materia de petropolis.

Prefeitura faz premiação do 5° Festival de Vídeos das Escolas Municipais de Petrópolis

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove na próxima terça-feira (22/11), a premiação do 5° Festival de Vídeos das Escolas Municipais de Petrópolis. O tema desta edição é “O Lixo no Século XXI”. O evento será realizado no Theatro Dom Pedro (Centro Histórico), a partir das 13h.

Ao todo, 74 vídeos foram inscritos nesta edição do festival. Destes, 15 foram classificados para a premiação, sendo três de cada uma das cinco categorias, que são: Educação Infantil; Ensino Fundamental; Ensino Médio; Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesta última categoria também foram incluídos os trabalhos dos alunos do Projovem Urbano.

        A comissão julgadora foi formada pelos jornalistas Chady Teixeira e Carlos Kober e pela gerente de educação ambiental do INEA, Polita de Paula Gonçalves.

Ana Souza, chefe da Divisão de Projetos Audiovisuais da Secretaria de Educação e idealizadora do festival, contou que diferentes critérios foram essenciais para a seleção dos vencedores, entre eles a criatividade, a organização, o roteiro e, claro, a mensagem educativa. Segundo o regulamento, os vídeos deveriam ter até 10 minutos de duração e poderiam ser produzidos em qualquer formato (S-VHS, VHS, Mini DVD, DVCam, DVD). “O público com certeza se surpreenderá com a criatividade apresentada nas obras”, acrescentou Ana Souza.

Na busca de qualificar as produções, foram promovidas oficinas para professores e alunos ao longo do ano letivo, de roteiro, edição e animação.

O secretário de Educação, professor William Campos, afirmou que o Festival de Vídeos é um orgulho para Petrópolis. “Ele incentiva a educação de maneira agradável e formando novos cineastas”, disse.

Todas as 15 produções classificadas serão exibidas entre os dias 23 e 30 de novembro, na Sala de Cinema Humberto Mauro do Centro de Cultura Raul de Leoni (Centro Histórico), com entrada franca entre as 13h e 17h.

        O Festival de Vídeos tem o apoio do Ministério da Educação, da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e da Unimed.

Vídeos serão exibidos pela TV Escola

Além do público petropolitano, os telespectadores de todo o Brasil e internautas de todo o mundo poderão conferir os filmes produzidos pelos alunos da rede municipal de educação de Petrópolis. As 15 produções serão exibidas pela TV Escola – O Canal da Educação, órgão do Ministério da Educação que apoia a iniciativa da Prefeitura de Petrópolis. A TV Escola é uma plataforma de comunicação baseada na televisão e distribuída também na internet, por meio do endereço tvescola.mec.gov.br. Segundo Ana Souza, a divulgação do período de exibição pela TV será feira em breve.

João Jardim, diretor de “Lixo Extraordinário”, será homenageado

        A premiação do 5° Festival de Vídeos das Escolas Municipais de Petrópolis contará com a presença de João Jardim, que dirigiu - ao lado de Çlucy Walker e Karen Harley - o documentário “Lixo Extraordinário” (2010), produção indicada ao Oscar. O documentário faz uma análise sobre o trabalho do artista plástico Vik Muniz no Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, um dos maiores aterros sanitários do mundo.

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tels.021.9337.4123 / 021.8125.9534 / 024.9262.0013
emails
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanrj@gmail.com

materia de petropolis


--

materia de petropolis ... prefeitura intinerante 2011



Prefeito Paulo Mustrangi reinaugura Escola Municipal Bataillard e abre o 110° laboratório de informática da rede municipal de educação

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tels.021.9337.4123 ... 024.9262.0013 ... 021.8125.9534
emails
rubenndeanrj@gmail.com
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanpaulalws@yahoo.com.br

materia de petropolis
prefeitura intinerante
2011


O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, acompanhado do secretário de Educação, William Campos, reinaugurou na última sexta-feira (18/11) a Escola Municipal Bataillard, que ganhou pintura nova, o 110° laboratório de informática da rede de educação, laboratório de ciências, sala de recursos multifuncionais, entre diversas outras melhorias.
O prefeito Paulo Mustrangi foi recebido com festa pela comunidade do Baitaillard. A escola está instalada em um prédio de três andares, que abriga a Educação Infantil, Ensino Fundamental, e EJA (Educação de Jovens e Adultos), no período noturno. A unidade também oferece o Mais Educação, programa do Governo Federal em parceria com a prefeitura implantado em Petrópolis em 2010. O Mais Educação é sinônimo de alunos por mais tempo na escola, participando de diversas atividades, entre elas esportivas, culturais e aulas de reforço escolar. Ao todo, 662 alunos estudam na unidade, maior escola do bairro Bataillard.
O prefeito Paulo Mustrangi elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe de professores e direção da Escola Municipal Bataillard e ressaltou que a Prefeitura vem cumprindo seu compromisso, investindo não só em melhorias estruturais, como reformas de escolas e aberturas de novas creches, mas também em pessoal. “Esta semana será publicado os nomes dos servidores beneficiados pelo PCCS da Educação no Diário Oficial. No próximo dia 30, todos os funcionários receberão seus novos salários”, disse.
Paulo Mustrangi aproveitou para anunciar à comunidade a reforma do posto de saúde do Bataillard, uma reivindicação antiga da comunidade.
 O secretário de Educação, professor William Campos, disse que, somente durante 2011, a Prefeitura de Petrópolis realizou cerca de 50 obras nas escolas da rede, entre pequenas e grandes intervenções. “Qual foi o ano da história de Petrópolis que a Educação ganhou 50 obras ao mesmo tempo?”, questionou.
A cerimônia contou as presenças de pais e alunos e ainda do secretário de obras Stênio Nery, do presidente do Inpas, Claudinei Portugal, do secretário municipal de segurança, Hélio Moura, do vereador Dudu, entre outras autoridades.    

Aviso de Pauta 
“Trabalho na Comunidade” no Alto Independência

Mais uma edição do projeto “Trabalho na Comunidade” será realizada nesta segunda-feira (21), entre 9h e 15h, no bairro Alto Independência. Quatro barracas ficarão dispostas na Rua Ângelo João Brand (Posto da Guarda Municipal) e contarão com oficinas de artesanato, cadastro no balcão de empregos e em cursos profissionalizantes, orientação jurídica, emissão de carteira de trabalho, entre outros serviços.

O objetivo é promover a inclusão social e a capacitação, visando à qualificação profissional e reintegração ao mercado de trabalho. Além disso, com a iniciativa, a Prefeitura de Petrópolis, por meio do Departamento de Trabalho da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), leva até a população alguns dos serviços oferecidos pela Setrac.


materia de petropolis

Vereador Paulo Igor

Creche do Morin começa a funcionar em fevereiro
Espaço terá capacidade para atender até 150 crianças
 
Com capacidade para receber até 150 crianças, o Centro de Educação Infantil Jorge Rolando da Silva, no Morin, vai abrir as portas em fevereiro. As matrículas serão abertas em janeiro. A instalação de uma creche para crianças de comunidades do bairro atende a uma solicitação do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB). "Como vereador essa é uma luta que venho travando desde o início do meu mandato, em 2009. A instalação da creche no Morin foi umas das primeiras indicações que encaminhei ao governo. A concretização dela é uma vitória dos moradores do bairro que há muitos anos reivindicavam isso. Temos acompanhado o andamento das obras e verificamos que todas as adequações estão sendo feitas para que o espaço esteja apto a receber e atender da melhor forma as crianças", afirma Paulo Igor.
A creche fica em um imóvel amplo na Rua Anésio de Oliveira e vai atender crianças de 0 a cinco anos residentes em comunidades da região. As obras estão em fase de acabamento e a previsão é de que todos os trabalhos de reforma estejam concluídos até o fim do mês que vem.
A exemplo do que vem sendo feito em outros centros de educação infantil do município, a creche do Morin terá bebeteca, briquedoteca e mobiliário adequado. "A intenção é que esta creche se transforme em modelo para o município", comemora o vereador Paulo Igor.
- Pelo menos três comunidades do Morin serão beneficiadas. Com isso, os pais poderão sair de casa para trabalhar com a certeza de que suas crianças estão sendo bem cuidadas", afirma o vereador Paulo Igor.

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tels.021.9337.4123 ... 024.9262.0013 ... 021.8125.9534
emails
rubenndeanrj@gmail.com
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanpaulalws@yahoo.com.br

camará intinerante vereador paulo igor
presidente da camará de petropolis

materia de petropolis.





esse evento em petropolis.

Bernardo Rossi

PMDB realiza sábado 1o Encontro Municipal

Com mais de quatro mil filiados, o PMDB de Petrópolis realiza seu 1o Encontro Municipal neste sábado (19.11), a partir das 11h, no plenário da Câmara de Vereadores. Os novos filiados serão recepcionados pelo presidente local do partido, o deputado estadual Bernardo Rossi.
- O encontro marca a organização do partido para as eleições 2012, uma prestação de contas de minha gestão à frente da legenda nos últimos dois anos e ainda celebra os novos filiados que, entre outras orientações, vão receber formação política da Fundação Ulysses Guimarães. Queremos filiados engajados, coesos e com boa formação para apresentarmos à população uma nominata de candidatos na próxima eleição que atenda à expectativa do eleitor e respalde um bom trabalho para a cidade", adianta Bernardo Rossi.
O partido soma três vereadores - Márcio Arruda, Silmar Fortes e Paulo Igor - maior bancada da Câmara; tem ainda na presidênca do lesgilativo petropolitano Paulo Igor e elegeu Bernardo Rossi deputado estadual com 43.607 votos.
- O encontro foi, propositalmente, marcado na Câmara de Vereadores porque é aqui que tudo começa. Hoje, sou deputado estadual e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, a de maior relevância política na Alerj, mas não esqueço que tudo começou aqui. Se hoje ocupo este cargo foi a minha experiência de dois mandatos como vereador, um deles como presidente da Casa, que me proporcionou a segurança necessária para que meus pares apontassem meu nome para essa incubência. Nesse encontro, quero transmitir essa experiência aos novos filiados", completa Bernardo Rossi.
Também tomam posse na ocasião a Comissão Provisória do PMDB Mulher, que será presidida por Raquel Vieira, e os suplentes do Diretório Municipal do partido.

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
email



rubenndeanrj@gmail.com




materia do rio de janeiro.




GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Assessoria de Imprensa
rubenn dean paul alws
jornalista
tel.021.9337.4123
email
rubenndeanrj@gmail.com


Cabral: “Vazamento na Bacia de Campos é demonstração clara do que significa um dano ambiental num estado produtor de petróleo”


O governador Sérgio Cabral disse, nesta sexta-feira (18/11), que está preocupado com os danos ambientais que o vazamento de óleo em um campo operado pela empresa norte-americana Chevron, na Bacia de Campos, pode causar à costa fluminense. Ele ressaltou a importância dos recursos dos royalties para se lidar com esse tipo de problema.

- Sem dúvida, é um momento de tensão para o nosso estado, para a nossa costa, para a fauna. Esse acidente é a demonstração clara do que significa um dano ambiental num estado produtor de petróleo. Neste momento temos que somar esforços para mitigar, reduzir os danos e, ao mesmo tempo, punir os responsáveis - afirmou o governador, durante a inauguração da fábrica da Nestlé em Três Rios (RJ).

O governador informou que o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Minc, e a presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, estão avaliando a situação e cobrando as providências necessárias.


--

materia de petropolis ...

Mustrangi investirá R$ 2 milhões em áreas de Itaipava atingidas pela chuva
                                                                

                                                                                                                                                                             jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tels.021.9337.4123 ... 024.9262.0013
emails
rubenndeanrj@gmail.com
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanpaulalws@yahoo.com.br

O prefeito Paulo Mustrangi investirá R$ 2 milhões em áreas do distrito de Itaipava atingidas pela chuva de janeiro deste ano. A verba foi liberada a partir de uma emenda parlamentar do senador Marcelo Crivella, proveniente do Ministério das Cidades. O recurso será utilizado em obras de infraestrutura urbana no Vale do Cuiabá, Boa Esperança, Gentio, Madame Machado, Benfica, Laginha e demais áreas prejudicadas. Crivella esteve reunido com Mustrangi na sede da subprefeitura na tarde desta sexta-feira (18) para entregar o documento de liberação da verba.

No encontro, Mustrangi, acompanhado pela primeira-dama Marileine Mustrangi, pelo vice-prefeito Osvaldo Costa Frias e pelos secretários de Obras e Habitação, Stenio Nery e Kelson Vieira, relatou as ações promovidas pelo governo municipal para recuperação das localidades afetadas e aproveitou para pedir auxílio ao senador com relação à burocracia que prejudica a liberação do financiamento necessário para o início da construção dos imóveis destinados aos moradores prejudicados.

“Em primeiro lugar, quero agradecer ao senador Marcelo Crivella pela sua atuação política e pela atenção com que sempre atendeu nossos pedidos. Aproveito a oportunidade para pedir ao senador que leve ao conhecimento da presidente Dilma o nosso drama, a nossa ansiedade para que os recursos cheguem com mais agilidade ao município. Em janeiro fará um ano do acontecimento trágico que atingiu os moradores de diversas localidades de Itaipava, principalmente no Vale do Cuiabá. Todos sabem que o governo municipal sozinho não tem como arcar com a parte pesada, como a construção das casas. Precisamos do auxílio do governo federal”, destacou Mustrangi.

O senador ressaltou a lisura com que o prefeito Paulo Mustrangi conduziu a utilização dos recursos emergenciais provenientes da União, ao contrário de cidades vizinhas que viveram situações que, de acordo com o senador, “não condizem com a retidão que deve ser mantida com os recursos públicos”.

Ele disse ainda que “vai levar ao conhecimento da presidente Dilma a situação que estamos vivendo na Região Serrana. Ela também está preocupada. A burocracia é algo que prejudica o trabalho de recuperação de toda região castigada pela chuva“, salientou.

O vereador Dudu, presente ao encontro, também pontuou que “a verba será muito bem utilizada pelo prefeito Paulo Mustrangi e é de extrema importância para todos os moradores prejudicados pelas chuvas de janeiro”.

Crivella e Mustrangi ainda dialogaram sobre o projeto de academias de ginástica em locais onde estão instalados postos de saúde fomentados pelo senador que, disse ainda que “irá investir na implementação desse equipamento por todo país”.

“Os diabéticos, principalmente, necessitam de atividade física para manter a saúde equilibrada. O projeto de academias de ginástica será implementado na UBS do Quitandinha e no Vale do Cuiabá. A prevenção é importante e gera economia na ponta, com menos pessoas necessitando de tratamento médico”, completou Mustrangi.
         

         


materia de petropolis... onde esteve presente o senador marcello crivella ... preparação para as chuvas de verão ... junto varias autoridades.
--



Crivella, Dudu, Mustrangi, Osvaldo e Stenio falam sobre a situação do Vale do Cuiabá.JPG
Mustrangi , Crivella, Dudu e Osvaldo com o documento de liberação dos recursos.JPG
Senador Crivella entrega o documento de liberação dos recursos de R$ 2 milhões para Itaipava.JPG








materia de suma importancia ... vale a pena sabermos.

Radio Antena 1 e Guarujá Am de Santa Catarina poderão dar lugar a projetos do grupo Record/IURD



Infelizmente a Radio Antena 1 poderá morrer mais uma vez, dessa vez em Santa Catarina. E ela não vai morrer sozinha, morrerá também junto com uma AM, a Guarujá AM 1420. Tal morte poderá ser ocasionada por conta de a IURD arrendar ou comprar estes dois canais para colocar a IURD Tv ou na melhor das hipóteses, montar ŕadios ecléticas como a Rede Guaíba. Ha rumores de que eles queiram criar um grupo de comunicação espelho da Rede RBS para concorrer com esta. De qualquer forma, este grupo de comunicação é bem controverso, pois vem tomando decisões bem inusitadas, como acabar com as Radios Record AM RJ e SP e com a Rede Aleluia, de forma bem confusa e sem motivo aparente. Quando a Antena 1, agora chegou a vez de os catarinenses lutarem por ela, antes que seja tarde de mais. Leiam a reportagem do Tudo Radio e adiantado em primeira mão pelo forum do site Radio Escuta.

Exclusivo: Antena 1 e Guarujá devem deixar Florianópolis

Duas das mais tradicionais emissoras de rádio de Santa Catarina serão fechadas em dezembro, segundo informações locais. A Rádio Guarujá AM 1420 e a Antena 1 FM 92.1, ambas do Grupo Hoepcke de Rádio, serão arrendadas para a Igreja Universal do Reino de Deus que passa a contar com pelo menos três emissoras de rádio na capital catarinense, sendo uma AMs e duas FMs.


O fato se manteve sob sigilo desde o fim da semana passada. Funcionários da Rádio Guarujá, tradicional na cobertura esportiva e uma das pioneiras de Santa Catarina, foram surpreendidos pelo aviso prévio nesta semana. A Guarujá foi a terceira emissora a ser criada em Santa Catarina. Sua fundação deu-se no dia 14 de maio de 1943. Antes dela, vieram apenas a Rádio Clube de Blumenau e a Difusora de Joinville.

Já a 92.1 FM começou sua história em 1977, com o nome de Guarujá FM, com uma programação essencialmente musical, voltada para o público adulto.No início da década de 80, a Guarujá FM passa a se denominar Antena 1 e passa a operar a sua programação, que continua local, com DJ, tocando todos os gêneros. No ano de 1996, a rádio se afilia a rede Antena 1, transmitindo sua programação via-satélite, diretamente de São Paulo, tendo a mesma programação em toda a Rede Antena 1 de todo o Brasil.

A Igreja Universal do Reino de Deus já dispõe da Rede Aleluia FM 99.3 na capital catarinense, além de outras repetidoras dessa rede em Criciúma (96.3 FM) e Blumenau / Indaial (106.3 FM). Já a Antena 1 segue no ar em Santa Catarina através das emissoras 96.5 FM de Blumenau, 107.1 FM de Chapecó e 95.3 FM de Porto União. Em Florianópolis a Antena 1 detém a liderança no segmento adulto-contemporâneo segundo medição do Instituto Ibope, superando a concorrente Itapema FM 95.3 da RBS.

Em breve mais detalhes sobre esse caso, entre outras novidades que deverão atingir o rádio da capital catarinense.

Extra! Direção não confirma saída da Guarujá e Antena 1 em Santa Catarina

Ontem, 16 de novembro, a redação do Tudo Rádio noticiou o possível encerramento das atividades das rádios Guarujá AM 1420 e Antena 1 FM 92.1 de Florianópolis, estações controladas pelo Grupo Hoepcke de Rádio que possivelmente estariam passando para o controle operacional da Igreja Universal do Reino de Deus. Em contato com a direção da empresa catarinense, o grupo afirma mudanças internas, mas não confirma a saída das duas estações do mercado de Florianópolis.


Segundo Anderson Silva, gerente executivo das duas estações, as rádios Guarujá AM e Antena 1 estão passando por uma reformulação completa em todos os departamentos, porém informa que a saída das duas marcas no mercado de Florianópolis não foi confirmada pelo grupo, não havendo decisão tomada relativa aos fatos publicados na matéria veiculada ontem pelo Tudo Rádio. A manutenção das duas estações poderá ser um sinal importante para o fortalecimento do rádio catarinense, que aguarda mudanças através das estréias de novos projetos no FM local.

A Rádio Guarujá é uma importante marca de rádio no sul do país e foi a terceira emissora a ser criada em Santa Catarina. Sua fundação deu-se no dia 14 de maio de 1943. Antes dela, vieram apenas a Rádio Clube de Blumenau e a Difusora de Joinville. Já a 92.1 FM começou sua história em 1977, com o nome de Guarujá FM. No ano de 1996, a rádio se afilia a rede Antena 1, transmitindo sua programação via-satélite, diretamente de São Paulo, sendo uma das principais retransmissoras da rede paulista.

A manutenção da Antena 1 em Florianópolis é de grande importância para a cobertura da marca da Antena 1 no sul do país, tendo Santa Catarina como um dos estados de maior presença da rede paulista. A Antena 1 teve um ano positivo no quesito expansão de rede, chegando a novos mercados no Rio Grande do Sul e também a possibilidade de iniciar os trabalhos em São José dos Campos (São Paulo), um dos principais centros econômicos e populacionais do país.

Já a Igreja Universal do Reino de Deus já dispõe da Rede Aleluia FM 99.3 na capital catarinense.
 
jornalista/apresentador
rubenn dean paul alws
tels.021.9337.4123 ... 021.8125.9534
emails
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanrj@gmail.com

XI ENEE,evento que acontece no rio até a proxima sexta feira



jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
emails
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanrj@gmail.com
rubenndeanpaulalws@yahoo.com.br
tels.021.9337.4123 ... 021.8125.9534 ... 024.9262.0013






XI ENEE vai reunir acadêmicos, industriais, civis e militares para discutir o fortalecimento da indústria de defesa no Brasil

A indústria de defesa brasileira será o tema central do XI Encontro de Estudos Estratégicos (ENEE), promovido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos e pelo Ministério da Defesa, entre 16 e 18 de novembro de 2011, no Rio de Janeiro.

O desenvolvimento da indústria nacional de defesa, considerada um grande alavancador de tecnologia no mundo, promove inovações que beneficiam não só o Brasil, mas também a sociedade como um todo.

Ao mesmo tempo, essa é uma área que possui uma grande demanda de mão de obra, infraestrutura, instalações e investimentos do Estado. Para discutir os principais problemas, desafios e prioridades que deverão ser considerados para que o País desenvolva uma indústria de defesa consolidada, capaz de aparelhar o Estado e contribuir para a independência e soberania nacionais, o encontro irá reunir militares e civis em torno de uma agenda comum.

O ministro da SAE, Moreira Franco, fará a abertura do evento que, entre outros temas, irá discutir os impactos da indústria de defesa para o desenvolvimento nacional; as vertentes econômico-social, incentivos à indústria nacional, emprego, renda e infraestrutura e a transformação da defesa nacional.

No contexto internacional, serão discutidos os mecanismos de compensação comercial, tecnológica e industrial; transferência de tecnologias; integração da Base Industrial de Defesa (BID) na América do Sul e conquista de mercados externos.

A ideia é tratar as questões estratégicas para o País e para o setor da indústria de defesa nacional, com o objetivo de produzir insumos para a implementação de políticas públicas mais eficazes em setores estratégicos.

O XI ENEE representa a integração entre civis e militares com o apoio da sociedade em torno de um objetivo comum, de unificar experiências para propor ações que beneficiem todos os setores da sociedade.  

No âmbito industrial, muitos produtos desenvolvidos para atender às demandas da área de defesa ganharam espaço no mercado, e hoje atendem diversos setores. No Brasil, o etanol foi desenvolvido como combustível alternativo de aviação e acabou sendo utilizado no meio civil. Nos Estados Unidos, a internet surgiu como meio alternativo de comunicação da área de defesa, e atualmente é um instrumento utilizado pelo mundo todo. 

Esses são alguns dos exemplos em que a tecnologia foi desenvolvida para atender a uma demanda da área de defesa e acabou migrando para atender a outras necessidades da sociedade. São as chamadas tecnologias de uso dual.


isso e muito forte.vem do passado ao presente.

Que os cristãos se unam para orar por aqueles que não podem sequer declarar o seu amor a Cristo.
E que o amor de Deus esteja cada vez mais vivo entre nós e nunca sejamos proibidos de proclamar a nossa fé no Senhor e Salvador Jesus Cristo!


efesios. cap.6 vers.11/12/13.
revesti-vos de toda a armadura de DEUS,para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo...por que não temos que lutar contra a carne e o sangue,mas sim contra os principados,contra as potestades,contra os principes das trevas dêsde século,contra as hostes espirituais da maudade,nos lugares celetiais...Portanto,tomai tôda a armadura de DEUS,para que possais resistir no dia mau,e,havendo feito tudo,ficar firmes.

bella materia de hoje
isso sim e realidade
para quem não acredita
que só existe um DEUS
INDEPENDENTE DE CREDO RELIGIOSO

jornalista/apresentador
rubenn dean apul alws
tels
021.9337.4123...024.9262.0013...021.8125.9534
emails
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanrj@gmail.com
rubenndeanpaulalws@yahoo.com.br

isso e muito forte.
 


Cristãos queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria.
Notícias como essa, que deveriam estampar a primeira página dos jornais, são solenemente ignoradas pela grande mídia.
Vamos divulgar!!!
Merece a atenção e divulgação de todo aquele que professa a fé em Jesus Cristo!!!
Um verdadeiro absurdo! Triste demais, mas a pura realidade!

aviso de paula ... materia do rio de janeiro


Aviso de pauta

Briefing da operação de imprensa do lançamento da marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ realizará nesta quinta-feira, dia 17 de novembro, às 9h30, uma reunião de trabalho sobre os procedimentos para a cobertura da imprensa no evento de lançamento da marca dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.
O lançamento da marca acontecerá no sábado, dia 26 de novembro, durante a inauguração da 16ª Árvore de Natal da Bradesco Seguros, na Lagoa Rodrigo de Freitas.
O Comitê Organizador ressalta que é fundamental a presença de todos os veículos interessados em cobrir o lançamento, para que haja perfeita compreensão da operação de imprensa no evento.
Na reunião serão apresentados detalhes da operação de imprensa: ações, horários, pontos para captação de imagem e credenciamento de equipes.
A gerente geral de Marcas do Rio 2016™, Beth Lula, também fará uma apresentação sobre os valores que inspiraram a criação da marca.
Data: Quinta-feira, dia 17 de novembro de 2011
Horário: 9h30
Local: Auditório do Comitê Organizador Rio 2016™ (Avenida das Américas, 899, Barra da Tijuca)

materia de suma importancia

rio de janeiro
jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
email
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanrj@gmail.com
rubenndeanpaulalws@yahoo.com.br
tels.021.9337.4123 ... 021.8125.9534 ... 024.9262.0013

materia do rio

O vice-governador e coordenador de Infraestrutura do estado, Luiz Fernando Pezão, reúne-se hoje, às 10h, com as lideranças comunitárias do Vidigal e Rocinha, na sede da Associação de Moradores do Vidigal, Avenida João Goulart, 737, Vidigal, para discutir os projetos que serão implantados na região. Estarão presentes ainda o secretário estadual de Obras, Hudson Braga, e o presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), Ícaro Moreno Junior, que coordenam os projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Rio.

materia do rio de janeiro 
jornalista/apresentador
rubenn dean paul alws
email
rubenndeanrj@gmail.com
tel
021.9337.4123

rio 2016 " comunica...nota oficial...materia de suma impotancia.

Nota oficial


O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ congratula o governador Sérgio Cabral e as instituições de segurança do Estado do Rio de Janeiro pela bem sucedida ação de retomada do controle territorial das comunidades da Rocinha, do Vidigal e da Chácara do Céu.
O sucesso da operação é mais uma prova do acerto da política de Segurança Pública e do projeto de pacificação do Rio de Janeiro, conduzidos com firmeza pelo governo do Estado, com o apoio da sociedade e, principalmente, das comunidades envolvidas.
A coragem e a determinação do governador Sergio Cabral em tornar o Rio de Janeiro um lugar mais seguro para se viver vêm sendo reconhecidos nacional e internacionalmente, e seu planejamento responsável e criterioso já é visto como referência por outros governantes. 
O Rio 2016™ está certo de que os acontecimentos deste domingo, 13 de novembro, trarão benefícios aos moradores da Rocinha, do Vidigal e da Chácara do Céu, uma vez que darão lugar a uma série de ações dos três níveis de governo – federal, estadual e municipal – com o objetivo de integrar definitivamente essas comunidades à cidade.
Os históricos acontecimentos de domingo reforçam o compromisso assumido pelo Brasil de realizar os Jogos em 2016, assim como os eventos-teste a partir de 2015, em uma atmosfera de total segurança para participantes, turistas e moradores.
Além disso, representam um avanço marcante do Estado do Rio de Janeiro em direção a um dos maiores objetivos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, que é o de provocar transformações positivas na cidade, que deixem um legado sustentável de bem-estar social para a população atual e para as futuras gerações.

jornalista/apresentador
rubenn dean paul alws
tels.
021.9337.4123 ... 024.9262.0013 ... 021.8125.9534
emails
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanrj@gmail.com
rubenndeanpaulalws@yahoo.com.br

materia de suma importancia

materia de petropolis.vereador sr paulo igor.presidente da camará de petropolis.

Vereador Paulo Igor

Paulo Igor leva reivindicação de comerciantes à CPTrans
Vereador quer também que vans escolares utilizem faixa livremente

jornalista/ apresentador
rubenn dean paul alws
emails
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanrj@gmail.com
rubenndeanpaulalws@yahoo.com.br
tels
021.9337.4123 ... 024.9262.0013 ... 021.8125.9534

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB), vai levar ao presidente da Companhia Petropolitana de Transito e Tranportes (CPtrans), Roberto Naval, a preocupação de mais de 40 comerciantes da Rua Washington Luiz com possíveis prejuísos à economia das empresas, que ficam no trecho entre a Rua do Imperador e a UPA- Centro – área em que será instalado o corredor exclusivo para ônibus. “A Câmara está sendo procurada pelos comerciantes. Aquele trecho hoje é uma das poucas áreas para estacionamento existentes no Centro. Os comercientes estão muito preocupados com a instalação da faixa seletiva, pois os clientes terão dificuldade para acessar os estabelecimentos. Alguns já pensam em fechar as portas se isso se concretizar”, disse Paulo Igor.
Além da preocupação dos comerciantes, outros assunto importante a ser dicutidos durante a reunião marcada para esta quinta-feira, será o pedido de que veículos de transporte escolar tenham o direito de circular livremente na faixa seletiva da Rua Souza Franco-Centro. “Em junho encaminhamos um ofício a CPTrans solicitando que veículos de transporte escolar e táxis circulassem na faixa seletiva. Conseguimos garantir o direito de passagem dos taxistas. Reiteramos o pedido referente ao transporte escolar no fim do mês passado, mas vamos levar esta demanda pessoalmente ao presidente da CPtrans, pois entendemos que a medida é importante para agilizar o trabalho destes profissionais”, destaca Paulo Igor.
Dados da Associação de Motoristas de Transporte Escolar, mostram que a cidade conta com pelo menos 169 vans e kombis legalizadas junto a CPtrans para o transporte de estudantes. Problemas no trânsito nos arredores da Rua Souza Franco fazem com que muitos profissionais evitem fazer o transporte de estudantes de escolas que ficam na Rua Santos Dumont e arredores. A região tem pelo menos cinco escolas e creches.
“Há uns três anos eu deixei de fazer o transporte de estudantes para uma escola grande ali, por causa do trânsito. Não há como conseguir cumprir horário passando por ali na hora do almoço. Eu por exemplo tenho uma demanda grande de estudantes do Quitandinha para uma escola particular naquela região, mas hoje não tenho condições de atender por conta dos engarrafamentos. Os motoristas de transporte escolar trabalham com horários muito apertados. A liberação de passagem pela faixa livre com certeza vai nos auxiliar muito”, acredita Isaías Carlos dos Santos, que faz o transporte de estudantes, e é membro da diretoria da associação.
Paulo Igor vai solicitar também ao presidente da CPtrans a extensão de rede de ônibus da linha Lagoinha, no Morin, visando beneficiar moradores da Rua Otto Reimarus.

A RENOMADA BANDA DE PAGODE QUE , APÓS 25 ANOS DE EXISTÊNCIA , ANUNCIOU SEU FIM POR TEMPO INDETERMINADO.VEM A ITAIPAVA - PETROPOLIS - RIO DE JANEIRO.

EXALTASAMBA FAZ SHOW NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE ITAIPAVA EM NOVEMBRO

A renomada banda de pagode, com 25 anos de existência, que anunciou seu recesso, continua cumprindo sua agenda. Desta vez, Itaipava vai embalar-se ao som de “Tá Vendo Aquela Lua” e “Fugidinha ». O famoso cantor carioca de funk melody, MC Marcinho, abre o evento.

O Exaltasamba, um dos mais tradicionais nomes do pagode que faz cantar multidões em coro do começo ao fim do show, apresenta-se no aprazível Parque de Exposições de Itaipava, distrito de Petrópolis, no dia 20 de novembro, às 20h, fazendo – possivelmente - sua última turnê com músicas em comemoração aos 25 anos do grupo presentes nos CD e DVD intitulados Exaltasamba – 25 Anos Ao Vivo.
Uma volta da banda não é descartada. Os cantores Thiaguinho e Péricles já adiantaram que seguirão carreira solo. No entanto, os compromissos do Exaltasamba vão até fevereiro de 2012.
A iniciativa de trazer grupos famosos à região serrana no Rio é mais uma vez da Cool Produções (club, casa de shows e pizzaria Tamboatá). A empresa já organizou no passado recente os megashows de Ivete Sangalo e de Luan Santana no mesmo local.
O Exaltasamba promete embalar a noite de novembro com clássicos românticos do grupo como “Tá Vendo Aquela Lua” (Thiaguinho e Pezinho) e “Fugidinha”, além de muitas outras como “Caminho sem Amor” (Thiaguinho/Claudio Bonfim), “Não Seria Justo” (Thiaguinho), “Um Minuto” (Oscar Tintel/ Mr. Bomba), “Fase Ruim” (Thiaguinho/Péricles/Cláudio Bonfim), “Minha Razão” (Thiaguinho/ Pezinho), “A Gente Faz a Festa” (Thiaguinho/ Pezinho) e “Para de Falar Tanta Besteira” (Thiaguinho/ Rodriguinho).
No repertório estão ainda músicas que entraram para a história da MPB como “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos, e “Bem Que Se Quis (E Po Che Fa)” (Pino Daniele - Vs. Nelson Motta), conhecida na voz de Marisa Monte. O show é dirigido por Joana Mazzuchelli, com cenário assinado por Zé Carratu.
O Exalta, como é carinhosamente chamado pelos fãs, conquistou ao longo dos últimos anos uma carreira de dar inveja a muito artista. Criado em 1986, em São Bernardo do Campo (SP), já lançou 17 CDs e quatro DVDs, com mais de oito milhões de cópias vendidas. Hoje é formado por Péricles (banjo e vocal), Pinha (repique de mão) – o único da formação original –, Brilhantina (cavaco), Thell (tantã) e Thiaguinho (banjo e vocal), que entrou após participar do programa Fama.
Antes do grande Exalta entrar em cena, um convidado especial estará já agitando e preparando o público: MC Marcinho. Considerado a maior 
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

eferência do Funk e apreciado pelos funkeiros e também ‘não-funkeiros’, o cantor tem consquistado seu público desde 2008, quando gravou seu primeiro DVD oficial “Tudo é Festa”, no Circo Voador, com convidados especiais como DJ Mancha, MC Sapão e Sandra de Sá, entre outros. Agora Marcinho também faz seus shows com banda e em seu repertório estão canções como Rap do Solitário, Princesa, Glamourosa, Garota Nota 100, Porque te amo, Sonhos, Motivos da vida, Catucar, Tudo é Festa, Favorita, dentre muitas outras novidades.
Site oficial: http://exaltasambaitaipava.com.br/
SHOW EXALTA SAMBA
DIA 20 DE NOVEMBRO, às 20h
Parque Municipal de Petrópolis (Parque de Exposições de Itaipava)
Estrada União e Indústria, 10.000, Itaipava
Censura 14 anos. Menores de 14 anos só com a presença dos pais.
Abertura dos portões: 15h
MC Marcinho: 18h.
Início do show: 20h
Informações: 24 2222 5007
Ingressos:
Meia entrada:
Pista: R$20,00 + 1kg de alimento
VIP: R$60,00 + 1Kg de alimento

Inteira: 
Pista: R$40,00 
VIP: R$120,00

*Todos que levarem 1Kg de alimento tem direito a meia entrada.
Estudantes e idosos tem o direito de pagar a meia entrada.
Pontos de venda em anexo.
Reg Murray Assessoria de Imprensa
regmurray.jornalista@gmail.com
24 - 2221 0987 – 9977 3646
21 - 8892-1549

jornalista/apresentador
rubenn dean paul alws
tels.021.9337.4123 ... 024.9262.0013 ... 021.8125.9534
emails
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanrj@gmail.com
rubenndeanpaulalws@yahoo.com.br

SUA AGENDA DE CULTURA E TURISMO DE PETROPOLIS
SHOW IMPERDIVEL
EXALTASAMBA
NO PARQUE DE ITAIPAVA
DIA 20 DE NOVEMBRO APARTI DAS 20:00 HS
PETROPOLIS - RIO DE JANEIRO




materia do dia.machado. minas gerais.prefeito sr roberto campos orfão morais

Prefeitura de Machado realiza Cavalgada da Paz, dia 15 de novembro


  QUERO PARABENIZAR
O PREFEITO DA CIDADE DE MACHADO MINAS GERAIS PELO SEU GRANDE TRABALHO
EM ESPECIAL PELA AJUDA AOS CARENTE...Vsa.sr.Roberto Campos Orfão Morais...
jornalista /apresentador
rubenn dean paul alws
tels.021.9337.4123 ... 024.9262.0013 ... 021.8125.9534 ... 
emails
rubenndeanrj@gmail.com
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanpaulalws@yahoo.com.br

materia do dia. 





Funcionários juntos por Machado
Administração realiza reunião dos funcionários de confiança
(cargos comissionados) e demonstra unidade da equipe





Nesta segunda-feira, 07, aconteceu o segundo encontro entre o prefeito Roberto Camilo Órfão Morais e todos os funcionários comissionados. Cerca de 100 funcionários estiveram presentes.
Na ocasião, foi apresentado um balanço da gestão, com as obras e ações entregues à população machadense nos últimos dias e as que estão sendo realizadas. O prefeito Roberto também falou sobre a importância da participação de cada funcionário na administração e os agradeceu pelo apoio.
Ainda, foi falado sobre a reforma tributária no município, aprovada pela Câmara na última sessão ordinária e a preparação para o quarto ano de mandato.
Na apresentação, foi ressaltada a participação da GR (Gestão em Rede) no município, como importante projeto e mecanismo de participação popular e também das ações de marketing do Executivo.
Para o prefeito, um encontro como este “é imprescindível, uma vez que a Prefeitura é um organismo e cada um dos funcionários devem trabalhar em harmonia com o sistema, para que a administração seja efetiva e, atenda as demandas da cidade”, diz.
Esta é o segundo encontro do gênero. No primeiro, que ocorreu no início do semestre, com o intuito de se realizar um balanço sobre os 3 primeiros anos de gestão.
 
materia de suma importancia




Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...