INAUGURAÇÃO COM A PRESENÇA DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF E DEMAIS AUTORIDADES NO RIO DE JANEIRO NESTA QUNTA FEIRA.



RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM

PROGRAMA ALO CIDADE  ... AO VIVO

JORNAL DIARIO DE PETROPOLIS RJ LTDA

JORNALISTA /APRESENTADOR

RUBENN DEAN PAUL ALWS

TEL.021.9337.4123

EMAIL

RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR

ASSUNTO: TELEFÉRICO DO ALEMÃO SERÁ INAUGURADO AMANHÃ.                     
LOCUTOR: SERÁ INAUGURADO AMANHÃ, QUINTA-FEIRA, DIA SETE DE JULHO, ÀS DEZ HORAS DA MANHÃ,  PELA PRESIDENTA DILMA E O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL, O TELEFÉRICO DO COMPLEXO DO ALEMÃO. COMPOSTO POR SEIS ESTAÇÕES (BONSUCESSO, MORRO DO ADEUS, BAIANA, ALEMÃO, ITARARÉ E FAZENDINHA), CENTO E CINQUENTA E DUAS GÔNDOLAS E CAPACIDADE PARA TRINTA MIL PESSOAS POR DIA, ESSE É O PRIMEIRO SISTEMA DE TRANSPORTE DE MASSA POR CABOS DO BRASIL. CADA MORADOR DO COMPLEXO DO ALEMÃO CADASTRADO TERÁ DIREITO A UMA PASSAGEM DE IDA E VOLTA. O VICE-GOVERNADOR LUIZ FERNANDO PEZÃO RESSALTOU QUE ESSE É UM DOS EQUIPAMENTOS MAIS MODERNOS DE MOBILIDADE URBANA DO MUNDO.
SONORA: EU ACHO QUE É UM MOMENTO DE MUITA ALEGRIA PRA MIM, PRO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL, EU TO MUITO FELIZ. DEPOIS DE TRÊS ANOS FAZENDO ESSAS OBRAS JUNTO COM A SECRETARIA DE OBRAS, JUNTO COM O ÍCARO, COM O UDSON, A GENTE TA ENTREGANDO UM EQUIPAMENTO DESSA QUALIDADE DENTRO DA COMUNIDADE DE TODO O COMPLEXO DO ALEMÃO E JUNTO COM A PAZ. ENTÃO EU ACHO QUE VOCÊ TA TRAZENDO UM DOS EQUIPAMENTOS MAIS MODERNOS DE MOBILIDADE NO MUNDO, COLOCANDO NUMA COMUNIDADE CARENTE E A SERVIÇO DE UMA POPULAÇÃO QUE PRECISA MUITO SE DESLOCAR NAQUELA TOPOGRAFIA DIFÍCIL. EU TO MUITO FELIZ E MUITO ALEGRE. 
 
No Rio de Janeiro, Presidenta Dilma inaugura teleférico no Complexo do Alemão
Às 11h30 desta quinta-feira (7/7), a presidenta Dilma Rousseff inaugura, no Complexo do Alemão – Rio de Janeiro (RJ) – o teleférico da Comunidade, primeiro transporte de massa por cabo do país. O projeto faz parte do pacote de obras de urbanização integrada do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O teleférico do Alemão facilitará o deslocamento dos moradores em áreas de difícil acesso, como o alto do morro. Aproximadamente 70% da população do Complexo, que possui 85 mil habitantes, utilizará o novo meio de transporte. Com ele, a comunidade reduzirá para 15 minutos o trajeto desde o topo do morro até a sua entrada. Até hoje, o transporte vinha sendo feito por veículos coletivos ou a pé, e levava cerca de uma hora.
Para a construção do teleférico, foram investidos, de acordo com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), R$ 210 milhões, entre recursos do governo federal e contrapartida do governo do estado.
A extensão do teleférico é de 3,5 quilômetros, com 152 gôndolas – os chamados bondinhos – com capacidade para transportar até dez pessoas, permitindo atender 30 mil passageiros por dia. Ao todo, serão seis estações: Bonsucesso, Adeus, Baiana, Alemão, Itararé e Palmeira. O Brasil será o segundo país da América do Sul a utilizar esse tipo de transporte em comunidade carente – a cidade colombiana de Medellín foi a pioneira.

Atuação do PAC na Comunidade – O Complexo do Alemão possui doze comunidades, e está localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo o MPOG, os investimentos do PAC no Complexo somam R$ 939,4 milhões em obras de urbanização integrada, beneficiando 30.299 famílias.
São obras de habitação, melhoria habitacional e construção de novas moradias e saneamento integrado – como construção de redes de abastecimento de água, coletores de esgotamento sanitário e redes de drenagem pluvial. Também serão construídos os chamados equipamentos sociais, como quadras poliesportivas, ginásio coberto, creches, escolas, biblioteca e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além de pavimentação e iluminação de ruas.












 

materias governo federal

Presidenta Dilma sanciona projeto de lei que institui o Sistema Único de Assistência Social (Suas)

          Nesta quarta-feira (6/7), a presidenta da República, Dilma Rousseff, participa de cerimônia de sanção do projeto de lei, conhecido como PL Suas, que institui o Sistema Único de Assistência Social (Suas). O evento acontece às 11h no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília (DF). De acordo com o documento, a gestão das ações na área de assistência social fica formalmente organizada, de maneira descentralizada e participativa, por meio do Suas.
          O Suas vigora na prática desde 15 de julho de 2005, por resolução do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). Durante esses seis anos, tem garantido proteção social à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice, por meio de uma rede descentralizada que envolve gestores de 99,5% dos municípios brasileiros. Isso significa que prefeituras, estados e o Distrito Federal têm autonomia para gerir a assistência social de forma organizada e com o apoio do Governo Federal, por meio de repasses de recursos. A adesão do município é voluntária.
          O projeto sancionado pela presidenta complementa a Lei Orgânica de Assistência Social (Loas), institui o Suas como meio de enfrentamento da pobreza e, principalmente, garante a continuidade do repasse de recursos aos beneficiários e para os serviços. Baseado no modelo do Sistema Único de Saúde (SUS), o Suas organiza atendimento e serviços ofertados à população de maneira não contributiva, ou seja, não se paga para receber os benefícios e serviços garantidos por lei como direito das pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade.
          Articulação - Com modelo de gestão participativa, o Suas articula esforços e repassa recursos aos três níveis de governo, para execução e financiamento da Política Nacional de Assistência Social. Os recursos para a gestão dos serviços da proteção básica e especial e dos convênios são repassados automaticamente do Fundo Nacional de Assistência Social para os fundos municipais, estaduais e do Distrito Federal. Já os recursos do Benefício de Prestação Continuada (BPC) vão diretamente aos beneficiários por meio de cartão magnético.
          Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o Suas é composto pelo poder público e a sociedade civil, que participa diretamente da gestão compartilhada, por meio dos conselhos municipais de assistência social e das entidades e organizações sociais públicas e privadas que prestam serviços nessa área.
          O Suas também sistematiza a exigência de controle social, monitoramento e avaliação das políticas da assistência social. A gestão das ações e a aplicação dos recursos são negociadas e pactuadas nas Comissões Intergestores Bipartite (representantes de estados e municípios) e na Comissão Intergestores Tripartite (representantes do Governo Federal, de estados e municípios). Esses procedimentos são acompanhados e aprovados pelo Conselho Nacional de Assistência Social.



País tem 9,7 mil Centros de Referência de Assistência Social

          O Suas se organiza em dois tipos de proteção social ofertados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). Essas unidades são de responsabilidade dos gestores municipais e podem ou não ser cofinanciados pelo Governo Federal. Nos Cras, são ofertados serviços da proteção social básica, voltados à população em situação de risco social, como Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência do Idoso e Crianças e o Projovem Adolescente.
          Nos Creas, são oferecidos serviços de proteção social especial para a população em situação de vulnerabilidade que tiveram direitos violados por ocorrência de abandono, maus-tratos, abuso sexual e uso de drogas, entre outros. Esses serviços incluem acolhimento, atendimento e proteção de pessoas e famílias em situação de risco; serviço de proteção ao adolescente em cumprimento de Medida Socioeducativa em Meio Aberto (MSE) e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Em 2010, o MDS expandiu a oferta de serviços socioassistenciais para a população em situação de rua.
          O Suas engloba também a oferta de benefícios assistenciais prestados a públicos específicos, em caso de vulnerabilidade temporária e calamidade pública.
          O Brasil possui hoje 7.607 Cras, dos quais 7.025 recebem recursos do Governo Federal, e 2.155 Creas, todos cofinanciados. Além disso, 3,7 milhões de idosos e pessoas com deficiência recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). No Projovem Adolescente, são 642 mil rapazes e moças e no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), 819 mil crianças.


Número de profissionais que atuam aumenta 57% em quatro anos

          O aumento do número de profissionais que atuam para assegurar os direitos dos brasileiros mais vulneráveis é marca do Suas. De 2006 a 2010, a quantidade de trabalhadores desse setor saltou de 140 mil para 220 mil - elevação de 57%. Para se chegar as esses números, foram comparados dados da Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic), do IBGE, e o Censo Suas, feito pelo MDS no ano passado.
          O papel dos profissionais é tão central para o Suas que essa atuação é destaque nas discussões das conferências de assistência social que estão ocorrendo nos municípios e, a partir de agosto, ocorrerão em nível estadual. "Consolidar o Suas e valorizar os seus trabalhadores" é o tema da VIII Conferência Nacional, que o MDS e o Conselho Nacional de Assistência Social promovem de 7 a 10 de dezembro.
          Dos profissionais, 68 mil têm formação superior, 100 mil concluíram o ensino médio e 52 mil terminaram o fundamental. O vínculo empregatício dos profissionais varia entre estatutários, comissionados e celetistas.


Números do SUAS

99,5% dos municípios já aderiram ao sistema
7,6 mil Centros de Referência de Assistência Social (Cras)
2,1 mil Centros Especializados de Assistência Social (Creas)
3,7 milhões de idosos (65 anos ou mais) e pessoas com deficiência recebem o Benefício de Prestação Continuada (um salário mínimo)
220 mil profissionais
642 mil no Projovem Adolescente
819 mil crianças no Peti


radio musical petropolis rj 91.1 fm
programa alo cidade ... ao vivo
jornal diario de petropolis rj ltda
jornalista: rubenn dean
tels.021.9337.4123 ... 024.2242.5628
emails
rubenndeanrj@terra.com.br
rubenndeanrj@gmail.com

materias de suma importancia sobre o governo.





radio musical petropolis rj 91.1 fm ... programa alo cidade ao vivo ... tel.021.9337.4123 ... email.rubenndeanrj@terra.com.br/rubenndeanrj@gmail.com...jornalista rubenndean


REPASSES: Secretários municipais apóiam maior controle de verbas

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro:

 Tempo do áudio –2min
LOC/REPÓRTER: Os secretários municipais de saúde aprovaram as novidades recentemente anunciadas pelo Ministério da Saúde que estabelecem maior controle no repasse de verbas a estados e municípios. A afirmação é do presidente do Conasems, Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Antônio Carlos Nardi. Com a medida, estados e municípios vão ter que administrar as verbas por meio de contas específicas e realizar movimentações apenas por meios eletrônicos rastreáveis. A mudança, afirma o presidente do Conasems, vai fortalecer a atuação dos gestores públicos na regulação e uso dos recursos públicos.
TEC/SONORA: Antônio Carlos Nardi, presidente do Conasems, Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde
"Nós temos que comemorar tudo aquilo que mostra a questão de controle e transparência. Nós temos é que tirar de que o problema do SUS seja somente de gestão. Isto vem moralizar e dar esta firmeza real que os gestores precisam e desmistificando que só existem maus gestores ou o problema do SUS seja o fato de que haja um péssimo controle e regulação no uso do recurso público."
LOC/REPÓRTER: O presidente do Conasems também elogiou outra mudança que cria o novo modelo de gestão do SUS. Uma das novidades é a criação do contrato de ação pública, que vai definir as atribuições e responsabilidades dos três entes federativos na prestação de serviços de saúde.
TEC/SONORA: Antônio Carlos Nardi, presidente do Conasems, Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde
"A partir do momento em que se estabelecem metas, elas têm que ser cumpridas. E metas de responsabilidades, com o decreto, ele estabelece essas responsabilidades de cada ente, que terá que se adequar para cumpri-las e fazer cumprir. Acho que é o grande desafio: cumprir e fazer cumprir a lei."
LOC/REPÓRTER: De acordo com o presidente do Conasems, Antônio Carlos Nardi, essas mudanças e vários outros assuntos serão discutidos no 27º Congresso Nacional dos Secretários Municipais de Saúde.O evento vai ocorrer de 8 a 12 de julho, em Brasília, e reunirá cerca de cinco mil gestores e técnicos municipais de saúde.
Reportagem, Alexandre Souza

MATERIA PROGRAMA ALO CIDADE HOJE AO VIVO...RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM.


Se você não estiver visualizando as imagens , clique aqui


RUBENN DEAN PAUL ALWS ... JORNALISTA / APRESENTADOR ... RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM ... TEL.021.9337.4123...EMAIL.RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR/RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
 


ESPECIAL: Pesquisa de neurocientista comprova que o amor é cego

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro:

Tempo do Áudio: 3min00seg
LOC/REPÓRTER: O amor tem sido objeto de discussões filosóficas, inspiração para poetas e músicos. Platão, filósofo grego, entende o amor como uma poderosa reação à beleza e ao mérito, ligada à veneração e ao temor. Em música, o amor foi descrito em versos por Vinícius de Moraes e interpretado em música.
TEC/SOBE SOM
"E cada verso meu será pra ti dizer que eu sei que vou te amar por toda a minha vida..."
 LOC/REPÓRTER: Compreender esse sentimento é um desafio que pode estar longe de uma solução definitiva. Mas o médico e neurocientista, Roberto Lent acredita estar no caminho. Recentemente, ele lançou o livro "Sobre Neurônios, Cérebros e Pessoas", onde divulga uma série de estudos e experimentos que tentam explicar como o amor funciona no organismo. Segundo ele, existem três tipos desse sentimento: o reprodutivo, que visa preservar a espécie, o fraternal, que auxilia na organização, e o paternal e maternal, que busca a proteção dos filhos. Para iniciar uma relação amorosa, os indivíduos precisam de alguma maneira se sentirem atraídos. Essa atração vem da liberação de cheiros, ou até de ouvir ou ver a pessoa. E a máxima de que o amor é cego? O neurocientista Roberto Lent explica.
TEC/SONORA: médico e neurocientista, Roberto Lent
"Porque quando você faz o experimento de registrar as áreas que ficam ativas numa situação de amor você identifica regiões que são ativadas e outras que ficam desativadas, que  são as da razão. São as chamadas regiões do lobo frontal que te fazem pesar as circunstâncias. Então quando se diz que o amor é cego, é que, como você desativa essas áreas do controle racional, você faz umas loucuras."
LOC/REPÓRTER: Roberto Lent explica ainda que quando esse amor não é correspondido ou o outro falha de alguma maneira, as áreas da razão voltam a ser ativadas e o individuo consegue definir se ainda quer ou não essa relação.
 TEC/SONORA: médico e neurocientista, Roberto Lent
"A dopamina é uma substância química que faz a transmissão da informação nos circuitos chamados  do sistema de recompensa que são aqueles que nos produzem prazer. Então quando você tem a sensação de prazer, de uma emoção positiva, você libera mais dopamina nessas regiões. O resultado é que você sente sentimentos subjetivos de prazer e muda o seu comportamento."          
 LOC/REPÓRTER: Mesmo com todas as descobertas, o neurocientista afirma que ainda está longe de ser criada a pílula do amor.
Reportagem, Vanessa Silvestre

MATERIA PROGRAMA ALO CIDADE AO VIVO ...RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM...JORNAL DIARIO DE PETROPOLIS RJ LTDA.

Modo de exibição completo
DROGAS: Consumo de maconha prejudica memória e autocontrole, aponta estudo
...
De:
Agência do Rádio <agenciadoradio@agenciadoradio.com.br>
...
Exibir contato
Para:comunicacao.radio91fm@yahoo.com.br

"

Se você não estiver visualizando as imagens , clique aqui
05/07/2011
RUBENN DEAN PAUL ALWS ... JORNALISTA/APRESENTADOR ...EMAIL.RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR ... TEL.021.9337.4123.


DROGAS: Consumo de maconha prejudica memória e autocontrole, aponta estudo

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro:

Tempo do áudio – 1min56seg
LOC/REPÓRTER: O quanto mais se fuma maconha, maior a propensão de sofrer danos mentais. É o que aponta estudo da Unifesp, Universidade Federal de São Paulo, feito com 173 usuários crônicos da droga. Foram aplicados testes de atenção, memória e de raciocínio em pessoas que usavam, exclusivamente, a droga por cerca de dez anos. Os pesquisadores compararam os resultados com os de um grupo de não usuários. Foi constatado um desempenho inferior do primeiro grupo em relação ao segundo. A coordenadora do estudo, a neuropsicóloga Maria Alice Fontes, explica que os consumidores de longos períodos mostraram maior dificuldade no armazenamento de informação e na capacidade de organização e planejamento.
TEC/SONORA: Maria Alice Fontes, neuropsicóloga coordenadora do estudo
"Nós vimos que as pessoas tinham uma capacidade de armazenamento de memória inferior aquelas que eram os usuários mais tardios e aquelas que eram os controles. Quanto pior a capacidade de memória, maior eram os anos de uso que aquela pessoa tinha feito de maconha."    
LOC/REPÓRTER: A neuropsicóloga alerta que o uso precoce da maconha pode causar maior prejuízo. Isso ocorre, porque o cérebro está em fase de amadurecimento.
"O cérebro só termina o seu amadurecimento no final da adolescência, por volta dos 20 anos de idade. Então todos os danos que são causados no cérebro, muito precoce, na verdade desde que uma mãe use maconha e isso pode estar interferindo no desenvolvimento do feto. O quanto mais precoce, mais graves são os problemas."
LOC/REPÓRTER: De acordo com a especialista Maria Alice Fontes, esses resultados só foram possíveis pela grande amostra de pessoas que usavam apenas maconha durante anos. O Ministério da Saúde, por meio da Política Nacional de Saúde Mental, oferece tratamento e acompanhamento a dependentes de maconha nos CAPS, Centros de Atenção Psicossocial.
Reportagem, 

INFORM SOCIETY ... SEBRAE ... PETROPOLIS RJ...

Em Julho teremos EMPRETEC em Petrópolis, participe, a palestra de apresentação (gratuita) é no dia 06 de Julho, as 19:00h no SEBRAE Petrópolis; compareça, aproveite, aumente seu Network.


















 

ATIVIDADES SEBRAE PETRÓPOLIS–JULHO-2011
Projeto Metal Mecânico Oferece: De Olho na Qualidade
Pólo Moveleiro Oferece:Como Vender Mais e Melhor(I)
Empresas de Cultura
Selo Feito na Serra Carioca
 
O EMPRETEC é uma metodologia desenvolvida pela ONU e implantada no Brasil pelo Sistema SEBRAE.
 
Palestra Inicial: 06/Julho/2011
Horário: 19:00 às 21:00
 
(Palestra Gratuita)
 
(No Auditório SEBRAE)
 
A quem se destina:  Empresários e candidatos a empresários que desejam melhorar resultados.

Conteúdo: Informações sobre o Seminário e sua aplicabilidade na vida empresarial. Qual o diferencial de sucesso que um “Empreteco” tem. Porque ele é importante no cenário atual de competitividade
 
Os 5s para pequenos negócios; os mais famosos princípios  de qualidade.
 
 
Data: 19 a 22 de Julho/2011
Horário: 18:00 às 22:00
 
Investimento: R$ 120,00
(No Auditório SEBRAE)
 
A quem se destina: Empresário e gerentes de Micro e pequenas empresas

 
Conteúdo: Entenda a filosofia “5s”, pratique o método D-Olho na Qualidade (descarte, organização, limpeza, higiene e ordem). Combata o desperdício, otimize recursos, melhore o desempenho de pessoas e do negócio em geral.
 
Abra as portas do mercado para o seu negócio.
 
 
 
Data: 04 a 07 de Julho/2011
Horário: 18:00 às 22:00
 
Investimento:
R$ 120,00
(No Auditório da ARTE)
 
A quem se destina: Empresário e gerentes de Micro e pequenas empresas.

Conteúdo: Desenvolva as competências que ajudam a reconhecer oportunidades de negócio. Utilize ferramentas de marketing para vender mais e melhor. Observe outras formas de abrir as portas do seu negócio.
Você trabalha com cultura mas não sabe seus direitos? Você pode ser um empresário de cultura
 
 
Dias 12 Julho/2011
Horário: 19:00h
(Gratuito)
 
(No Centro de Cultura Raul de Leoni)
 
A quem se destina:  Candidatos a empresários individuais e pessoas que já trabalham com atividades culturais.
 
Conteúdo:  Lançamento oficial do programa negócios da cultura. Orientação sobre direitos e deveres, previdência e limites, de quem pode se tornar um empresário da cultura.
 
Reaqueça suas vendas com o Selo Feito na Serra Carioca.
 
O selo “Feito na Serra Carioca” incentiva a compra de itens fabricados na Região Serrana e poderá ser usado em diversos produtos e lugares: etiquetas ou tags, gôndolas, embalagens, etc.
O empresário que quiser aderir ao projeto e colocar o selo em seus produtos, deverá assinar um termo de adesão em um dos escritórios do SEBRAE/RJ.
 
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail
seloserracarioca@sebraerj.com.br ou pelo 0800 570 0800.






 
CONFIRME SUA PRESENÇA COM O SEBRAE Petrópolis
Rua Vinte e Quatro de Maio, 02 – Centro - Petrópolis – Tel: (24) 2237.0062/7958
CENTRAL DE RELACIONAMENTOS: 0800.570.0800
 
 
 
 
 
 
 
Visite o Hot Site para educação à distância:  www .ead.sebrae.com.br


RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM
PROGRAMA ALO CIDADE ... AO VIVO
JORNAL DIARIO DE PETROPOLIS RJ LTDA
TEL.021.9337.4123
EMAIL.

RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR

  
  

MATERIA DE SUMA IMPORTANCIA...



RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM... PROGRAMA ALO CIDADE ... JORNALISTA RUBENN DEAN ... TEL.021.9337.4123 ... EMAIL.RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR  


PREVENÇÃO: Exame de câncer de colo de útero é ampliado para mulheres de até 64 anos

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro:

Tempo de áudio -

LOC/REPÓRTER: Mais pessoas vão poder fazer o exame preventivo de câncer de colo de útero pelo Sistema Único de Saúde. Antes, apenas as mulheres de 25 aos 59 anos eram beneficiadas. Agora, a faixa etária foi ampliada para 64 anos, O secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, esteve nesta segunda-feira no Rio de Janeiro para lançar as novas diretrizes nacionais para o rastreamento do câncer de colo de útero e aproveitou para falar da importância da extensão do benefício:
TEC/SONORA: Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde - Helvécio Magalhães
"A ampliação da faixa é importante considerando as mudanças demográficas do Brasil que mostram um maior tempo de vida média das brasileiras. Essa é uma mudança importante, ampliação de acesso, ampliação de qualidade e de garantia de pegarmos a maior parte dos casos de câncer em estágio bem inicial."
LOC/REPÓRTER: Além de ampliar o benefício para as mulheres de até 64 anos de idade, as novas diretrizes para o exame preventivo de colo de útero prevê um programa de capacitação de ginecologistas para ficarem familiarizados com os novos procedimentos oferecidos pelo SUS. É o que explica o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães:
 
TEC/SONORA: Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde - Helvécio Magalhães
"O fundamental hoje é ampliar a qualidade do que já fazemos com os atuais profissionais do SUS. Então o grande esforço nesse campo é de qualificação de quem já está no sistema, e quem entrar também terá oportunidade de ter treinamentos específicos."
 
LOC/REPÓRTER: O secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, explicou também que, agora, a coleta do material para rastrear a doença deverá ser feita a partir dos 25 anos de idade. Os exames preventivos seguem até os 64 anos de idade, e só poderão ser interrompidos quando as mulheres dessa faixa etária apresentar dois exames negativos, consecutivos, nos últimos cinco anos. No caso das pacientes com mais de 64 anos e que nunca se submeteram ao exame, a recomendação é que sejam feitos dois preventivos com intervalo de um a três anos. Se os dois resultados forem negativos, essas mulheres poderão ser dispensadas dos testes adicionais.
Reportagem,

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...