materia de petropolis.

Bernardo Rossi
 
Esforço entre governo e entidades empresariais para garantir restrição à circulação de carga na Serra de Petrópolis

O secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, recebeu nesta sexta-feira (09.12) a adesão de mais de 20 mil comerciantes à iniciativa da restrição da circulação de cargas pesadas na Serra de Petrópolis. Eles foram representados pelo pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio), Marcelo Fiorini e o deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB). No encontro, que também teve a presença do empresário Maurinho Branco, também morador de Petrópolis e um dos articuladores da ação, ficoi definido um esforço para que a medida seja colocada em prática até a terceira semana de janeiro. Fiorini falou ao secretário em nome de 12 entidades empresariais da cidade cujos representantes assinaram um documento apoiando à iniciativa. No documento, empresários destacam a importância da medida para a economia da cidade e reivindicam que ela seja colocada em prática o mais rapidamente possível.
"Petrópolis sobrevive basicamente do comércio, turismo e gastronomia. O cidadão para chegar à cidade hoje tem que passar por uma gincana. Tem estrada, pedágio, serra e inúmeros caminhões, carretas e cegonhas pela frente. Depois ao chegar ao município existe ainda o trânsito caótico e a falta da ligação Bingen-Quitandinha. Já que ainda não fizeram a estrada e não temos perspectiva de se resolver esse problema, essa medida foi nosso presente de Natal. Através desse documento nos colocamos à disposição da sua Secretaria para qualquer apoio, campanha ou ajuda", disse o presidente do Sindicomércio, Marcelo Fiorini
Para o deputado Bernardo Rossi a medida, que vai entrar em vigor entre 15 e 20 de janeiro de 2012, é imprescindível. "Vou buscar todo apoiamento necessário para fortalecer a proposta. Já na terça-feira mobilizarei os deputados estaduais - boa parte deles já lutam por melhorias na estrada e no atendimento da concessinária que administra a via - e entrarei em contato com o vice-governador Luiz Fernando Pezão para que o estado vista essa causa pela Serra", disse.
Segundo Julio Lopes, a medida será executada e já está tudo em acordo com o Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo. "É claro que não é uma medida simples. Envolve a Polícia Rodoviária Federal, a Concer, e toda uma colaboração necessária. Essa adesão que o deputado Bernardo Rossi vai buscar é importante acerca de reduzir a resistência. Como em São Paulo, a restrição está dando super certo e temos a mesma infraestrutura de cem anos de projeto, porque não adotá-la no estado do Rio também? A ANTT me atendeu prontamente. Não podemos mais continuar com um problema desse tamanho. É um século de infraestrutura, com o triplo de caminhões, os mesmos com o triplo de tamanho e temos que nos ajustar da melhor maneira possível. Fico satisfeito pela iniciativa do Maurinho de reuni-los em prol da efetivação da medida", afirmou o secretário.
 jornalista/apresentador
rubenn dean
email
rubenndeanrj@gmail.com
tel.021.9337.4123


materia do rio de janeiro

ALERJ e ONU Brasil realizam seminário no Rio de Janeiro sobre desarmamento, controle de armas e prevenção à violência

 
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e o Sistema das Nações Unidas no Brasil realizarão no dia 12 de dezembro (segunda-feira), às 10h, o Seminário de Desarmamento, Controle de Armas e Prevenção à Violência, em comemoração do Dia dos Direitos Humanos 2011. O evento será no Palácio Tiradentes (sede da ALERJ).
O seminário contará com a participação de diversas organizações, como o Ministério da Justiça, a Secretaria de Políticas para as Mulheres, a Frente Desarma Brasil, o Instituto Sou da Paz e o Viva Rio, além de diversas autoridades e especialistas no assunto – como o convidado especial Sérgio Duarte, Alto Comissário das Nações Unidas para Assuntos de Desarmamento.
Haverá três painéis temáticos: Controle de Armas na América Latina e Caribe: Avanços e Desafios; Juventude, Raça/Etnia e Letalidade; e Gênero, Raça/Etnia e Violência Armada.
Seminário de Desarmamento, Controle de Armas e Prevenção à Violência
Data e horário: 12 de dezembro de 2011, às 10h
Local: Palácio Tiradentes – Plenário Barbosa Lima Sobrinho – Rua 1° de Março, S/N°, Praça XV/Centro, Rio de Janeiro.
Não é necessário se inscrever no evento para participar.

Confira a programação abaixo

10h – Cerimônia de Abertura:
o   Paulo Melo, Presidente da ALERJ
o   Jorge Chediek, Coordenador Residente do Sistema da ONU no Brasil
Convidado especial: Sérgio Queiroz Duarte, Alto Comissário da ONU para Assuntos de Desarmamento
o   Assunto: O Papel do Sistema Nações Unidas no Controle de Armas: A Relevância dos Mecanismos Internacionais

Painel I: O Controle de Armas na América Latina: Avanços e Desafios

o   Moderação: UNODC / PNUD
o   Horário: 11h
Antonio Rangel Bandeira, Viva Rio
o   Assunto: Análise Comparada: Avanços e Desafios para o Desarmamento no Brasil, no Mundo e na Região.
Luis Paulo Barreto, Secretário Executivo do Ministério da Justiça / Vice-Ministro da Justiça
o   Assunto: Política Nacional de Controle de Armas
Melina Risso, Instituto Sou da Paz
o   Assunto: Experiência do Plano Estadual de São Paulo
Júlio Cesar Purcena, Viva Rio
o   Assunto: Análise sobre o Processo da CPI das Armas
Perguntas por escrito

Painel II: Juventude, Raça/Etnia e Letalidade

o   Moderação: UNESCO / UNIC RIO
o   Horário: 12h15
Silvia Ramos, Coordenadora da Área de Minorias, Movimentos Sociais e Cidadania do Cesec
o   Assunto: Juventude, Raça/Etnia e Violência Armada
Casimira Benge, Chefe da área de Proteção do UNICEF
o   Assunto: O que nos diz o Índice de Homicídios de Adolescentes
Edson Cardoso, Assessor Especial da SEPPIR
o   Assunto: Plano Plurianual da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Perguntas por escrito
13h15 – Almoço

Painel III: Gênero, Raça/Etnia e Violência Armada

o   Moderação: ONU MULHERES / UNICEF
o   Horário: 14h30
Tatiana Moura, Diretora Executiva do PROMUNDO
o   Assunto: Enfrentamento à Violência Armada Contra as Mulheres
Cláudia Moraes, Capitã da Polícia Militar e Analista Criminal do Instituto de Segurança Pública (ISP/RJ)
o   Assunto: Letalidade de Mulher com Arma de Fogo
Jurema Werneck, médica e diretora da ONG CRIOLA
o   Assunto: Etnia e Raça na Violência Armada Contra as Mulheres
Perguntas por escrito

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tels.021.9337.4123 ... 021.8125.9534 ... 024.9262.0013
emails
rubenndeanrj@gmail.com

rubenndeanrj@globomail.com

 



de olho no proximo ano .vem ai 2012 ano de eleições.

Paulo Igor lamenta pedido de mais verbas para a Câmara
Derrota dos vereadores que queriam manter 15 cadeiras obriga receber mais recursos 
 
jornalista
rubenn dean
email
rubenndeanrj@gmail.com

tel.021.9337.4123
 
(o mais dificil e entender a onde eles querem chegar,se beneficiar a si mesmo,ou se aparecer para mais uma enganação ao povo ... vem ai 2012 ano de eleição.esta todos de olho nas proximas cadeiras,e nos grandes salarios.vem ai 2012.)


 
O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB), lamenta que uma das emendas enviadas ao projeto de lei que determina o orçamento 2012 do município é a que solicita o teto máximo de recursos para o legislativo petropolitano em 6%. A política de economia da casa, no entanto, vai continuar com a expectativa dos recursos serem devolvidos. E mais: que o número de vereadores seja estabelecido em 15 cadeiras e que os recursos recebidos a mais sejam integralmente devolvidos à prefeitura.
-A medida é a mais difícil que tomei desde que assumi a presidência da Casa. É a mais dolorosa e injusta porque sempre defendi a manutenção do número de parlamentares. E ela contraria oito vereadores que votaram contra o aumento do número de cadeiras do legislativo. Infelizmente, sete vereadores tiveram o entendimento que a Câmara precisa de até mais seis vereadores além dos 15 atuais. Este ano, a Câmara recebeu apenas 5% de recursos. No ano passado, houve a possibilidade de economia que devolveu verbas aos cofres da prefeitura. Hoje, contrariando a nossa vontade, vamos ter de chegar ao teto máximo de recursos para preparar a casa para maior número de parlamentares que pode chegar a 21 em 2013", aponta.
Ao rejeitar emenda à Lei Orgânica de autoria do vereador Wagner da Silva (PPS) que estabelecia, em definitivo, o número de 15 cadeiras, os parlamentares deixaram em aberto essa mudança. Podem ser ingressadas outras emendas pedindo o aumento para 19 ou 21 e ainda haver uma decisão judicial que estabeleça número maior do que 15.
- Estamos num beco sem saída. Não sabemos se em 2013 o número vai ser maior. Se for, vamos ter que, ao longo do ano vem, adaptar a casa para mais gabinetes e equipamentos. Por isso, vamos ter de solicitar o teto máximo de recursos, infelizmente", afirma Paulo Igor. Além disso, os recursos serão usados na reforma do Palácio Amarelo, prédio tombado e que já apresenta sinais evidentes de deteriorização, principalmente no telhado.
O presidente da Câmara garante que a política de enxugamento de gastos será mantida e que caso o númenro de vereadores não aumente, a casa devolverá os recusros que conseguir economizar antes do fim do ano. "Meu compromisso é trabalhar para que em junho do ano que vem, já seja possível devolver recursos à prefeitura para investimentos em áreas como Saúde e Educação que são muito importantes para a população", frisa. 
 
 


 
 

bella divulgação.essa cidade e maravilhosa.petropolis show de bola.

bela divulgação
essa cidade e linda
petropolis.
parabens.


  a  estadia  de  jornalistas  americanos  em  Petrópolis  nesta semana. O  grupo  com  6  jornalistas  e  2  representantes  do  RioCVB/NY e  American Airlines/NY  veio  à cidade  em  uma  parceria  entre  o Petrópolis Convention & Visitors Bureau  e  o  Rio  Convention  &  Visitors  Bureau  para  divulgação  em  publicações internacionais.






JORNALISTAS AMERICANOS FICAM ENCANTADOS COM PETRÓPOLIS
 
Nestas terça (6) e quarta-feira (7), um grupo de jornalistas americanos foi recebido em Petrópolis, por meio de uma parceria entre o Petrópolis Convention & Visitors Bureau e o Rio Convention & Visitors Bureau para divulgação da cidade e Estado do Rio de Janeiro em publicações internacionais.
 
Os 6 jornalistas (no grupo também estiveram presentes 2 representantes do RioCVB/NY e American Airlines/NY) ficaram hospedados no recentemente reinaugurado Grande Hotel Petrópolis, no Centro Histórico.
 
No primeiro dia, a comitiva visitou o SESC Quitandinha. O Palácio em estilo normando (construído para ser o maior cassino hotel da América do Sul, atualmente é local para realização de eventos culturais e corporativos e está aberto à visitação turística)  impressionou o grupo pela beleza e importância histórica na cidade.
 
O encerramento do primeiro dia de visita foi em um jantar no Restaurante Leopoldina, no Solar do Império. Neste encontro, a diretora de Ecoturismo do PC&VB, Mariana Ferraz divulgou as atividades na área para os representantes da imprensa norte-americana que se mostraram bastante curiosos quanto ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos e o roteiro de observação de aves do município. “Os turistas dos EUA valorizam bastante o contato com a natureza e precisam conhecer mais do que esta cidade tem a oferecer”, declarou Stirling Kelson, repórter do New York Times, The Daily e Endless Vacation.
 
O segundo dia de visitação começou em um café da manhã com os representantes do PC&VB e da Fundação de Cultura e Turismo. Após a reunião, os profissionais conheceram alguns pontos turísticos reconhecidos como cartões-postais de Petrópolis como  Museu Imperial, Catedral São Pedro de Alcântara, Bistrô do Hotel Casablanca Imperial, Palácio de Cristal, Museu Casa de Santos Dumont e o conjunto arquitetônico da Av. Koeller.
 
Durante o roteiro de apresentação, os jornalistas ressaltaram a diferença entre a cidade imperial e o Rio de Janeiro. “Petrópolis é muito charmosa e por ser bem perto do Rio de Janeiro tem muito a se beneficiar dos grandes eventos esportivos que virão para o Brasil”, acredita Neal Webster Turnage, repórter do American Way e colaborador do USAToday.com.


rubenn dean paul alws ( jornalista )
email.rubenndeanrj@gmail.com
tel.021.9337.4123


vamos as promessas...vem ai 2012.estão de olhos nas eleições.vamos brincar de fazer algumas coisas.vem ai 2012.

Bernardo Rossi


Bernardo Rossi e Marcelo Fiorini pedem antecipação
da restrição de carga pesada na BR-040


    A antecipação da restrição do tráfego de veículos de grande porte na
Serra de Petrópolis antes mesmo dos recessos de final de ano pode ser
definida nesta sexta-feira (09.12) em uma reunião entre o deputado
estadual Bernardo Rossi (PMDB), o presidente do Sindicato do Comércio
Varejista (Sicomércio), Marcelo Fiorini, e o secretário estadual de
Transportes, Julio Lopes.
    A medida já foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes
Terrestres (ANTT) e os órgãos envolvidos - que abriram discussão com
sindicatos e cooperativas de transportes de carga - vão determinar as
especificações de tamanho e peso dos caminhões que devem obedecer à
restrição e os horários permitidos para circulação.
    Marcelo Fiorini fala em nome do Sicomércio e ainda de outras 12
entidades empresariais dos setores do comércio, indústria, hotelaria e
gastronomia. As entidades abaixo-assinaram um documento pedindo a
antecipação da iniciativa. Já o deputado estadual Bernardo Rossi, além
de reforçar o pedido, quer que a Concer, concessionária que administra
a via, também se responsabilize em colaborar com a plena execução da
medida.
    - Queremos que a Concer esteja não só envolvida, mas participando
ativamente na condução da alteração seja em comunicação ao usuário
como em apoio à Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos. Como
administradora dos 180 quilômetros da Rio-Petrópolis-Juiz de Fora ela
tem obrigação", afirma o deputado estadual Bernardo Rossi.
    A restrição no tráfego de carga pesada em determinados horários da
Serra de Petrópolis está sendo pedida em função da temporada de
turismo de compras e de hospedagem às vésperas do Natal e Ano Novo.
Ela se origina  no número excepcional de acidentes envolvendo veículos
de carga - em especial na pista de subida.Em seis meses, foram
registrados 525 acidentes envolvendo transporte de carga.  No ano
passado, os acidentes aliados à obra de manutenção da pista na entrada
da cidade ocasionaram engarrafamentos imensos e diários e ocasionaram
queda de 40% das vendas só nos pólos de moda do Bingen e Rua Teresa.
 
rubenn dean
jornalista
email
rubenndeanrj@gmail.com
tel.021.9337.4123


preparação para as chuvas de verão.agora estão se mobilizando.para evitar outras mortes.politicos.

Agentes de Saúde são capacitados pela Defesa Civil
para o simulado do dia 18

Quinta-feira, 08 de dezembro de 2011

Buscando orientar os moradores sobre os procedimentos que devem ser tomados em momentos de emergência, a Defesa Civil de Petrópolis capacitou nesta quinta-feira (8) cerca de 40 agentes comunitários de saúde para atuarem no simulado que será realizado no próximo dia 18, simultaneamente, em oito bairros do município.

Para o assistente de operações da Defesa Civil, Ricardo Branco, a participação popular é essencial para a eficácia do sistema. “Neste momento, estamos em processo de escolha dos pontos de apoio dos bairros que participarão do simulado e contamos com o auxílio de todos os agentes. Eles são importantes ferramentas multiplicadoras”, destacou.

Elida Marta foi uma das três agentes selecionadas para supervisionar os trabalhos dos agentes. Ela, que é responsável pelos bairros Sargento Boening e 24 de Maio, acredita no sistema e buscará informar à população rapidamente. “A mobilização é muito importante. Vamos distribuir os panfletos de porta em porta. Não podemos esperar acontecer algo de ruim em nossa cidade para depois procurarmos maneiras de prevenção”, disse.

O simulado do dia 18 começará às 10h e envolverá os moradores dos bairros Quitandinha, Duques, São Sebastião, Siméria, Valparaíso, Sargento Boening, 24 de Maio e Duarte da Silveira.

Durante a palestra foram apresentadas todas as orientações que os agentes devem transmitir para os moradores de seus respectivos bairros, além do próprio funcionamento do Sistema de Alerta e Alarme por Meio de Sirene, tais como:

O que o deve ser feito quando a sirene tocar

- Reúna a família e as pessoas próximas;
- Pegue os seus documentos e remédios necessários;
- Desligue a chave da luz e o gás;
- Vá para o local de apoio da comunidade, que está sinalizado nas placas, sem correria;
- Mantenha a calma, mas não fique parado. Siga as orientações do agente comunitário;
- Não volte à sua casa se não tiver autorização da Defesa Civil.

O que NÃO deve ser feito

- Ficar andando de um lugar para o outro;
- Tentar carregar objetos grandes ou pesados;
- Voltar para buscar coisas secundárias.

jornalista / apresentador
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com

--

rio quer levar projetos de regiões unidas para o rio + 20

Rio quer levar projetos de Regiões Unidas para a Rio +20

Pezão discursa sobre a importância da integração entre as regiões metropolitanas e reitera compromisso com o desenvolvimento sustentável

Suíça - O vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão, reiterou nesta segunda-feira (05.12), durante a abertura da Conferência da Organização das Regiões Unidas (ORU-FOGAR), em Genebra, na Suíça, que o governo fluminense está pleiteando junto a Organização das Nações Unidas (ONU), a apresentação de um documento das Regiões Unidas durante a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), entre os dias 20 e 22 de junho de 2012.

Pezão convidou os participantes da ORU-FOGAR para um grande seminário nos dias que antecedem a Rio+20, como forma de reiterar o compromisso de todos com o desenvolvimento sustentável. Para ele, é importante essa troca de experiências e a busca compartilhada de soluções para as principais questões que afetam o mundo atualmente, como as desigualdades sociais e as questões ambientais.

- Estamos pleiteando junto à ONU a participação das regiões no debate sobre o desenvolvimento, com a apresentação de programas que estão sendo fomentados nos mais diversos pontos do mundo. A Rio+20 terá muito a ganhar com essa participação e o mundo, certamente, sairá melhor com esse compartilhamento – frisou Pezão.

Durante sua palestra, o vice-governador lembrou que o Rio de Janeiro vive um momento histórico. A atração de novos investimentos garante uma taxa de desenvolvimento em torno de 11%, enquanto o diálogo com as comunidades e um projeto de reintegração de territórios permitem a melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias em comunidades como o Complexo do Alemão e a Rocinha.

Pezão ressaltou também a necessidade de um projeto global que coordene o desenvolvimento com a proteção ambiental, a famosa economia verde. Ele concordou com o representante do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Arab Hoballah, de que um dos grandes desafios é o desenvolvimento de projetos de gestão metropolitana nas grandes cidades, planificando ações como saneamento básico e transportes.
-É essencial que busquemos uma integração nas regiões metropolitanas, para dar mais qualidade ao trabalho e eficiência nos resultados. Acreditamos que ações de controle ambiental, que envolva a diminuição da emissão de gases nos transportes, na produção industrial e em outras áreas, são essenciais para o desenvolvimento sustentável – afirmou o vice-governador.

O presidente da ORU-FOGAR, Michael Vauzelle, lembrou que todos os países devem buscar o cumprimento dos objetivos do Milênio, da ONU, de combate à pobreza. Ele, que se considera um carioca de coração, parabenizou as ações que estão sendo desenvolvidas pelo estado na construção de um futuro de sucesso. Para Vauzelle, há a necessidade de políticas que tratem com o mesmo peso as áreas urbanas e rurais.
Hoballah disse que, em muitos países, as cidades têm vivido momentos de tensão pela migração da população das áreas rurais, vitimadas por tragédias ou problemas climáticos, para as grandes cidades. Ao chegarem, essas populações não possuem a capacitação necessária para acessar o mercado de trabalho formal, acabando por ampliar as desigualdades.

-É necessário levar projetos de desenvolvimento para as áreas rurais e capacitar a população, para que possa atender ao mercado de trabalho. A construção de um mundo melhor depende da qualidade do nosso trabalho – concluiu Hoballah.
 
 
jornalista /apresentador
rubenn dean paul alws
emails
rubenndeanrj@gmail.com
rubenndeanpaulalws@yahoo.com.br
tels

021.9337.4123 ... 021.8125.9534

materia de suma importancia

Bernardo Rossi

materia de suma importancia
jornalista / apresentador
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com


ANTT e Concer não confirmam presença em audiência pública convocada pela Alerj

Marcada para esta quinta-feira (08.12), a audiência pública para cobrar da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) maior fiscalização do cumprimento do contrato de concessão da BR-040, administrada pela Concer, no trecho de 180 quilômetros entre Rio-PetrópolisJuiz de Fora, não vai ser realizada em função da ausência dos dois principais atores do processo: tanto a ANTT quanto a Concer não confirmaram presença.
- É uma clara demonstração, tanto da concessionária quanto do órgão fiscalizador, de desrespeito total aos usuários, pessoas físicas e jurídicas. Não estamos nem falando do desrespeito ao parlamento estadual. Fica evidente que não há interesse em melhorar as condições da estrada e rever a tarifa de pedágio como pleiteamos", afirma o deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB). A audiência foi convocada pela Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) a pedido de Bernardo como desdobramento de uma audiência pública realizada em setembro que já não contou com presença da ANTT.
No encontro, em setembro, 38 pessoas entre parlamentares e representantes de setores econômicos, do judiciário e órgãos fiscalizadores estiveram presentes deixando evidente que a sociedade cobra melhorias na estrada. "A ausência da ANTT que é reguladora e fiscalizadora do concessão provocou a necessidade de uma nova audiência. Nesse encontro, vamos cobrar o cumprimento do contrato entre a União e a Concer item por item", antecipa.
O presidente da Concer, Pedro Jonsson, alegou compromissos na data e pediu um novo dia a ser marcado porque ele quer participar pessoalmente. Já a ANTT, sequer respondeu à convocação. O convite foi endereçado ao diretor-geral da Agência, Bernardo Figueiredo, mas nem ele nem outro representante do órgão se pronunciou. "Uma nova data vai ser agendada e queremos a presença da empresa e da agência. Vamos buscar alternativas legais para garantir que a audiência seja realizada. Não vamos abrir mão disso", afirma Bernardo Rossi.
Na audiência pública, que tem o apoio e a presença dos deputados estaduais Marcus Vinícius (PTB), Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB), Átila Nunes (PSL) e Geraldo Moreira (PTN), os parlamentares querem respostas pontuais para falta de manutenção, segurança e comunicação com os usuários. "Outro ponto é a nova pista de subida, um custo de mais de R$ 40 milhões por quilômetro, conta que chega a estratosférica ordem de R$ 830 milhões, valor que pode significar reajuste de pedágio e prorrogação do contrato da empresa", afirma Bernardo Rossi.
- Desconhecemos cronograma de obras, valores de investimentos e a fiscalização que a ANTT aplica. Queremos essas respostas e a revisão da tarifa de pedágio. O próprio Tribunal de Contas da União (TCU) já indicou que a tarifa precisa ser revista e para menos", completa Marcus Vinícius.

materia do senador marcello crivella



Crivella avisa que não há acordo sobre projeto que criminaliza homofobia
 
Não há acordo para a votação, prevista para a próxima quinta-feira (8) na Comissão de Direitos Humanos (CDH), do projeto de lei da Câmara (PLC 122/06) que criminaliza a homofobia. O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), disse que prefere a derrubada do texto e a elaboração de uma nova proposta.
- A senadora Marta Suplicy disse que havia construído um acordo. Nós gostaríamos de terminar com o projeto e construir um novo texto, mas ela insistiu com emendas, que melhoraram o texto, mas não há acordo. Se for para colocar em votação, nós votaremos contra.


jornalista / apresentador
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com

agenda do governador sergio cabral hoje.

AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL
07 Dezembro de 2011
Quarta-feira


15:00 – Entrega das obras de reforma do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD) e da quadra poliesportiva

Local: Rua Benjamin Constant, 477 - Barreto – Niterói

Dados Gerais: O governo do Estado investiu R$ 1.490.308,21 na reforma do CRIAAD Niterói e na construção da uma quadra poliesportiva com cobertura e iluminação. O CRIAAD, que atende 32 adolescentes em conflitos com a Lei, ganhou sala de informática, uma biblioteca e banheiro para portadores de necessidades especiais.


jornalista / apresentador
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com

MATERIA DO VICE GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

VICE-GOVERNADOR PARTICIPA NESSA SEGUNDA
DE CONFERÊNCIA DAS REGIÕES UNIDAS


O vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, participa nessa segunda-feira (05-12), em Genebra, na Suíça, da assembléia geral da Organização das Regiões Unidas (ORU-FOGAR), órgão das Nações Unidas para as regiões autônomas. O Rio de Janeiro foi convidado a participar do órgão, desenvolvendo parcerias e trocando experiências sobre urbanização de áreas carentes e desenvolvimento de uma cidade mais integrada.

O evento terá como base a globalização e o agravamento das desigualdades territoriais, buscando uma política global de desenvolvimento equilibrado a nível subnacional. Para Pezão, a busca de parcerias é sempre um caminho perfeito para o desenvolvimento, já que explora o que cada parte tem de melhor, levando mais qualidade de vida para a população.

- O Brasil já nasceu de um processo de globalização, que culminou numa ocupação concentrada no litoral e de um não planejamento do seu desenvolvimento. No Rio também pudemos observar bem isso, com uma política segregacionista entre capital e interior, o que se refletia na própria cidade do Rio, com um contraste incompreensível, como o que existe entre São Conrado e Rocinha, por exemplo, que são quase contínuos e apresentam perspectivas totalmente diferentes – frisou Pezão.

A leitura do documento final da Conferência acontecerá às 16h30, hora local (13h30, hora de Brasília) e a seguir haverá a assembléia geral. A ORU-FOGAR, que congrega regiões como Catalunha e País Basco, na Espanha; e Normandia e Aquitânia, na França, entre outros, está abrindo espaço para regiões e estados, de todos os países do mundo, que estejam desenvolvendo projetos que sejam referência mundial.

JORNALISTA/APRESENTADOR
RUBENN DEAN PAUL ALWS
TELS.021.9337.4123 ... 021.8125.9534
EMAILS
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
RUBENNDEANPAULALWS@YAHOO.COM.BR
RUBENNDEANRJ@GLOBOMAIL.COM


MATERIA DO VICE GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM VIAJEM

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...