MATERIA DE PETROPOLIS RJ.

Bernardo Rossi quer Petrópolis como principal suporte da capital nos Jogos Olímpicos de 2016

- Hoje está sendo aberta oficialmente a Olimpíada de Londres e, nós, petropolitanos, podemos comemorar a participação da cidade nos Jogos do Rio, em 2016, hospedando turistas e delegações, um trabalho meu como deputado estadual. Mais que isso: como prefeito, vamos garantir que a cidade possa ampliar sua participação como anfitriã oeferecendo a garantia de execução de projetos que melhorem nossa infarestrutura e serviços", afirma Bernardo Rossi. Candidato a prefeito pela coligação "Juntos para Mudar Petrópolis" (PMDB, PP, PTB, PSC, PSDB, PPS, PRTB, PSL e PRB), Bernardo quer que Petrópolis se torne o principal suporte da cidade do Rio para os Jogos. "Com trabalho é possível, é viável e só depende de nosso esforço".
Bernardo Rossi comemora ainda um iniciativa sua, como deputado estadual, que já estando dando visibilidade turística a Petrópolis nos Jogos de Londres: a Cidade Imperial participa da Casa Rio, espaço institucional que está divulgando todo o Estado na sede dos Jogos Olímpicos.
Com 109 hotéis e pousadas, dos quais 84 credenciados pela Embratur, a rede hoteleira petropolitana seria uma das maiores beneficiadas pelos Jogos Olímpicos de 2016. Com 4,7 mil leitos para hospedagem, a recepção de parte das delegações de atletas que vão disputar os Jogos Olímpicos e ainda os turistas, significa uma movimentação econômica estimada em R$ 100 milhões, durante as Olimpíadas e o período anterior, de aclimatação das equipes.
- O trabalho começou lá atrás, quando estive, em 2010, com o superintendente do Comitê Rio 2016, Bernardo Carvalho, para apresentar o interesse de Petrópolis em ser sub-sede das olimpíadas. Também reforçei com o prefeito  do Rio, Eduardo Paes a postulação da candidatura de Petrópolis como anfitriã das delegações", conta Bernardo Rossi. São 172 cidades pré-selecionadas.
- Em 2013 vamos dar andamento a todos os projetos e também amplia-los para que o ganho econômico e institucional para a cidade seja ainda maior", antecipa Bernardo Rossi.

Casa Rio já exibe Petrópolis em Londres
Petrópolis, uma das cinco principais cidades indutoras do turismo no Estado, já está sendo divulgada na Casa Rio, um espaço governamental que funcionará em Londres, antes e durante os Jogos Olímpicos, mostrando o potencial dos destinos turísticos fluminenses.
- Nosso primeiro esforço foi de Petrópolis ser incluída no rol de cidades pré-selecionadas para aclimatar equipes para os Jogos de Londres. A oportunidade quase foi perdida pela secretaria municipal de Esportes por falta de apresentação de projetos, mas conseguimos recuperar essa missão. E agora nosso interesse é dar visibilidade à cidade internacionalmente não só em função de turistas que virão à Rio 2016, mas como os que podem escolher nossa cidade como destino antes e depois dos Jogos Olímpicos do nosso país", afirma Bernardo Rossi, que acredita ser a participação da Cidade Imperial na Casa Rio como o passo mais concreto em divulgação já realizado por Petrópolis em função dos Jogos de Londres. A Casa Rio terá folheteria específica dos principais destinos fluminenses além de visitas virtuais que poderão ser feitas no local.

JORNALISTA. RUBENN DEAN PAUL ALWS
TEL.021.9337.4123
FACEBOOK. EDDIE MURPHY

MATERIA DO RIO DE JANEIRO

Resolução estabelece novas regras para desconto previdenciário

JORNALISTA.RUBENN DEAN PAUL ALWS
TEL.021.9337.4123
FACEBOOK. EDDIE MURPHY

O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, publicou no Diário Oficial de 25 de julho de 2012 a Resolução 726, que cancela a contribuição previdenciária de servidores estatutários sobre parcelas remuneratórias temporárias. A partir da folha de pagamento de agosto, o desconto para o Rioprevidência incidirá apenas sobre as parcelas permanentes, como vencimento, triênio, parcela incorporada na ativa ou qualquer parcela dada em caráter genérico, ou seja, válida para todos os servidores da categoria.

Quem quiser continuar a contribuir sobre as parcelas temporárias, como gratificações pagas em função de cargo que o servidor esteja exercendo, deve preencher o Termo de Opção e entregar no órgão onde estiver lotado no momento, mesmo que não seja o seu órgão de origem. Caso não faça isso, deixará de ter o desconto previdenciário sobre essas parcelas.

A opção pela contribuição sobre as parcelas temporárias poderá ser alterada a qualquer tempo. Assim, o servidor poderá contribuir ou deixar de contribuir sempre que quiser, mas o Estado não devolverá os recursos deduzidos após feita a primeira opção.

Os servidores que não quiserem mais contribuir sobre as parcelas temporárias poderão também solicitar a devolução dos recursos deduzidos nos últimos cinco anos. Para isso, deverão preencher um requerimento e entregar no RH do seu órgão de origem. Nesse caso, essas parcelas deixarão de contar para a aposentadoria.

A contribuição sobre as parcelas temporárias são calculadas para a aposentadoria do servidor conforme as determinações do Artigo 40 da Constituição Federal, na redação conferida pelas Emendas Constitucionais 41/2003 e 47/2005.

A Constituição determina que das contribuições sobre as parcelas temporárias sejam contabilizadas apenas 80% das maiores remunerações pagas ao servidor a partir de julho de 1994. Sobre esses valores é calculada uma média simples. Os 20% restantes são descartados. Com a Resolução 726, o servidor poderá escolher sobre qual parcela temporária ele prefere contribuir, a fim de aumentar o valor final no cálculo da sua aposentadoria.

RIO DE JANEIRO/LONDRES... COM A PRESENÇA DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF E DEMAIS AUTORIDADES.

 Presidente Dilma Rousseff abre a Casa Brasil em Londres 2012
jornalista.rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy

Espaço terá exposições, shows e seminários durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos deste ano.

Com a presença da Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, foi inaugurada nesta quinta-feira, dia 26 de julho, a Casa Brasil em Londres. O espaço tem como objetivo divulgar a cultura e o esporte brasileiros, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ e as oportunidades de negócio no país.

Refúgio verde-amarelo durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012, a Casa Brasil ocupa 2.200m² do centro cultural Somerset House, um casarão neoclássico localizado no coração da capital britânica.

Durante quase 52 dias, até o fim dos Jogos Paralímpicos de 2012, a Casa Brasil vai receber uma vasta programação e oferecer uma série de apresentações e seminários fechados do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ e de seus parceiros, além dos três níveis de governo.

“Fiquei muito feliz por visitar a Casa Brasil. Vi uma exposição que mostra o Brasil de uma forma muito especial. Este projeto orgulha todos os brasileiros e os que puderem devem fazer uma visita. Tenho certeza de que essa experiência que viveremos em Londres durante os Jogos será levada para o Brasil no que tem de melhor e no que tem de desafios. Viveremos dias especiais aqui e, em 2016, o Brasil será o encontro de todos os povos”, afirmou Rousseff.

“Por sermos os anfitriões da edição dos Jogos após Londres, a Casa Brasil será ainda mais importante para divulgar o nosso projeto, a cultura brasileira, o país como destino turístico e suas novas oportunidades de negócio”, disse o presidente do Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman. “Queremos que todos os visitantes comecem a sentir em Londres, o clima do Rio vibrante e transformado que receberá os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016”.

A Casa Brasil usará as principais galerias da Somerset House para exposições sobre a cultura brasileira, a arte e o design contemporâneos do Brasil, o Rio de Janeiro como cidade Olímpica e Paralímpica e o projeto dos Jogos Rio 2016™. Os visitantes da exposição serão convidados a tirar uma foto e informar seus e-mails para que continuem a receber informações atualizadas sobre os Jogos do Rio de Janeiro.

O pátio interno da casa será palco de uma série de apresentações de atrações musicais e DJs, além de oferecer ao público a chance de experimentar um pouco da culinária nacional. Também está programado um festival cinema que exibirá 12 longas e 20 curtas produzidos recentemente no Rio de Janeiro e uma sala em que o visitante simulará um voo de paraglider sobre a cidade.

Haverá ainda um auditório para entrevistas coletivas, que receberá os atletas brasileiros que conquistarem medalhas, e salas de trabalho para o Rio 2016™ e para os três níveis de governo. O espaço também terá salas para encontros de negócio e reuniões bilaterais.

Uma boutique oferecerá ao público a primeira oportunidade de comprar produtos Rio 2016™, como camisas, bonés, cadernos, canecas e pins, além de artigos brasileiros e do Time Brasil. Com 40m², a loja foi desenvolvida de forma sustentável, com mobiliário de papelão que será doado posteriormente, e respeitando padrões de acessibilidade.

Todos os patrocinadores e apoiadores oficiais do Rio 2016™ aderiram ao Plano Comercial da Casa Brasil e realizarão diversas ações de ativação no espaço. O investimento total no projeto da Casa Brasil é de R$ 23.150.000, sendo 83% desse valor provenientes do Comitê Organizador e dos patrocinadores, com o restante dividido igualmente entre o governo estadual e a prefeitura do Rio de Janeiro. O governo estadual também ficará responsável pela programação musical do pátio interno e o governo federal oferecerá a experiência interativa de sobrevoo de paraglider sobre o Rio de Janeiro.

ATIVIDADES PERMANENTES DA CASA BRASIL

Exposição Brazil: The Time is Now (Brasil: A Hora é Essa)
Datas: Diariamente, entre 21/7 e 8/9
Horários: Das 11h às 19h (das 11h às 21h às quintas-feiras)
Entrada: Gratuita
Resumo: Apresenta um panorama sobre o país, permeando temas como destinos turísticos, gastronomia, natureza, desenvolvimento sustentável, diversidade, cultura, arquitetura e contemporaneidade. Peças de artesanato das diferentes regiões do país serão expostas, com o objetivo de representar o folclore local e as raízes brasileiras.

Exposição From the Margin to the Edge: Brazilian Art and Design in the 21st Century (Da Margem ao Limiar: Arte e Design Brasileiros no Século 21)
Datas: Diariamente, entre 21/7 e 8/9
Horários: Das 11h às 19h (das 11h às 21h às quintas-feiras)
Entrada: Gratuita
Resumo: Apresenta o melhor da produção contemporânea brasileira no século 21 em diversas manifestações artísticas, tais como fotografia, pintura, design, audiovisual, escultura, entre outras. São mais de 70 peças, de 33 artistas e designers. Tem curadoria de Rafael Cardoso e cenografia de Daniela Thomas e Felipe Tassara.

Exposição Passion and Transformation: A Unique Experience through Sport (Paixão e Transformação: Uma Experiência Única através do Esporte)
Datas: Diariamente, entre 21/7 e 8/9
Horários: Das 11h às 19h (das 11h às 21h às quintas-feiras)
Entrada: Gratuita
Resumo: Por meio de uma exposição interativa, o projeto dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é apresentado ao público. Destaque é dado à transformação social e urbana da cidade do Rio de Janeiro, impulsionada pelos Jogos e aos projetos de inclusão e preparação de uma nova geração de atletas pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Os valores Olímpicos, Paralímpicos e dos Jogos Rio 2016™ são evidenciados no processo de criação das marcas Rio 2016™, Olímpica e Paralímpica.

Festival Occupation Onscreen – The New New Cinema from Rio (Occupation nas Telas – O Novíssimo Cinema do Rio)
Datas: Diariamente, entre 23 e 31/7 (exceto 26/7)
Horário: Sessões às 16h e 18h30
Entrada: Gratuita (convites para as sessões serão distribuídos nos próprios dias. Às 15h serão distribuídos todos os ingressos da sessão das 16h e metade da sessão das 18h30. Às 17h será distribuída a segunda metade dos convites da sessão das 18h30)
Resumo: Serão exibidos 12 filmes de longa-metragem e 20 de curta-metragem mostrando a mais recente produção cinematográfica do Rio. Haverá debates sobre os filmes em seis dos oito dias da mostra.

Programação musical no pátio interno
Data: Diariamente, de 28/7 a 11/8
Horário: Das 19h às 22h
Entrada: Gratuita
Resumo: Programação musical com artistas brasileiros, com dois shows diários, sempre de um banda/artista e um DJ. As apresentações têm como objetivo proporcionar uma ambientação brasileira do espaço e divulgar a produção artística nacional.

KING’S COLLEGE LONDON RECEBE CENTRO DE MÍDIA DA CASA BRASIL
O Campus Strand do King’s College London receberá o Centro de Mídia da Casa Brasil durante os Jogos Olímpicos Londres 2012. O campus é adjacente à Somerset House. O auditório Great Hall receberá as entrevistas coletivas. Tanto jornalistas credenciados quanto não credenciados terão acesso ao centro.

O acesso ao centro será feito pela entrada da Somerset House na Strand e virando à esquerda no pátio interno. Internet wi-fi gratuita estará disponível para o trabalho da mídia. Serão enviados convites específicos para cada entrevista coletiva.
O Centro de Mídia no King’s College London ficará aberto de 27 de julho a 12 de agosto. Durante os Jogos Paralímpicos, o centro funcionará dentro da própria Somerset House.
Rio 2016™ - Centro de Imprensa
Jogos Olímpicos Londres 2012
Local:
King’s College London
Strand Campus
Acesso via Somerset House:
Strand
Londres
WC2R 1LA

Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.
Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung and Visa.
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco.
Imagens da inauguração da Casa Brasil estarão disponíveis no banco de arquivos do site oficial Rio 2016™: www.rio2016.com/sala-de-imprensa/banco-de-arquivos

materia do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

jornalista.rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook.eddie murphy

Missão Oficial do Governador Sérgio Cabral a Londres
25 a 28 de julho de 2012


Cabral: usuários de transporte de massa no Rio vão passar de 22% para 65%
Governador diz que investimentos da parceria do Estado com o Prefeito Paes e a Presidenta Dilma em mobilidade urbana serão grande legado dos Jogos Olímpicos de 2016


LONDRES – O governador Sérgio Cabral disse nesta quinta-feira (26/07) que os investimentos em mobilidade urbana que o Rio de Janeiro está recebendo para os Jogos Olímpicos de 2016 farão com que o percentual de pessoas que utilizam transporte público passe de 22% para mais de 65% nos próximos anos.

– Junto com o prefeito Eduardo Paes e com a presidenta Dilma Rousseff, nós estamos investindo muito em mobilidade. Para se ter uma ideia, nós vamos sair de um percentual de 22% de usuários de transporte de massa na cidade do Rio para mais de 65%. Esse será um dos grandes legados dos Jogos para a população – afirmou o governador.

Cabral participou, ao lado da presidenta Dilma Rousseff, do vice-governador, Luiz Fernando Pezão, do secretário de Estado da Casa Civil, Regis Fichtner, e do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, da inauguração da Casa Brasil. O espaço brasileiro na capital inglesa vai divulgar a cultura e o esporte do país durante os Jogos de Londres, e também apresentar projetos visando à preparação do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016. Além da questão da mobilidade, o governador reforçou que a segurança pública será um legado permanente dos Jogos do Rio.

– O Rio já provou – como agora, durante a Rio +20 – que é capaz de receber grandes eventos internacionais. Todos os anos nós recebemos milhões de pessoas no Réveillon, no Carnaval. O que eu dizia para os membros do Comitê Olímpico Internacional durante a nossa campanha para sediar os Jogos é que nós queremos e teremos uma cidade segura antes, durante e depois dos jogos.

Para o governador, a escolha da cidade pelo COI foi “uma aposta em um novo Rio de Janeiro, que já provou ao mundo ser capaz de se modificar para melhor”:

– A partir de Barcelona, em 1992, o mundo passou a dar uma outra dimensão aos Jogos Olímpicos, que é a dimensão do legado para a cidade-sede, mais do que o evento esportivo em si. E este é o nosso grande aprendizado. Para o Rio, mais do que os dias das competições olímpicas e paraolímpicas, será o legado que a nossa população vai ganhar com os investimentos em infraestrutura, saneamento, segurança e mobilidade urbana que vamos deixar. Ou o Comitê Olímpico aposta em algo absolutamente garantido, como é o caso de Londres, ou em uma cidade, um país que é o futuro. A escolha de Sidney (Austrália), em 1993, para os Jogos de 2000, significou isso. E a do Rio, em 2009 (para 2016), também. É uma aposta em um novo Brasil, em um novo Rio de Janeiro, que já provou ao mundo ser capaz de se modificar para melhor – afirmou Cabral.

Casa Brasil: espaço brasileiro com sotaque carioca

Instalada em uma área de 2,2 mil metros quadrados na Somerset House, a Casa Brasil apresenta aos visitantes do mundo inteiro a diversidade cultural brasileira, com exposições de arte e design, além de música e cinema nacional.

O Rio de Janeiro é um dos grandes destaques do espaço. Na exposição “Paixão e Transformação: uma experiência única através do esporte”, o visitante é levado a uma verdadeira viagem à Cidade Olímpica. São painéis esculturais, fotos, vídeos e totens interativos que conduzem o espectador pela preparação para os Jogos Rio 2016, desde o dia da escolha da cidade, passando por sua transformação estrutural e social, até o crescimento do esporte brasileiro. Além disso, lá estão os projetos dos Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiros, assim como os locais que receberão modalidades esportivas daqui a quatro anos.

Outras duas exposições também apresentam aspectos importantes da cultura brasileira. Em “Brasil, a hora é essa!”, a diversidade nacional é o tema principal: desenvolvimento sustentável, natureza, gastronomia e a arquitetura do Brasil são retratados em imagens, texturas e instalações, com peças de artistas nacionais. Já a exposição “Da Margem para o Limiar: Arte e Design Brasileiros no Século 21” reúne mais de 70 peças de 33 artistas e designers em produções de arte contemporânea.

ANUNCIE NESSE BLOG.RUBENN DEAN PAUL ALWS. RIO/BRASIL.




anuncie nesse blog
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy

Aumento vale a partir deste domingo; segundo a agência, a medida tem o objetivo de manter o equilíbrio econômico-financeiro do setor.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres autorizou o reajuste de dois vírgula oitenta e sete por cento no preço das tarifas de transporte rodoviário semiurbano interestadual e internacional de passageiros,  a partir deste domingo, dia vinte e nove. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira. Segundo a ANTT, a medida pretende manter o equilíbrio econômico-financeiro do setor. O transporte interestadual semiurbano tem uma extensão máxima de setenta e cinco quilômetros, ultrapassando os limites dos estados ou do Distrito Federal. De acordo com dados da ANTT, os serviços de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros no Brasil são responsáveis pelo deslocamento de mais de cento e quarenta milhões de usuários, por ano, além de ser os mais usados nas viagens interestaduais e internacionais. Em 2008 o transporte rodoviário regular, em comparação com o aéreo, respondeu por cerca de setenta e um por cento do total de viagens interestaduais e internacionais, informou a ANTT. Ainda segundo a Agência, a participação do setor na economia brasileira é expressiva, e gera um faturamento estimado, anualmente, em mais de três bilhões de reais.

ANTT.AUTORIZA REAJUSTE DE 2,87% NAS TARIFAS DE ÔNIBUS SEMIURBANUS.

JORNALISTA.RUBENN DEAN PAUL ALWS
TEL.021.9337.4123
EMAIL.RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK. EDDIE MURPHY

CURSOS GRATUITOS NO SENAI.MATERIA DO RIO DE JANEIRO


ESCOLAS DO SENAI (NA CAPITAL) RESPONSÁVEIS PELA OFERTA E OS CURSOS OFERECIDOS
SENAI JACAREPAGUÁ
APLICADOR DE REVESTIMENTO CERÂMICO
ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS
INSTALADOR E REPARADOR DE LINHAS E SISTEMAS DE TELEFONIA
PINTOR DE OBRAS
SENAI TIJUCA
AUXILIAR DE CONFEITARIA
AUXILIAR DE OPERAÇÕES EM LOGÍSTICA
COLORISTA AUTOMOTIVO
INSTALADOR PREDIAL DE TUBULAÇÕES DE GÁS COMBUSTÍVEL
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MOTOCICLETAS
PIZZAIOLO
PINTOR DE AUTOMÓVEIS
SENAI SOLDA
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
AUXILIAR DE OPERAÇÕES EM LOGÍSTICA
SOLDADOR NO PROCESSO MIG/MAG
SOLDADOR NO PROCESSO ELETRODO REVESTIDO AÇO CARBONO E AÇO BAIXA LIGA
SENAI HONÓRIO GURGEL
CARPINTEIRO DE OBRAS
PEDREIRO DE REVESTIMENTOS EM ARGAMASSA
SENAI VICENTE DE CARVALHO
AUXILIAR DE OPERAÇÕES EM LOGÍSTICA
ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MOTORES CICLO OTTO
MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES
OPERADOR DE COMPUTADOR
OPERADOR DE TELEMARKETING
ESCOLAS DO SENAI (NA CAPITAL) RESPONSÁVEIS PELA OFERTA E OS CURSOS OFERECIDOS
SENAI JACAREPAGUÁ
APLICADOR DE REVESTIMENTO CERÂMICO
ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS
INSTALADOR E REPARADOR DE LINHAS E SISTEMAS DE TELEFONIA
PINTOR DE OBRAS
SENAI TIJUCA
AUXILIAR DE CONFEITARIA
AUXILIAR DE OPERAÇÕES EM LOGÍSTICA
COLORISTA AUTOMOTIVO
INSTALADOR PREDIAL DE TUBULAÇÕES DE GÁS COMBUSTÍVEL
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MOTOCICLETAS
PIZZAIOLO
PINTOR DE AUTOMÓVEIS
SENAI SOLDA
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
AUXILIAR DE OPERAÇÕES EM LOGÍSTICA
SOLDADOR NO PROCESSO MIG/MAG
SOLDADOR NO PROCESSO ELETRODO REVESTIDO AÇO CARBONO E AÇO BAIXA LIGA
SENAI HONÓRIO GURGEL
CARPINTEIRO DE OBRAS
PEDREIRO DE REVESTIMENTOS EM ARGAMASSA
SENAI VICENTE DE CARVALHO
AUXILIAR DE OPERAÇÕES EM LOGÍSTICA
ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MOTORES CICLO OTTO
MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES
OPERADOR DE COMPUTADOR
OPERADOR DE TELEMARKETING

SENAI do Rio oferece mais de três mil
vagas gratuitas em cursos de qualificação
 
Oportunidades são para beneficiários do CadÚnico e seguro-desemprego
 
 
O SENAI do Rio está com inscrições abertas para 3.333 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidos através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As vagas estão distribuídas por diversas unidades SENAI do estado do Rio. Desta vez, a oferta será para beneficiários do Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico) ou pessoas em processo de cadastramento; além de trabalhadores que estiverem buscando pela terceira vez consecutiva, em dez anos, o benefício do seguro-desemprego. As vagas estão sendo oferecidas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Ministério do Trabalho e Emprego.
 
Na capital, são 643 vagas distribuídas entre as unidades SENAI Jacarepaguá (Aplicador de Revestimento Cerâmico, Eletricista de Automóveis, Instalador e Reparador de Linhas e Sistemas de Telefonia, Pintor de Obras); Tijuca (Auxiliar de Confeitaria, Auxiliar de Operações em Logística, Colorista Automotivo, Instalador Predial de Tubulações de Gás Combustível, Mecânico de Manutenção de Motocicletas, Pizzaiolo, Pintor de Automóveis); Maracanã / SENAI Solda (Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Operações em Logística, Soldador no Processo Mig/Mag, Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga); Honório Gurgel (Carpinteiro de Obras, Pedreiro de Revestimentos em Argamassa); e Vicente de Carvalho (Auxiliar de Operações em Log&iac ute;stica, Eletricista de Automóveis, Mecânico de Manutenção de Motores Ciclo Otto, Montagem e Manutenção de Computadores, Operador de Computador, Operador de Telemarketing). As demais vagas são oferecidas por outras unidades SENAI do estado.
 
Para a inscrição, é necessário ter entre 16 e 59 anos. Os beneficiários do CadÚnico ou pessoas em processo de cadastramento podem se inscrever até 31 de agosto, das 9h às 17h, nas unidades do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, que estão localizados na Rua Camaragibe, 25 (Tijuca), Rua Vinte e Quatro de Maio, 931 (Méier), Estrada do Dendê, 2080 (Ilha do Governador), Estrada do Guerenguê, 1630, 2° andar (Jacarepaguá) e na Rua Barcelos Domingos, 162 (Campo Grande). É necessário apresentar RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e o Número de Inscrição Social (NIS). Qualquer membro da família beneficiária do CadÚnico pode participar.
 
Já os beneficiários do seguro-desemprego podem se inscrever na SRTE/RJ (Av. Presidente Antônio Carlos, 251 / 12º andar – Centro); Sine/RJ (Av. General Justo, 275, Portaria A), Sine Municipal (Praça Pio X, 119 / 5º andar); CEAT (Av. República do Chile, 245); SOAC (Rua Chaves Faria, nº 260 - São Cristovão). Mais informações sobre os cursos do SENAI oferecidos através da parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Ministério do Trabalho e Emprego podem ser obtidas pelo telefone 0800-0231-231.

JORNALISTA.RUBENN DEAN PAUL ALWS
TEL.021.9337.4123
FACEBOOK.EDDIE MURPHY
 
 


ESCOLAS DO SENAI (NA CAPITAL) RESPONSÁVEIS PELA OFERTA E OS CURSOS OFERECIDOS
SENAI JACAREPAGUÁ
APLICADOR DE REVESTIMENTO CERÂMICO
ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS
INSTALADOR E REPARADOR DE LINHAS E SISTEMAS DE TELEFONIA
PINTOR DE OBRAS
SENAI TIJUCA
AUXILIAR DE CONFEITARIA
AUXILIAR DE OPERAÇÕES EM LOGÍSTICA
COLORISTA AUTOMOTIVO
INSTALADOR PREDIAL DE TUBULAÇÕES DE GÁS COMBUSTÍVEL
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MOTOCICLETAS
PIZZAIOLO
PINTOR DE AUTOMÓVEIS
SENAI SOLDA
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
AUXILIAR DE OPERAÇÕES EM LOGÍSTICA
SOLDADOR NO PROCESSO MIG/MAG
SOLDADOR NO PROCESSO ELETRODO REVESTIDO AÇO CARBONO E AÇO BAIXA LIGA
SENAI HONÓRIO GURGEL
CARPINTEIRO DE OBRAS
PEDREIRO DE REVESTIMENTOS EM ARGAMASSA
SENAI VICENTE DE CARVALHO
AUXILIAR DE OPERAÇÕES EM LOGÍSTICA
ELETRICISTA DE AUTOMÓVEIS
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MOTORES CICLO OTTO
MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES
OPERADOR DE COMPUTADOR
OPERADOR DE TELEMARKETING


 
______________________

Substância, aplicada em dose única, fez com que o vírus latente saísse de “esconderijo” nos glóbulos brancos, deixando o HIV sem hospedeiro

Este mês, a ciência deu um importante passo na busca pela cura da Aids. Uma pesquisa publicada na revista científica “Nature” desta quinta-feira revela uma maneira de despertar o vírus HIV no corpo dos portadores da doença. Uma substância, chamada de Vorinostat, foi usada no tratamento quimioterápico de pacientes voluntários. Aplicada em dose única, a fórmula expulsou o vírus HIV que se escondia nos glóbulos brancos, fazendo com que ele ficasse sem células hospedeiras para se instalar novamente. O vírus da Aids é um retrovírus, que usa essas células para reproduzir mais vírus, a partir do DNA contido no HIV. Se saísse de uma célula hospedeira, o vírus morreria em questão de minutos, segundo os cientistas. Os pesquisadores ressaltaram que a força e a capacidade do vírus da Aids de se esconder no organismo e só manifestar os sintomas anos mais tarde sempre foram um grande empecilho para chegar à cura da doença. Apesar do avanço, os especialistas alertam que o resultado positivo com o uso do Vorinostat é só um indicativo de que a ciência está perto da cura. Mas, há muito para ser explorado e testado, afirmam os cientistas.

OS CIENTISTAS DESCOBREM JEITO DE DESPERTAR O VÍRUS DA AIDS PARA ATACAR A DOENÇA.
MATERIA DE SUMA IMPORTÂNCIA.

jornalista.rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie murphy


Substância, aplicada em dose única, fez com que o vírus latente saísse de “esconderijo” nos glóbulos brancos, deixando o HIV sem hospedeiro

Substância, aplicada em dose única, fez com que o vírus latente saísse de “esconderijo” nos glóbulos brancos, deixando o HIV sem hospedeiro

Cientistas descobrem jeito de despertar o vírus da Aids para atacar a doença 

Substância, aplicada em dose única, fez com que o vírus latente saísse de “esconderijo” nos glóbulos brancos, deixando o HIV sem hospedeiro

Cientistas descobrem jeito de despertar o vírus da Aids para atacar a doença 

Substância, aplicada em dose única, fez com que o vírus latente saísse de “esconderijo” nos glóbulos brancos, deixando o HIV sem hospedeiro

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...