materia do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123 

Em um mês, blitzes móveis do Detran aplicam 392 multas em veículos

Mais de 90% dos automóveis com irregularidades foram levados para os depósitos do órgão

O Detran apertou o cerco às irregularidades com a blitz móvel, uma nova modalidade de fiscalização, que entrou em operação no dia 15 de março. No primeiro mês de funcionamento, a Fiscalização Seletiva Eletrônica Circulante do Detran já aplicou 392 multas em veículos com a vistoria atrasada.

Mais de 90% dos veículos foram levados para os depósitos do Detran durante essas operações – 241 em março e 151 em abril – estavam com o licenciamento anual obrigatório pendente. Também foram recolhidas 19 carteiras de habilitação de motoristas.

Cada equipe da fiscalização é composta por dois motociclistas do Batalhão de Choque (BP Choque), um reboque e um veículo equipado com sistema de leitura de placas interligado à rede do Detran. Em meio ao trânsito, o equipamento detecta veículos irregulares e motoristas cujas carteiras de habilitação estão vencidas. De dentro do veículo, o agente do Detran avisa, via rádio, os policiais militares que, imediatamente, abordam o motorista flagrado.

Baixada Fluminense receberá a operação

A vantagem da nova modalidade de fiscalização é que apenas veículos em situação irregular são parados pelos fiscais, evitando transtornos para os demais motoristas. Em outra etapa, a operação será estendida pela Baixada Fluminense e interior do estado.

– Estamos usando a tecnologia para realizar a fiscalização sem prejudicar a fluidez do trânsito e sem causar transtornos aos motoristas. Outro fator importante é que a operação ganha capilaridade por ser móvel e os motoristas não terão como saber onde estarão os fiscais – afirmou o presidente do Detran, Fernando Avelino

materia do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

 jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123

Município de Bom Jardim realiza o primeiro simulado com sirenes

Secretaria de Defesa Civil irá estender o programa para todas as cidades do estado até 2014

A cidade de Bom Jardim recebeu o Sistema de Alerta e Alarme, da Secretaria de Defesa Civil, no domingo (26/4). A ação fechou o ciclo desta primeira etapa, que priorizou os municípios da Região Serrana mais afetados pelas enchentes de janeiro de 2011. O plano é estender o programa para todas as cidades do estado. O sistema já foi testado em Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.

Agentes estaduais e municipais de Defesa Civil aplicaram o primeiro exercício simulado do sistema, que visa preservar vidas de moradores em áreas de extremo risco de acidentes geológicos e hidrológicos, no Centro e no bairro de São Miguel. Bom Jardim recebeu conjuntos de sirenes em mais sete comunidades mapeadas. Lideranças e agentes comunitários foram treinados pela Defesa Civil estadual para realizar os procedimentos de evacuação de moradores em caso de alerta de temporais. Também receberam kits com capas de chuva, lanternas e material de primeiros socorros.

A dona de casa Iza Jasmim da Rosa, 70 anos, que nasceu e mora no bairro de São Miguel, comemorou a iniciativa.

– Estou aliviada com este programa maravilhoso que implantou as sirenes – disse Iza.

No total, o estado implantou o sistema de sirenes em 48 comunidades: além das oito de Bom Jardim, 20 em Nova Friburgo, 10 em Teresópolis e 10 em Petrópolis. O projeto piloto na Região Serrana, que custou quase R$ 5 milhões, servirá de experiência para a expansão no estado até 2014.

Rio é pioneiro na Implantação

As simulações do sistema integram o cronograma definido pelo Centro Estadual de Administração de Desastres, que tem por objetivo esclarecer a população sobre os procedimentos de evacuação em situações emergenciais causadas por chuvas.

As secretarias municipais de Defesa Civil ficarão encarregadas de realizar, a partir deste mês, uma avaliação funcional dos equipamentos sempre às 10h do dia 10 de cada mês, além de treinar periodicamente as comunidades.
Segundo o superintendente da Defesa Civil, coronel Luiz Guilherme Santos, o estado é o pioneiro no Brasil na implantação deste tipo de sistema de alerta.

– Sua eficiência já foi comprovada em outros lugares do mundo, como Bogotá e Medellin, na Colômbia, Santiago, no Chile, além de Tóquio e outras cidades japonesas, que também convivem com o risco de desabamento provocado por terremotos ou outros acidentes naturais – afirmou o superintendente.

materia do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123

Serviço itinerante chega a 50 municípios em maio

O Detran visitará 50 municípios do estado este mês, oferecendo serviços como vistoria anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e alteração de características, entre outros.

Nos municípios de Quatis, Mangaratiba, Pinheiral, Porto Real, Paraty, Guapimirim, Piraí, Duas Barras, Sumidouro, Areal, São José do Vale do Rio Preto, Tanguá e Rio das Ostras, os documentos dos veículos são emitidos no local da vistoria.

Com a presença dos vistoriadores durante o serviço, o Detran evita que o cidadão precise se deslocar até cidades vizinhas para regularizar os seus veículos, agilizando o atendimento.

Motoristas devem estar com o IPVA pago

Para agendar o serviço, os motoristas devem estar com o IPVA pago e ligar para 0800-0204040 ou 0800-0204041, de segunda a sexta-feira, das 6h à meia-noite, e aos sábados, das 8h às 18h.


Confira abaixo o calendário completo

Hoje - Guapimirim, São Francisco do Itabapoana e Silva Jardim

3/5 - Rio das Ostras, São João da Barra e Piraí

4/5 - Rio das Flores, Cardoso Moreira e Saquarema

7/5 - Quissamã, Areal e Duas Barras

9/5 - Conceição de Macabu, São Francisco do Itabapoana, Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena

10/5 - São Sebastião do Alto, Italva e São Fidélis

11/5 - São Fidélis, Carmo e Itaocara

14/5 - Iguaba Grande, Paraty e Três Rios

15/5 - Levy Gasparian, Mangaratiba e Rio das Ostras

16/5 - Rio das Ostras, Seropédica, Japeri, Paulo de Frontin e Mendes
 
17/5 -Pinheiral, Quatis, Porto Real e Tanguá

18/5 - Saquarema, Piraí e Itatiaia

21/5 - Rio Claro, Sapucaia e Rio das Ostras

22/5 - Conceição de Macabu, Cambuci, Aperibé e Paraty

23/5 - Mangaratiba, Sumidouro e Quissamã

24/5 - Arraial do Cabo, São José do Vale do Rio Preto, Porto Real e Quatis

25/5 - Piraí, Areal e Saquarema

28/5 - Varre e Sai, Porto Real e Itaocara

29/5 - São Fidélis, Pinheiral e Laje de Muriaé

30/5 - Natividade, Três Rios e São João da Barra

31/5 - Rio das Ostras, Três Rios e Porciúncula

evento de hoje.

Prezados colegas;

A universidade Estácio de Sá realiza, nesta quinta-feira (03/05), de 18h às 22h, a Feira de Financiamentos para mostrar a seus alunos todas as possibilidades de parcelamento do curso acadêmico. Entre as formas apresentadas estão o Fies, Financiamento Estudantil do Governo Federal e diversas alternativas de parcelamento oferecidas pelas própria universidades, visando facilitar a inclusão no acesso ao ensino superior. A Feira é aberta ao público, mas os financiamentos estarão disponíveis somente para os estudantes com matrícula ativa na universidade.

Desde já, contamos com a presença e com a divulgação de todos.
À disposição pra mais esclarecimentos.
Att.;
-- 
ELLEN TARDELLI (MTB 25.258-RJ)
Kanguru Comunicação
assessoria@kangurucom.com.br

(24) 2245-3858 • (24) 9965-1110
www.kangurucom.com.br

Pra que caminhar, se você pode saltar?
Kanguru Comunicação. Um salto para o sucesso.
 
jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123 / 021.8125.9534
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook.eddie murphy
 

agenda hoje do governador do rio de janeiro

AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL

        
 Abertura do Seminário em celebração as 60 anos do BNDES - Tema: "Investindo na África: Oportunidades, Desafios e Instrumentos para a Cooperação Econômica"

Local: Auditório do BNDES - Avenida República do Chile, nº 100 - Centro
        
Dados gerais: No âmbito das celebrações do aniversário de 60 anos, o BNDES organiza um seminário para discutir oportunidades, desafios e iniciativas para ampliar o comércio, os investimentos e a cooperação Brasil-África.

* Evento com a presença do Ex-Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123


materia do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Programa Estadual de Transplantes completa dois anos e bate recorde

Acima da média nacional, Rio de Janeiro é o estado que mais avançou em número de doadores

O Rio de Janeiro foi o estado que mais avançou na área de transplantes no País. Isso foi possível graças à criação do Programa Estadual de Transplantes (PET), que acaba de completar dois anos. Em 2012, foram transplantados 269 órgãos e tecidos no estado e houve mais doadores efetivados (71) do que em todo o ano de 2009 (67).

Em março, o secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, já havia anunciado outra conquista: a rede estadual de saúde ganhará a primeira unidade especializada em transplante de órgãos. Um hospital federal será estadualizado para atender ao crescente aumento do número de doadores no estado. Enquanto a reforma não for concluída, o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro ficará responsável por transplantar corações, rins e pâncreas ainda neste semestre.

– Vamos firmar o termo de cooperação técnica com o Hospital Sírio Libanês, que dará suporte à rede estadual para podermos avançar com o programa. Acredito que até o fim do ano, a central estadual já esteja funcionando e possamos receber esse grato aumento de doadores – afirmou o secretário Sérgio Côrtes.

Desde a criação do PET em 2010, o estado triplicou a relação de doadores por milhão de habitantes e hoje tem uma média de 14 doadores por milhão, já acima da média brasileira, atualmente em 11 doadores por milhão de habitantes.

Subiu a média geral de doadores

Em 2010, a média do estado era de 4,4 doadores por um milhão de habitantes, contra 8,7 da média nacional. A taxa de efetividade (que é a relação entre o número de órgãos ofertados e os que têm condições técnicas de serem transplantados) também subiu: passou de 15%, em 2010, para 24%.

Motivos para comemorar

O comerciante Cesar Bortoluzzi, 57 anos, tem um motivo especial para comemorar os avanços na área de transplantes no estado. Há um ano, ele recebeu um fígado e iniciou outra etapa em sua vida. Com câncer e cirrose, ele ficou 10 meses na fila e teve sua cirurgia antecipada devido à gravidade.

– Fiquei impressionado com o atendimento de excelência, mesmo depois do transplante. A operação foi realizada no Hospital Adventista Silvestre, mas todo o procedimento foi feito através do PET. O programa funciona muito bem, inclusive na distribuição de remédios – disse César Bortoluzzi.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123

jornalista / apresentador rubenn dean

 PSDB-Petrópolis realiza mais um encontro com pré-candidato a prefeito da cidade
O PSDB-Petrópolis está dando continuidade à sua programação de encontros com os pré-candidatos a prefeito da cidade nas eleições de 2012. Na próxima segunda-feira, 7 de maio, às 18h30, no Petropolitano Futebol Clube, é a vez dos tucanos receberem o deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB).
Nesta semana, quem teve a oportunidade de explanar as suas ideias junto aos filiados e simpatizantes foi o pré-candidato Rubens Bomtempo (PSB). Cerca de 60 pessoas ouviram as propostas de Bomtempo e puderam interagir com o pré-candidato esclarecendo dúvidas e apresentando perguntas.
Segundo Paulo Kapps, presidente da Executiva Municipal do PSDB, esta abertura também é uma forma de preparar os pré-candidatos a vereador do PSDB. “A experiência de todos os pré-candidatos que estiveram conosco, até agora, vem proporcionando principalmente aos nossos candidatos à Câmara Municipal, uma verdadeira aula de políticas públicas. Cada um dos nossos convidados, de formas diferentes, fala de suas experiências, anseios e possibilidades de trabalho por uma Petrópolis melhor”.
O pré-candidato do PCdoB, Renato Freixiela é o próximo a participar do encontro. Ele fala para o grupo tucano na segunda-feira, 14 de maio.

Encontros com pré-candidatos a prefeito de Petrópolis
Promoção: PSDB-Petrópolis
Local: Petropolitano Futebol Clube – Rua Roberto Silveira
Sempre às segundas-feiras, às 18h30
07 de maio – Bernardo Rossi (PMDB)
14 de maio – Renato Freixiela (PCdoB)

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...