materia de petropolis.presidente da camará dos vereadores de petropolis.vereador sr.paulo igor.

juiz da Infância vai à Câmara discutir projetos que ampliam proteção à criança
Convite foi feito pelo presidente da Casa, Paulo Igor
A convite do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB), o titular da Vara da Infância e da Juventude, juiz Alexandre Teixeira de Souza se reúne com vereadores, nesta terça-feira (20/9) para discutir projetos para ampliar a rede de proteção a crianças e adolescentes de Petrópolis. Três projetos, do Executivo, chegaram à Câmara na quinta-feira (15.09). Eles propõem a criação de um Conselho Tutelar para atuar especificamente nos distritos; impõe pré requisitos para concorrer a uma vaga de conselheiro tutelar e cria o Programa de Acolhimento Familiar.
"Acreditamos que estes projetos são fundamentais para melhorar a infraestrutura de atendimento e a rede de proteção às crianças e adolescentes. O olhar técnico do juiz sobre esta questão, certamente vai nos auxiliar e contribuir com a nossa avaliação e até para propor emendas", pontua Paulo Igor.
Um dos projetos, altera a regulamentação do Conselho Tutelar, criando uma segunda unidade, independente, com cinco conselheiros que atuarão especificamente na região do 2º ao 5º distritos. A medida é importante uma vez que o número de atendimentos no Conselho Tutelar de Petrópolis vem crescendo a cada ano. Em 2010, a entidade realizou 950 atendimentos. Este ano, até o mês de agosto o número já é mais de 10% maior – cerca de 1.100 atendimentos realizados pelos cinco conselheiros. A aprovação do projeto permitirá que a partir da próxima legislatura, o número de conselheiros tutelares dobre.
"A criação do segundo Conselho Tutelar obedece a uma orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), que determina a criação de um novo Conselho a cada 200 mil habitantes. O projeto encaminhado à Câmara de Vereadores adequa a estrutura do Conselho Tutelar em Petrópolis a essa determinação e atende a uma reivindicação antiga dos conselheiros tutelares", explica Paulo Igor.
"A criação do segundo conselho vai permitir que a atuação dos conselheiros seja ampliada e que a população tenha um atendimento com mais qualidade. Desde 2006 temos reivindicado isso. A Câmara entrou nessa luta com os conselheiros. O Paulo Igor percebeu a necessidade, foi sensível a essa questão e tem se mostrado um parceiro na defesa dos interesses das crianças e adolescentes", destaca o conselheiro Agnes Dalzini.
O segundo projeto encaminhado ao legislativo altera os artigos da Lei nº 5958, e estabelece pré requisitos à candidatura de conselheiros tutelares. Ele obriga a participação do candidato em curso específico sobre os direitos da criança e do adolescente, conhecimentos que serão testados em um exame. "Isso é importante, pois qualifica o Conselho Tutelar. Exige que o interessado em disputar uma vaga de conselheiro tenha um comprometimento de fato com a questão da criança e do adolescente, que atue de fato nessa área e tenha interesse em aprimorar os seus conhecimentos na defesa dos interesses das crianças", pontua Paulo Igor, lembrando que hoje o Conselho Tutelar de Petrópolis está bem composto.
O terceiro projeto apresentado pelo Executivo cria o Programa de Acolhimento Familiar de Crianças e Adolescentes. "São projetos que vão direcionar as políticas de atendimento às crianças e adolescentes e que portanto precisam ser avaliados com todo cuidado e atenção por parte do legislativo. Temos conversando com o Conselho Tutelar, que conhece bem a realidade sobre esta situação em Petrópolis. Agora vamos buscar a orientação do juiz da Infância e da Juventude, pra que todos os vereadores estejam preparados para avaliar e se posicionar na hora de votar o projeto", finaliza Paulo Igor. 
 
jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanrj@gmail.com



materia deputado estadual bernardo rossi e marcus vinicius assunto cpi das chuvas que matou e tem matado tantas pessoas nas regiões serranas do estado do rio de janeiro.

Bernardo Rossi e Marcus Vinícius querem maior
controle das concessionárias de serviços públicos
Parlamentares assinam projeto para impedir prestação de serviços em áreas proibidas Os deputados que compõem a CPI das Chuvas da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) assinam, em conjunto, dois projetos de lei focados em prevenção e socorro imediato a calamidades como a registrada em janeiro, na Região Serrana. Um deles institui o Documento de Enquadramento Urbanístico e Ambiental (DEUA). Por meio dele, antes de prestar qualquer serviço como ligações de água, luz ou telefonia, as prestadoras de serviço terão de informar não só aos consumidores como ao Estado e aos municípios se há condições urbanísticas e ambientais para que o atendimento seja executado. Os parlamentares também propõem a criação do Fundo Estadual para Calamidades Públicas (FECAP) que receberá verbas do Estado e municípios e também de pessoas fisicas e jurídicas para o atendimento em casos como as chuvas de janeiro.
Bernardo Rossi (PMDB) e Marcus Vinícius (PTB) que representam Petrópolis na Alerj e assinam os projetos, ressaltam que as propostas surgiram a partir do relatório final da CPI das Chuvas da Assembleia. Os dois projetos, assinados por outros nove deputados, de diferentes partidos, mostra que o interesse é de criar mecanismos mais eficientes de prevenção, obrigando as empresas a respeitar a legislação, sob pena de punição e ainda criando um fundo que possa ser usado por qualquer município em uma situação de calamidade, acelerando socorro a possíveis vítimas.
- Ficou claro que as empresas como as que fornecem água, luz e telefonia fazem as ligações dos serviços sem observar as restrições da legislação em vigor em cada cidade. O poder público, por sua vez, não faz a fiscalização adequada. Quando se dá conta, comunidades inteiras estão instaladas em áreas inapropriadas. Com o documento de enquadramento, as empresas só vão prestar o serviço se houver condições", afirma Bernardo Rossi.
Para Marcus Vinícius, o documento não isenta o poder público de fiscalização. "Vai evitar também a prática de muitos políticos em incentivar a ocupação de áreas inapropriadas". Para os parlamentares, a aplicação dos projetos devem caminhar par e passo com uma política habitacional. "Apenas impedir a ocupação das encostas, das áreas de preservação, não resolve", afirma Marcus Vinicius. "Petrópolis tem de investir em construções populares para zerar um déficit de 15 mil moradias que estão em áreas de risco e para atender a uma demanda crescente", completa.
Bernardo Rossi frisa ainda outros projetos, apresentados isoladamente pelos parlamentares, um deles de sua autoria, que obriga o mapeamento geológico, geográfico e urbanístico das cidades por todas as 92 prefeituras num prazo máximo de três anos. "São bancos de dados como esse, que disponibilizados até pela Internet, pode ser usados por todos, desde o poder público, até o cidadão comum e empresas. E também serão instrumentos para elaboração do Documentos de Enquadramento Urbanístico e Ambiental. Isso mostra que os projetos que estão sendo propostos se interligam, complementam e formam uma rede de proteção", considera.
Com o DEUA, nenhuma concessionária poderá efetivar um serviço sem consultar as legislações ambientais e urbanísticas do município onde o serviço foi solicitado. Nesse documento, que vai seguir um modelo elaborado pelo Instituto Estadual do Ambiente, as concessionárias vão informar não só ao consumidor, como ao Estado e ao município, se há condições técnicas para o acolhimento do pedido ou se ele será recusado. Assim, as concessionárias deverão estar integradas aos bancos de dados com as informações geográficas, urbanísticas e ambientais de cada cidade fluminense onde atue.
FUNDO PODERÁ SER USADO EM CASOS DE EMERGÊNCIA E CALAMIDADE A experiência das chuvas de 12 de janeiro deste ano, um saldo de 906 mortos e milhares de desabrigados mostrou a necessidade de um fundo que possa ser usado por qualquer município que o integre em casos de calamidade e emergência. Verbas mais rápidas para o socorro imediato, sem burocracia, porém com rigorosa prestação de contas. Essa é a proposta do Fundo Estadual para Calamidades Públicas (FECAP) que está sendo proposto pelos parlamentares que compõem a CPI das Chuvas da Alerj.
O projeto prevê cotas anuais do Estado e municípios. A cada cota municipal integralizada o Estado terá de comparecer com mais outras três. Além das verbas públicas, pessoas físicas e jurídicas poderão doar apontando qual município querem beneficiar.
Os projetos estão tramitando na Alerj e os parlamentares confiam em sua aprovação. "São de fácil aplicação e temos certeza que iremos contar com o voto favorável dos demais parlamentares", prevê Marcus Vinícius. Aprovados em plenário, eles seguem para a sanção do governador Sérgio Cabral.

MATERIA DO SENADOR MARCELLO CRIVELLA.

Crivella recebe medalha por ética na política
Crivella recebe medalha por ética na política / Foto: Felipe Muniz
Foto: Felipe Muniz
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) recebeu na tarde desta quinta-feira (15), em Brasíla, a Medalha do Mérito Comercial da Fecomércio. A outorga foi conferida durante a cerimônia de lançamento do movimento dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo do Distrito Federal contra a corrupção. A homenagem reconhece os relevantes serviços prestados ao comércio e ao movimento iniciado no Senado Federal pela ética na política.
Crivella falou da importância do prêmio e da união de forças contra a corrupção no país.
- É uma honra receber uma comenda tão importante. A Fecomércio de Brasília se associa ao Senado Federal na luta pela ética na política. Reiterou o senador.


rubenn dean paul alws
 
tel.021.9337.4123
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanrj@gmail.com
 

MATERIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO HOJE

Câmara e Alerj renovam parceria para fiscalização de emprego
de recursos públicos na recuperação de Petrópolis

A Câmara de Vereadores de Petrópolis e a Assembléia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) vão continuar a cooperação iniciada – de forma inédita entre os parlamentos – entre as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) iniciadas simultaneamente para investigar as causas e responsabilidades pela tragédia das chuvas de janeiro. A Alerj está instituindo uma comissão especial para a fiscalização do emprego de recursos públicos na Região Serrana e vai renovar a parceria com a Câmara de Vereadores para a troca de dados e documentos referentes à Petrópolis. A Câmara já colocou em curso a comissão com o mesmo objetivo.
O acordo foi firmado nesta terça-feira (13.09) com a entrega do relatório final da CPI das Chuvas da Câmara de Vereadores ao presidente da CPI das Chuvas da Alerj, deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB). A entrega foi feita pelo presidente da CPI das Chuvas da Câmara, João Tobias (PPS) e pelo presidente da Casa, Paulo Igor (PMDB). Presente à formalização do ato, o deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB), membro da CPI das Chuvas da Alerj, solicitou a continuidade da parceria: “Muito importante a cooperação entre os dois parlamentos e será fundamental para a fiscalização das verbas empregadas na assistência aos desabrigados em Petrópolis e creio que a cooperação possa prosseguir com aplicação de uma legislação preventiva e de preservação”, afirmou.
O presidente da CPI das Chuvas da Alerj propôs uma audiência pública com os dois parlamentos, em Petrópolis, para leitura conjunta dos relatórios das duas CPIs, que já finalizaram seus trabalhos. “Há pontos congruentes e complementares. Vamos consolidar esses dados e tornar eficiente sua aplicação”, afirma Luiz Paulo Corrêa da Rocha.
João Tobias frisou a importância das vistorias feitas nos locais da tragédia e a palavra dos desabrigados. “Esse trabalho de campo vai merecer atenção nesta segunda fase, no acompanhamento das obras e na assistência aos desabrigados, na compra assistida e desapropriação de casas. Vamos verificar obras de estradas, pontes e toda a estrutura que está sendo prometida”, anunciou.
O presidente da Câmara de Vereadores frisou a importância que a Casa terá para garantir investimentos em habitação popular e ocupação ordenada do solo.  “Acredito que saímos de um estado em que o parlamento petropolitano não participava de forma atuante em questões como essa. Hoje, a Câmara chamou para si também a responsabilidade que tem com as vidas que habitam essa terra”, afirma Paulo Igor. A partir da audiência pública em conjunto pela Câmara e Alerj os parlamentares vão definir projetos que podem ser apresentados mudando as legislações estadual e municipal.


JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR


MATERIA DE HOJE

 

 

MATERIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

     GABINETE DO VEREADOR JOÃO MENDES DE JESUS

                              Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2011.

 

                          
                          NOTA

                                                          (Ao povo carioca)

 

Vereador João Mendes de Jesus afirma que a capitalização do Funprevi é o caminho correto

A votação e a aprovação do Projeto de Lei nº 1.005, que trata da capitalização do Fundo Especial de Previdência do Município do Rio de Janeiro (Funprevi), foi a decisão mais correta por parte da maioria dos vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Capitalizar significa colocar mais dinheiro, e, conseqüentemente, garantir o pagamento dos futuros aposentados e pensionistas do serviço público municipal. Com a aprovação do projeto, os déficits serão sanados, além de, evidentemente, realizarmos os aumentos salariais, que atualmente são anuais.

O resto é especulação e boato. As fontes de recursos foram apontadas pela Prefeitura Municipal para que o Funprevi seja capitalizado, bem como os valores a serem disponibilizados para o pagamento das aposentadorias dos servidores.

Tudo foi feito às claras, com transparência. A capitalização do Funprevi não é somente uma vitória dos servidores municipais. É também vitória da população do Rio de Janeiro, que, como contribuinte, paga os salários e os benefícios dos servidores públicos.

Boatos e especulações não levam a nada. O que vale é trabalhar com seriedade em prol do povo carioca, e dar satisfações a ele quando se trata de questões do público e da sociedade.

O Rio mais uma vez superou etapa tão importante da administração pública.

Estamos todos de parabéns.


                      VEREADOR JOÃO MENDES DE JESUS (PRB)

 


JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL
021.9337.4123
EMAIL.
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR


MATERIA DO GOVERNO FEDERAL HOJE

Governo quer zerar fila de espera por prótese dentária
 
O governo federal está ampliando os Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias no país para zerar a necessidade de próteses na população de extrema pobreza. O primeiro estado contemplado é a Bahia, com 19 novos laboratórios que atenderão 65 municípios. Os laboratórios receberão o custeio anual de mais de R$ 4 milhões para produção estimada de 40.320 próteses por ano.

 

Caged: em agosto foram gerados 190.446 novos postos de trabalho


No Brasil, em agosto, foram gerados 190.446 novos postos de trabalho com carteira assinada. Os dados são do CAGED, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego. Com o resultado, nos primeiros oito meses de 2011 foram gerados 1,825 milhão de empregos celetistas.

 

Acesso a medicamentos gratuitos triplica no país

 
O programa “Saúde Não Tem Preço”, que oferece gratuitamente 11 medicamentos para hipertensão e diabetes em mais de 19 mil farmácias no país, está beneficiando cada vez mais pessoas e ampliando o acesso ao tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS). O número de brasileiros com diabetes e hipertensão beneficiados passou de 853 mil em janeiro para 2,7 milhões em agosto.

Presidenta Dilma participa da abertura de seminário sobre gestão de compras governamentais

 A presidenta Dilma Rousseff participa do seminário Gestão de Compras Governamentais – a Experiência da Educação. O encontro, em Brasília, apresenta modelos de aquisições desenvolvidos pelo governo no âmbito da educação nos últimos anos. A nova sistemática de compras governamentais, com pregões eletrônicos para registro nacional de preços, permitiu economia aos cofres públicos de aproximadamente R$ 866 milhões entre 2008 e 2010, com redução média de 18% nos preços dos produtos.

 

INSS: prazo para recolher contribuição de agosto termina amanhã


O prazo para o recolhimento da contribuição previdenciária referente ao mês de agosto, de contribuintes individuais, facultativos e empregadores domésticos será encerrado nesta quinta-feira (15). Quem não pagar até esta data terá que recolher a contribuição com multa diária regida pela taxa Selic mensal, a partir de sexta-feira (16).

Entidade internacional avalia que Brasil prioriza a educação

A educação é uma prioridade para o Brasil, de acordo com o estudo Education at a glance 2011, da Organização de Cooperação e de Desenvolvimento (OCDE), entidade internacional e intergovernamental que agrupa os países mais industrializados da economia do mercado. Na última década, os investimentos do país com educação passaram de 10,5% para 17,4% do orçamento público, terceira maior proporção entre os países da organização. O estudo aponta que o Brasil é o país que mais aumentou os gastos com educação básica. O investimento por estudante, da pré-escola ao nono ano (oitava série), aumentou em 121% entre 2000 e 2008.

rubenn dean paul alws
jornalista
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
rubenndeanrj@terra.com.br


 

MATERIA DO GOVERNO FEDERAL





Copa é o tema do segundo Conversa com o Governador
 
Durante programa de rádio nesta terça-feira, Agnelo Queiroz vai apresentar à população as ações em andamento para preparar
a capital para a Copa do Mundo de 2014. Mundial representa impulso à economia, ao desenvolvimento urbano e aos indicadores sociais
 
Vai ao ar nesta terça-feira (13) o segundo programa da série Conversa com o Governador. Toda semana, durante seis minutos, o governador Agnelo Queiroz estará no ar com o jornalista Carlos Campbell prestando contas do trabalho realizado pelo Governo do Distrito Federal e comentando os problemas e desafios da gestão para garantir mais qualidade de vida à população. O tema desta edição são os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e a contribuição do Mundial ao desenvolvimento econômico, urbano, social e humano do DF e região. O Conversa com o Governador é transmitido pela rádio Cultura FM (100,9), às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30.

Brasília é uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e disputa o privilégio de receber a abertura da competição. Por determinação do governador Agnelo Queiroz, todas as exigências e prazos estipulados pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) estão sendo rigorosamente respeitados. Para ele, o Mundial e outros eventos esportivos internacionais já agendados para passar por Brasília nos próximos anos – como a Copa das Confederações de 2013, a Copa América de 2015 e as partidas de futebol das Olimpíadas de 2016 – são oportunidades únicas para a cidade crescer.

O programa – O Conversa com o Governador estreou na terça-feira passada, dia 6 de setembro, com Agnelo Queiroz destacando as medidas adotadas para recuperar a Saúde Pública do Distrito Federal. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Todo o conteúdo do Conversa com o Governador está disponível na página da Agência Brasília de Notícias na internet: www.agenciabrasilia.df.gov.br/conversacomogovernador. Ali é possível ouvir e baixar os programas. A reprodução é livre, bastando conferir o devido crédito aos realizadores.

EMAIL
RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
TEL.021.9337.4123
JORNALISTA
RUBENN DEAN

MATERIA DO SENADOR MARCELLO CRIVELLA.

Crivella faz emocionante homenagem a um ‘estadista em toda sua plenitude’

Em um emocionante discurso, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) prestou uma bonita homenagem a um dos brasileiros mais ilustres e um dos mais visionários homens públicos do país, o ex-presidente Juscelino Kubitscheck, que completaria 109 anos nesta segunda-feira (12/9). Crivella lamentou a morte do líder mineiro, em um acidente de carro, na Rodovia Presidente Dutra, entre Rio e São Paulo, em 23/08/1976.
- Quero falar do dia em que o Brasil amanheceu triste. Em cada lar havia uma lágrima, em cada coração um sentimento de pesar. Minas chorou a perda do amigo do povo, do servidor de todos. JK foi um político por excelência – disse Crivella.
Crivella enalteceu os feitos de JK quando governador de Minas Gerais, ao criar a Centrais Elétricas de Minas Gerais (Cemig) e a siderúrgica Manesmann, dando grande impulso ao desenvolvimento do estado.
O senador do PRB lembrou as dificuldades impostas pelos adversários, que sempre bateram duro em JK, e reconheceu nele um estadista em toda sua plenitude, como Presidente da República:
- No primeiro dia de governo, ele suspendeu o Estado de Sítio que amortalhava a nação, que vivia dias de crise política e econômica – afirmou o senador do PRB.
Crivella finalizou o contundente discurso com uma verdadeira poesia em homenagem a JK:
- Sua obra não morreu, não morrerá nunca, enquanto houver um brasileiro, por mais anônimo e solitário que seja, caminhando pelas ruas de Brasília, no eco dos seus passos, na imagem da sua sombra, no brilho dos seus olhos, estará plasmado o reflexo da obra e dos sonhos de um grande brasileiro, o presidente JK, o Garimpeiro de Diamantina – finalizou Crivella, sob intensos aplausos


JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL
RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR

MATERIA DO GOVERNO FEDERAL HOJE

Café com a presidenta aborda amplo acesso à internet

A partir de 1º de outubro, o acesso à internet começa a ser oferecido a R$ 35,00 por mês. A afirmação é da presidenta Dilma Rousseff, que no programa de rádio Café com a Presidenta desta segunda-feira (12/9) falou sobre a política de expansão da rede de internet no país. Segundo a presidenta, há um acordo entre o governo e as operadoras de telefonia para que a internet popular chegue a todos os municípios brasileiros, no máximo, até 2014.

Governo lança segunda fase da Campanha Nacional do Desarmamento

O Ministério da Justiça lança nesta segunda-feira, 12 de setembro, às 15h, a segunda fase da Campanha Nacional do Desarmamento 2011 – Tire uma arma do futuro do Brasil. A mobilização que tem como objetivo recolher o maior número de armamentos em todo o país ganha novas peças publicitárias e maior diálogo com a sociedade. No lançamento, também será divulgado balanço detalhado das armas já entregues em todo o país desde maio. A cerimônia será no Salão Negro do Palácio da Justiça, em Brasília e terá transmissão ao vivo pela internet, o link estará disponível em www.mj.gov.br.

Brasil Sem Miséria: técnicos de Ater recebem formação na BA e MG

As ações de estruturação produtiva no meio rural do Plano Brasil Sem Miséria começam a ser implantadas a partir desta segunda-feira (12) com a realização de cursos de orientação dos profissionais que vão prestar assistência técnica (ATER) a dez mil famílias com renda mensal inferior a R$ 70,00 por pessoa em municípios dos Territórios da Cidadania de Irecê (BA), Velho Chico (BA) e Serra Geral (MG). O treinamento precede o início dos trabalhos de campo, que serão realizados a partir de outubro.

Novo sistema de controle de tráfego aéreo integra dados de satélites e radares

Um software nacional capaz de processar dados de diversas fontes de captação como radares e satélites e consolidá-los em uma única apresentação visual para o controlador de voo. Assim funciona o Sistema Avançado de Gerenciamento de Informações de Tráfego Aéreo e Relatório de Interesse Operacional, o Sistema Sagitario, que será implantado em todos os quatro Centros Integrados de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), e deve substituir o atual sistema X-4000. O novo programa já apoia o controle de tráfego aéreo no Nordeste e Sul/Sudeste do país.

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL
RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR

 


Presidência da República

quando falamos de pedofilia,parece que a igreja catolica ganha mesmo,com seus padre homossexuais,usando crianças em especial meninos,mas o mais interessante e que ninguem fala nada nem a rede globo,em suas boas noticias,nocia isso para levar a população ficar mais atenta com isso.olha o mundo realmente digo as autoridades nem estão ai para isso.mas uma dela igreja catolica.

A velha Igreja Católica S/A nunca muda seus métodos, assim como o velho e caquético Vaticano: sempre camuflando a verdade, mas felizmente tem gente séria neste mundo e não basta só pedir desculpas e sair de fininho. Olha, pra sorte deste famigerada instituição, não dá pra processá-la juridicamente pelas pessoas inocentes que foram queimadas aleivosamente durante anos pelos tribunais da Santa Inquisição na Idade Média, só pra começo de assunto. A religião segue sendo o ópio do povo, vade retro!

Como Adolf Hitler foi seu mentor no passado das barbaridades contra a humanidade, ele parece repetir a história se omitindo e ate intimidando as vitimas, bem que Jesus Cristo nos deixou uma mensagem onde se dizia para termos cuidado, pois viriam muitos lobos devoradores e mercenários em pele de ovelha. Leiam a Biblia Sagrada e entenderam o que digo.
Uma associação americana de vítimas de padres pedófilos anunciou nesta terça-feira ter apresentado uma queixa ante o Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o Papa Bento 16 e outros dirigentes da Igreja católica por crimes contra a humanidade.
Os dirigentes da associação SNAP, orientados pelos advogados da ONG americana "Centro para Direitos Constitucionais", entraram com uma ação para que o Papa seja julgado por "responsabilidade direta e superior por crimes contra a humanidade por estupro e outras violências sexuais cometidas em todo o mundo".
A organização acusa o chefe da Igreja católica de "ter tolerado e ocultado sistematicamente os crimes sexuais contra crianças em todo o mundo".
À queixa acrescentaram 10.000 páginas de documentação de casos de pedofilia.
A SNAP possui membros nos Estados Unidos, Alemanha, Holanda e Bélgica, quatro países muito afetados pelo grande escândalo de pedofilia que envolve a Igreja.
"Crimes contra a dezenas de milhares de vítimas, a maioria crianças, foram escondidos pelos líderes nos mais altos níveis do Vaticano. Neste caso, todos os caminhos levam a Roma", declarou a advogada Pamela Spees.
Os bispos e, em alguns casos, o próprio Vaticano rejeitou ou ignorou muitas das queixas das vítimas de padres pedófilos.
O escândalo desacreditou a Igreja em vários países na Europa.
O Papa Bento 16 expressou sua vergonha e pediu desculpas, apelando para a tolerância zero contra os pedófilos. Ele também pediu aos bispos do mundo, que têm a responsabilidade primária sobre seus sacerdotes, a plena cooperação com os tribunais criminais.
A SNAP não acredita nesse desejo de transparência e justiça, e não moderou suas acusações.
interessante que as coisas feitas pela igreja catolica,da sempre em nada,nem na midia vai,ninguem fala dessas a berrações da natureza a onde os padres abusam de crianças e ate a dolescentes,o mais interessante,que tudo vira manchete,mas as pedofilias da igreja catolica ,os juizes,os desembargadores nada falam ,ninguem comentam,que coisa feia,estranha parece que estão conivente.coitada da familia que passa por isso.lembrando que sempre e jovem ( quer dizer meninos,e eles os padres não são homossexuais,assim eles dizem.)olha a igreja catolica ai gente.mais meninos sendo abusado quem faz alguma coisa.cade as autoridades seja aqui no brasil ou em qualquer lugar do mundo.nesse caso a rede globo nada fala nem coloca esse tipo de materia.
que coisa feia.
 
 BIBLIA CONDENA ESSE ATO
O QUE OS PADRES
EXPLICA PARA SEUS FIEIS
SOBRE ISSO
JÁ QUE ELES EXPOEM
A PALAVRA DE DEUS.
CADE A REDE GLOBO
POR ELES ALTERAM
A PALAVRA DE DEUS
E ENGANAM AS PESSOAS.
ISSO SIM É ESTRANHO.


materia importante
cade as autoridades
mas uma da igreja catolica
os padres usam crianças ( de preferencia meninos )
mas dizem não ser homossexuais

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
email
rubenndeanrj@gmail.com
rubenndeanrj@terra.com.br






MATERIA DE HOJE DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

ESSE É UM SUPORTE INFORMATIVO GRATUITO DA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO”
 

 ASSUNTO: ESTADO LANÇA PROGRAMA DE SALAS DE ESTABILIZAÇÃO PARA CINQUENTA E SEIS MUNICÍPIOS FLUMINENSE

 

                                          
LOCUTOR: O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL, O VICE-GOVERNADOR E SECRETÁRIO DE OBRAS, LUIZ FERNANDO PEZÃO, E O SECRETÁRIO DE SAÚDE, SÉRGIO CÔRTES, REALIZARAM NA SEXTA-FEIRA, NOVE, NO PALÁCIO GUANABARA, A ENTREGA SIMBÓLICA DE CINQUENTA E SEIS SALAS DE ESTABILIZAÇÃO DE PACIENTES A CINQUENTA E CINCO MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, COM ATÉ CINQUENTA MIL HABITANTES.  o investimento em todas as salas foi de seis milhões e duzentos mil reais.
O PREFEITO DE VASSOURAS, o médico Renan Vinicius Santos de Oliveira, REPRESENTANDO OS administradores dos DEMAIS MUNICÍPIOS contemplados, também presentes na cerimônia, recebeu, do governador Sérgio Cabral, o modelo da placa que será colocada em todas as 56 salas de estabilização do Estado. 
A entrega dessas salas faz parte da política de urgência do governo do estado em oferecer qualidade em saúde a toda população, através do programa mais saúde, e vem atender os pequenos municípios não beneficiados com as unidades de pronto atendimento, as upas, por inviabilidade técnica e financeira para implantação de um serviço desse porte.  
as salas serão montadas em hospitais ou unidades de saúde vinte quatro horas dos municípios e contarão COM TODOS OS EQUIPAMENTOS DE UMA UTI que inclui, maca, cama elétrica, cardioscópio, respirador, monitor multiparâmetro, disfibrilador, carrinho de urgência, entre outros equipamentos.
AO FALAR DAS SALAS DE ESTABILIZAÇÃO, CABRAL ANUNCIOU FUTURAS  AÇÕES NA ÁREA DA SAÚDE, PARA TODO O ESTADO, INCLUSIVE O INTERIOR. 
SONORA: É UM PROGRAMA QUE FAZ PARTE DE UM CONCEITO “MAIS SAÚDE”, PROGRAMA MAIS SAÚDE, QUE ENGLOBA HOJE O PAI, O PROGRAMA DE APOIO AOS HOSPITAIS DO INTERIOR, QUE ENGLOBA O RIO IMAGEM, QUE É NOSSO PROGRAMA COM O TOMÓGRAFO MÓVEL E A RESSONÂNCIA MAGNÉTICA MÓVEL, E, FUTURAMENTE, NÓS TEREMOS UM PROGRAMA EXTRAORDINÁRIO PRA A MULHER, VAI SER ENCANTADOR QUE É O MAMÓGRAFO MÓVEL. TAMBÉM PARA OS MUNICÍPIOS COM MAIOR QUE CINQUENTA MIL HABITANTES, NÓS VAMOS TER O PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DAS UTIs. CEM LEITOS DE UTIs SERÃO DADOS AOS MUNICÍPIOS. ALÉM DISSO, NÓS VAMOS LANÇAR, VAMOS INAUGURAR NAS PRÓXIMAS SEMANAS, EM OUTUBRO, UM CENTRO DE IMAGEM QUE, À PARTE O PROGRAMA ROTATIVO ITINERANTE, O RIO IMAGEM COM TOMÓGRAFO E RESSONÂNCIA, NÓS TEREMOS UM CENTRO DE REFERÊNCIA, QUE EU DUVIDO, DUVIDO QUE HAJA NO BRASIL ALGO SEMELHANTE, TANTO DO PONTO DE VISTA PARTICULAR QUANTO PÚBLICO, NA PRESIDENTE VARGAS, O NOVO RIO IMAGEM. É UMA NOVIDADE QUE VOCÊS IRÃO GANHAR, EM BREVE, AS CLÍNICAS DA SAÚDE, CEM POR CENTO PAGAS PELO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
SÉRGIO CÔRTES FALA DA FUNCIONALIDADE DAS SALAS DE ESTABILIZAÇÃO.
SONORA: O FOCO PRINCIPAL DA SALA DE ESTABILIZAÇÃO É O QUE NÓS CHAMAMOS DE MANUTENÇÃO DA VIDA.  SÃO PACIENTES QUE PODEM TER COMPLICAÇÕES CLÍNICAS, POR EXEMPLO, O PACIENTE TEM UM INFARTO DO MIOCÁRDIO, INFARTO DO CORAÇÃO E ESTEJA GRAVE, ALI NÓS TEMOS MONITORES QUE MANTÊM A FREQUÊNCIA CARDÍACA, O NÍVEL DE OXIGENAÇÃO NO SANGUE, CASO ELE TENHA UMA PARADA CARDÍACA E NÃO TENHA CONDIÇÕES DE RESPIRAR, NÓS TEMOS VENTILADORES QUE PERMITEM A RESPIRAÇÃO ARTIFICIAL DESSE PACIENTE.
 

2ª Matéria

 

ASSUNTO: CABRAL INAUGURA CVT EM SANTA CRUZ DA SERRA, DUQUE DE CAXIAS

LOCUTOR: O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL INAUGUROU, NESTA SEGUNDA, DOZE DE SETEMBRO, O TRIGÉSIMO PRIMEIRO CENTRO VOCACIONAL TECNOLÓGICO DO ESTADO E O PRIMEIRO FRUTO DA PARCERIA ENTRE AS SECRETARIAS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO, SITUADO EM SANTA CRUZ DA SERRA, DUQUE DE CAXIAS, BAIXADA FLUMINENSE.  A UNIDADE OFERECE CURSOS VOLTADOS PARA AS ÁREAS DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL E INFORMÁTICA, TEM CAPACIDADE DE FORMAR ATÉ MIL QUINHENTOS E CATORZE ALUNOS POR ANO E RECEBEU INVESTIMENTO DE QUATRO MILHÕES E MEIO DE REAIS.

A INSTALAÇÃO DE UM CVT EM UM CIEP É OFERECER EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL E MELHORAR A QUALIDADE DE ENSINO PARA ELEVAR O ESTADO NO RANKING DO ENEM PARA AS CINCO PRIMEIRAS POSIÇÕES. 

OS CURSOS DE AUTOMAÇÃO SEGUEM O PERFIL DE FORMAÇÃO ADOTADO POR GRANDES EMPRESAS, COMO A PETROBRAS.  NESTE PRIMEIRO MOMENTO, SERÃO OFERECIDAS TREZENTAS E QUARENTA E SEIS VAGAS EM SEIS CURSOS, DENTRE ELES, INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO DE SISTEMAS HIDRÁULICOS, INFORMÁTICA INICIAL E ELETRICISTA INDUSTRIAL.  EM DOIS MIL E DOZE, ESTARÃO DISPONÍVEIS MAIS QUATROS CURSOS.

OS PRÓXIMOS CVTS QUE SERÃO INAUGURADOS EM CONVÊNIO COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, AINDA ESTE ANO, SERÃO O DE SARACURUNA, VOLTADO PARA O SETOR GÁS-QUÍMICO; O DE MAGÉ, NA ÁREA DE CONSTRUÇÃO CIVIL, JÁ VISANDO ATENDER À DEMANDA DO COMPERJ; E, UM TERCEIRO, EM SÃO GONÇALO, TAMBÉM NA ÁREA DE CONSTRUÇÃO CIVIL.

OS CVTS SÃO GERENCIADOS PELA FUNDAÇÃO DE APOIO À ESCOLA TÉCNICA, A FAETEC, QUE É VINCULADA À SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA.  O CVT SANTA CRUZ DA SERRA FICA NO TERRENO DO CIEP 320 – ERCÍLIA ANTÔNIA DA SILVA, NA ESTRADA DO BOITATÁ, NÚMERO UM, EM SANTA CRUZ DA SERRA – NA ALTURA DA SAÍDA 107 DA RODOVIA WASHINGTON LUIZ.  AS INSCRIÇÕES SEGUEM ATÉ O DIA VINTE E CINCO DE SETEMBRO E SÓ PODERÃO SER FEITAS NO SITE DA FAETEC WWW.FAETEC.RJ.GOV.BR.
SÉRGIO CABRAL FALA DA CARÊNCIA DE MÃO DE OBRA QUALIFICADA NO ESTADO
SONORA: O ÍNDICE DE EMPREGABILIDADE DOS ALUNOS QUE DEIXAM OS CVTS É PERTO DE CEM POR CENTO.   VOCÊ VIU O MEU DIÁLOGO COM O DIRETOR TÉCNICO DO ENGENHO NOVO, VOCÊ VIU O QUE ELE OFERECE ALI, POR EXEMPLO, VARIA DE ACORDO COM A REGIÃO.  AQUI, ESSA REGIÃO DE DUQUE DE CAXIAS É UMA REGIÃO FORTEMENTE INDUSTRIALIZADA E COM MUITAS INDÚSTRIAS VINDO PRA CÁ. PORTANTO, ESSA MENINADA QUE TÁ SAINDO DAQUI, ELA VAI TER OPÇÃO E A EXPERIÊNCIA NOVA AQUI, REALMENTE REVOLUCIONÁRIA, É CASA COM UMA UNIDADE ESCOLAR FORMAL.
E COMO O RIO DE JANEIRO TÁ COM HOJE O DOBRO DOS INVESTIMENTOS DO SEGUNDO ESTADO,NÓS ESTAMOS DEMANDANDO MÃO DE OBRA QUALIFICADA, EM TODO O ESTADO, NÃO SÓ NA CIDADE DO RIO, AQUI NA BAIXADA, NA REGIÃO METROPOLITANA DO COMLESTE, LÁ PRA REGIÃO DE SÃO GONÇALO, PARA O INTERIOR DO ESTADO, ENTÃO POR ISSO QUE OS CVTS, JUNTO COM OS SESIS, COM SENAIS, PERDÃO, E COM O SENAC, SENAI, INDÚSTRIA, SENAC, COMÉRCIO E SERVIÇO, E OS CVTS ELES SE COMPLEMENTAM E CASADOS COM O ENSINO FORMAL, A CHANCE DE EMPREGABILIDADE É MUITO GRANDE.

JORNALISTA/APRESENTADOR
RUBENN DEAN PAUL ALWS
EMAIL
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR
TEL.021.9337.4123

MATERIA DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

MATERIA OLIMPIADAS 2016

Rio 2016 inicia processo seletivo para patrocinador na categoria material esportivo
As empresas habilitadas a participar do processo seletivo para patrocinador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na categoria Material Esportivo já podem retirar a documentação necessária na sede do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 (Avenida das Américas, 899, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ, CEP 22631-000).


RUBENN DEAN PAUL ALWS
JORNALISTA
EMAIL
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR
TEL.021.9337.4123

materia de suma importancia

ACESSIBILIDADE: Governo lança ferramentas para melhorar acesso de deficientes a sites públicos

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro: jornalista/apresentador.rubenn dean paul alws ... tel.021.9337.4123 ... email. rubenndeanrj@terra.com.br ... rubenndeanrj@gmail.com

Tempo do áudio -  1 min 25 seg
LOC/REPÓRTER: No Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, o Ministério do Planejamento vai promover o evento Acessibilidade Digital – um direito de todos, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. No encontro será lançada a terceira versão do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico e o Portal da Pessoa com Deficiência. Os mecanismos servem para orientar profissionais que publicam informações ou serviços na Internet a melhorar o material oferecido e torná-lo acessível ao maior número de pessoas, como informa a coordenadora-geral de prestação de serviços por meios eletrônicos do Ministério do Planejamento, Fernanda Lobato.
TEC/SONORA: coordenadora-geral de prestação de serviços por meios eletrônicos do Ministério do Planejamento – Fernanda Lobato
"É proporcionar o acesso das pessoas com deficiência às páginas do governo. Nós temos um modelo que foi desenvolvido desde 2005. Ele foi atualizado agora. E nós temos um site modelo, que é o portal da pessoacomdeficiência.gov.br, pra que os outros órgãos se espelhem nesse site e repitam a experiência que nós tivemos com ele."
LOC/REPÓRTER: Segundo a coordenadora-geral de prestação de serviços, para ajudar as entidades públicas a entrarem nesse processo, de facilitar o acesso de pessoas deficientes aos sites públicos, o governo oferece algumas novidades. Entre elas, cursos virtuais que ensinam como implementar a acessibilidade, além de uma ferramenta chamada Oásis, que avalia a qualidade de acessibilidade nos sites.

materia do governo federal

VALE: Inscrições para programa de trainee da FCA terminam na próxima segunda-feira

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro: rubenn dea paul alws ...tel.021.9337.4123 ... email.rubenndeanrj@gmail.com ... rubenndeanrj@terra.com.br

Tempo do áudio: 1 min 12 seg
LOC/REPÓRTER: Na próxima segunda-feira serão encerradas as inscrições para o Programa Trainee 2012 da Ferrovia Centro-Atlântica, empresa controlada pela Vale. As vagas são dirigidas a profissionais formados em Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Relações Públicas, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Economia, Estatística, Matemática, Marketing, Direito e todas as Engenharias. Podem participar candidatos com curso concluído entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011. Os futuros trainees devem ter conhecimento avançados em inglês, dominar ferramentas de informática e ter total disponibilidade para mudanças de cidade e estado. A FCA faz parte de um grande complexo de logística que engloba terminais, linhas férreas e portos. A empresa possui mais de oito mil quilômetros de extensão e abrange sete estados brasileiros, além do Distrito Federal. O salário inicial é de quatro mil e duzentos. O cadastro deve ser feito no site www.traineefca.com.br.
Reportagem Guilherme Fontes

materia saude. brasil

DCNT: Ministério da Saúde reforça ações para população envelhecer com qualidade de vida

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro: rubenn dea paul alws ( jornalista/apresentador)...tel.021.9337.4123...email.rubenndeanrj@gmail.com / rubenndeanrj@terra.com.br

Tempo do Áudio: 2min10seg
 LOC/REPÓRTER: Em 2025 o Brasil será o sexto país no mundo com o maior contingente de idosos, com uma população de 32 milhões de pessoas na terceira idade. As projeções mostram que deve haver um crescimento também no número de pacientes com infartos, derrames, doenças respiratórias, depressão e Alzheimer. O cenário alarmante fez o Ministério da Saúde reforçar ações para promoção do envelhecimento ativo e combater as doenças crônicas não transmissíveis. O objetivo é aumentar a expectativa de uma vida saudável e com qualidade de vida. A coordenadora de Doenças e Agravos não Transmissíveis, Deborah Malta, fala que o cuidado para envelhecer com saúde começa no pré-natal.
TEC/SONORA: coordenadora de Doenças e Agravos não Transmissíveis, Deborah Malta
"Envelhecendo a cada dia sempre de uma forma bastante ativa, então já cuidar no pré-natal, durante a primeira infância, todos os cuidados afetivos também na adolescência, também na vida adulta, durante toda a vida para que tenhamos cada vez mais ampliado os fatores de proteção, diminuído os fatores de risco para que cheguemos a idades mais avançadas com saúde preservada e qualidade de vida."
LOC/REPÓRTER: A especialista ressalta que o cuidado com a saúde mental também é essencial  para atingir a maturidade de forma saudável.
TEC/SONORA: coordenadora de Doenças e Agravos não Transmissíveis, Deborah Malta
"Buscar momentos de compartilhar seja na família, presença de amigos, laços na sociedade. Isso é muito importante também para que a gente possa ter esse tipo de suporte e é muito importante também que a gente busque esse equilíbrio do ponto de vista do trabalho também para que isso nos mantenha de alguma forma com essa saúde psíquica preservada."
LOC/REPÓRTER: A especialista lembra que para alcançar o envelhecimento ativo a adoção de hábitos saudáveis é fundamental. Entre as ações propostas pelo Plano Nacional de Enfrentamento a Doenças Crônicas Não Transmissíveis  está melhorar as estruturas dos pontos de atenção da rede para o acolhimento dos idosos, formar profissionais para cuidar dessa população. Além de promover a ampliação da autonomia e o autocuidado dos idosos.
Reportagem, Vanessa Silvestre

materia de saude rio de janeiro

DENGUE: Prefeitura do Rio de Janeiro declara guerra ao mosquito transmissor da doença

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro: rubenn dean paul alws ... tel.021.9337.4123 ... email.rubenndeanrj@terra.com.br

Tempo de áudio -  1 min 27 seg
LOC/REPÓRTER: A prefeitura da cidade do Rio de Janeiro declarou guerra ao mosquito transmissor da dengue. Agora, as concessionárias que prestam serviços públicos na capital fluminense, como Light, CEG, Cedae e empresas de telefonia,  terão que evitar todos os focos do Aedes Aegypti. Caso contrário, de acordo com o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos do Rio, Carlos Roberto Osório, as obras dessas prestadoras poderão ser paralisadas. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reforça a importância das medidas de combate contra a dengue:
TEC/SONORA: Ministro da Saúde – Alexandre Padilha
"Nós estamos alertando para no segundo semestre, que é um período que geralmente se reduz o número de transmissão de casos de dengue no País, para que a gente faça as ações junto à população. Exatamente esse período sem transmissão é o momento para intensificar as ações de mobilização para podermos enfrentar no próximo ano o período de transmissão."
LOC/REPÓRTER: As ações para fiscalizar possíveis focos de dengue nas concessionárias da cidade do Rio de Janeiro começam nesta segunda-feira. Durante as fiscalizações, Agentes de Saúde devem elaborar relatórios quinzenais sobre as inspeções. Os resultados obtidos ficarão concentrados no Centro de Operações Rio. Além disso, o prefeito Eduardo Paes anunciou que investirá 42 milhões de reais na contratação de agentes de Vigilância em Saúde e na compra de novos equipamentos de prevenção.
Reportagem, Débora Rocha

materia saude hoje

APLICAÇÃO DE RECURSOS:Governo aumenta orçamento em quatro vezes para pesquisa em Saúde

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro: RUBENN DEAN PAUL ALWS ... TEL.021.9337.4123 ... EMAIL..RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR

Tempo de áudio -  1 min 25 seg
LOC/REPÓRTER: O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira, durante o primeiro Encontro com a Comunidade Científica, em Brasília, o aumento em quase quatro vezes do valor investido na área de pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil. Ao todo, será investido, nos próximos quatro anos, um bilhão e quinhentos milhões de reais. O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, fala da importância da iniciativa:
TEC/SONORA: ministro da Saúde – Alexandre Padilha
" Nós estamos multiplicando por quatro os investimentos em pesquisa e produção de inovação tecnológica para que nós tenhamos aqui no Brasil cada vez mais medicamentos para enfrentar os nossos problemas."
LOC/REPÓRTER: O novo orçamento divulgado pelo Ministério da Saúde vai ser direcionado para a execução de pesquisas e eventos científicos, além de incentivar a criação de institutos, centros e novos núcleos de pesquisa, conforme conta o ministro da Saúde, Alexandre Padilha: 
TEC/SONORA: ministro da Saúde – Alexandre Padilha
" Esses recursos vão buscar investir e inovar uma nova vacina contra a dengue, vamos continuar financiamento estratégias de medicamentos adaptadas a realidade brasileira para os nossos problemas e vamos avaliar também, as nossas políticas do programa, se as nossas iniciativas estão corretas." 
LOC/REPÓRTER: As prioridades de  pesquisa foram definidas a partir de um mapeamento realizado pelo Ministério da Saúde, que identificou as principais necessidades de cada região do País.
Reportagem, Débora Rocha

Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...