do Grupo Técnico Interinstitucional de Aleitamento Materno e das Amigas do Peito.
    A madrinha da campanha, Wanessa, falou sobre a emoção de amamentar.
    - Estou muito feliz por estar aqui e poder incentivar as mães a amamentarem seus bebês. Passei e ainda estou passando por essa experiência e sei que como às vezes sentimos medo. O meu conselho é que as mães se informem, pois quanto mais elas fazem isso, mais descobrem os benefícios deste ato de amor – relatou a cantora.
    Mais saúde - Mãe de duas meninas, Eloise Barreto, de 38 anos, é um exemplo do quanto informação e incentivo fazem a diferença na hora de amamentar. Logo que sua primeira filha Alice, hoje com 4 anos e 9 meses, nasceu, Eloise só produzia o colostro, o que a deixou insegura quanto a continuar amamentando o seu bebê.
    - Quando minha filha estava com oito dias, eu liguei para uma amiga que faz parte de um grupo de incentivo à amamentação. Ela passou informações que me deixaram mais segura para persistir na ideia de amamentar. Esta ajuda foi tão determinante que hoje eu também faço parte de um grupo de incentivo à amamentação – conta Eloise.
    Amamentação no Brasil - Apesar do tempo médio do período de aleitamento materno no país ter aumentado um mês e meio entre 1999 e 2008, o Brasil ainda ocupa um patamar baixo: a OMS considera como ideal que 90% a 100% das crianças menores de seis meses tenham no aleitamento materno um alimento exclusivo. No Brasil, esse índice é, em média, de apenas 41%, segundo dados do Ministério da Saúde.
    Benefícios – O aleitamento materno é a mais antiga estratégia natural de vínculo, proteção e nutrição para a criança. Constitui a mais econômica e eficaz intervenção para redução da morbimortalidade infantil. O leite materno tem tudo o que o bebê precisa até os seis meses, inclusive água, e é de mais fácil digestão. Funciona como uma vacina, protegendo a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias.
    Para as mães, o ato de amamentar ajuda na perda peso mais rapidamente após o parto e auxilia o útero a recuperar seu tamanho normal, diminuindo o risco de hemorragia e de anemia. Também reduz o risco de diabetes, de câncer de mama e de ovário.

    EVENTO ... " INDÚSTRIA NAVAL ... " LINHA DE CRÉDITO PELA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.RIO/2012


    INDÚSTRIA NAVAL E CADEIA PRODUTIVA GANHA LINHA DE CRÉDITO PELA CAIXA ECONÔMICA

    Anúncio será feito nesta quarta-feira em coletiva de imprensa

    na Navalshore 2012
     
    JORNALISTA
    RUBENN DEAN
    TEL.
    021.9337.4123
    EMAIL
    FACEBOOK.
    EDDIE MURPHY


    A Caixa Econômica Federal fará importante anúncio para a indústria naval durante a coletiva de imprensa na Navalshore 2012 - Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, nesta quarta-feira, 1° de agosto, às 14h. De acordo com o Programa CAIXA Melhor Crédito, a indústria naval e toda sua cadeia produtiva receberá uma linha de crédito especial.


    O superintendente em exercício para o segmento de petróleo e gás, Antonio Gil Padilha Bernardes, fará também um balanço da atuação do crédito para o setor de petróleo e gás.


    Organizada pela UBM Brazil, a Navalshore 2012 acontece de 01 a 03 de agosto, no Centro de Convenções SulAmerica, no Rio de Janeiro. O evento reúne 350 expositores nacionais e internacionais -- sendo que 50 estão participando pela primeira vez --, de 17 delegações estrangeiras oferecendo oportunidades de negócios e networking para profissionais vindos de mais de 40 países. A expectativa é que, ao longo dos três dias, mais de 15 mil pessoas passem pelos pavilhões. Na edição de 2011, de acordo com o levantamento realizado pela organização, 80% dos estaleiros do Brasil, oriundos de 10 estados diferentes, participaram da feira.



    Navalshore 2012 - Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore

    A Navls hore 2012 conta com os Patrocínios Diamante da Transpetro e da Caixa Econômica Federal, e com o Patrocínio Ouro da Aveva. Também tem o apoio da Abeam (Associação Brasileira das Empresas de Apoio Marítimo), Sinaval (Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore), Abenav (Associação Brasileira das Empresas de Construção Naval e Offshore), Syndarma (Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima), e da ABS (Associação Brasileira de Soldagem).


    Data: 1 a 3 de agosto de 2012

    Horário: das 13h às 20h

    Local: Centro de Convenções SulAmérica - RJ


    Eventos paralelos

    Conferências Navalshore - Inscrições gratuitas: http://www.ubmnavalshore.com.br/conferencias/

    Conferência WorkBoat South America - Inscrições gratuitas: http://www.ubmnavalshore.com.br/670/

    Série de Workshops Técnicos - Inscrições: http://www.ubmnavalshore.com.br/workshops-tecnicos/


    Sobre a UBM e UBM Brazil

    No Brasil desde 1994, sendo a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras, a UBM Brazil é uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional, empresa líder global em mídia de negócios. Com escritório na cidade de Barueri, em São Paulo, a UBM Brazil conta com a colaboração de mais de 60 funcionários e realiza atualmente mais de 15 feiras no Brasil, promovendo diversos segmentos da indústria, tais como Construção civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Produção Agrícola, Design e Fabricação de Equipamentos Médicos, Sistemas Embarcados, Indústria Naval e Offshore, Ingredientes Farmacêuticos, Ingredientes Alimentícios, Produtos e ingredientes nutracêuticos e Responsabilidade Social.


    Baseada em um modelo de negócios abrangente e global, a UBM busca a compreensão dos mercados onde atua e faz da diversidade geográfica e das diferenças culturais o segredo de seu sucesso. Nos mais de 30 países onde realiza seus eventos, a UBM constrói relacionamentos duradouros com especialistas e players do mercado e gera oportunidades que alavancam e fomentam o desenvolvimento da indústria local em âmbito global. Sediada em Londres, a UBM atualmente conta com 6,5 mil funcionários e está presente em mais de 60 mercados distintos, aproximando compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas.

    materia do rio de janeiro

    GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


    jornalista. rubenn dean paul alws
    tel.021.9337.4123
    facebook. eddie murphy



    População do Rio já conta com 50 UPAs em funcionamento


    Marca foi alcançada com a inauguração da unidade de Itaboraí



    O Governo do Estado inaugurou ontem a 50ª Unidade de Pronto Atendimento (UPA) fluminense, em Itaboraí, na Região Metropolitana. A primeira UPA da cidade tem capacidade para cerca de 450 atendimentos por dia. A nova unidade vai beneficiar diretamente 100 mil habitantes, de Itaboraí, Manilha e Itambi. Entre os serviços disponíveis, estão os de pediatria, odontologia, urgências clínicas, exames laboratoriais e salas de Raios-x, sutura, gesso, medicação e nebulização.


    Durante a cerimônia de inauguração, o governador Sérgio Cabral disse que este é um momento histórico para o Rio e destacou que o objetivo do projeto é evitar que cidadãos com quadros considerados mais simples tenham que disputar a atenção do médico com casos graves nas emergências dos hospitais. Cabral também celebrou o sucesso do projeto das UPAs, lembrando que o modelo criado no Rio foi levado para outros estados do Brasil.


    – Este é um momento histórico. Todas as UPAs inauguradas estão funcionando. O Brasil acabou adotando o modelo. São 220 no País, com o Rio de Janeiro como estado líder, com 50 – disse Cabral.


    Na nova UPA, os moradores contarão com quatro leitos de unidade de cuidados intensivos e 13 leitos em unidades semi-intensivas, sendo dez adultos e três infantis. Para garantir a eventual remoção de pacientes, uma ambulância ficará disponível na unidade.


    – A maior conquista das UPAs foi aproximar o atendimento de saúde, de forma organizada, da população. Hoje, o paciente recorre à unidade próxima da sua casa e, quando há necessidade, a pessoa é transferida para um hospital – afirmou Côrtes.


    Moradores comemoram chegada da UPA à região


    Moradora do bairro Jardim Floresta, em Manilha, desde que nasceu, a aposentada Diva Barros de Oliveira, de 70 anos, fez questão de conhecer as instalações da nova UPA já no dia da inauguração. Usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), ela afirmou que a chegada da unidade é muito bem-vinda.


    – Acredito que vá ser ótimo, e com certeza serei usuária da UPA. Manilha precisava de mais investimentos na saúde, e os governos estão fazendo com que esse lugar cresça – disse Diva.

    Imprensa Rio Brasil!

    Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

    Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...