MATERIA DO SENADOR MARCELLO CRIVELLA ... RIO DE JANEIRO

  • Crivella defende legislação mais simples para pequenas e micro empresas
    Convidado de honra da reunião do Conselho Diretor da Associação Comercial do Estado do Rio de Janeiro (ACRJ), na noite desta segunda-feira (15/8), o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) defendeu uma legislação mais simples e a desoneração de carga tributária para as pequenas e micro empresas.
    - O apoio às pequenas e micro empresas é fundamental para rompermos a grande concentração de renda, hoje nas mãos de tão poucos! Elas não precisam de um ministério, mas que seus programas sejam respeitados e funcionem – afirmou Crivella, que enumerou os diversos investimentos feitos no Estado do Rio nos últimos dez anos, desde o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
    Foi consenso, durante a reunião, que o BNDES precisa olhar mais para as pequenas e micro empresas, que não conseguem se capitalizar no banco estatal porque ele só beneficia as grandes empresas, já que empresta no mínimo R$ 10 milhões.
    O presidente da ACRJ, Antenor Barros Leal, enalteceu “o profundo conhecimento” de Crivella sobre “a humanidade, o Brasil e a História”, e entregou ao senador do PRB o Diploma Visconde de Mauá, pelos relevantes serviços prestados ao Estado do Rio de Janeiro.
Relator da matéria, senador Marcelo Crivella estipulou idade mínima de 65 anos




MATERIA DO GOVERNO ESTADUAL ... RIO DE JANEIRO.


ASSUNTO: GOVERNO DO ESTADO INICIA AS ESCAVAÇÕES DA ESTAÇÃO SÃO CONRADO DA LINHA QUATRO DO METRÔ

LOCUTOR: NESTA TERÇA-FEIRA, QUINZE DE AGOSTO, O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL, DETONOU OS EXPLOSIVOS QUE DERAM INÍCIO À ABERTURA DOS TÚNEIS DA ESTAÇÃO DE SÃO CONRADO, EM DIREÇÃO Á BARRA DA TIJUCA, O QUE REPRESENTA MAIS UMA FASE DAS OBRAS DA LINHA QUATRO DO METRÔ.  ESTA ETAPA PERMITIRÁ O DOBRO DE AGILIDADE NAS ESCAVAÇÕES SUBTERRÂNEAS ENTRE AS ZONAS SUL E OESTE. COM UM MÊS À FRENTE DE SEU CRONOGRAMA, AS OBRAS JÁ SOMAM UM QUILÔMETRO DE TÚNEIS ABERTOS NO CANTEIRO DA BARRA.  NOS PRÓXIMOS MESES, A SECRETARIA ESTADUAL DE TRANSPORTE PRETENDE AVANÇAR, EM MÉDIA, CINCO METROS POR DIA, UTILIZANDO QUINHENTOS QUILOS DE EXPLOSIVOS POR DETONAÇÃO. ATÉ O FINAL DESTE ANO, OS TRABALHOS SERÃO VOLTADOS PARA A CONSTRUÇÃO DO TÚNEL DE SERVIÇOS E, EM JANEIRO DE DOIS MIL E DOZE, A PREVISÃO É DE QUE SEJAM INICIADAS AS ESCAVAÇÕES DO TÚNEL DE VIA.  A LINHA QUATRO DO METRÔ TERÁ EXTENSÃO DE CATORZE QUILÔMETROS, PASSANDO POR SEIS ESTAÇÕES.  MAIS DE DUZENTAS E QUARENTA MIL PESSOAS SERÃO BENEFICIADAS, DIARIAMENTE, FAZENDO O PERCURSO ENTRE A BARRA E O CENTRO DO RIO, EM ATÉ TRINTA E CINCO MINUTOS.  SÉRGIO CABRAL DESTACA QUE ESTE É UM PROJETO PREVISTO HÁ TREZE ANOS, MAS QUE SÓ AGORA SAIU DO PAPEL. 
SONORA: É um sonho desafiador.  É um sonho de mobilidade.  Será um grande legado que as Olimpíadas deixarão pra população do rio de janeiro.   Essa obra tava prevista há treze anos e nós conseguimos tirá-la do papel.  E quem vai ganhar com isso não é apenas o morador da Rocinha, de São Conrado, da Barra da Tijuca, de Ipanema e do Leblon, mas todo o Rio de Janeiro, todos aqueles que moram no estado, no Brasil e no exterior, que vão poder ter uma outra mobilidade, numa área tão densa, tão ocupada, de tráfego tão pesado quanto essa região.  É um grande momento do Rio de Janeiro, é uma obra que vai consumir quatro bilhões de reais. Não há nenhum túnel metroviária com cinco quilômetros de extensão e o túnel metroviário da Barra da Tijuca, de onde vocês estavam comigo, até a estação de São Conrado é um túnel de cinco quilômetros.  Não há nenhum em construção dessa magnitude  e nunca foi construído na história dos metrôs do mundo um túnel de cinco quilômetros.

jornalista / apresentador
email
rubenndeanrj@terra.com.br
tels
021.9337.4123



 


Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...