materia de petropolis

Relatório Defesa Civil


A Coordenadoria de Defesa Civil da Prefeitura de Petrópolis informa que desde domingo (1) foram registradas 353 ocorrências, sem registro de vítimas. O número de pessoas desalojadas permanece o mesmo, 14, e todas já estão sendo assistidas pela Prefeitura. Segundo a Defesa Civil, já foram realizadas 21 interdições. Após o intenso trabalho da Prefeitura, todos os acessos foram normalizados.

Grande parte das ocorrências refere-se a pequenos deslizamentos de terra, residências que apresentam pequenas rachaduras, alagamentos e vistorias preventivas. Os atendimentos estão sendo feitos de acordo com gravidade de cada caso. Em ordem, os bairros mais afetados com as chuvas foram Cascatinha, Araras Floresta, Roseiral, Itaipava e Corrêas.

Segundo o balanço da Defesa Civil, foram registrados os seguintes tipos de ocorrências pelos distritos: alagamentos; ameaças diversas; danos a muros; danos e afundamentos da vias; deslizamentos; desmoronamentos; desplacamento de blocos; infiltrações; queda de árvores; rachaduras; risco de deslizamento; risco de queda de muro; e risco de queda de árvore.

A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), integrante do Comitê de Ações Emergenciais, trabalha em conjunto com a Defesa Civil, fazendo uma análise das famílias afetadas e oferecendo assistência de acordo com suas necessidades.

A Defesa Civil informa que passou a operar em ESTADO DE ATENÇÃO, com previsão de pancadas de chuva de fraca a moderada no final do período. Todos os órgãos que fazem parte do comitê estão mobilizados para qualquer tipo de emergência.

A Defesa Civil funciona em regime de plantão 24 horas com equipes para atender a todos os chamados da população. As solicitações podem ser feitas pelo telefone 199.

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
email
rubenndeanrj@gmail.com

materias de suma importancia.

 AVISO DE PAUTA

Atenção , chefe de reportagem



O Ministério da Saúde enviará hoje (5) para o Rio de Janeiro 20 conjuntos de medicamentos e materiais para os municípios mais afetados pelas enchentes na região serrana e no noroeste do estado do Rio de Janeiro. Os conjuntos contêm medicamentos e insumos estratégicos usados em caso de desastres. Ao todo, o Ministério da Saúde enviará 5 toneladas de produtos.  A medida faz parte das ações da Força Nacional do SUS.
 
Imagens do carregamento podem ser registradas pela imprensa a partir das 17h, no galpão da Voetur, empresa contratada para o transporte do material. O galpão fica no Terminal de Carga do Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, Brasília. A distribuição dos produtos no Rio de Janeiro terá inicio nesta sexta, dia 6.
 
Carregamento dos conjuntos de insumos para as áreas afetadas pelas chuvas
Horário: a partir das 17 horas
Local: Terminal de Carga do Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, Brasília
 
 

Saúde amplia faixa etária para vacinação de Hepatite B

A partir deste ano, pessoas com até 29 anos poderão se vacinar contra essa doença que em 70% dos casos não apresentam os sintomas, mas pode se tornar crônica


O Ministério da Saúde amplia a partir desse ano a faixa etária para vacinação contra a hepatite B. No ano passado, a idade limite para vacinação passou de 19 para 24 anos. Em 2012, o público-alvo será ampliado para pessoas de até 29 anos. A medida vale a partir deste mês. Para isso, em 2011, o Ministério da Saúde ampliou em 163% o quantitativo de vacinas compradas para a hepatite B – 83,2 milhões.
 
O SUS oferece a vacina para hepatite B para grupos mais vulneráveis, independentes de faixa etária, como gestantes, manicures, pedicures, podólogos, caminhoneiros, bombeiros, policiais civis, militares e rodoviários, doadores de sangue e coletores de lixo domiciliar e hospitalar. A utilização da vacina previne hepatite B, possibilitando eliminá-la como problema de saúde pública. 
 
Em 2009, foram confirmados 14.601 casos da doença, totalizando 94.044 casos acumulados entre 1999 e 2009.  De acordo com critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS), a frequência de casos encontrados da hepatite B pode ser considerada baixa no Brasil.
 
Segundo o Inquérito Nacional de Hepatites Virais, finalizado em 2010,  os dados mostram que, no conjunto das capitais brasileiras e no Distrito Federal, o percentual da população entre 20 a 69 anos que tem ou já teve hepatite (prevalência) foi de 0,6 % para o vírus B. Mais de 26 mil pessoas participaram da pesquisa – 6.468 fizeram teste para hepatite A e 19.634 realizaram exames para detectar os vírus B e C. Como a população residente no conjunto das capitais representa 23,8% da população total do país – mais de 45 milhões de habitantes - o estudo é um retrato aproximado da prevalência das hepatites virais no Brasil. A estimativa de prevalência a partir do estudo para a população brasileira geral é de 800 mil pelo vírus B.
 
A Hepatite B é uma infecção do fígado que nem sempre apresenta sintomas e pode tornar-se crônica. Cerca de 70% dos adultos expostos ao vírus da hepatite B não apresentam sintomas. Somente 30% apresentam os sintomas da forma aguda. Dos adultos infectados cerca de 5% a 10% terão hepatite B crônica, daí a importância da extensão da faixa etária dessa vacina no SUS. A transmissão pode ocorrer pela relação sexual desprotegida, pelo compartilhamento de objetos contaminados como: lâminas de barbear e de depilar, escovas de dente, alicates de unha, materiais para colocação de piercing e tatuagens, instrumentos para uso de drogas, acidentes com exposição a material biológico e procedimentos cirúrgicos, odontológicos e de hemodiálise, em que não se aplicam as normas adequadas de biossegurança.
 
 
             
AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL

 
Reunião com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra CoelhoLocal: Palácio das Laranjeiras – Rua Paulo César de Andrade, 407 – Parque Guinle - Laranjeiras
assunto:
chuvas nas regiões serrana do estado do rio de janeiro
e a disponibilidade
para evitar
mais catastrofes
nos verões que se aproxima
palavra do governador sergio cabral e demais autoridades presente.
 
 
materia em pauta hoje
jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
email
 

materia do governo do rio de janeiro

Governo do Estado do Rio de Janeiro

NOTA À IMPRENSA


Por determinação do governador Sérgio Cabral, duas aeronaves tripuladas por bombeiros foram enviadas, na manhã desta quinta-feira (05/01), para a região afetada pelo rompimento de um dique (barragem para conter a água de rios) no bairro Três Vendas, em Campos. Os bombeiros vão verificar as necessidades do local para que providências possam ser tomadas pela Defesa Civil

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
email

materia do rio de janeiro

Bernardo Rossi

Petrópolis recebe 38 veículos para Defesa Civil e Guarda Municipal

Indicação dos deputados Bernardo Rossi e Marcus Vinícius
garantiu as viaturas para a cidade

       Petrópolis recebeu nesta terça-feira (03.01) 38 veículos doados pelo
Governo do Estado. São 28 Gols que serão utilizados pela Guarda
Municipal e 10 Blazers destinados à Defesa Civil. A doação atende a
uma indicação legislativa feita em conjunto pelos deputados estaduais
Bernardo Rossi (PMDB) e Marcus Vinícius (PTB). As viaturas pertenciam
à frota da Polícia Militar que está sendo substituída por 1.508
veículos novos. Os carros, em condições de uso, estão sendo
distribuídos pelos municípios do interior fluminense.
       - Nossa preocupação, quando fizemos a indicação, era destinar a maior
quantidade possível dessas viaturas à Petrópolis. A deficiência na
frota disponível prejudica ações preventivas e emergenciais", aponta
Bernardo Rossi. "Hoje, dos 11 carros da Defesa Civil, apenas seis são
operacionais. Mais 10 veículos seminovos serão um reforço e tanto, mas
que não dispensa mais investimentos", completa Marcus Vinícius.
       A Guarda Muncipal, com 87 anos, a mais antiga do interior do Estado,
trabalha hoje com 24 carros para um contingente de 268 homens
divididos em grupamentos. Os 28 Gols doados pelo governo do Estado
serão usados  pela ronda escolar, segurança patrimonial do município,
trânsito, ronda turística e proteção ambiental.
       A doação dos bens móveis do governo foi autorizada em setembro pela
Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj).  Em seguida, os
deputados Bernardo Rossi e Marcus Vinícius apresentaram a indicação ao
governo estadual e oficiaram a prefeitura para que ela assinalasse
também seu interesse em receber os veículos.
       - Em situações extremas, a Defesa Civil não pode contar apenas com
seis veículos para cobrir uma área de 797 quilômetros quadrados em
cinco distritos. Da mesma forma em que são poucos para as ações
preventivas e de fiscalização em épocas sem risco. Com a doação de 10
Blazers estamos conseguindo triplicar a moblidade da Defesa Civil",
avalia Bernardo Rossi.
       Marcus Vinícius aponta ainda a função de segurança pública atribuída
aos veículos que serão destinados à Guarda Municipal. "Petrópolis é
uma cidade turística e precisa investir na segurança dos bens
histórico-culturais e dar apoio aos visitantes. A GM, com a ronda
escolar, também é fundamental para a segurança de 90 mil estudantes
distribuídos em 182 unidades escolares", considera.
       No total, o governo do Estado doou 88 veículos - 27 Blazers e 61 Gols
-  para Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

iniciativa do governo do estado do rio de janeiro
jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com

materia de petropolis ... região serrana .

Relatório Defesa Civil

Quarta-feira, 04 de janeiro de 2012

A Coordenadoria de Defesa Civil da Prefeitura de Petrópolis informa que foram registradas 332 ocorrências desde o último domingo (1). Apesar da intensidade das chuvas, não houve registro de vítimas. A quantidade de pessoas desalojadas diminuiu, passando para 12 e todas já estão sendo assistidas pela Prefeitura. As pessoas pertencem a bairros da Posse, Floresta, Itaipava e Alto da Serra. Segundo a Defesa Civil, o número de casas interditadas permanece o mesmo, oito. Após o intenso trabalho da Prefeitura, todos os acessos foram normalizados.

A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), integrante do Comitê de Ações Emergenciais, trabalha em conjunto com a Defesa Civil, fazendo uma análise das famílias afetadas e oferecendo assistência de acordo com suas necessidades.

Grande parte das ocorrências refere-se a pequenos deslizamentos de terra, residências que apresentam pequenas rachaduras, alagamentos e vistorias preventivas. Os atendimentos estão sendo feitos de acordo com gravidade de cada caso. Em ordem, os bairros mais afetados com as chuvas: Cascatinha, Floresta, Araras, Roseiral, Corrêas e Itaipava.

Segundo o balanço da Defesa Civil, foram registrados os seguintes tipos de ocorrências pelos distritos: alagamentos; ameaças diversas; danos a muros; danos e afundamentos da vias; deslizamentos; desmoronamentos; desplacamento de blocos; infiltrações; queda de árvores; rachaduras, risco de deslizamento; risco de queda de muro; e risco de queda de árvore.

O Comitê de Ações Emergenciais informa que continua em ESTADO DE VIGILÂNCIA em função da ausência de chuvas. Todos os órgãos que fazem parte do comitê estão mobilizados para qualquer tipo de emergência. As informações podem ser aferidas no site do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) – http://inea.infoper.net/inea/.

A Defesa Civil funciona em regime de plantão 24 horas com equipes para atender a todos os chamados da população. As solicitações podem ser feitas pelo telefone 199.

materia da região serrana do estado do rio de janeiro
jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123

materia de petropolis ... região serrana do rio de janeiro

IMG_9769.JPG
  • IMG_9823.JPG
  • IMG_9776.JPG
  • IMG_9742.JPG
  •           Prefeito na Comunidade percorre bairro Carangola

  •           Dando continuidade ao projeto Prefeito na Comunidade, o prefeito Paulo Mustrangi visitou durante todo o dia de hoje (03/12) as localidades do Carangola, Modesto Guimarães, Cidade Nova, Vale do Carangola e Vicenzo Rivetti. Dentre as reivindicações, os moradores pediram pavimentação, capina e asfalto. 

              O prefeito explicou que, com as visitas aos bairros, é possível ter a dimensão exata do que cada localidade necessita. “Esse contato direto com a população é extremamente produtivo. Vamos realizar as melhorias dentro das condições possíveis e do que o orçamento nos permite. Mas tenho certeza que a maior parte das demandas será realizada, pois são pequenas intervenções, melhorias que irão propiciar mais qualidade de vida para a população”, destacou Mustrangi.

              Durante a visita, o prefeito, ao lado do superintendente da Águas do Imperador, Márcio Salles, anunciou as obras de implantação da rede de água nas comunidades do Carangola, Modesto Guimarães e Cidade Nova. As máquinas da companhia já começaram a realizar as intervenções no local.

              A presidente da associação de moradores da Cidade Nova, Elisangela Pimentel, comemorou a visita. "Há muitos anos que as autoridades não olham pela nossa comunidade, mas esse governo vem trazendo melhorias e atendendo as nossas reivindicações. Uma prova disso é a presença do prefeito aqui hoje ouvindo as nossas necessidades, para juntos buscarmos soluções efetivas para melhorias de todo o local", contou.

              Segundo o prefeito, as visitas também ajudam a se certificar de que os vários pedidos da comunidade, já encaminhados, foram atendidos. “Mas ainda vamos realizar muito mais. Não podemos nunca esquecer que os moradores, que pagam seus impostos, também precisam do trabalho da prefeitura em frente à porta de suas casas”, ratificou Mustrangi.

              Para Carlos Eduardo Oliveira, líder comunitário do Conjunto Habitacional Augusto Ângelo Zanata, a iniciativa é uma forma de ter contato direto com o prefeito e mostrar as demandas da comunidade. "Sabemos que as exigência são muitas, mas a presença das autoridades aqui, observando o que precisamos, e conversando com os moradores, mostra o comprometimento do poder público com a comunidade", finalizou.

    jornalista
    rubenn dean
    tel.021.9337.4123
    email

    materia do rio de janeiro

    ANTIGOS GALPÕES DA CCPL SERÃO IMPLODIDOS
    NO DOMINGO

    Os antigos galpões da Cooperativa Central dos Produtores de Leite (CCPL), na Avenida Dom Hélder Câmara, em Benfica, serão implodidos no próximo domingo (8/1), às 9h, pelo governo do estado, para dar lugar a 688 unidades habitacionais. A área de 50 mil metros quadrados receberá, além das moradias - incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Manguinhos -, espaços de lazer.
    Há cerca de dez anos as instalações da antiga fábrica de laticínios foram invadidas por famílias que lá viviam em condições precárias. Desde maio do ano passado as 1.273 famílias que moravam no local estão sendo reassentadas. Daquele total, 132 já receberam apartamentos no Complexo do Alemão, 207 optaram por compra assistida e/ou indenização e 934 estão recebendo aluguel social.
    Serão usados 250 quilos de dinamite para implodir quatro prédios. A implosão vai gerar 80 mil toneladas de entulhos, que serão usados para o aterro do terreno. A operação será acompanhada pela imprensa no Viaduto de Benfica, que será interditado ao tráfego das 8h45 às 9h30. A circulação de trens e metrô também será interrompida.
    Os moradores do entorno da antiga fábrica serão retirados de suas casas, por questões de segurança, a partir das 7h. A Defesa Civil e trabalho social do PAC farão uma última checagem às 7h30 pra ver se todas as casas foram realmente liberadas. Os moradores serão recebidos em um ponto de apoio montado na Rua Abdalla Chama. No local, haverá tendas de atendimento com lanche fornecido pelo governo do estado, aguadeiros da Cedae, além de uma unidade do Corpo de Bombeiros. 
    A CET-Rio preparou um esquema especial de trânsito nas principais vias no entorno do Viaduto de Benfica, que será totalmente interditado para a realização da implosão da antiga fábrica da CCPL, no próximo domingo.  A operação de trânsito terá início às 7h e transcorrerá até que o tráfego de veículos  naquele viaduto possa ser realizado de maneira segura. O restabelecimento das condições normais das vias está previsto para as 9h30.
    As avenidas Dom Helder Câmara e Democráticos, bem como as ruas Viúva Cláudio e Leopoldo Bulhões, serão cobertas pela operação e receberão um plano semafórico especial, de forma a priorizar a fluidez de trânsito nas vias sugeridas de desvio durante a interdição do Viaduto de Benfica.
    A operação de trânsito contará com a participação de 30 agentes de trânsito da Prefeitura, entre agentes da CET-Rio (22) e guardas municipais (8) e com 5 viaturas, bem como a Polícia Militar, que trabalharão para manter a segurança dos motoristas e pedestres, bem como a fluidez das vias previstas para utilização como desvio, de maneira a minimizar os transtornos e assegurar a realização da implosão.
    O Centro de Operações Rio (COR) estará monitorando toda a área da implosão com câmeras para, em sintonia com o monitoramento de campo, implantar ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito.  Painéis de Mensagens Variáveis informarão sobre as condições de trânsito no entorno dos prédios.

    materia do rio de janeiro
    jornalista
    rubenn dean
    tel.021.9337.4123
    email

    materia de petropolis...região serrana do rio de janeiro.

    Relatório Defesa Civil

    Terça-feira, 03 de janeiro de 2012

    A Coordenadoria de Defesa Civil da Prefeitura de Petrópolis informa que foram registradas 277 ocorrências (sendo 222 emergências e 55 preventivas) desde o último domingo (1) e cerca de 80% das solicitações já foram atendidas. Apesar da intensidade das chuvas, não houve registro de vítimas. Até o momento, oito pessoas estão desalojadas. Todas já estão sendo assistidas pela Prefeitura.

    Grande parte das ocorrências refere-se a pequenos deslizamentos de terra, residências que apresentam pequenas rachaduras, alagamentos e vistorias preventivas. Os atendimentos estão sendo feitos de acordo com gravidade de cada caso. Em ordem, os bairros mais afetados com as chuvas: Cascatinha (47 ocorrências), Floresta (21 ocorrências), Araras (20 ocorrências), Roseiral (19 ocorrências), Corrêas (15 ocorrências) e Itaipava (15 ocorrências).

    Segundo o balanço da Defesa Civil, foram registrados os seguintes tipos de ocorrências pelos distritos: alagamentos (1); ameaças diversas (2); danos a muros (13); danos e afundamentos da vias (4); deslizamentos (195); desmoronamentos (4); desplacamento de blocos (3); infiltrações (7); queda de árvores (6); rachaduras (18), risco de deslizamento (8); risco de queda de muro (1); e risco de queda de árvore (14).

    O Comitê de Ações Emergenciais informa que está em ESTADO DE VIGILÂNCIA em função da ausência de chuvas. Todos os órgãos que fazem parte do comitê estão mobilizados para qualquer tipo de emergência.

    Nas últimas 24 horas, o maior volume de precipitação registrado ocorreu na Avenida Barão do Rio Branco, com índice pluviométrico de 29 milímetros. No Itamarati o registro pluviométrico apresentou
    24 milímetros. No bairro Independência, o volume de chuva chegou a 22 milímetros. O Vale do Cuiabá registrou o segundo menor índice pluviométrico, com 23 milímetros. As informações podem ser aferidas no site do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) – http://inea.infoper.net/inea/.

    A Defesa Civil funciona em regime de plantão 24 horas com equipes para atender a todos os chamados da população. As solicitações podem ser feitas pelo telefone 199.

    Ações do Comitê

    Na tarde desta terça-feira (3), o Comitê de Ações Emergenciais esteve na Rua João de Farias, no bairro Alto Alcobacinha. No local houve um deslizamento de terra que a princípio colocou em risco cerca de 10 residências. A Secretaria de Obras realizou a construção de um pequeno desvio em blocos de concreto na via principal que facilitará o fluxo das águas pluviais e construirá uma nova rede de captação. A Comdep já desobstruiu toda a rua que dá acesso as residências.

    Para solucionar o problema, o presidente do Comitê, Luis Eduardo Peixoto, conversou com os moradores da localidade e apresentou algumas orientações que eles deverão seguir a partir de hoje, como: não desmatar, pois as árvores e outras vegetações servem para conter os deslizamentos; evitar o plantio de bananeiras, já que elas concentram muita água; antes de construir, deve-se
    procurar a Prefeitura; e ficar atento a canos de água com vazamento e acúmulo de lixo, que contribuem para os deslizamentos de terra.

    Outra importante ação que está sendo feita pela Prefeitura de Petrópolis, concentra-se na Rua Brigadeiro Castrioto, no bairro Esperança, próximo ao nº 2.387. Equipes da Comdep estão neste momento realizando a limpeza do barranco, que apresentava um grande acumulo de lixo.

    materia de petropolis

    jornalista / apresentador
    rubenn dean paul alws
    tel.021.9337.4123
    email.
    rubenndeanrj@gmail.com

    agenda do governador do estado do rio de janeiro.

    AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL
    04 Janeiro de 2012
    Quarta-feira

    14:00 - Cerimônia de posse do Reitor e do Vice-reitor da UERJ
    Local: Teatro Odylo Costa Filho – UERJ - Rua São Francisco Xavier, 524 - Maracanã
    Dados gerais: Os professores Ricardo Vieiralves de Castro e Paulo Roberto Volpato tomam posse de seus cargos para o quadriênio 2012-2015. Professor do Instituto de Psicologia, Ricardo Vieiralves de Castro foi o primeiro reitor a ser reeleito nos 61 anos de existência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

    15:00 - Implantação do Projeto Zico 10 na Mangueira
    Local: Quadra da Mangueira - Rua Visconde de Niterói, 1702 - Mangueira
    Dados gerais: A Mangueira será a 10ª comunidade pacificada a receber o projeto e a que terá o maior número de crianças atendidas. Serão 500 crianças divididas em três núcleos. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e a Escolinha de Futebol Zico 10.

    16:00 - Convocação e designação de 365 candidatos aprovados em concurso público do Detran-RJ
    Local: Maracanãzinho - Rua Professor Eurico Rabelo, s/nº - Portão 12-B
    Dados gerais: Entre os candidatos, 250 serão designados para realização de estágio experimental pelo período de um ano. Na ocasião, outros 115 concursados, que já participam do estágio, também receberão certificado. Os novos servidores irão trabalhar nas diversas áreas do Detran-RJ.

    jornalista / apresentador
    rubenn dean paul alws
    tels.021.8125.9534 / 021.9337.4123
    emails.
    rubenndeanrj@gmail.com
    rubenndeanrj@globomail.com

    materia da região serrana do rio de janeiro

    Relatório Defesa Civil

    Terça-feira, 03 de janeiro de 2012

    A Coordenadoria de Defesa Civil da Prefeitura de Petrópolis informa que foram registradas 228 ocorrências desde o último domingo (1) e cerca de 80% das solicitações já foram atendidas. Apesar da intensidade das chuvas, não houve registro de vítimas. O Comitê de Ações Emergenciais informa que retornou ao ESTADO DE ATENÇÃO em função da ausência de chuvas nas últimas seis horas. Todos os órgãos que fazem parte do comitê estão mobilizados para qualquer tipo de emergência.

    Da noite de ontem até a manhã de hoje (3), a ocorrência mais grave aconteceu na Rua Alberto Torres, no Centro. Uma árvore caiu sobre um imóvel, danificando parte da estrutura. O Corpo de Bombeiros já foi comunicado e tomará as devidas providências.

    Grande parte das ocorrências refere-se a pequenos deslizamentos de terra, residências que apresentam pequenas rachaduras, alagamentos e vistorias preventivas. Os atendimentos estão sendo feitos de acordo com gravidade de cada caso.

    Nas últimas 24 horas, o maior volume de precipitação registrado ocorreu na Avenida Barão do Rio Branco, com índice pluviométrico de 78 milímetros. No Itamarati o registro pluviométrico apresentou 73 milímetros. No bairro Independência, o volume de chuva chegou a 65 milímetros. O Vale do Cuiabá registrou o segundo menor índice pluviométrico, com 25 milímetros. As informações podem ser aferidas no site do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) – http://inea.infoper.net/inea/.

    A Defesa Civil funciona em regime de plantão 24 horas com equipes para atender a todos os chamados da população. As solicitações podem ser feitas pelo telefone 199.

    jornalista / apresentador
    rubenn dean paul alws
    tel.021.9337.4123

    materia do rio de janeiro.

    AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL


     Entrega de viaturas às prefeituras de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis

    Local: 11º  Batalhão da Polícia Militar – Praça da Bandeira, 474 – Nova Friburgo

    Dados gerais: Serão entregues 88 viaturas aos três municípios da Região Serrana, sendo 27 Blazers e 61 Gols. Todos pertenciam à Polícia Militar, que teve a frota renovada recentemente, e foram convertidos para as novas funções nas Defesas Civis e Guardas Municipais dessas cidades.

    AVISO DE PAUTA


    CABRAL ENTREGA 88 VIATURAS PARA DEFESAS CIVIS E GUARDAS MUNICIPAIS DE CIDADES DA REGIÃO SERRANA

    O governador Sérgio Cabral entregará, nesta terça-feira (03/01), 88 viaturas às prefeituras dos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, na Região Serrana. A doação dos veículos – 27 Blazers e 61 Gols – será feita às 15h, no 11º Batalhão da Polícia Militar, em Nova Friburgo. Todos pertenciam à Polícia Militar, que teve a frota renovada recentemente, e foram convertidos e caracterizados para as novas utilizações pelas Defesas Civis e Guardas Municipais.

    SERVIÇO:

    ENTREGA DE VIATURAS ÀS PREFEITURAS DE NOVA FRIBURGO, TERESÓPOLIS E PETRÓPOLIS


     Hospital estadual é o primeiro do País no atendimento a traumas

    Unidade em Paraíba do Sul realizou três mil cirurgias e mais de 15 mil exames em 2011

    Instalado em Paraíba do Sul, na Região Centro-Sul fluminense, o Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu fechou seu primeiro ano de funcionamento ocupando o primeiro lugar no ranking nacional no atendimento ao trauma e a segunda colocação na realização de cirurgias ortopédicas de alta e média complexidades.

    A unidade realizou 3 mil procedimentos cirúrgicos de janeiro a dezembro de 2011. Inaugurado em junho de 2010, o hospital cumpre a função de atender a uma parcela da população que, até então, tinha que se deslocar do interior para a capital em busca de atendimento no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). As cirurgias eletivas e os exames complementares, como tomografia e ultrassonografias, são regulados pela Central de Regulação.

    Já nas operações de trauma, os pacientes são referenciados pelas unidades de saúde responsáveis pelo primeiro atendimento dos casos. Mensalmente, o Hospital Dona Lindu realiza, em média, 250 cirurgias, 2,3 mil atendimentos ambulatoriais e 15,4 exames, feitos por uma equipe especializada composta por 263 funcionários e 85 médicos.

    A unidade conta com aparelhos de alta tecnologia, como um tomógrafo de 16 canais, e uma estrutura composta por 72 leitos, sendo sete de UTI; quatro salas cirúrgicas; consultórios ambulatoriais e centro de imagem. Além da estrutura de ponta e de um corpo de funcionários qualificado, o hospital faz investimentos no trabalho de vigilância pós-alta e, com isso, conseguiu manter o índice de infecção hospitalar em uma média de 1,9%.

    Pelos padrões internacionais, o percentual preconizado para cirurgias ortopédicas é de 5%. Ao longo de 2011, também foram realizados programas de capacitação para os profissionais, por meio de cursos e treinamentos.

    Histórias de sucesso integram a rotina do Dona Lindu

    Na tragédia das enchentes que atingiram a Região Serrana em janeiro de 2011, o Hospital Dona Lindu foi fundamental para a vida de uma paciente de 61 anos. Clarinda Mattos Ramos foi soterrada em sua casa, na cidade de Sumidouro. Ela fraturou o punho direito, o fêmur esquerdo e sofreu uma fratura exposta na tíbia esquerda.

    Clarinda foi internada em um hospital do município com indicação de amputação da perna. No dia seguinte, foi transferida para a unidade de Paraíba do Sul, onde a equipe médica conseguiu recuperar o membro.

    – Agradeço muito a Deus por ter sido encaminhada para este hospital. Os profissionais do Dona Lindu ajudaram muito na minha recuperação – disse Clarinda, que teve alta, mas continua fazendo o acompanhamento pós-cirúrgico no hospital.



    Professores da rede estadual conquistam prêmios nacionais e internacionais

    Boas práticas educacionais de docentes do Rio de Janeiro ganham destaque em diversos concursos

    O ano de 2011 marcou várias conquistas para os professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro. As boas práticas desenvolvidas dentro e fora das escolas fizeram com que docentes ganhassem destaque em premiações e eventos nacionais e internacionais ao longo do ano. Entre os projetos, destaca-se o livro organizado pelos professores Cristiane Brandão, do C.E. Cora Coralina, e Candido Sousa da Silva, do Ciep 165 Rio da Prata, sobre o Holocausto.

    A obra “Em memória dos que viveram a Shoah: reflexões e diálogos” foi enviada ao Centro Cultural e Histórico de Israel e rendeu convite para um seminário que será realizado no país neste mês. Os professores ganharão bolsa e hospedagem para o evento.

    – Essa foi uma surpresa que eu não esperava. Torço para que o seminário possa trazer ganhos pessoais e profissionais – afirmou Candido.

    Outro destaque internacional é o trabalho de Sandra Maria Saragoça, do C.E. Luiza Mahin, na Ilha do Governador, vencedor do 6º Prêmio Microsoft de Educadores Inovadores, na categoria Contextos Desafiadores. Com a iniciativa Educação Além dos Muros, Sandra apresentou um projeto educacional para adolescentes em conflito com a lei que incluía o uso inovador e criativo de diversas tecnologias.

    – Trazer esse título para casa ratifica o empenho de todos os envolvidos no projeto e reforça a qualidade da iniciativa. Além disso, dá ânimo para que outros professores acreditem serem capazes de produzir projetos que aliem a tecnologia à prática diária – disse a docente, que trabalha com meninas que cumprem medidas socioeducativas.

    Iniciativas incluem até tecnologia 3D

    A iniciativa O Fantástico Mundo 3D, de Guilherme Hartung, professor de Matemática e Física do C.E Embaixador José Bonifácio, em Petrópolis, ficou entre os selecionados do Prêmio Professores do Brasil 2011.

    – O projeto relaciona Biologia, Física e Matemática com tecnologia 3D – disse o professor.

    Já Vânia Aparecida, do C.E Vicente Jannuzzi, na Barra da Tijuca, foi agraciada no 5º Prêmio Professores do Brasil com projeto que estimulou a leitura com o uso de letras de música.

    – O prêmio eleva muito a autoestima de qualquer professor – afirmou Vânia.

    jornalista / apresentador
    rubenn dean paul alws
    tels.021.8125.9534 / 021.9337.4123
    emails

    materia do governo do rio de janeiro.

    materia de suma importancia. hoje .


    Servidores devem abrir conta até dia 25 para evitar transtornos


    O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, e o diretor-presidente do Rioprevidência, Gustavo Barbosa, declararam hoje, em entrevista coletiva, que as 44.454 pessoas que ainda não formalizaram a abertura de suas contas no Bradesco deverão fazê-lo até o dia 25 de janeiro, a fim de evitar maiores transtornos no dia do pagamento. A partir deste mês, o Estado fará todos os seus pagamentos através do Bradesco, como resultado de licitação vencida por aquele banco no ano passado.

    O secretário Sérgio Ruy garantiu que todos receberão o seu pagamento, mas terão que formalizar a conta para fazer qualquer movimentação bancária. “Abrir a conta no novo banco evita problemas e facilita a vida do servidor ou do beneficiário, pois ele poderá sacar o dinheiro em qualquer caixa eletrônico do Bradesco. Os que não formalizarem a abertura da conta até o dia do pagamento terão de procurar uma agência do banco e apresentar a documentação exigida para poder sacar o dinheiro”, disse.

    O processo de abertura de contas no Bradesco foi iniciado em setembro de 2011 e todos receberam cartas avisando sobre o procedimento. Das 456.669 pessoas agendadas, 412.113 já formalizaram a abertura de suas contas e receberão seus pagamentos normalmente na nova conta nas datas previstas. Esse número representa 90,24% do total.

    Devem abrir conta no Bradesco os servidores ativos das Administrações Direta e Indireta; os militares ativos da PM e do Corpo de Bombeiros; os inativos e pensionistas segurados do Rioprevidência, independentemente do órgão de origem; os estagiários e bolsistas das Administrações Direta e Indireta, inclusive os menores da FIA; e os cotistas ou beneficiários de pensão alimentícia de servidores do Estado.

    Nesse grupo, ainda faltam 36.773 pessoas que não formalizaram a abertura da conta, mas que já estão com os dados corretos para realizar o procedimento, e mais 7.781 pessoas que, caso não abram a conta, receberão através de ordem de pagamento. Todos, porém, terão de abrir sua conta, “pois o Estado só pagará através do Bradesco”, afirmou o secretário.

    Para abrir a conta no Bradesco com maior comodidade, os servidores ativos, inativos e pensionistas lotados ou residentes na capital, Nova Iguaçu, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá podem comparecer, até o dia 25 de janeiro, no Pólo de Atendimento da Capital, no subsolo do Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova, onde terão um atendimento exclusivo.

    Os que moram ou trabalham nos demais municípios do Estado ou mesmo fora do Estado devem procurar uma agência do Bradesco na sua cidade, sempre informando sua condição de servidor ativo, inativo, pensionista, bolsista, estagiário ou cotista. Quem quiser procurar uma agência próxima à sua casa poderá fazer a abertura da conta, mas não terá o atendimento exclusivo do pólo da Capital. E os aposentados ou pensionistas que residem em outro país deverão fazer uma procuração para que alguém abra sua conta no Bradesco.

    Segundo Gustavo Barbosa, do Rioprevidência, aqueles servidores que estão impedidos de se locomover por doença grave ou acidente devem pedir para um representante ligar para a Central de Atendimento exclusiva ao servidor (0800-882-0202), que vai orientá-lo como proceder. Os aposentados e pensionistas de outros poderes que recebem pelo Rioprevidência também precisam fazer a abertura da conta no Bradesco, pois, segundo ele, o pagamento dessas pessoas é de responsabilidade do Rioprevidência, que é um órgão do Poder Executivo.

    Para abrir a conta, o servidor deverá apresentar cópia e original de documento de identidade, que contenha o número do CPF, comprovante de residência (contas de gás, luz ou telefone, por exemplo), além de documento que comprove seu vínculo com o Estado, como contracheque, ou em caso de pensão alimentícia, a decisão judicial. Mais informações podem ser obtidas no telefone 0800-882-0202 ou no site www.mudancadeconta.rj.gov.br.


    TIRE SUAS DÙVIDAS

    1 – Quem terá de abrir conta no Bradesco?
    A partir de janeiro de 2012, o Estado realizará todos os pagamentos a seus servidores ativos, inativos e pensionistas no Banco Bradesco. Assim, terão de abrir conta no Bradesco todos os servidores civis ativos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo; todos os militares ativos; todos os inativos e pensionistas que recebam pelo Rioprevidência, independentemente do órgão de origem; todos os estagiários e bolsistas da Administração Direta e Indireta, inclusive os menores da FIA; e todos os cotistas ou beneficiários de pensão alimentícia.

    2 – Como essas pessoas devem fazer para abrir sua conta no Bradesco?
    A abertura da conta é condição essencial para o recebimento da remuneração sem problemas. 90% dos servidores já formalizaram suas contas bancárias. O servidor que ainda não o fez, deve acessar o site http://www.mudancadeconta.rj.gov.br/ ou ligar para a Central de Atendimento exclusiva ao Servidor (0800 882 0202) e se informar do local em que deverá se dirigir. Em ambos os casos, o servidor deverá informar o número do CPF.

    3 – Há algum local de atendimento especial para os servidores?
    De 3 a 25 de janeiro, estará aberto o Pólo de Atendimento da Capital, no subsolo do Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova, para atender os servidores ativos, inativos e pensionistas lotados ou residentes na Capital e cidades vizinhas.

     4 – Como devem proceder os servidores do interior?
    Os servidores que moram ou trabalham nos demais municípios do Estado devem procurar uma agência do Bradesco na sua cidade, sempre informando que é servidor do Estado.

    5 – E quem mora em outro Estado?
    Deve proceder da mesma forma. Procurar uma agência do Bradesco e abrir sua conta, informando ser servidor do Estado.

    6 – E se o servidor inativo ou pensionista residir em outro país?
    Nesse caso, o servidor deverá fazer uma procuração para que alguém abra sua conta do Bradesco no Brasil. Essa procuração pode ser feita em qualquer representação diplomática do Brasil no exterior.

    7 – Qual a documentação necessária para abrir a conta?
    O servidor deverá comparecer ao Pólo Capital ou a qualquer agência Bradesco munido de cópia e original de documentos expedidos por órgão oficial ou conselho regulador do exercício profissional e comprovante de residência. Exemplos de documentos: RG: CNH - Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Inscrição nas entidades de classe (exemplos): OAB, CRM e CREA; Carteiras de Identidade Militar; Carteira de Trabalho ou Documento que contenha o número do CPF; e Comprovante de residência, tais como contas de consumo (água, gás, luz e telefone fixo), ou contratos de aluguel, de compra e venda ou de financiamento de imóvel, desde que registrados em cartório.

    8 – Servidores que tenham mais de um vínculo com o Estado devem abrir uma conta para cada vínculo?
    Não é necessário. O servidor pode reunir todos os seus pagamentos em uma única conta, mas, se preferir, poderá ter contas separadas.

    9 - O servidor que já tem conta no Bradesco precisa abrir outra conta?
    Para receber o primeiro crédito,  sim. O banco optou pela abertura de uma nova conta para assegurar o recebimento dos benefícios concedidos ao Servidor Público do Estado do Rio de Janeiro. E o Estado vai depositar o pagamento  nessas contas. Após o primeiro crédito de salário, o servidor poderá continuar recebendo nessa conta ou optar por outra que lhe convier.

    10 – Se a agência na qual a conta foi aberta ficar muito longe do domicílio e/ou local de trabalho, como o servidor deverá proceder?
    O servidor deverá comparecer a uma agência do Bradesco de melhor conveniência e efetuar a abertura de uma nova conta, sempre informando que é servidor do Estado, e solicitar o cancelamento da conta anteriormente aberta.

    11 – O servidor que tiver problemas com o CPF poderá abrir sua conta?
    Não. Nesse caso, o servidor deverá procurar a Receita Federal para regularizar sua situação. Só depois disso, poderá formalizar a abertura da conta.

    12 – E se não houver tempo para solucionar o problema e o servidor não conseguir formalizar a abertura da conta, como ficará o seu pagamento?
    O Estado vai pagar a todos os seus servidores ativos, inativos e pensionistas nas datas previstas. Quem tiver aberto a conta, bastará ir ao banco e sacar com o seu cartão. Quem não tiver aberto a conta, deverá formalizar a abertura em qualquer agência Bradesco e sacar na boca do caixa, pois só poderá usar o caixa eletrônico após receber seu cartão. Caso o servidor não possa formalizar a abertura da conta por qualquer motivo, receberá através de ordem de pagamento. Nos dois últimos casos, o servidor deverá comparecer à agência com originais de um documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além de documento que comprove seu vínculo com o Estado, ou seja, contracheque no caso dos servidores ativos, inativos e pensionistas, ou a decisão judicial, em casos como pensão alimentícia.

    13 – Se o servidor se recusar a abrir conta no Bradesco, o que acontece?
    Todos os que recebem pagamentos do Poder Executivo do Estado deverão abrir conta no Bradesco. Se o servidor preferir, poderá fazer uso da portabilidade e solicitar, através de documento a ser entregue pessoalmente no Bradesco, que seu pagamento seja transferido para o banco de sua preferência. Mas essa transferência só será possível após a abertura de uma conta no Bradesco.

    14 – Como fica a questão dos novos servidores?
    Todos os servidores nomeados a partir de janeiro de 2012 já abrirão suas contas normalmente no Bradesco, como parte do processo de nomeação. Aqueles nomeados a partir de novembro de 2011 deverão apresentar ao Bradesco Declaração fornecida pelo Órgão em que vai trabalhar.

    15 – Como deve proceder o servidor que está impedido de se locomover por doença grave ou acidente para abrir sua conta?
    Um representante do servidor deverá ligar para a Central de Atendimento exclusiva ao servidor (0800-882-0202), que vai orientá-lo como proceder.

    jornalista / apresentador
    rubenn dean paul alws
    tel.021.9337.4123
    email.

     

    materia do rio de janeiro .


    dep.estadual bernardo rossi

    Petrópolis recebe 38 veículos para Defesa Civil e Guarda Municipal

    Indicação dos deputados Bernardo Rossi e Marcus Vinícius
    garantiu as viaturas para a cidade

        Petrópolis recebeu nesta terça-feira (03.01) 38 veículos doados pelo
    Governo do Estado. São 28 Gols que serão utilizados pela Guarda
    Municipal e 10 Blazers destinados à Defesa Civil. A doação atende a
    uma indicação legislativa feita em conjunto pelos deputados estaduais
    Bernardo Rossi (PMDB) e Marcus Vinícius (PTB). As viaturas pertenciam
    à frota da Polícia Militar que está sendo substituída por 1.508
    veículos novos. Os carros, em condições de uso, estão sendo
    distribuídos pelos municípios do interior fluminense.
        - Nossa preocupação, quando fizemos a indicação, era destinar a maior
    quantidade possível dessas viaturas à Petrópolis. A deficiência na
    frota disponível prejudica ações preventivas e emergenciais", aponta
    Bernardo Rossi. "Hoje, dos 11 carros da Defesa Civil, apenas seis são
    operacionais. Mais 10 veículos seminovos serão um reforço e tanto, mas
    que não dispensa mais investimentos", completa Marcus Vinícius.
        A Guarda Muncipal, com 87 anos, a mais antiga do interior do Estado,
    trabalha hoje com 24 carros para um contingente de 268 homens
    divididos em grupamentos. Os 28 Gols doados pelo governo do Estado
    serão usados  pela ronda escolar, segurança patrimonial do município,
    trânsito, ronda turística e proteção ambiental.
        A doação dos bens móveis do governo foi autorizada em setembro pela
    Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj).  Em seguida, os
    deputados Bernardo Rossi e Marcus Vinícius apresentaram a indicação ao
    governo estadual e oficiaram a prefeitura para que ela assinalasse
    também seu interesse em receber os veículos.
        - Em situações extremas, a Defesa Civil não pode contar apenas com
    seis veículos para cobrir uma área de 797 quilômetros quadrados em
    cinco distritos. Da mesma forma em que são poucos para as ações
    preventivas e de fiscalização em épocas sem risco. Com a doação de 10
    Blazers estamos conseguindo triplicar a moblidade da Defesa Civil",
    avalia Bernardo Rossi.
        Marcus Vinícius aponta ainda a função de segurança pública atribuída
    aos veículos que serão destinados à Guarda Municipal. "Petrópolis é
    uma cidade turística e precisa investir na segurança dos bens
    histórico-culturais e dar apoio aos visitantes. A GM, com a ronda
    escolar, também é fundamental para a segurança de 90 mil estudantes
    distribuídos em 182 unidades escolares", considera.
        No total, o governo do Estado doou 88 veículos - 27 Blazers e 61 Gols
    -  para Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

    estamos chegando aos momentos finais
    vem ai a campanha para vereador e prefeito
    agora vamos trabalhar
    esse e o brasil
    promessas só em época de eleição

    mas um dia isso vai mudar.

    jornalista / apresentador
    rubenn dean paul alws
    tel
    021.9337.4123
    email
    rubenndeanrj@gmail.com

    materia do rio de janeiro alerj .

    materia de petropolis .hoje.

    Relatório Defesa Civil - Chuvas em Petrópolis
    Segunda-feira, 02 de janeiro de 2012

    A Coordenadoria de Defesa Civil da Prefeitura de Petrópolis informa que, até o momento, foram registradas 86 ocorrências causadas pela chuva.

    Na Estrada da Saudade (Caminho do Fragoso, sem número), um deslizamento de terra interditou a via. Agentes da CPTrans estão no local para orientar motoristas e moradores. Em Pedro do Rio, dois quilômetros após a entrada do distrito, um deslizamento interditou a principal via. Equipes do DER já realizam a limpeza da estrada, com a liberação da pista prevista para o final do dia.

    Grande parte das ocorrências são casos de pequenos deslizamentos de terra, residências que apresentam pequenas rachaduras, alagamentos e vistorias preventivas. Os atendimentos estão sendo feitos de acordo com gravidade de cada caso.
    Equipes da D.C já foram encaminhadas para averiguar algumas solicitações nas seguintes localidades:

    Estrada Bernardo Coutinho (Araras); Rua Vicenzo Rivetti, (Carangola), Rua Brigadeiro Castrioto (Provisória); Rua Cornélio de Azevedo Ramos (Cascatinha); Rua Dr. Hanns Bistritshan (Retiro); Rua Melita (Corrêas); Rua Teresa (Alto da Serra); Estrada União e Indústria, Servidão 14.210 (Itaipava); BR-040 (Itaipava); Rua Álvares de Azevedo (Corrêas); Rua João Xavier (Duarte da Silveira); Estrada da Saudade, Servidão 458 (Estrada da Saudade); Caminho da Ladeira (Estrada da Saudade); Rua Alberto Pullig (Itamarati); Rua Teotonio Vilela (Valparaíso); Rua Carlos Luz (Valparaíso); Rua Lopes de Castro (Valparaíso); Rua Carvalho Junior (Corrêas); Rua Martinho José Santana (Corrêas); Rua Boa Vista (Posse); Estrada do Jaruá (Posse); Rua Pedro Nava (Cascatinha); Rua Silvino Rodrigues dos Santos (Estrada da Saudade); Rua Floresta (Floresta); Rua Gonzaga Vieira Junior (Cascatinha); Rua Juiz Castro e Silva (Roseiral); Rua Ricardo Salvini (Roseiral); BR-040, km 57 (Itaipava); Rua Rio Cidade (Araras); Rua Ary Nogueira (Roseiral); Estrada do Brejal (Posse) e Estrada União e Indústria 19.078.

    Durante as últimas 24 horas, o maior volume de precipitação foi registrado no bairro Itamarati, com índice pluviométrico de 93 milímetros até o momento. No bairro Samambaia, o volume de chuva chegou a 74 milímetros. Os distritos de Secretário e Pedro do Rio registram 42 milímetros e Itaipava marca 34 milímetros. As informações podem ser acessadas no site do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

    A Coordenadoria do Comitê de Ações Emergenciais informa que continua em ESTADO DE ALERTA em função da permanência de ocorrência da chuva no município. Todos os órgãos que fazem parte do comitê estão mobilizados para qualquer tipo de emergência. A Defesa Civil funciona em regime de plantão 24 horas com equipes para atender a todos os chamados da população. As solicitações podem ser feitas pelo telefone 199.

    materia de petropolis hoje

    assunto de suma importancia
    chuvas e suas causas na região serrana
    jornalista / apresentador
    rubenn dean paul alws
    tel.021.9337.4123. / 021.8125.9534
    rubenndeanrj@gmail.com
    rubenndeanrj@globomail.com

    Imprensa Rio Brasil!

    STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

    Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...