RO DE JANEIRO.

ASSUNTO: GOVERNO INAUGURA DELEGACIA LEGAL DE VICENTE DE CARVALHO
                                          
LOCUTOR: REPRESENTANDO O GOVERNADOR EM EXERCÍCIO, LUIZ FERNADO PEZÃO, O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, JOSÉ MARIANO BELTRAME, INAUGUROU A VIGÉSIMA SÉTIMA DELEGACIA LEGAL, EM VICENTE DE CARVALHO, ZONA NORTE DO RIO, NA TARDE DA TERÇA-FEIRA, VINTE UM DE JUNHO. A NOVA UNIDADE VAI ATENDER, ALÉM DE VICÊNTE DE CARVALHO, ESPECIFICAMENTE OS BAIRROS DE Irajá, vila da penha E jardim América.  O INVESTIMENTO EM OBRAS E EQUIPAMENTOS FOI DE MAIS DE DOIS MILHÕES DE REAIS.  Com CENTO E TRINTA unidades IMPLANTADAS, faltam apenas quatro para o Estado concluir o Programa DELEGACIA LEGAL na Capital.  PARA ISSO, RESTAM INAUGURAR AS DELEGACIAS DA Praça Mauá (PRIMEIRA DP), Central do Brasil (QUARTA DP), Madureira (VIGÉSIMA NONA DP) E Pavuna (TRIGÉSIMA NONA DP). A delegacia legal DE VICENTE DE CARVALHO teM computadores conectados À central de dados do Programa Delegacia Legal, além de impressoras, câmera E MODERNOS EQUIPAMENTOS. O ESPAÇO É ADAPTADO PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIAS E CONTA COM setor de investigação, sala de escuta, duas salas de custódia, copa, sala de repouso e sanitários para o público.  A unidade terá atendentes universitários da área de serviço social e psicologia com experiência em atendimento ao público, além do síndico, que é um técnico não policial que cuida da manutenção predial.  ESTA NOVA DELEGACIA LEGAL é uma unidade de grande porte, distribuída em dois pavimentos E QUE OCUPA uma área total de MAIS DE OITOCENTOS METROS QUADRADOS.  O ENDEREÇO É Rua Ana Frank, SEM NÚMERO, ESQUINA COM A RUA Arquimedes Memória, EM VICENTE DE CARVALHO.
O SECRETÁRIO BELTRAME DEFENDE A TECNOLOGIA NO COMBATE AO CRIME.
SONORA: É UM PROJETO POSITIVO, ANTIGO, MAS UM PROJETO QUE COMO RENDE BONS FRUTOS, A GENTE TEM QUE APOIAR E INCLUSIVE TERMINAR COM ESSE PROJETO.  QUE É UMA IDÉIA NOSSA ACABAR COM ELE, ATÉ O FINAL DO ANO, NO MÁXIMO, LOGO NA VIRADA DO ANO.  PRA QUE A GENTE TENHA TODAS AS DELEGACIAS LEGAIS EM CONDIÇÕES.  E A IMPORTÂNCIA DISSO É QUE, HOJE, SEGURANÇA PÚBLICA A GENTE SE FAZ ATRAVÉS DE GESTÃO TAMBÉM.  NÃO SE PODE FALAR EM GESTÃO SEM TER TECNOLOGIA E A DELEGACIA LEGAL POSSIBILITA ESSA FERRAMENTA, NA MEDIDA EM QUE OS REGISTROS SÃO FEITOS PELA I NTERNET, ELES ALIMENTAM O BANCO DE DADOS DO INSTITUTO DE SEGURANÇA PÚBLICA E, ATRAVÉS DO INSTITUTO DE SEGURANÇA PÚBLICA, PODE SE FAZER UM MAPA DE MANCHA CRIMINAL E, EM FUNÇÃO DESSE MAPA, A POLÍCIA ATUAR.  ACHO QUE ESSA É A GRANDE IDÉIA, O GRANDE GANHO DA SOCIEDADE

RUBENN DEAN PAUL ALWS
JORNALISTA
JORNAL DIARIO DE PETROPOLIS RJ LTDA
RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM
PROGRAMA ALO CIDADE ... AO VIVO
 EMAIL
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR
TELS

021.9337.4123 ... 024.2242.5628

RIO DE JANEIRO E SEUS GOVERNANTES EM MOVIMENTO ... QUEM VAI APRECIAR ESSA FESTA DA COPA DO MUNDO NO RIO DE JANEIRO E AS OLIMPIADAS DE 2016 ... QUEM SERÁ BENEFICIADO ... BELLA PERGUNTA SEM RESPOSTA.???????

RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM
JORNAL DIARIO DE PETROPOLIS RJ LTDA
PROGRAMA ALO CIDADE
AO VIVO
APRESENTAÇÃO
JORNALISTA
RUBENN DEAN
EMAILS
TELS.021.9337.4123 ... 024.2242.5628
MATERIA DO DIA
ASSUNTO EM PAUTA
Pezão e vice-primeiro-ministro britânico anunciam investimentos
da Rolls Royce no Estado do Rio

O governador em exercício Luiz Fernando Pezão e o vice-primeiro-ministro britânico Nick Clegg participam, nesta quarta-feira (22/6), às 12h, de cerimônia de anúncio de novos investimentos da Rolls Royce no Estado do Rio de Janeiro, a ser realizada no Palácio Laranjeiras.
A Rolls-Royce é líder mundial no fornecimento de sistemas de energia para uso em terra, mar e ar. A empresa britânica estabeleceu uma forte posição em mercados globais, em setores como aeroespacial civil e militar, marítimo, energético e nuclear. A Rolls-Royce fornece produtos e serviços aos mercados aeroespaciais civil e militar, marítimo e de energia brasileiros desde a década de 1950.
Nick Clegg é o representante mais graduado do governo britânico a visitar o Brasil desde que o atual governo de coalizão foi formado, em maio de 2010. Ele chefia uma comitiva de ministros que inclui Jeremy Hunt, ministro da Cultura, Mídia e Esportes/Olimpíadas; David Willetts, ministro para Universidades e Ciência; Lord Green, ministro-adjunto para Comércio e Investimento; e Jeremy Browne, ministro-adjunto de Relações Internacionais.
Uma delegação de alto nível de líderes empresariais de diversos setores, como energia, biotecnologia, construção e finanças, além de representantes de 15 universidades, entre elas King’s College, Universidade de Nottingham e Universidade de Aberdeen, participam do evento no Palácio Laranjeiras. 







RIO DE JANEIRO INN BRAZIL
INFORM SOCIETY
MY.BY.RUBENN DEAN.

MAIS UM PROJETO DO SENADOR MARCELLO CRIVELLA EM BENEFICIO A POPULAÇÃO ... ISSO MERECE OS PARABENS.

Materiais escolares, uniformes e outros equipamentos exigidos pelas escolas do ensino básico poderão ficar isentos de tributos. É o que prevê projeto de lei de Marcelo Crivella (PRB-RJ) aprovado nesta terça-feira (21/6) pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado. A matéria, agora, será examinada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), em decisão terminativa – aquela em que a proposição segue direto para a Câmara dos Deputados, sem necessidade de passar pelo plenário.
Com a isenção de impostos, taxas e contribuições, os materiais escolares terão preços mais baixos. Assim, ressaltou Crivella, o projeto (PLS 256/10) vai facilitar a aquisição do material solicitado pelas escolas, uma vez que as famílias já são oneradas com outras obrigações fiscais no período em que são feitas as compras – como impostos sobre imóveis e veículos. No texto original do projeto, ele propôs que a isenção fosse concedida apenas em fevereiro.
- As famílias brasileiras têm muitas despesas no início do ano, e o material escolar acaba pesando muito no orçamento doméstico. É justo reduzir o preço de itens tão essenciais para a formação educacional das crianças brasileiras – disse Crivella.
Emenda do relator da matéria na CE, senador José Agripino (DEM-RN) estendeu a isenção a todos os meses, pois, conforme argumentou, os materiais escolares sofrem desgastes no decorrer do ano e precisam ser repostos. Agripino observou ainda que a falta de condições para comprar os materiais escolares é uma das principais razões da evasão escolar.
A proposta determina ainda que o Poder Executivo regulamente a lei que resultar desse projeto, para listar os materiais sujeitos à isenção. A regulamentação deverá ser feita em 90 dias após a promulgação da lei.
(Agência Senado)


OUTROS ASSUNTOS EM PAUTA.


Inverno: Aromaterapia ajuda a driblar o frio, hidratar a pele ressecada e no combate às doenças respiratórias
 
E já que as férias de julho estão chegando, a aromaterapeuta e aromatóloga Sâmia Maluf, da By Samia Aromaterapia, também dá uma receita para diminuir os efeitos do Jet Leg em viagens
 
 
São Paulo, 21 de junho de 2011 – O inverno traz consigo não só o frio, mas também algumas situações que se refletem no corpo e no “ânimo” das pessoas. A pele fica mais ressecada e sem vida. Como o metabolismo fica lento, crianças e adultos tornam-se mais suscetíveis a doenças respiratórias. E parece que faltam energia e disposição para estudar, trabalhar e executar as tarefas cotidianas.
 
Sâmia Maluf - aromaterapeuta, aromatóloga e proprietária da By Samia Aromaterapia - revela que os óleos vegetais e essenciais podem ( e devem!) ser utilizados ao longo do inverno para obter benefícios físicos e psíquicos. “Eles realmente melhoram a qualidade de vida de quem os utiliza”.
 
A seguir, a especialista compartilha receitas simples para quem quer desfrutar o melhor do inverno, sem incômodos:
 
Hidratação da pele
 
Esta máscara especial para o corpo hidrata profundamente a pele, trazendo de volta a maciez, elasticidade e juventude perdida:
 
- 6 colheres de sopa de Argila Amazônica By Samia Aromaterapia;
- 1 litro de infusão de água com pétalas de rosas (ferva a água, desligue o fogo e coloque pétalas de rosas. Abafe por cinco minutos);
- 3 gotas de Óleo Essencial de Gerânio By Samia Aromaterapia;
- 3 gotas de Óleo Essencial de Sálvia Esclaréia By Samia Aromaterapia.
 
Cubra o corpo todo com este preparado e retire após 30 minutos com uma chuveirada ou com toalhas úmidas.
 
Escalda-pés para espantar a letargia e aquecer o corpo
 
Além dos efeitos na pele, o inverno tende a deixar as pessoas mais lentas e introspectivas. Consequentemente, é necessário buscar alternativas para repor as energias e ganhar mais vitalidade. O escalda-pés é uma das receitas mais antigas e eficientes que existem.
 
Para aquecer os pés e o corpo:
 
- 2 litros de água quente;
- 5 gotas de Óleo Essencial de Gengibre By Samia Aromaterapia;
- 5 gotas de Óleo Essencial de Lemongrass By Samia Aromaterapia;
- 5 gotas de Óleo Essencial de Pimenta Negra By Samia Aromaterapia;
- 1 colher de sobremesa de Óleo Vegetal de Copaiba By Samia Aromaterapia.
 
Num recipiente, coloque os dois litros de água e uma colher de sobremesa de Óleo Vegetal de Copaiba By Samia Aromaterapia. Junte os Óleos Essenciais e faça o Escalda-pés. “Estes óleos aumentam a circulação, fazendo o corpo aquecer mais rápido, além de aumentar a resistência”, explica Sâmia.
 
Doenças respiratórias
 
Nesta época do ano, também é comum o surgimento de doenças respiratórias como resfriados e gripe. A Aromaterapia também pode ajudar a prevenir estes problemas.
 
Num aromatizador plug coloque:
 
- 5 gotas de Óleo Essencial de Tomilho By Samia Aromaterapia;
- 10 gotas de Óleo Essencial de Tea Tree By Samia Aromaterapia;
- 10 gotas de Óleo Essencial de Limão Tahiti By Samia Aromaterapia.
 
“Estes óleos irão prevenir infecções e baixa resistência, além de melhorar o resfriado e a gripe. Usados no aromatizador, desinfetam a casa de microorganismos, bactérias, fungos e vírus”, explica Sâmia.
 
Vai viajar nas férias de julho? Conheça algumas dicas simples da Sâmia para enfrentar o problema do Jet lag
 
Jet lag é o nome dado ao desconforto que sentimos por conta da mudança de fuso horário. Normalmente, as pessoas sentem sonolência, falta de atenção, irritabilidade e até alterações intestinais. E o Jet Lag é mais intenso quanto maior for a diferença de horário entre o local de chegada e partida. Confira o que você pode fazer para melhorar o desconforto, com a ajuda da Aromaterapia:
 
- Após a longa viagem, tome um banho de banheira. Coloque na água 25 gotas de Óleo Essencial de Grapefruit By Samia Aromaterapia  e uma colher de sopa de sal grosso (este procedimento deve ser evitado por portadores de pressão alta e problemas na tireóide). Se o hotel não tiver banheira, não se preocupe: em dois litros de água, acrescente 10 gotas do óleo e jogue no corpo ao final do banho. O Grapefruit ajuda a drenar os edemas causados pela pressurização do avião; colabora para minimizar a confusão do cérebro e equilibra a parte física e emocional. Este procedimento precisa se repetir nos primeiros três dias.
 
- na hora de dormir, o Óleo Essencial de Lavanda By Samia Aromaterapia é um poderoso aliado para relaxar e facilitar o adormecimento. Use-o no banho – tanto na banheira como na última água, se não houver banheira (siga as mesmas instruções acima descritas).  Faça também uma massagem nos pés: basta misturar uma colher de sopa de creme neutro com seis gotas do Óleo de Lavanda.
 
- pegue duas bolinhas de algodão e pingue, em cada uma delas, duas gotas de Óleo Essencial de Lavanda. Coloque-as no travesseiro. Certamente, o sono chegará mais rápido.
 
 
Onde encontrar
 
Os produtos citados podem ser adquiridos pelo site da By Samia Aromaterapia: http://empauta.empautacomunicacao.com.br/registra_clique.php?id=H|26005790|91099|57882&url=http%3A%2F%2Fwww.bysamia.com.br%2F, pelo telefone (11) 3679-8001 ou na loja By Samia Aromaterapia (Rua Desembargador do Valle, 243, Pompéia, São Paulo, SP. Confira os preços praticados no site:
 
Óleo Essencial de Gerânio By Samia Aromaterapia – 10 ml – R$ 49,20
Óleo Essencial de Gengibre By Samia Aromaterapia – 10 ml – R$ 50,70
Óleo Essencial de Grapefruit By Samia Aromaterapia – 10 ml – R$ 25,40
Óleo Essencial de Lavanda By Samia Aromaterapia – 10 ml – R$ 30,30
Óleo Essencial de Lemongrass By Samia Aromaterapia – 10 ml – R$ 17,70
Óleo Essencial de Limão Tahiti By Samia Aromaterapia – 10 ml – R$ 16,10
Óleo Essencial de Pimenta Negra By Samia Aromaterapia – 10 ml – R$ 57,10
Óleo Essencial de Sálvia Esclaréia By Samia Aromaterapia – 10 ml – R$ 65,90
Óleo Essencial de Tea Tree By Samia Aromaterapia – 10 ml – R$ 30,30
Óleo Essencial de Tomilho By Samia Aromaterapia – 10 ml – R$ 25,40
Óleo Vegetal de Copaíba By Samia Aromaterapia – 100 ml – R$ 59,20
Água Perfumada de Lavanda – 10 ml – R$ 30,40
Argila Amazônica By Samia Aromaterapia – 180 g – R$ 38,00
Aromatizador elétrico – Plug – R$ 35,00
 
Sobre Sâmia Maluf e By Samia Aromaterapia
 
Sâmia Maluf é formada em psicologia, com especialização em adicções, depressão e síndrome do pânico. Passou por treinamento e educação continuada em adictos, para entender como atuam as drogas, quais medicações devem ser utilizadas em cada caso e como elas interagem no Sistema Nervoso Central.
 
Possui formação em Aromaterapia e em Aromacologia (ciência que estuda o aroma – dos óleos essenciais às essências sintéticas – no comportamento humano como meio de evocar memórias e sensações), trabalhando com o atendimento de pacientes e como consultora na área para empresas e spas em todo o Brasil.
 
A By Samia Aromaterapia é uma empresa voltada para os conceitos da Aromaterapia e Aromacologia, buscando mais qualidade de vida para as pessoas por meio da utilização de óleos essenciais. Visite o site http://empauta.empautacomunicacao.com.br/registra_clique.php?id=H|26005790|91099|57882&url=http%3A%2F%2Fwww.bysamia.com.br%2F.
 
 
OUTROS ASSUNTOS EM PAUTA
 
 

Sebrae realiza 3ª Semana do Empreendedor Individual
Evento terá registro de profissionais na categoria e capacitações
Brasília - Da próxima segunda-feira (27) até sábado (2), o Sebrae promove em todo o País a 3ª Semana do Empreendedor Individual (EI). Desta vez, o foco do evento será capacitar os formalizados como EI para que alcancem sustentabilidade em seus negócios. O Sebrae vai montar mais de 100 tendas em espaços públicos com grande circulação de pessoas em todas as capitais do país e vários municípios do Interior. Nas tendas serão ministrados cursos e palestras gratuitos, além de atendimentos individuais, em média das 8h às 18h. A meta é alcançar 50 mil atendimentos e formalizar mais 40 mil empreendedores durante a semana.
Instituições financeiras como Caixa Econômica, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia, Receita Federal, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), governos estaduais e municipais são parceiros do evento e estarão presentes nas tendas, fornecendo informações, orientações e tirando dúvidas.
Trabalhadores autônomos e empreendedores das 442 atividades profissionais previstas na legislação do EI que ainda não se formalizaram poderão fazê-lo ao longo da 3ª Semana do Empreendedor Individual. Em algumas unidades da Federação, o Sebrae vai atender nos postos localizados no interior. A programação nacional está disponível neste hotsite.
"O objetivo do Sebrae na terceira edição da Semana do EI é fornecer produtos educacionais aos empreendedores já formalizados, voltados à sustentabilidade e gestão de seus negócios. Nas tendas, também vamos prosseguir formalizando mais pessoas", ressalta Plínio Marques, analista de Atendimento Individual da instituição.
Edições anteriores
No ano passado, o Sebrae realizou duas edições da Semana do Empreendedor Individual nas capitais e no interior, nos meses de outubro e novembro. Na primeira, foram registrados cerca de 47 mil atendimentos e na segunda, 28 mil.
Até o momento, cerca de 1,2 milhão de trabalhadores autônomos e empreendedores se formalizaram como EI em todo o Brasil. A maioria dos registros processados está relacionada aos setores de serviços e comércio. Todas as informações e ato de registro do EI estão no Portal do Empreendedor.
RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM
JORNAL DIARIO DE PETROPOLIS RJ LTDA
PROGRAMA ALO CIDADE ... AO VIVO
APRESENTADOR ... JORNALISTA
RUBENN DEAN PAUL ALWS
TELS
021.9337.4123 ... 024.2242.5628
EMAILS
ASSUNTOS EM GERAIS
MATERIAS EM PAUTA.
 
 





VAMOS AO QUE ESTA ACONTECENDO EM PETROPOLIS ... RIO DE JANEIRO

RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM
JORNAL DIARIO DE PETROPOLIS RJ LTDA
PROGRAMA ALO CIDADE ... AO VIVO
APRESENTADOR ... JORNALISTA
RUBENN DEAN PAUL ALWS
TELS.021.9337.4123 ... 024.2242.5628
EMAILS
RIO DE JANEIRO CIDADE MARAVILHOSA.

Resposta- Números da vacinação contra Poliomielite e Sarampo em Petrópolis

O Departamento de Epidemiologia informou que foram vacinadas 15.979 crianças contra a poliomielite, no último sábado, dia 18 de junho, o que corresponde a 87,72% de cobertura. A Secretaria de Saúde informou ainda que as crianças que não tomaram a vacina devem procurar os postos de saúde até o dia 30 de junho.
Já a campanha de vacinação contra o sarampo atingiu a cobertura de 54,46%, ou seja, 11.900 doses foram aplicadas no último sábado, dia 18. A campanha contra o sarampo será prorrogada até o dia 22 de julho.

ASSUNTO DO DIA ... RADIO MUSICAL PETROPOLIS 91.1 FM
 
Setor hoteleiro conta com novas opções de crédito
Além da linha ProCopa do BNDES, voltada para grandes investimentos, empresários contam agora com financiamentos da CAIXA, voltados para projetos entre R$ 3 mil e R$ 10 milhões

Brasília, DF (20/06/2011) – A partir de hoje (20/06), a Caixa Econômica Federal (CAIXA) oferecerá linhas de crédito do BNDES ProCopa Turismo em condições diferenciadas. Agora – além das condições oferecidas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para reforma, construção, ampliação e modernização da rede hoteleira – os interessados poderão contratar, por meio da CAIXA, operações com valores menores, entre R$ 3 mil e R$ 10 milhões. No BNDES, as contratações são de, no mínimo, R$ 3 milhões, para capitais, e R$ 10 milhões para as demais cidades.
“O setor hoteleiro conta agora com mais um aliado para aumentar a capacidade e a qualidade da hospedagem no país, tendo em vista os eventos esportivos dos próximos anos. A parceria com a CAIXA significa maior capilaridade e acesso aos recursos”, afirma o ministro do Turismo, Pedro Novais. Com isso, ficará mais fácil revitalizar a pintura da fachada, a renovação do mobiliário ou pequenas reformas em áreas como banheiros, por exemplo.
Para o vice-presidente de Pessoa Jurídica da CAIXA, Geddel Vieira Lima, “a iniciativa tem como foco ampliar a participação da CAIXA no trade de turismo e contribuir para a criação da infraestrutura necessária ao grande evento mundial, que será a Copa”.
A linha de crédito BNDES ProCopa Turismo conta, hoje, com R$ 1 bilhão para financiar projetos hoteleiros. Os prazos de pagamento são de até 18 anos. A linha oferece, ainda, condições mais favoráveis, aos projetos que levam em conta a preocupação com a eficiência energética e sustentabilidade.
Para acessar o crédito, a empresa deverá ter sede e administração no Brasil e ser cadastrada no Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur). Os interessados têm até 31 de dezembro de 2012 para encaminhar as propostas à CAIXA.
Força para o turismo
Nos últimos anos, a CAIXA desenvolveu diversos produtos específicos para o mercado turístico. Desde 2003, até maio de 2011, foram contratados R$ 13,2 bilhões em recursos aplicados junto ao setor.

ASSUNTO DO DIA ... RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM

Revitalização da Rua Teresa ganha comissão de análise

Nesta segunda-feira (20), representantes da Prefeitura de Petrópolis, da Associação da Rua Teresa (Arte) e da Secretaria Estadual de Obras se reuniram no auditório da Arte para criar a Comissão de Obras da Rua Teresa, que visa discutir o projeto básico de revitalização dessa localidade.

A Fundação de Cultura e Turismo (FCTP) ficará encarregada de  fazer a articulação entre o estado do Rio de Janeiro e a comissão. “Algum impacto iremos ter, porque obra é obra, mas dentro da razoabilidade, para que a gente tenha o menor impacto possível na implantação deste projeto”, disse Charles Rossi, presidente da FCTP.

O grupo de trabalho foi estabelecido visando avaliar o projeto e seu andamento. Alguns tópicos discutidos na primeira reunião foram o aspecto funcional da rua, como a remoção de objetos, melhoria do fluxo da via, realocação de barracas que ocupam trechos da rua, os arquivos de água e a drenagem da mesma, além de vagas de estacionamento.

O projeto básico foi dividido em três grandes documentos: projeto conceitual (como foi concebido), projeto de acessibilidade, urbanismo e infraestrutura, e projeto de sinalização de caráter turístico. A previsão de conclusão do projeto executivo é de 15 dias. Em seguida, terão início a elaboração dos projetos básico e executivo referentes às ruas General Osório, Marechal Deodoro e Aureliano Coutinho.

As intervenções fazem parte do Programa de Desenvolvimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Prodetur) em convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “Fazem parte do programa situações que envolvem desde planejamento à capacitação de mão-de-obra. A expectativa é abrir o Estado do Rio de Janeiro para o turismo, de forma a ser compatível com Madri, Frankfurt, entre outras cidades”, afirmou Paulo Gustavo Bastos, da Subsecretaria de Projetos Urbanos da Secretaria Estadual de Obras.

Semanalmente, a comissão se reunirá para acompanhar todo o processo, inclusive até o término das obras. As próximas reuniões estão marcadas para os dias 27 de junho e 04 de julho. Nesta, o arquiteto responsável pelo projeto estará presente.

Prezados, segue release sobre I Festival de Paródias realizado pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.

ASSUNTO DO DIA ... RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM

Secretarias de Educação e Meio Ambiente promove festival de paródias

A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de meio Ambiente, promoveu nesta segunda-feira (20) um festival de paródias com o tema “Ano Internacional das Florestas”. O evento aconteceu na COMAC Germano Valente e os alunos que confeccionaram as paródias pré-selecionadas interpretaram canções da música popular brasileira, da bossa nova ao funk.

O evento coordenado pela Divisão de Educação Ambiental da Subsecretaria de Ensino Fundamental contou com a participação de cerca de 30 escolas. O objetivo do evento é incentivar a criatividade e a conscientização dos alunos acerca da importância com os cuidados e proteção ao Meio Ambiente. Por intermédio dos mecanismos utilizados no festival, os participantes expressaram as relações humanas e atividades sustentáveis no planeta, bem como as ações em defesa da vida e os efeitos negativos que o homem exerce sobre a natureza.

A primeira a se apresentar foi a Escola Municipal Monsenhor Cirilo Calaon, que fica localizada no bairro Roseiral. Na apresentação, os alunos interpretaram a bossa nova de Tom Jobim “Wave”, com adaptação da letra sobre o meio ambiente que virou “Wave Amazônica”. A Escola Municipal Papa João Paulo II, que fica no bairro São Sebastião, adaptou a música do grupo Tribalistas, “Já sei namorar”, que se tornou “Já sei reciclar”.

A Escola Municipal Vereador José Fernandes da Silva, do Alto da Serra, inovou e adaptou a letra do funk “Eu só quero é ser feliz”, do Mc Cidinho e empolgou a platéia.

ASSUNTO DO DIA ... RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM


Secretaria de Educação promove oficinas de vídeo para professores da rede

Este ano a Secretaria de Educação ampliou a capacitação de seus professores para a realização do 5º Festival de Vídeo de Petrópolis. As oficinas foram idealizadas para seguir uma lógica construtivista. Assim, cada vídeo pode ser elaborado com orientação dos profissionais de cada etapa.

Até o momento foram realizados quatro encontros. O primeiro abordou a criatividade, com o intuito de provocar o pensamento para além dos limites convencionais, a fim de gerar novas ideias, a partir de coisas comuns do nosso dia-a-dia.

O tema escolhido para ser trabalhado neste ano foi “O Lixo no Século XXI”. A primeira oficina trabalhou o tema de forma lúdica e a atividade foi reproduzida também nas escolas, para que a concepção da ideia de cada vídeo tenha total participação dos alunos.

O segundo encontro tratou da redação de texto para roteiro, a partir das histórias que cada professora apresentou.  A terceira oficina - roteiro técnico – tratou sobre a transformação do texto em roteiro de gravação.

Com muito entusiasmo e com a câmera nas mãos, a quarta oficina proporcionou aos professores uma atividade importante, que foi colocar em prática os roteiros e iniciar as gravações no entorno do Centro de Capacitação em Educação Frei Memória. 

“A animação foi geral ao entrevistar os frequentadores da praça em frente a Câmara de Vereadores, incluindo personalidades públicas que passavam pelo local. Todas as professoras que participaram adoraram a oficina”, relatou a professora Ana Lúcia de Souza.

ASSUNTO DO DIA ... RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM


  “Petrópolis na Copa e nas Olimpíadas”

A Câmara Municipal e a Prefeitura realizarão amanhã, às 19h30, no Theatro D.Pedro, a primeira Audiência Pública “Petrópolis na Copa e nas Olimpíadas”.
Será o inicio de um grande debate sobre a participação nos dois megaeventos esportivos. Na oportunidade será apresentado o projeto do MEP- Movimento Esportivo de Petrópolis para tornar a cidade centro de pré-treinamento para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.
Estão confirmadas as presenças do prefeito Paulo Mustrangi, do secretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Lancetta, do presidente da Câmara, vereador Paulo Igor, do presidente da comissão Petrópolis na Copa e nas Olimpíadas, vereador Thiago Damaceno e de representantes do MEP.
Também já confirmaram a participação o subsecretário de esportes do Rio de Janeiro Ciro Delgado, o ex-atleta olímpico Robson Caetano e várias autoridades e empresários interessados no sucesso do evento.
Na oportunidade serão homenageados os atletas olímpicos Luís Felipe de Azevedo, do hipismo, Damião e Giovani, do atletismo, Fábio e Rafael, do futebol e Marcelo Gonçalves Corrêa, atleta paraolímpico do arremesso de peso.
A audiência pública “Petrópolis na Copa e nas Olimpíadas” vai contar também com as apresentações do coral dos “Canarinhos de Petrópolis” e dos atletas de ginástica olímpica e artística da Ong Qualivida, do Projeto Esporte para Todos.

INFORM SOCIETY
RUBENN DEAN


RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM


 

 

PETROPOLIS FRIO QUE DA FESTA AOS COLONOS.

Museu Imperial recebe atividades do 11º Festival de Inverno de Petrópolis

O Museu Imperial é apoiador e será um dos palcos das atividades do 11º Festival de Inverno de Petrópolis, que acontece de 1º a 17 de julho de 2011, promovido pela Dell’Arte. Na programação, encontram-se concertos, palestras e outras ações relacionadas à música erudita.

Segundo o diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Jr., o evento é um oportunidade de apresentar música de qualidade em Petrópolis. “Desde a primeira edição do festival, temos visto essa prática de fornecer música de qualidade a públicos que, normalmente, não têm acesso. Convido a todos para essa experiência, que, certamente, surpreenderá positivamente”.

Nos dias 08, 09, 15 e 16, às 18h, acontecem no Museu os já tradicionais Concertos à Luz de Velas, com grandes nomes da música erudita nacional e estrangeira executando peças de Mozart, Chopin, Ravel, Schubert e outros. Os ingressos, que podem ser adquiridos na bilheteria do Museu Imperial, custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia - concedida a idosos, estudantes e mediante doação de 1kg de alimento).

De 12 a 14 de julho, será a vez dos Concertos ao Meio Dia, nos quais serão apresentadas obras de Beethoven, Tchaicovsky, Liszt, Prokofieff e Rachmaninoff. A entrada será gratuita, com distribuição de senhas mediante doação de 1kg de alimento.

A novidade deste ano será o curso de extensão sobre música erudita, realizado em parceria com a Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Serão quatro palestras ministradas pelos especialistas Mário Willmersdorf Jr. e Estêvão Hermann, no auditório do Museu Imperial, nos dias 02, 03, 10 e 17, às 14h.

O curso será gratuito, mediante inscrição prévia no site www.museuimperial.gov.br e doação de 1kg de alimento, que pode ser entregue no dia da palestra. Serão concedidos certificados aos participantes que comparecerem a 75% das aulas. As inscrições estão abertas de 20 a 29 de junho.

Devido à programação do festival, não haverá apresentação do espetáculo Um Sarau Imperial nos dias 07, 08, 09, 14, 15 e 16 de julho.

Confira abaixo a programação do Festival no Museu Imperial:

Dia
Hora
Evento
Local
Ingresso
02/07 sábado

14h
Palestra
Stokowski, Villa-Lobos, Pixinginha – “O Grande Encontro”
Palestrante: Estêvão Hermann
Participação do crítico musical João máximo
Auditório
Gratuito, mediante doação de 1kg de alimento. Inscrições prévias pelo site www.museuimperial.gov.br
03/07 domingo
14h
Palestra
Mahler – o embate de Eros X Tânatos
Palestrante: Mário Willmersdorf Jr.
Auditório
Gratuito, mediante doação de 1kg de alimento. Inscrições prévias pelo site www.museuimperial.gov.br
08/07 sexta
18h
Concerto à Luz de Velas
Neal Larrabee (EUA), piano
Obras de Mozart, Chopin e Ravel
Sala da Batalha
R$ 40,00 (inteira)
R$ 20,00 (meia – idosos, estudantes e mediante doação de 1kg de alimento)
09/07 sábado
18h
Concerto à Luz de Velas
Romain Garioud (França), violoncelo
Liliane Kans, piano
Obras de Schubert e Cesar Franck
Sala da Batalha
R$ 40,00 (inteira)
R$ 20,00 (meia – idosos, estudantes e mediante doação de 1kg de alimento)
10/07 domingo
14h
Palestra
Verdi – a voz da reunificação da Itália
Palestrante: Mário Willmersdorf Jr.
Auditório
Gratuito, mediante doação de 1kg de alimento. Inscrições prévias pelo site www.museuimperial.gov.br
12/07 terça
12h
Concerto ao Meio Dia
Paulo Francisco Paes, piano
Patricia Glatzl, piano
Versão orquestral: Flávio Augusto
Programa: Beethoven nº 3 e Liszt nº 1
Sala da Batalha
Senhas mediante doação de 1kg de alimento.
13/07 quarta
12h
Concerto ao Meio Dia
André Kakowicz, piano
Ligia Moreno, piano
Versão orquestral: Flávio Augusto
Programa: Liszt nº2 e Tchaicovsky nº 1
Sala da Batalha
Senhas mediante doação de 1kg de alimento.
14/07 quinta
12h
Concerto ao Meio Dia
Aleyson Scopel, piano
Ronaldo Rolim, piano
Versão orquestral: Flávio Augusto
Programa: Prokofieff nº 3 e Rachmaninoff nº 2
Sala da Batalha
Senhas mediante doação de 1kg de alimento.
15/07 sexta
18h
Concerto à Luz de Velas
Quadro Cervantes
Obras medievais renascentistas européias e modinhas e lundus brasileiros
Sala da Batalha
R$ 40,00 (inteira)
R$ 20,00 (meia – idosos, estudantes e mediante doação de 1kg de alimento)
16/07 sábado
18h
Concerto à Luz de Velas
Miguel Proença, piano
Obras de Schubert, Schumann e Chopin
Sala da Batalha
R$ 40,00 (inteira)
R$ 20,00 (meia – idosos, estudantes e mediante doação de 1kg de alimento)
17/07 domingo
14h
Palestra
Carlos Gomes – um compositor brasileiro
Palestrante: Mário Willmersdorf Jr.
Auditório
Gratuito, mediante doação de 1kg de alimento. Inscrições prévias pelo site www.museuimperial.gov.br


 SERVIÇOS

11º Festival de Inverno de Petrópolis
Datas: de 1º a 17 de julho de 2011
Local: Museu Imperial e outros pontos da cidade
Informações sobre as atividades no Museu Imperial: www.museuimperial.gov.br / (24) 2245-8962
Informações sobre o festival: www.dellarte.com.br / www.fipet.com.br

Museu Imperial
Endereço: Rua da Imperatriz, 220, Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2245-5550 / (24) 2245-5560

Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h

Preços:
Adultos: R$ 8,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 4,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito

RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM
JORNAL DIARIO DE PETROPOLIS RJ LTDA
PROGRAMA ALO CIDADE ... AO VIVO
DE SEGUNDA A SEXTA DAS 11 AS 12 HS
APRESENTADOR ... JORNALISTA
RUBENN DEAN PAUL ALWS
TELS.021.9337.4123 ... 024.2242.5628
EMAILS

RIO DE JANEIRO ... BRASIL.

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...