vereador do rio joão mendes em defesa dos idosos ... parabenizo pela iniciativa...materia jb.

materia de suma importancia.e as coisas não são tão boas para todos olha ai sr dono do mundo assim ele diz.eike batista minusculo.

Após prisão no Rio, ativistas voltam para casa
Rio de Janeiro, 1º de setembro de 2011 - Dezesseis ativistas do Greenpeace, presos ontem no Rio após protesto pacífico na sede da petroleira OGX, do bilionário Eike Batista, foram liberados pela polícia após duas horas na delegacia.
Os ativistas poderão ser acusados por invasão de domicilio. Por sua vez, o Greenpeace denunciará a OGX por agressão contra os manifestantes, após truculenta reação de sua equipe de segurança.
Sem que nenhum diretor da empresa recebesse os ativistas, a manifestação terminou com uma cena cinematográfica. Uma tropa de choque isolou a área do edifício, no centro do Rio, e arrastou os manifestantes à força. Na confusão, até a imprensa foi levada para a delegacia.
Veja as fotos da ação policial:
http://greenpeace.org.br/fotos/abrolhos/cappi: (créditos: Greenpeace / Alexandra Cappi)
http://greenpeace.org.br/fotos/abrolhos/mcruppe: (créditos: Greenpeace / EVE / Marizilda Cruppe)
Sem um posicionamento claro ao pedido do Greenpeace, a OGX reagiu com violência durante as mais de nove horas de protesto. Bloqueou os ativistas no saguão do edifício e cobriu a área com uma lona preta para evitar que jornalistas registrassem as imagens. A empresa também proibiu a entrada de comida e água. No fim do dia, as luzes foram desligadas e os ativistas ficaram no escuro.
Sob pressão, a OGX produziu às pressas uma nota que foi divulgada no início da tarde. Nela, a empresa respondia de forma muito vaga a carta do Greenpeace, enviada em 26 de julho passado, em que explicava a necessidade de uma moratória da exploração de petróleo e gás em Abrolhos. No comunicado, a petroleira de Eike Batista alega “respeitar a legislação ambiental vigente”, como de fato já se esperava da empresa.
O outro argumento é que seus blocos, distantes 150 km do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, não oferecem riscos ao Parque, o que demonstra completo desconhecimento dos estudos científicos sobre a extensa biodiversidade da região.
Mesmo sem o apoio de Eike Batista à preservação de Abrolhos, o Greenpeace seguirá adiante sua campanha até que todas as empresas decidam aderir à proposta de moratória de exploração de petróleo em Abrolhos.
 rubenn dean paul alws
email
rubenndeanrj@terra.com.br
tel.021.9337.4123
rubenndeanrj@gmail.com


jornalista / apresentador

 

MATERIA DE HOJE

Paulo Igor e Bernardo Rossi defendem implantação de RISP em Petrópolis
Acionado por vereadores, deputado indica terreno para construção da central de segurança regional
Acionado por vereadores, o deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB) está apresentando ao governo do Estado uma indicação para que um terreno do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Rio de Janeiro, em Itaipava, seja disponibilizado para a construção do prédio que irá abrigar a Região Integrada de Segurança Pública (Risp) da 7ª Companhia de Policiamento de Área (7ªCPA). A instalação da Risp será implementada com recursos do Estado - um investimento de R$ 4,1 milhões, R$ 2,5 deles na construção da sede - e vai abrigar em princípio comandos das Polícias Civil e Militar. Além de mais viaturas e equipamentos, a RISP vai contar com heliponto.
- Petrópolis não pode perder essa Risp, porque não disponibilizou um terreno para que o estado construa, com recursos próprios, um prédio que vai otimizar o trabalho da polícia e melhorar a segurança para a nossa cidade. Vamos fazer o possível para que Petrópolis não perca esta infraestrutura de segurança para Três Rios, onde o prefeito já colocou quatro terrenos à disposição da 7ªCPA. Vamos batalhar para que ela seja implantada aqui", afirma o deputado Bernardo Rossi.
O projeto foi apresentado aos vereadores em uma reunião realizada nesta quarta-feira (31.08) com o comandante da 7ª CPA, coronel José Vieira de Carvalho, o comandante do 26ºBPM, tenente coronel André Vidal e o titular da 105ªDP, delegado Marcelo Maia. "Com a Risp, a cidade teria pelo menos mais sete viaturas da PM. Existe a possibilidade também de um helicóptero para apoiar as ações de segurança. O cel Carvalho nos disse que os recursos do Estado para a contrução já estão disponíveis e que precisam apenas que um terreno seja disponibilizado no município. Eles tềm urgência disso. Três Rios, já apresentou quatro opções de terrenos, mas logísticamente, Petrópolis é a melhor opção para abrigar a central, que atenderá os quatro municípios sob o comando da 7ª CPA (Teresópolis, Nova Friburgo, Três Rios e Petrópolis). Vamos fazer o que estiver ao alcance da Câmara para que Petrópolis não perca esta oportunidade", assegura o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB).
O comandante da 7ªCPA, coronel José Vieira de Carvalho Júnior explicou que, junto com o delegado José Renato Chernicharo, responsável pela Delegacia de Polícia Administrativa (DPA), desde março busca uma área adequada. Nesta sexta-feira (02.08), o coronel Carvalho irá vistoriar o terreno do DER em Itaipaiva.
A idéia da Secretaria de Estado de Segurança com a implementação das Risps é ter reunidas em um único núcleo as autoridades de segurança e serviço de socorro. "A Risp vai agilizar a integração dos trabalhos entre as corporações e o atendimento a população, não só em casos diretamente relacionados à segurança pública, mas também em situações de emergência, como durante as chuvas de verão. Três Rios, já manifestou interesse, mas por abrigar há dois anos a sede da 7ªCPA, e por estar, assim como Teresópolis, em uma posição estratégica, Petrópolis teria prioridade na instalação. Mas para isso precisamos de um terreno com área entre 1.700 e 2 mil metros quadrados", explica o comandante da 7ªCPA, coronel Carvalho.
Segundo o comandante da 7ªCPA , a centralização destas forças de segurança vai possibilitar que os problemas sejam resolvidos mais rapidamente. "Será uma central de decisões e isso dinamiza o atendimento à população. Estamos preocupados com o próximo verão, queremos que a Risp esteja pronta antes das chuvas do ano que vem", explica o comandante, lembrando que a 7ª CPA, dipõe de quatro viaturas que hoje dão apoio às ações do 26º Batalhão de Polícia Militar.
"Essas viaturas ficam a disposição da CPA, onde nós estamos, elas estão também. Em caso de necessidade elas são deslocadas para dar apoio aos batalhões da região. Quando estamos na cidade é mais fácil que este trabalho seja agilizado. Em Petrópolis, por exemplo, eventualmente elas são utilizadas para reforçar o policiamento de áreas como a Rua Teresa, os pontos turisticos e o Centro Histórico", acrescenta o comandante. 
 
RUBENN DEAN PAUL ALWS
JORNALISTA / APRESENTADOR
TEL.021.9337.4123
EMAIL
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM


RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR

materia de hoje.

COPOM RECUPERA A COERÊNCIA E INICIA QUEDA NOS JUROS
O Comitê de Política Monetária (Copom), do Banco Central, decidiu nesta quarta-feira (31) cortar a taxa de juros (Selic) em 0,5 ponto percentual, indo de 12,5% para 12% ao ano.
Embora este seja um sinal positivo para o setor produtivo, a taxa básica de juros brasileira ainda permanece no topo do ranking mundial, superando o segundo lugar, a Hungria, com quase o dobro de folga.
Diferentemente dos países centrais, afundados em dívidas e crises, o Brasil não precisa dar nenhum sinal de credibilidade para os chamados investidores, tendo em vista que temos bases sólidas nas contas públicas, reservas vultosas, potencial de crescimento, relação divida/PIB baixa, além da pressão inflacionária das commodities estar diminuindo naturalmente com a recessão mundial.
Vamos manter a mobilização para que este movimento do Copom não seja circunstancial e sim o início de uma trajetória sólida de redução acentuada dos juros, contemplando o clamor do setor produtivo nacional (trabalhadores e empresários) e até mesmo do próprio governo.
Antonio Neto
Presidente da CGTB

materia de hoje

SAE assina acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio de Janeiro
 


O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Moreira Franco, assina, nesta sexta-feira (02/09), no Rio de Janeiro (RJ), acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (SEAPEC), do Rio de Janeiro, para a realização conjunta de estudos e pesquisas com o foco no programa Rio Rural.
 
O Acordo terá o objetivo de estabelecer ações para a realização de pesquisas que possam ajudar na formulação de políticas e na avaliação de programas sociais de combate à pobreza rural.
A Assinatura do acordo será na sede da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária do Rio de Janeiro às 10h30. Além do ministro da SAE, estarão presentes o secretário de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo, o Superintendente de Desenvolvimento Sustentável da SEAPEC, Nelson Teixeira, e o Subsecretário de Ações Estratégicas da SAE, Ricardo Paes de Barros.
 
Acordo – Visa assistir a SEAPEC na avaliação de impacto do projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável em Microbacias Hidrográficas do Estado do Rio de Janeiro - RIO RURAL e contribuir, não somente para o aperfeiçoamento do programa no Rio de Janeiro, mas também subsidiando a reformulação de políticas voltadas para a redução da pobreza rural no país.
 
Rio Rural – Busca promover o desenvolvimento rural sustentável em microbacias hidrográficas promovendo a capacitação, assistência técnica, e incentivos financeiros aos agricultores familiares e pequenos produtores do Estado do Rio de Janeiro.
 
Serviço
Data 02/09 às 10h30
Local: Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado, Rua México, 125 – 4º Andar, Rio de Janeiro/RJ

TODOS PELA EDUCAÇÃO...MATERIA DE HOJE


 
Congresso Internacional
'Educação: uma Agenda Urgente'
Brasília, de 13 a 16 de setembro de 2011
 
 
 
Caro jornalista,
O movimento Todos Pela Educação e parceiros convidam para Congresso Internacional ´Educação: uma Agenda Urgente´, que será realizado em Brasília de 13 a 16 de setembro.
O encontro, que reunirá líderes nacionais e internacionais das áreas educacional, acadêmica, gestão e política, terá nove sessões sobre questões que precisam avançar para acelerarmos os resultados, principalmente de aprendizagem, da Educação Básica no País. Abaixo você confere a programação e os parceiros do Todos Pela Educação para a realização de cada uma destas sessões.
O objetivo deste Congresso é promover um debate de alto nível técnico e político para a elaboração de um documento com as principais convergências e reflexões sobre cada um dos temas. Este documento será amplamente divulgado e entregue à Presidência da República e ao Ministério da Educação.
Serão debatidos os temas carreira docente, formação inicial do professor, regime de colaboração entre os entes federados, uso das avaliações nas práticas de sala de aula e na gestão educacional, definição das expectativas de aprendizagem, Educação integral, equidade e inclusão, e sistema de justiça pela qualidade da Educação. No último dia, em uma sessão especial, o Congresso reunirá alguns movimentos da América Latina que, assim como o Todos Pela Educação, se articulam para melhorar a Educação em seus países.
Para saber mais e se credenciar para a cobertura do Congresso Internacional ´Educação: uma Agenda Urgente´, acesse: www.todospelaeducacao.org.br/congresso
Contamos com a sua participação!
Todos Pela Educação

PROGRAMAÇÃO 

Brasília, de 13 a 16 de Setembro de 2011

13 DE SETEMBRO
10h00 – Abertura                                                                   
14h00 – Justiça pela qualidade da Educação (Parceiro:
Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude - ABMP)                       
16h30 – Regime de colaboração (Parceiro:
Conselho Nacional dos Secretários de Educação – Consed e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Undime)                                  

14 DE SETEMBRO
10h00 – Definição das expectativas de aprendizagem (Parceiro:
Conselho Nacional de Educação - CNE)
14h00 – Formação do professor (Parceiro:
Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC)
16h30 – Carreira do professor (Parceiro:
Ministério da Educação - MEC)
15 DE SETEMBRO                                                               
10h00 – Avaliações externas e seu uso na gestão educacional (Parceiro:
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep)                                                  
14h00 – Ampliação da jornada na perspectiva da Educação integral (Parceiro: Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - Unesco)

16h30 – Equidade e inclusão (Parceiro:
Fundo das Nações Unidas para a Infância - Unicef)
16 DE SETEMBRO
10h00 às 18h00 – Sessão especial: Movimentos pela Educação na América Latina (Parceiro:
Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID)


Sobre o Todos Pela Educação

É um movimento da sociedade civil que congrega iniciativa privada, especialistas e gestores públicos de Educação, com a missão de contribuir para a garantia do direito de todas as crianças e jovens a uma Educação de qualidade até 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil. Para o movimento, o País só será, de fato, independente quando todas as suas crianças e jovens tiverem acesso à Educação de qualidade. Para isso, foram estabelecidas 5 Metas:

1 - Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola.
2 - Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos.
3 – Todo aluno com aprendizado adequado à sua série.
4 – Todo aluno com o Ensino Médio concluído até os 19 anos.
5 – Investimento em Educação ampliado e bem gerido.
RUBENN DEAN PAUL ALWS
JORNALISTA /APRESENTADOR
TEL.021.9337.4123
EMAIL
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR




 
 
 
 


 
 

assunto em pauta do dia.aids



AIDS: Cerca da metade dos homens portadores de HIV do País é heterossexual

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro:rubenn dean paul alws ... rubenndeanrj@terra.com.br...tel.021.9337.4123

 Tempo do áudio – 1 min 52 seg
LOC/REPÓRTER: Ao contrário do que se pensava nos anos oitenta, a maioria de portadores do vírus HIV não é composta por homossexuais. Segundo o boletim epidemiológico de 2010 do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, dos novos casos de Aids registrados em maiores de 13 anos, 20 por cento dos homens eram homossexuais e 43 por cento eram heterossexuais. Uma pesquisa recente, feita com pacientes do hospital Emílio Ribas, em São Paulo, também comprova isso: sete de cada dez adultos soropositivos internados são heterossexuais. Para o gerente de articulação com movimentos e redes sociais do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Gil Casemiro, os números comprovam que a Aids não tem cara e que o preconceito é o que mais atrapalha na luta contra a doença:
TEC/SONORA: Gil Casemiro, gerente de Articulação com movimentos e redes sociais do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde
"A aids não tem cara, não escolhe orientação sexual e traz uma reflexão para a sociedade que a única ferramenta apropriada para conter a disseminação da epidemia do HIV é o uso da camisinha, independente de ser gay, de ser jovem, de ser mulher, negro, adulto, é a ferramenta estratégica de proteção é o uso da camisinha." 













LOC/REPÓRTER: O gerente de Articulação com Movimentos e Redes Sociais do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Gil Casemiro, afirma que o preconceito de que doença afeta, principalmente, os homossexuais, ainda existe nos dias de hoje. Segundo ele, esse pensamento aumenta o risco de homofobia e deve ser combatido.
TEC/SONORA: Gil Casemiro, gerente de Articulação com movimentos e redes sociais do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde
"Ainda para grande parte da sociedade, a aids afeta, principalmente, os homossexuais, ainda como um grupo bastante vulnerável, não pela própria orientação sexual, mas por todo contexto de vulnerabilidade que ele vive. O estigma, a discriminação, então, acaba tornando essa pessoa vulnerável à violência, à homofobia."
LOC/REPÓRTER: Como forma de prevenção a doença, Gil Casemiro reforça a importância do uso da camisinha.
Reportagem, Alexandre Souza








"

MATERIA DO GOVERNO FEDERAL HOJE 2011

Ciências sem Fronteiras terá bolsas nos Estados Unidos


Foi aberta a primeira chamada pública do programa Ciência sem Fronteiras, que prevê a oferta de bolsas de estudos, na modalidade graduação-sanduíche, nos Estados Unidos. Os primeiros estudantes atendidos embarcarão em janeiro de 2012. Para se inscrever, os candidatos devem ser de nacionalidade brasileira e, entre outros requisitos, apresentar bom rendimento acadêmico, além de ter concluído no mínimo 40% e no máximo 80% do currículo previsto para o curso de graduação no momento de início da viagem de estudos. Por fim, comprovar nota mínima de 79 pontos no exame Toefl-Ibet Test.

Bolsa Família: Último dia para registro da frequência escolar


Os municípios têm até a noite desta segunda-feira (29) para registrar, no sistema do Ministério da Educação, a frequência dos alunos atendidos pelo Programa Bolsa Família. Dos 16,5 milhões na faixa etária dos 6 aos 17 anos, 12,2 milhões tiveram as informações enviadas pelos técnicos de educação até 24 de agosto. Esses dados representam um acompanhamento de 74%. No bimestre de abril e maio, 86% dos estudantes foram acompanhados, o que significa monitoramento de 14,4 milhões de crianças e adolescentes.

Crédito: uma alavanca para impulsionar os pequenos negócios


O programa de microcrédito para pequenos empreendedores foi o tema do “Café com a Presidenta”, transmitido por emissoras de rádio para todo o país. Na edição desta segunda-feira (29/8), a presidenta Dilma Rousseff assegurou que “o crédito não pode ser um peso, tem que ser uma alavanca, para impulsionar os pequenos negócios”.

Julho é recorde: 7,4 milhões de desembarques domésticos


O número de desembarques domésticos em aeroportos brasileiros, no mês de julho, foi o maior já registrado desde 1990. Foram 7.426.128 desembarques, 22,05% a mais que os 6.084.737 verificados no mesmo período do ano passado. O resultado, novo recorde da série histórica, supera em 8,17% o recorde anterior, registrado em janeiro de 2011 (6.865.480 desembarques).


 RUBENN DEAN PAUL ALWS
JORNALISTA / APRESENTADOR
EMAIL
RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR





TEL.021.9337.4123





 

MATERIA DO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO...HOJE.

Centro Integrado de Comando e Controle é erguido no Centro da cidade

Quem passa pela Avenida Benedito Hipólito, na Cidade Nova, pode ver sendo erguido o futuro Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Construído pela Secretaria estadual de Obras, por intermédio da Empresa de Obras Públicas do estado (Emop), o centro vai abrigar o sistema de atendimento e monitoramento de diversas forças de segurança. Lá serão instalados os serviços das três esferas de governo, como o teleatendimento da Polícia Militar (190), do SAMU (192), Corpo de Bombeiros (193), Polícia Civil, Defesa Civil municipal, entre outros. O CICC também terá sala de monitoramento de câmeras, sala de gestão de crises, heliponto, entre outros. O valor da obra, que deve ser concluída em março, é de R$ 36 milhões.
Em anexo, a foto da obra e projeções do centro.

rubenn dean paul alws
jornalista / apresentador
email
rubenndeanrj@terra.com.br






tel.021.9337.4123


Imprensa Rio Brasil!

STF decide pela necessidade de motivação para demissão de empregado concursado de empresa pública

Hello! Hi! Good! My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil! Vamos entender o que a Justiça Brasileira,...