FABRICAÇÃO DE ONIBUS NO BRASIL...E SUCESSO

Projeto Mega BRT da Neobus recebe Prêmio IDEA/Brasil 2011
Trata-se da versão nacional da principal premiação do design nos EUA e uma das mais importantes do mundo
 
 O projeto Mega BRT da Neobus, encarroçadora de Caxias do Sul (RS), foi agraciado com o Prêmio IDEA/Brasil na categoria Prata/Transporte. Promovido pela Associação Objeto Brasil, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), o prêmio é a instância local do International Design Excellence Awards (IDEA). Trata-se da principal premiação de design dos Estados Unidos e uma das mais importantes do mundo. A solenidade de premiação aconteceu em São Paulo neste final de agosto e contou com a presença do Diretor de Engenharia da Neobus, Adelir Boschetti, do fundador da Smart Design, Davin Stowell,  do Presidente da Neobus, Edson Tomiello, da Diretora da Associação Objeto Brasil, Joice Leal do Gerente de Design, Leônidas Fleith – respectivamente na foto em anexo.
O Mega BRT é um projeto que expressa a evolução do mundo do ônibus no Brasil. Com design “100% exclusivo”, aposta na aerodinâmica e no efeito de percepção visual “trem bala”. São produzidos para circular no transporte público diretamente no  chamado sistema BRT (sigla em inglês para Transporte Rápido por ônibus). A estrutura viária para os BRTs possui características específicas sendo vias exclusivas para ônibus com configuração para rápido embarque e desembarque. O Mega BRT biarticulado, inclusive, é considerado “o maior ônibus do mundo”, com seus 28 metros de comprimento, 2,6 metros de largura, 2,20 metros de altura interna. A  intenção da Neobus é oferecer um novo conceito em transporte coletivo urbano focado no conforto e prazer de viajar.
Sobre o Prêmio IDEA/Brasil, cabe ressaltar que ele já faz parte da história do design brasileiro. Num atestado de excelência sem precedentes no âmbito do design mundial, o Brasil foi o único país escolhido e autorizado a promover uma versão do prêmio IDEA Awards fora dos Estados Unidos. O corpo de jurados é atualizado a cada ano conforme as tendências globais de design. Para o Gerente de Design, Leônidas Fleith, “o Prêmio IDEA/Brasil é considerado o mais importante do país e tem como objetivo promover e valorizar a excelência do design brasileiro, toda a família Neobus está de parabéns”.




JORNALISTA / APRESENTADOR
RUBENN DEAN PAUL ALWS
TEL.021.9337.4123
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM

RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR



 

MATERIA DE PETROPOLIS.DEPUTADO BERNARDO ROSSI...VERADOR PAULO IGOR PRESIDENTE A CAMARA DE PETROPOLIS

Bernardo Rossi quer desapropriação de terrenos
para terminal de ônibus no Quitandinha

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) vota essa semana, em discussão única, indicação do deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB) propondo ao governo do Estado que desaproprie dois terrenos no Quitandinha, próximo à Casa do Alemão, para a construção de um terminal de ônibus.
Desde que o terminal rodoviário Governador Leonel Brizola foi inagurado no Bingen, há sete anos, os usuários das linhas intermunicipais que acessam a região do Quitandinha e adjacências são penalizados com a falta de um abrigo de ônibus.
- São pelo menos nove mil pessoas por dia que ao invés de desembarcarem no Bingen saltam neste local à espera de uma condução urbana que os leve ao próprio Quitandinha e bairros adjacentes. Eles usam linhas que servem ao Duques e à Rua Alagoas, por exemplo, mas não existe parada apropriada para estes ônibus. Com o terminal, esses veículos urbanos acessariam local seguro e coberto para buscar esses passageiros", explica Bernardo Rossi.
A indicação propõe que o governo do Estado declare a área de utilidade pública, para fins de desapropriação. O terminal também poderá ser usado por ônibus de turismo que acessam à cidade tendo o Quitandinha como principal parada. De quinta a domingo a movimentação desses veículos no local é intensa.
- Uma construção simples, porém funcional, que acompanhe e harmonize com a arquitetura do Pórtico do Quitandinha e o comércio existente na área, além de conforto, vai oferecer ao visitante uma entrada da cidade mais condizente para uma cidade turística", pontua Bernardo Rossi.

Paulo Igor incentiva estágio como porta para o mercado de trabalho
1,8 mil estudantes passaram pelo programa do CIEE este ano
Levantamento divulgado pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) mostra que a contratação de aprendizes por empresas parceiras do CIEE cresceu 41% no primeiro semestre de 2011, chegando a 26.410 mil jovens contratados para capacitação profissional, mais de sete mil estudantes a mais do que no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 18.676. Em Petrópolis, os números também vêm crescendo. Somente este ano, 1.800 estudantes passaram pelo programa, mais de mil deles ainda estão em estágios atualmente. Ao todo, mais de 300 empresas da cidade são cadastradas hoje ao CIEE.
Com a intenção de chamar a atenção de empresários para a importância de oferecer oportunidade de estágio para jovens estudantes ingressarem no mercado de trabalho, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB) - que incentiva a política de estágios no legislativo municipal - apresentou o projeto de lei que institui no calendário municipal, o dia 16 de outubro, como Dia do Estagiário. Petrópolis tem hoje seis mil estudantes cadastrados ao CIEE em busca de estágio.
"O estágio é hoje a principal porta de entrada do jovem no mercado de trabalho. É a oportunidade que ele tem de construir um currículo diferenciado, de ganhar experiência, testar e desenvolver suas habilidades profissionais e ao mesmo tempo assimilar, na prática, tudo aquilo que ele está aprendendo em sala de aula. É importante que as empresas abram espaço para a contratação de estagiários", defende Paulo Igor, lembrando que a Câmara dispõe de estagiários em setores administrativo, jurídico e também para orientar as visitações turísticas.
Jorge Tavares, supervisor do CIEE que é responsável pelos trabalhos em Petrópolis,Teresópolis, Friburgo e Três Rios elogia a posição de Paulo Igor como incentivador da absorção dos estagiários pelo mercado de trabalho."Temos em Petrópolis hoje empresas parceiras do CIEE de todos os tamanhos. Algumas chegam a contratar 50 estagiários, outras que contratam apenas um. Petrópolis é a primeira colocada, dentre as quatro cidades que da Região Serrana sob nossa supervisão", afirma Tavares.
Cadastrada ao CIEE, a estudante Joana Patrocínio, de 22 anos, há cinco meses vêm pondo em prática com os visitantes que chegam diariamente à Câmara, os conhecimentos do curso de Gestão de Turismo. "Antes de vir pra cá eu trabalhei recebendo visitantes na Catedral de São Pedro de Alcântara, também outro concorrido ponto turístico. O estágio é uma oportunidade importante para que possamos exercitar o aprendizado, permite que tenhamos certeza se estamos no caminho certo e nos estimula a buscar mais conhecimento", diz a estudante, que já faz planos para investir em uma pós-graduação na área de turismo.
Aos 24 anos, o estudante de Direito, Guido Aguiar, também se sente motivado pelo estágio. "Na faculdade recebemos o conhecimento teórico, temos uma noção sobre o Direito. Aqui, temos a oportunidade de ter contato com os processos e colocar em prática aquilo que aprendemos", conta.
Estudante de Administração, Wilson Abreu, aos 19 anos está em seu segundo estágio na área. "O estágio permite que o estudante conheça o funcionamento de empresas privadas e do setor público, o que enriquece a nossa experiência e possibilita também que vejamos com que segmento nos identificamos mais", comenta.
Michel Rocha, de 21 anos, tem opinião semelhante: "o estágio nos dá a oportunidade de ter esta experiência no setor público, o que nos ajuda a definir o caminho a seguir", conta o estudante de Economia.
Aluno do ensino médio, Thiago Wolker, de 17 anos, se mostra motivado a investir em uma faculdade. "Eu nunca tinha pensado em trabalhar no setor de administração, é o estágio que está me ajudando a definir o curso superior que eu pretendo fazer", comenta. 
 
rubenn dean
jornalista
rubenndeanrj@gmail.com
tel.021.9337.4123


MATERIA DO GOVERNO ESTADUAL ... RIO DE JANEIRO.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Reconstrução

Mais de R$ 800 milhões são investidos em Angra dos Reis e na Região Serrana
Estado trabalha na reestruturação e recuperação econômica dos municípios atingidos pelas chuvas


O Governo do Estado trabalha em diversas frentes em duas regiões que foram devastadas por tragédias recentes que marcaram o Estado do Rio de Janeiro. Os moradores de Angra dos Reis e da Região Serrana não veem mais a destruição das enchentes de 2010 e 2011, respectivamente.

As cidades foram imediatamente atendidas pelo poder público. Hoje, o cenário é de reconstrução, reestruturação e de investimentos em obras de infraestrutura e na recuperação econômica desses municípios.

 Em Angra dos Reis, os trabalhos já duram cerca de um ano e meio. No dia seguinte à tragédia, em janeiro de 2010, uma equipe de geólogos e geotécnicos da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) fez um sobrevoo na cidade e detectou a necessidade de obras emergenciais de contenção em oito encostas dos bairros Bonfim, São Bento, Carioca, Bananal, Glória II - Parte 1 e Glória II – Parte 2.

Para esse trabalho foram investidos R$60 milhões. Segundo o diretor de obras da Emop, Renan Doyle Maia Filho, a situação está controlada na cidade.

– As encostas onde trabalhamos corriam o risco iminente de despencar. Isso não existe mais – disse Renan.

Além das obras emergenciais, também foram construídos três conjuntos habitacionais em Japuíba, Areal e Glória. As 1.360 unidades têm sala, dois quartos, banheiro e cozinha. As famílias desalojadas em virtude dos possíveis deslizamentos receberam aluguel social até dois meses após já estarem morando nos apartamentos, para que fosse possível fazer melhorias no imóvel. Foram aplicados na reconstrução social e habitacional das famílias cerca de R$ 80 milhões, totalizando um investimento de R$ 140 milhões na cidade.

 JORNALISTA / APRESENTADOR
RUBENN DEAN PAUL ALWS
TEL.021.9337.4123
EMAIL
RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
MATERIA DO GOVERNO ESTADUAL

MATERIA GOVERNO ESTADUAL

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

O renascimento da serra fluminense
Governo atua na reconstrução física e econômica das cidades, que buscam novas vocações


As equipes da Emop também chegaram à Região Serrana no dia seguinte à tragédia. Segundo o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, o trabalho continua no sentido de reerguer economicamente a serra.

- Os governos estadual e federal agiram rapidamente no socorro imediato às vítimas nos sete municípios afetados pela maior tragédia climática do país. Superado esse primeiro momento, através da parceria com a presidenta Dilma Rousseff, estamos investindo na reconstrução, com a construção de habitações, contenção de encostas, reconstrução de pontes e na recuperação econômica. Hoje, temos em Nova Friburgo, por exemplo, um número maior de trabalhadores com carteira assinada que anteriormente. Juntos, estamos reestruturando as cidades e buscando novas vocações para os municípios, certos de que os resultados serão cada vez mais positivos – afirmou.

O investimento total na região é de R$ 678 milhões, com recursos federais e estaduais. O pacote de obras para a recuperação inclui a construção de 6.840 residências e 163 estabelecimentos comerciais, a reconstrução de 69 pontes e a contenção de 37 encostas.

rubenn dean
jornalista
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanrj@gmail.com



ESSA MATERIA E FORTE.MAS COISAS DESSE TIPO OS BRASILEIROS AMAM.SE ESSA MODA PEGA.

Atletas surfam nus em campeonato na Paraíba

Rio - A praia de Tambaba, no litoral sul da Paraíba, servirá como cenário para um campeonato de surfe um pouco diferente do convencional. No próximo fim de semana acontece o 4º Tambaba Open de Surf Naturista, campeonato onde os atletas surfam como vieram ao mundo.

existe coisas
no brasil
estranhas
se essa moda pega
o povo gosta de coisas desse tipo.
jornalista rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanrj@gmail.com
 

MATERIA PARA SER OBSVARDAS.

ANSIEDADE ENGORDA: Escolha errada de alimentos na hora da tensão pode levar a obesidade

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro: rubenn dean . jornalista/apresentador...rubenndeanrj@gmail.com...rubenndeanrj@terra.com.br...tel.021.9337.4123

Tempo do Áudio: 1 min 23 seg
LOC/REPÓRTER: Dia corrido, reuniões tensas, briga com o companheiro, trânsito congestionado. Tudo vira motivo de ansiedade. No final do dia, nada parece mais tentador que uma barra de chocolate, ou um alimento rico em gordura. Prova dessa alimentação errada está nos números. A Pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE revelou que 61 por cento dos brasileiros consomem muito açúcar. E outros 82 por cento ingerem muita gordura saturada. De acordo com o Sistema Vigitel, pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, 15 por cento da população brasileira está obesa. O chefe do Serviço de Endocrinologia do Grupo Hospitalar Conceição, Fernando Azambuja, afirma que a comida hoje se tornou uma fuga para os ansiosos.
TEC/SONORA: chefe do Serviço de Endocrinologia do Grupo Hospitalar Conceição, Fernando Azambuja
"O alimento serve como uma compensação, às vezes, o paciente quando tá muito nervoso opta por comer, porque parece que aquilo acalma ele."
LOC/REPÓRTER: Só que essa compulsão por alimentos, por causa da ansiedade pode levar os pacientes ao sobrepeso e obesidade. O especialista indica para esses casos um tratamento multidisciplinar.
TEC/SONORA: chefe do Serviço de Endocrinologia do Grupo Hospitalar Conceição, Fernando Azambuja
"A dica é um tratamento psiquiátrico, psicológico. Fazer uma dieta saudável. E atividade física. Aquela endorfina que libera numa caminhada ajuda muito a diminuir o apetite e a pessoa se sente melhor."
LOC/REPÓRTER: É importante lembrar que medicamentos para combater a ansiedade devem ser tomados apenas com recomendação médica.
Reportagem, Vanessa Silvestre








"
 

MATERIA DE HOJE...GOVERNO ESTADUAL

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Núcleo de Imprensa
Terça-feira, 06 de Setembro de 2011

Governo do Estado vai construir o metrô intermunicipal
Linha 3 vai beneficiar 1,7 milhão de pessoas de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí

A Linha 3 do metrô, que passará por Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, será construída até 2014 para se tornar a primeira ligação intermunicipal feita por esse meio de transporte no estado. A linha vai beneficiar uma população de 1,7 milhão de habitantes da região e terá capacidade para transportar 350 mil passageiros por dia.
O investimento será de cerca de R$ 1,2 bilhão, sendo R$ 400 milhões da Petrobras. O trajeto completo, com 37 quilômetros e 16 estações, será divido em dois trechos: o primeiro, que liga Niterói a São Gonçalo, e o segundo, que segue até Itaboraí, com uma parte feita por rodovia. A primeira estação, a Araribóia, no centro de Niterói, terá cerca de 24 mil metros quadrados e vai integrar barcas, metrô e ônibus, tornando-se a maior estação intermodal do Brasil e a primeira a integrar uma estação hidroviária.
 A Estação Barreto, a terceira do percurso, será construída na antiga estação ferroviária, que será totalmente revitalizada. Segundo o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, parte dos recursos será da Petrobras, que investe pesado no Polo Petroquímico de Itaboraí (Comperj).
- Já adequamos a obra ao que o Tribunal de Contas da União pediu e já entregamos também as exigências de contrapartidas financeiras do estado. Acredito que iniciaremos as obras até o final do ano – afirmou Pezão.
Qualidade de vida para São Gonçalo
No primeiro trecho da Linha 3, entre as estações Araribóia e Alcântara, em São Gonçalo, o metrô seguirá por um elevado, passando pelas alças de acesso da Ponte Rio-Niterói. A construção em via elevada é mais barata do que a feita por dentro de túneis. De Alcântara até a Estação Guaxindiba, o trajeto será feito no nível do chão, pela superfície.
A partir desse local, será construída uma rodovia que servirá de extensão dos trilhos, até Visconde de Itaboraí. A Estação Vila Laje será a primeira de São Gonçalo e vai levar ao segundo município mais populoso do estado um sistema de transportes de massa, o que vai aumentar a qualidade de vida da população e diminuir os engarrafamentos no município.
A última estação do trajeto, a Guaxindiba, será construída nas imediações da BR-101 Norte, e atenderá aos moradores de Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Cachoeiras de Macacu e Magé.





MATERIA DO GOVERNO ESTADUAL
JORNALISTA / APRESENTADOR
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123

EMAIL.RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR / RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM

 

MATERIA DO GOVERNO FEDERAL HOJE

Receita abre nesta sexta-feira consulta ao 4° lote de restituição do IRPF

A Receita Federal libera, às 9 horas desta sexta-feira (9), consulta ao 4º lote multiexercício do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (exercícios 2011, 2010, 2009 e 2008). Excepcionalmente, nos dias 10 e 11/9 o serviço não estará disponível devido a manutenção técnica no ambiente SERPRO. No dia 15 de setembro de 2011 serão creditadas as restituições para 1.005.255 contribuintes, totalizando R$ 1 bilhão.

 

INSS: Central 135 realiza apenas atendimento eletrônico no feriado


Devido ao feriado de 7 de setembro, não haverá atendimento nas Agência de Previdência Social (APS), nesta quarta-feira (7). A Central 135 funcionará apenas para atendimento eletrônico, com os serviços disponíveis na opção 2: consulta Situação de Benefício, resultado de Pedido de Revisão de Benefício e consulta data de Agendamento de Perícia.

 

Cesar Cielo e Ana Marcela abrem desfile de 7 de Setembro em Brasília

 

O desfile de 7 de setembro, em Brasília (DF), contará com os nadadores campeões mundiais Cesar Cielo e Ana Marcela Cunha, que abrirão a festa com o desfile do fogo simbólico na Esplanada dos Ministérios. Com o tema “Construir um Brasil que avança está em nossas mãos”, a festa de comemoração do Dia da Pátria celebrará o Brasil que trabalha para crescer com sustentabilidade, redução das desigualdades sociais e erradicação da pobreza.


Justiça do Trabalho ganha 51 novas varas


Os brasileiros terão o acesso à Justiça facilitado com a criação de 51 novas Varas do Trabalho na jurisdição dos Tribunais Regionais do Trabalho de sete regiões do país. A medida contempla Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Alagoas e Sergipe. Ao todo, nove leis foram sancionadas pela presidenta Dilma Rousseff na segunda-feira (5/9), para viabilizar a instalação das varas e também para ampliar o número de vagas para juízes nessas instâncias.

Cinco empresas já produzem tablets no Brasil


Cinco empresas começaram a fabricar computadores tablets (computadores pessoais portáteis do tipo prancheta) no Brasil: a Samsung, a Motorola, Semp Toshiba, Positivo, e a Aix. A Apple começará a produzir tablets no País até o final do ano. Será a primeira fábrica fora da China, instalada no município de Jundiaí (SP), ao lado da Rodovia Anhanguera.


jornalista / apresentador
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanrj@gmail.com




MATERIA DO GOVERNO FEDERAL HOJE




VAMOS A PROVEITAR A OPORTUNIDADE...SHOW DE BOLA...ESTA AI OS DADOS.

Se você não conseguir visualizar esta mensagem, acesse este link

Artistas da região portuária abrem ateliês para ArtRio

De 8 a 11 de setembro, o Rio vira capital da arte, na primeira edição da ArtRio - Feira Internacional de Arte Contemporânea no Rio de Janeiro, na Região Portuária, nos armazéns 2 e 3 do Píer Mauá. A mostra reúne mais de 80 galerias com representantes de diversos países. Aproveitando o embalo da feira, a maior do País, um coletivo de artistas que ocupa a antiga fábrica de chocolates Bhering, no bairro de Santo Cristo, abre seus ateliês e entra na programação oficial.

Bar Imaculada: boemia e cultura na subida do

Morro da Conceição

O Ângelo Acauã Pacheco, 40 anos, é sócio do badalado Bar Imaculada, na Região Portuária. Antigo frequentador, o empresário e quatro amigos compraram o empreendimento e estão transformando o local em espaço cultural, levando entretenimento, história e boa música à região.

JORNALISTA / APRESENTADOR
... RUBENN DEAN PAULA ALWSTEL 021.9337.4123




 EMAIL.RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
...RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR



MATERIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO HOJE

“ESSE É UM SUPORTE INFORMATIVO GRATUITO DA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO”
ASSUNTO: NOVOS SOLDADOS DA PM ATUARÃO NA MANGUEIRA
LOCUTOR: NESTA TERÇA-FEIRA, SEIS DE SETEMBRO, O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL, ACOMPANHADO DO VICE-GOVERNADOR E SECRETÁRIO DE OBRAS, LUIZ FERNANDO PEZÃO, E DO COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR, CORONEL MÁRIO SÉRGIO, DENTRE OUTRAS AUTORIDADE, PARTICIPOU DA SOLENIDADE DE FORMATURA DE QUATROCENTOS E OITENTA E NOVE ALUNOS DO CENTRO DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE PRAÇAS (CFAP),  EM SULACAP, ZONA OESTE DO RIO.  TODOS OS FORMANDOS PRESTARÃO SERVIÇO NA UNIDADE DE POLÍCIA PACIFICADORA (UPP) DA MANGUEIRA. ESTE FOI UM CONCURSO MUITO CONCORRIDO.  CERCA DE SETENTA MIL PESSOAS DISPUTARAM AS VAGAS E ESTA FOI A PRIMEIRA TURMA DE DOIS MIL E ONZE, COM INGRESSO EM FEVEREIRO.  ESSES ALUNOS TIVERAM AULAS EM TRÊS NÍVEIS: BÁSICO, PROFISSIONAL E JURÍDICO E, ATÉ O FIM DO ANO, MAIS QUATRO TURMAS SERÃO FORMADAS NO CFAP. DURANTE A SOLENIDADE, O PRIMEIRO COLOCADO DA TURMA, O SOLDADO MARCO ANTÔNIO FAGUNDES DO AMARAL JÚNIOR, COM NOTA NOVE E SESSENTA E DOIS, RECEBEU DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL, ALÉM DO DIPLOMA, A MEDALHA-PRÊMIO MARECHAL NEPOMUCENO CASTRIOTO, POR TER SE DESTACADO NO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS.
CABRAL DISSE QUE A CORPORAÇÃO VIVE UM OUTRO MOMENTO.
SONORA: ESSA CORPORAÇÃO VIVE UM OUTRO MOMENTO, O ESTADO VIVE UM OUTRO MOMENTO E ISSO SE REFLETE NA VIDA DAS PESSOAS DE UM MODO GERAL. VOCÊS CHEGAM NA POLÍCIA QUE ESTÁ PROTAGONIZANDO, ISTO É, À FRENTE, QUE ESTÁ VANGUARDEANDO UM PROCESSO DE MUDANÇA NA HISTÓRIA DO RIO DE JANEIRO. 
O GOVERNADOR ANUNCIOU AINDA A ENTREGA DE MIL QUINHENTAS E OITO NOVAS VIATURAS PARA A PM, JÁ A PARTIR DE SETEMBRO.
SONORA: NESSE MOMENTO NÓS ESTAMOS ENTREGANDO, COMEÇANDO A ENTREGAR AS NOVAS VIATURAS.  ELAS SERÃO NO TOTAL, NO ESTADO INTEIRO, MIL QUINHENTAS E OITO VIATURAS. TODAS AS VIATURAS VÊM COM AR CONDICIONADO, EM CONDIÇÕES DE DAR O MÍNIMO DE CONFORTO A QUEM TÁ RUA, COMO DISSE O MÁRIO.  E O QUE É MAIS INTERESSANTE É QUE NÓS VAMOS PEGAR AS ANTIGAS VIATURAS E VAMOS DOAR PARA MUNICÍPIOS DO INTERIOR, DA REGIÃO METROPOLITADA, PORQUE SÃO VIATURAS EM BOM ESTADO, PARA AS DEFESAS CIVIS E PARA AS GUARDAS MUNICIPAIS PARA AS CIDADES QUE PRECISAM.  O TRABALHO DE VOCÊS NEM SEMPRE É COMPREENDIDO.  ISSO É DITO NO HINO DE VOCÊS.  MAS FIQUEM SABENDO QUE VOCÊS CONTAM COM O APOIO DO GOVERNADOR E DO VICE-GOVERNADOR, PARA CONTINUAR NESSE TRABALHO DE RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS E GARANTIA DA LEI E DA ORDEM.  NÓS ESTAMOS MUDANDO A HISTÓRIA DO RIO DE JANEIRO, É UM PROCESSO DIFÍCIL, MAS NÓS ESTAMOS CONSEGUINDO.  O RIO DE JANEIRO DE DOIS MIL E ONZE NÃO É MAIS O RIO DE JANEIRO DE DOIS MIL E SETE E ELE CHEGARÁ A DOIS MIL E CATORZE DE UMA OUT RA MANEIRA E VOCÊS SERÃO OS PROTAGONISTAS DESSA HISTÓRIA.
APRESENTADOR
RUBENN DEAN
MATERIA DE HOJE
TEL.021.9337.4123
EMAIL
RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
SERGIO CABRAL
PREFEITO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
EDUARDO PÃES



MERECIDO E BEM MERECIDO...ELE MERECE.

Crivella recebe Medalha do Mérito Industrial

  • O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi agraciado hoje (06), no auditório da FIRJAN, Centro do Rio de Janeiro, com a edição especial da Medalha do Mérito Industrial. A honraria, que condecora os Senadores da República que se destacam no combate à corrupção, foi entregue pelo presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, dentro do roteiro cerimonial de lançamento do Manifesto do Empresariado Brasileiro em favor da Ética na Política. O documento apóia as medidas de combate à corrupção e à impunidade, tomadas pela presidente Dilma Rousseff.
    O Senador Marcelo Crivella reiterou o apoio à presidente Dilma.
    -A elite política, quando se envolve em vícios privados, ao invés de se projetar como ídolo das virtudes cívicas, provoca uma deterioração dos valores e da moralidade pública. É preciso apoiar a presidenta Dilma na sua luta pela ética na política. Enfatizou Crivella.
    Ao todo 10 Senadores foram condecorados: Ana Amélia Lemos (PP-RS), Cristovam Buarque (PDT-DF), Eduardo Suplicy (PT-SP), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Marcelo Crivella (PRB-RJ), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Paulo Paim (PT-RS), Pedro Simon (PMDB-RS), Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

    JORNALISTA / APRESENTADOR
    RUBENN DEAN PAUL ALWS
    EMAIL
    RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR
    RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
    TEL.021.9337.4123


MATERIA DO GOVERNO FEDERAL HOJE 2011

ORÇAMENTO: Governo prevê reajuste de 13,6 % para o salário mínimo

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro:jornalista / apresentador.rubenn dean.email.rubenndeanrj@terra.com.br.tel.021.9337.4123

Tempo de áudio- 1 min 25 seg
 LOC/REPÓRTER:Os trabalhadores que ganham o salário mínimo poderão ser beneficiados com  um reajuste de  treze  vírgula seis por cento em  janeiro de 2012. Essa é a previsão do Governo Federal e foi encaminhada ao Congresso Nacional no Projeto de Lei do Orçamento da União para 2012. De acordo com o reajuste previsto no início do próximo ano o valor do salário mínimo poderá ser de 619,21 centavos. A proposta do Orçamento do governo para 2012 foi entregue aos presidentes do Senado, José Sarney, do PMDB-AP, e da Câmara, Marco Maia, do PT-SP, pela ministra do planejamento, Miriam Belchior. A ministra explica como foi feito o cálculo para o reajuste do salário mínimo no País.
TEC/SONORA: Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão – Miriam Belchior
"O PIB no nosso caso de 2010 que é de dois anos atrás que é de 7,5% mais a avaliação do INPC em 2011, que nos estamos prevendo de 5,7% que daria um índice acumulado de reajuste de 13,6% que eleva o resultado de R$619,21."
LOC/REPÓRTER: Esse aumento corresponde à reposição da Inflação, mais o crescimento real do País em 2010. Desde 2003, o valor do salário mínimo acumula um crescimento de 258 por cento. Em 2003 o mínimo era de 240 reais.
Reportagem, Alexandre Penido

MATERIA DE SUMA IMPORTANCIA PARA TODOS

EXERCÍCIOS FÍSICOS: Atletas de fim de semana correm mais riscos de sofrer lesões

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro:rubenn dean...tel.021.9337.4123...email.rubenndeanrj2terra.com.br

Tempo do áudio - 1 min 17 seg
LOC/REPÓRTER: Não há dúvida de que praticar esportes é uma das maneiras mais prazerosas de manter a saúde em dia. Mas, aqueles que não praticam regularmente – os famosos atletas de fim de semana – devem tomar uma série de medidas para evitar problemas, como estiramentos musculares, câimbras e até problemas cardiovasculares. O cirurgião da área de joelho do Into, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, Jorge Wenke, alerta que a pessoa deve manter o corpo preparado durante a semana para não correr riscos. O especialista recomenda uma alimentação balanceada, musculação e exercícios aeróbicos, como a caminhada. 
TEC/SONORA: Jorge Wenke, cirurgião do Into, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia
"A forma de fazer isso é ter uma vida mais regrada durante a semana. Ter uma alimentação saudável. Tentar ter as horas de sono necessárias para o organismo se recuperar e manter exercícios que vão proteger de que vão proteger o corpo dela. Uma musculação, por exemplo: manter uma boa musculatura – isso vai diminuir o risco de ela ter uma lesão muscular, uma lesão de tendão. E também exercício aeróbico – como a bicicleta ergométrica ou a esteira. Eles propiciam uma melhora no funcionamento do aparelho cardiovascular."
LOC/REPÓRTER: Caso a pessoa sinta a lesão na hora em que está praticando o esporte, o cirurgião alerta que a atividade deve ser interrompida imediatamente, para evitar que o problema seja agravado. Ele recomenda colocar gelo na região afetada e procurar um serviço médico o mais rápido o possível.
Reportagem, Alexandre Sousa

MATERIA DE SUMA IMPORTANCIA PARA TODOS

REVENÇÃO DE ACIDENTES: Quedas respondem por mais de 50% dos atendimentos envolvendo crianças

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro:rubenn dean paul alws...tel.021.9337.4123...email.rubenndeanrj@terra.com.br

Tempo de áudio – 1 min 58 seg
LOC/REPÓRTER: Dados do Ministério da Saúde revelam que as quedas respondem por mais de 50 por cento dos atendimentos a crianças de zero a nove anos nas unidades de urgência do Sistema Único de Saúde. Boa parte destas quedas ocorre dentro de casa, quando as crianças estão acompanhadas dos pais ou responsáveis. A Coordenadora da Área de Acidentes e Violências do Ministério da Saúde, Marta Silva, explica que é justamente naquele minuto em que o adulto se afasta que as quedas acontecem. Por isso, ela faz um alerta: a vigilância constante por parte dos responsáveis é fundamental para evitar qualquer tipo de acidente.
TEC/SONORA: Coordenadora da Área de Acidentes e Violências do Ministério da Saúde -  Marta Silva

"A criança não tem esse conhecimento do risco. Então cabe a nós, adultos, pais, responsáveis, familiares, professores, cuidar das crianças. Tanto em casa como na creche ou numa escola. E mesmo na rua você tem que estar cuidadoso."
LOC/REPÓRTER: Além das quedas, ocorrências como engasgamento, intoxicação, e afogamento respondem por 32 por cento dos casos de atendimento a crianças. As queimaduras, respondem por 20 por cento e os acidentes de trânsito por onze por cento. A Coordenadora da Área de Acidentes e Violências do Ministério da Saúde, Marta Silva, dá dicas de como deixar os pequenos longe dos perigos:
TEC/SONORA: Coordenadora da Área de Acidentes e Violências do Ministério da Saúde -  Marta Silva
" Janelas com grades ou tela. Tomar todo o cuidado quando estiver manipulando o fogão, deixar a criança afastada e nunca deixar a panela ou vasilha quente  num lugar que a criança possa alcançar. Todo cuidado com material de limpeza é pouco, porque corre o risco mesmo da criança tomar. Aí você pode ter intoxicações desde as leves até as severas."
LOC/REPÓRTER : De acordo com o levantamento feito pelo Ministério da Saúde em 2008, cerca de três mil e trezentas crianças morrem anualmente no Brasil em decorrência de acidentes domésticos e de trânsito.
Reportagem, Débora Rocha








"

RIO DE JANEIRO SE PREPARANDO PARA A COPA DE 2014 E AS OLIMPIADAS DE 2016...RIO DE JANEIRO.BRASIL.

Aviso de Pauta

Cinco anos para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016

O Comitê Organizador Rio 2016 comemora na quarta-feira, dia 7 de setembro, o marco de cinco de anos para os Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro com um evento destinado a apresentar os Jogos a jovens com deficiência que praticam esportes e, por meio de relatos da experiência de atletas Paraolímpicos brasileiros, inspirá-los a continuar a prática esportiva.
Além do presidente do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, os campeões Paraolímpicos André Brasil (natação) e Roseane Ferreira dos Santos, a Rosinha (atletismo - arremesso de peso e lançamento de disco), e o campeão mundial Paraolímpico Yohansson do Nascimento Ferreira (atletismo – 100m e 200m) falarão a alunos de 12 a 18 anos da rede pública de ensino.
A jornalista Flávia Cintra conduzirá a conversa com os atletas. Flávia é cadeirante e ficou tetraplégica aos 18 anos após sofrer um acidente de carro. A repórter foi a inspiração do autor Manoel Carlos para criar a personagem Luciana, interpretada pela atriz Aline Moraes, na novela Viver a Vida.

rubenn dean paul alws
jornalista / apresentador
email
rubenndeanrj@gmail.com
rubenndeanrj@terra.com.br
tel.021.9337.4123

MATERIA DO DIA.


FEIRA AS AMERICAS VAI ACONTECER NO RIO DE JANEIRO EM OUTUBRO DE 2011

39º Congresso da Abav inova com mix de témas práicos

Pela primeira vez na história dos eventos da Abav o participante que frequentar todas as oficinas que serão realizadas no 39º Congresso, em outubro, terá passado por uma verdadeira escola de Turismo prático em apenas três dias. O conteúdo programático oferece um mix informativo sobre promoção, preço, distribuição e desenvolvimento de produtos dando ao agente de viagens uma ampla visão de empreendedorismo e inspirando-o na busca por soluções práticas para melhorar a lucratividade e a rentabilidade do seu negócio.
Para Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaká, presidente da Abav Nacional, “Esta é a hora de aproveitarmos as oportunidades que a economia brasileira nos apresenta tirando partido dos mega eventos que vamos sediar. É preciso estarmos prontos e capacitados para criarmos um legado positivo deste momento tão favorável.”
Tendo como fio condutor o tema “O Brasil Bem Sucedido: Oportunidades e Novas Atitudes para o Turismo”, os palestrantes do 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens são profissionais altamente gabaritados e vão ministrar oficinas abordando assuntos sobre Tecnologia no Turismo; Estratégia, Comunicação e Marketing; Gestão de Talentos e Negócios; Oportunidades; e Vendas e Atendimento.

Veja algumas oficinas do 39º Congresso

No primeiro dia do Congresso, dia 19 de outubro, sempre começando às 13h30, as oficinas abordarão, dentre outros temas, “Tecnologia da Informação nas Agências de Viagens”; “Relação Fornecedores e Distribuidores de Viagens: Você Sabe Negociar?”; “O Impacto e as Tendências das Fusões no Turismo”; “O Lucrativo e Exigente Segmento de Viagens de Incentivo: Aprenda com o Manual dos Experts”; “Sites Vendas Coletivas: Oportunidade ou Ameaça para o Agente de Viagens?” e “A Nova Atitude do Agente de Viagens: Vendedor ou Conselheiro?”.
No segundo dia, 20 de outubro, os painéis vão falar sobre “O Poder do Boca-a-Boca Virtual”; “Como Tornar as Inovações Rentáveis”; “Comunicação: As Estratégias que Vieram para Ficar”; “O Segredo dos Melhores Promotores do Brasil” e “Relações  de Consumo : Atitudes que Afetam as Agências de Viagens”.
No terceiro e último dia (21 de outubro), sexta-feira, os congressistas terão à disposição assuntos como “Turismo Receptivo: como se preparar para a alta demanda?”; “Cruzeiros  Marítimos : um produto amplo para  diferentes expectativas do passageiro”; “Mercado GLS : Como Atender este segmento”; “Investimentos em Transportes” e o “Impacto nas Olimpíadas 2016”.
O 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2011, será realizado entre os dias 19 e 21 de outubro, no Riocentro (RJ).
Acompanhe o evento pelo blog www.blogfeiradasamericas.com.br, pelo Twitter www.twitter.com/feiraAmericas, pelo site www.feiradasamericas.com.br ou pelo Facebook www.facebook.com/FeiraDasAmericas.

RUBENN DEAN PAUL ALWS

JORNALISTA / APRESENTADOR
EMAIL
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR
TEL


021.9337.4123


 
 

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...