Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2011

HOSPITAL DA MULHER ... RIO DE JANEIRO.

ASSUNTO:HOSPITAL DA MULHER TEM NOVENTA E OITO POR CENTO DE APROVAÇÃO DAS PACIENTES LOCUTOR:EM UM ANO E DOIS MESES, DO HOSPITAL DA MULHER HELONEIDA STUDART, LOCALIZADO EM SÃO JOÃO DE MERITI, NA BAIXADA FLUMINENSE, FORAM REALIZADAS SETENTA E DUAS MIL CONSULTAS, MAIS DE QUARENTA MIL EXAMES E NOVE MIL E QUINHENTAS INTERNAÇÕES E MAIS DE DOIS MIL E OITOCENTOS PARTOS.A UNIDADE É REFERÊNCIA NO ESTADO, E FOI CRIADA PARA PRESTAR ATENDIMENTO HUMANIZADO À GESTANTE DE ALTO RISCO E SEU BEBÊ. UM DE SEUS DIFERENCIAIS É A CASA DA MÃE, UM ESPAÇO ONDE A PARTURIENTE FICA HOSPEDADA ENQUANTO SEU BEBÊ PERMANECE NO HOSPITAL PARA MAIS CUIDADOS NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA (UTI) OU EM LEITO DA UNIDADE INTERMEDIÁRIA (UI). O LOCAL TEM CAPACIDADE PARA ACOLHER E HOSPEDAR QUINZE PACIENTES E TEM INFRA-ESTRUTURA DE UMA CASA, COM SUITES, LAVANDERIA E COZINHA. SOMADO À ISSO, AS MÃES PODEM ACOMPANHAR OS FILHOS  POR MEIO DE CÂMERAS QUE MONITORAM OS BEBÊS VINTE E QUATRO HORAS POR DIA, ATRAVÉS DE UM CIRCUITO FECHADO DE T…

SEMINARIO 40 ANOS IBEF ... RIO DE JANEIRO ... ENTREVISTA COM O PREFEITO EDUARDO PÃES ... PARA O PROGRAMA ALO CIDADE. RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM

Seminário 40 anos IBEF O IBEF- Rio promoveu no dia 26/05/2011 mais um evento em comemoração aos seus 40 anos. O Seminário “Rumos da Economia” teve a participação de proeminentes economistas, empresários e ainda contou com a presença do Ministro das Cidades, Márcio Fortes. Debateram sobre o tema para uma platéia numerosa. Em seguida, foi realizado “Almoço-Palestra” com o tema “Oportunidades de Investimentos no RJ”, com a apresentação da situação econômica financeira do Município do Rio de Janeiro pela Secretária Municipal da Fazenda, Eduarda La Rocque. O prefeito da cidade, Eduardo Paes, continuou expondo a ação do governo municipal alinhado com os demais níveis de governo, no sentido de resgatar a identidade da cidade e a moral do cidadão carioca. Neste sentido destacou os projetos que estão em andamento e a começar que trará, até 2015, uma cidade totalmente remodelada e modernizada. Enfatizando que este fato será um legado decorrente dos eventos marcados a serem realizados na cidade, …

DEPUTADO ESTADUAL ESTADUAL BERNARDO ROSSI ... LUTANDO PARA TENTAR AJUDAR OS USUARIOS DA LINHA PETROPOLIS X CASTELO CENTRO DO RIO DE JANEIRO.

Ofício nº. 112 /2011 Rio de Janeiro, 2011.
Exmº. Senhor Eduardo Paes Prefeito do Rio de Janeiro Senhor Prefeito,
Solicito a V.Exa. que viabilize uma alternativa para as centenas de petropolitanos, que diariamente utilizam a linha intermunicipal Petrópolis x Castelo, para desenvolver suas atividades profissionais no centro da cidade, e que foram surpreendidos pelo término desta linha a partir de julho deste ano, por decisão da Prefeitura do Rio de Janeiro, em virtude dos inícios das obras de preparação da cidade para os jogos olímpicos de 2016. Ocorre que com esta medida uma grande parcela da população petropolitana, que trabalha diariamente no centro do Rio, terá como única opção desembarcar na Rodoviária Novo Rio. O percurso até o Terminal Menezes Cortes é de aproximadamente seis quilômetros e pode ser feito em menos de 15 minutos, mas a viagem pode levar mais de uma hora, por conta dos constantes congestionamentos, principalmente após as 8h, quando as retenções começam a se fo…

EMPRESA DE ÔNIBUS A ETHANOL ... INOVAÇÃO & SUSTENTABILIDADE

ASSUNTO DE HOJE
EM RELAÇÃO EMPRESAS DE ONIBUS
VAMOS SALVAR O PLANETA
COMENDO NO BRASIL.EM SÃO PAULO.
AVANÇO
FROTA DE ONIBUS A ETANOL DEVERÁ
REDUZIR POLUIÇÃO DO AR EM SP
SÃO PAULO SERÁ A SEGUNDA CIDADE DO MUNDO,DEPOIS DE ESTOCOIMO,NA SUÉCIA,A DISPOR DE UMA FROTA DE ONIBUS MOVIDOS A ETANOL
OBS
CIDADE É A SEGUNDA DO MUNDO A TER VEÍCULOS MENOS POLUENTES;
OBJETIVO É DIMINUIR EMISSÕES E ATENDER LEI DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS
...SCANIA,QUE FABRICA OS CHASSIS,ACREDITA EM AUMENTO DE VENDAS PARA
QUE A CIDADE POSSA CUMPRIR META DE SÓ USAR COMBUSTÍVEIS RENOVÁVEIS ATÉ
2018.
UMA EVOLUÇÃO NO MEIO DE TRANSPORTE NO BRASIL,AGUARDAMOS A CHEGADA
AQUI NO RIO DE JANEIRO.
LEMBRANDO QUE A VIAÇÃO METROPOLITANA: EMPRESA SERÁ A PRIMEIRA A OPERAR




COM ÔNIBUS A ETANOL EM LINHAS DA ZONA SUL DE SÃO PAULO.

SHOW DE BOLA...FASHION BUSINESS...RIO DE JANEIRO CIDADE MARAVILHOSA.

Marcas do Programa Núcleo Criativo fecham boas vendas no Senac Rio Fashion Business
(Núcleo Criativo de Petropolis lidera movimento)
Rio de Janeiro – 26 de maio de 2011 - O Programa Núcleo Criativo da Fecomércio-RJ, que apresenta na 18ª edição do Senac Rio Fashion Business o trabalho de 81 marcas reunidas em 14 estandes do programa, representando 16 cidades do Estado do Rio de Janeiro, atraiu a atenção da mídia desde a abertura do evento, terça-feira (24). No primeiro dia da bolsa de negócios da moda, o programa foi focalizado em matéria do RJTV 1ª edição, sobre a capacidade de superação das marcas da Região Serrana à tragédia das enchentes de janeiro. E ainda em reportagens da InterTV (Petrópolis), por estudantes de jornalismo da TV PUC, pelo  jornal O Dia  e por repórteres das rádios BandNews FM e Roquete Pinto, que vieram à Marina da Glória fazer a cobertura da visita do Governador Sérgio Cabral ao Senac Rio Fashion Business e aos estandes dos Núcleos Criativos.
E as boas notícias, …

MATERIA DO JORNAL EXTRA HOJE...BRASIL MOSTRANDO SUA CARA.

Após intervenção de Lula, Dilma vai se reunir com aliados do governo para ouvir queixas BRASÍLIA - O trabalho de Lula na articulação política do governo nos últimos dias já produziu os primeiros efeitos: nesta quinta-feira Dilma almoçará com a bancada do PT no Senado e, semana que vem, com os líderes dos demais partidos aliados que se reuniram ontem na casa de Sarney. Lula está em Brasília desde terça-feira, quando se reuniu com senadores petistas e cobrou união do partido na defesa do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. Na quarta-feira, em reunião com líderes da base na casa do presidente do Senado, José Sarney, ele assumiu de vez o papel de articulador político ao prometer resolver as reclamações de falta de interlocução com o governo. Em jantar com a presidente na terça-feira, Lula chegou a cobrar de Palocci mais atenção com os aliados.
Na própria quarta-feira, Dilma e Palocci já botaram em prática as orientações de Lula: o ministro telefonou para marcar jantares e para antecip…

RIO 2014...RIO 2016...RIO DE JANEIRO CIDADE MARAVILHOSA.

Cariocas têm oportunidade de fazer turismo na própria cidade
Projeto oferece descontos em hotéis e em outras atrações para que moradores ou nascidos no Rio de Janeiro aproveitem a sua cidade
Para os cariocas que não vivem no Rio de Janeiro, o projeto Carioquinha é uma grande oportunidade de retornar à cidade para fazer turismo. É que de 28 de maio a 30 de junho, hotéis, serviços turísticos, atrações culturais e restaurantes credenciados oferecerão descontos variados a moradores e nascidos no Rio ou no Grande Rio*.
A ação disponibilizará promoções em 23 dos melhores hotéis, associados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro – ABIH/RJ. Em alguns empreendimentos os descontos são em hospedagem, que podem chegar a 50% no valor das diárias, e em outros são em serviços, como spa e restaurantes.
Para obter os benefícios basta comprovar que é carioca, apresentando a carteira de identidade. No caso dos moradores, é preciso apresentar também um comprovante de residência.…

EMPRESAS BOAS E RUINS DA CAPITAL DO RIO DE JANEIRO.A MELHOR E A REDENTOR.

A placa mencionada do VVC é do carro RJ 112.015 e pelo que a reportagem cita não seria esta VVC e sim a VVC de Duque de Caxias. Ou não? Observei que "parece" que o DETRO está trabalhando. Será?????????
MATERIA DO JORNAL O DIA ENVIADO POR VICENTE CAXIENSE LEMBRANDO QUE ISSO ESTA ACONTECENDO NO RIO DE JANEIRO MAS TUDO TERMINA EM PIZZA.:
Caçada via satélite a ônibus que burlam a leiDetro usa GPS para localizar coletivos proibidos de circular, mas que rodam em trajetos intermunicipais. Empresas que ignoram fiscalização podem perder linhasPOR FRANCISCO EDSON ALVES
Rio - O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Detro) está usando tecnologia via satélite para caçar nas ruas ônibus intermunicipais legalizados que insistem em circular com problemas. Empresas estavam ignorando a ordem dos fiscais — de recolher os veículos às garagens, consertá-los e só voltar a rodar após vistoria —, colocando em risco passageiros, motoristas e cobradores.
AA fiscalização high tech começou…

PRESIDENTA ESTA CORRETA PARABENS PELA INICIATIVA.IMAGINA A CABEÇA DE NOSSOS JOVENS.MEU DEUS ESTAMOS NOS FINAIS DOS TEMPO.

Dilma manda suspender kit anti-homofobia Brasília - O polêmico kit anti-homofobia que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para ser distribuídos nas salas de aula foi vetado pela presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, informou que, como o governo entendeu ser mais prudente não formular este material, Dilma decidiu suspender o kit e um vídeo produzido por uma ONG que também abordava o tema.

A decisão da presidente é tomada logo após bancadas religiosas protestarem, no Congresso, contra a distribuição do material. Dilma também decidiu que, além do 'kit anti-homofobia', qualquer material que abordar "costumes" terá de passar pela coordenação-geral da presidência.

Parlamentares contrários ao material chegaram a anunciar que iriam recorrer à Justiça e cobrar posição da presidenta Dilma para impedir sua distribuição, prevista para o próximo semestre em seis mil escolas do País. Segundo a…

TODOS PELA EDUCAÇÃO...BRAZIL PAÍS DE TODOS...SHOW DE BOLA.

Amigo radialista, Este mês trazemos novamente peças da campanha  “Um bom professor, um bom começo”.
O professor é a base para todas as outras profissões e por isso deve ser lembrado  e valorizado  todos os dias.
Precisamos  apoiar os bons professores, aqueles  que  não desistem de nenhum aluno, aqueles que têm compromisso com o aprendizado de todos os seus alunos.
Enviamos novos materiais e contamos com seu apoio na veiculação.
Um abraço dos amigos do Todos Pela Educação

http://www.todospelaeducacao.org.br/comunicacao-e-midia/projeto-radios - Continue mandando suas sugestões e ideias sobre o projeto, queremos ouvir o que você tem a dizer! - Lembre-se de que no site do Todos Pela Educação, você encontra diversas informações sobre a Educação do País, inclusive de sua cidade. - Estamos também no Twitter - http://twitter.com/TodosEducacao Use a hashtag#1bomprofessormeensinou
RUBENN DEAN PAUL ALWS JORNALISTA ... APRESENTADOR RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM PROGRAMA ALO CIDADE DAS 11 AS 12 HS AO VIVO ..…

CRISE QUE SEMPRE TEM EM BRASILIA...NINGUEM ESTA LIVRE DELLA.

Dilma pede ação para conter a crise no governo Para retirar o governo da inércia provocada pela crise que atingiu o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, a presidente Dilma Rousseff desencadeou ontem uma operação para tentar mostrar que o governo “está trabalhando” e não foi contaminado pelas denúncias.
Em reuniões com ministros representantes de todos os partidos da base aliada e líderes do Congresso, Dilma pediu unidade em torno da proposta do governo na votação do Código Florestal e pressa na conclusão do Plano Brasil Sem Miséria. A ideia é apresentar uma agenda positiva para se contrapor ao noticiário desfavorável.

Enquanto isso, o governo ganha tempo para que Palocci apresente as explicações solicitadas pela Procuradoria-Geral da República. Segundo interlocutores, Dilma disse esperar que elas sejam claras e suficientes. A ausência de fatos novos no noticiário ontem foi comemorada dentro do governo.

Um dos “três porquinhos” que comandaram a campanha presidencial de Dilm…

NOSSO VICE GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ESTA TRABALHANDO LEGAL...SR.LUIZ FERNANDO PEZÃO

GESTÃO METROPOLITANA É O GRANDE DESAFIO NA CONSTRUÇÃO DO NOVO FUTURO
Pensar o futuro do estado para as próximas décadas, garantindo qualidade na região metropolitana. Esse é o grande desafio, segundo o subsecretário estadual de Projetos de Urbanismo, Vicente Loureiro, exposto no Seminário Rio Metrópole, que aconteceu na última semana. Com centenas de especialistas dos Estados Unidos, Europa e Ásia, o encontro serviu para que técnicos brasileiros pudessem conhecer métodos utilizados em diversas cidades e buscar pontos positivos e negativos em cada um.
Loureiro frisou que os participantes internacionais fizeram exposições bem técnicas sobre questões que se tornarão fundamentais no futuro, como transportes, habitação e saneamento, entre outros. Hoje, as regiões metropolitanas brasileiras são grandes colchas de retalhos, que crescem de forma heterogênea, o que ajuda a acentuar as desigualdades entre os municípios. A proposta, disse o subsecretário, é buscar uma solução integrada, que permit…

RIO DE JANEIRO ... CIDADE MARAVILHOSA ... BRASIL

COMITÊ RIO 2016 REÚNE CENTENAS DE PRÉ-SELECIONADOS NO CADASTRAMENTO DE LOCAIS DE TREINAMENTO PRÉ-JOGOS Treinamento das delegações estrangeiras levará benefícios dos Jogos a outras cidades do Brasil O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 recebeu nesta segunda-feira, dia 23, representantes das instalações pré-selecionadas após a primeira fase do Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos para um Seminário de Orientação, na Escola Naval, no Rio de Janeiro. O seminário teve como objetivo orientar os participantes pré-selecionados em relação a próximas fases do processo, direitos, deveres e oportunidades. Ao todo, 355 instalações foram pré-selecionadas em 150 municípios de 22 estados das cinco regiões do país. O evento contou com a participação do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; do Presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; do Presidente do Comitê Paraolímpico das Américas, Andrew Parsons; além de autor…

RIO DE JANEIRO ... CIDADE MARAVILHOSA ... BRASIL.

ASSUNTO:RIOPREVIDÊNCIA COMEMORA CENTO E VINTE ANOS E LANÇA AGENDAMENTO PELA INTERNETLOCUTOR:O FUNDO ÚNICO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RIOPREVIDÊNCIA) COMPLETOU CENTO E VINTE ANOS, NO DIA 22 DE MAIO, DATA QUE REMETE À CRIAÇÃO DO MONTEPIO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DO DISTRITO FEDERAL, SEGUNDO GUSTAVO BARBOSA, PRESIDENTE DO RIOPREVIDÊNCIA. SONORA 1 - GUSTAVO BARBOSA / PRESIDENTE DO RIOPREVIDÊNCIA:TUDO COMEÇOU NO DIA VINTE E DOIS DE MAIO DE MIL OITOCENTOS E NOVENTA E UM, COM A CRIAÇÃO DO MONTEPIO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DO DISTRITO FEDERAL.HÁ CENTO E VINTE ANOS ISSO, NÉ.E FOI O PRIMEIRO SINAL DO ESTADO BRASILEIRO, NO CASO AQUI NO RIO, PORQUE AINDA A CAPITAL, AINDA ERA AQUI NO RIO DE JANEIRO, MOSTRANDO ESSA PREOCUPAÇÃO É COM A PREVIDÊNCIA.CLARO QUE NÃO É O MODELO DE PREVIDÊNCIA QUE É HOJE, MAS JÁ ALI JÁ MOSTRA O PRIMEIRO SINAL.ENTÃO A GENTE VIU QUE ESSA DATA É MUITO SIGNIFICATIVA. LOCUTOR: O RIOPREVIDÊNCIAFOI CRIADO EM QUINZE DE OUTUBRO DE DOIS MIL E SETE, COM A FINA…

RIO DE JANEIRO RUMO AS OLIMPIADAS DE 2016 E A COPA DO MUNDO DE 2014.

ASSUNTO:   CABRAL PARTICIPA DA ETAPA MAIS IMPORTANTE PARA REALIZAÇÃO DOD JOGOS OLÍMPICOS E PARAOLÍMPICOSNO BRASIL
LOCUTOR: AO TODO FORAM PRÉ-SELECIONADAS TREZENTAS E CINQUENTA E CINCO INSTALAÇÕES DE CENTO E CINQUENTA MUNICÍPIOS E VINTE DOIS ESTADOS DAS CINCO REGIÕES DO BRASIL.CABRAL DESTACA O LEGADO QUE OS JOGOS OLÍMPICOS E PARAOLÍMPICOS DEIXARÃO PARA O BRASIL.
.SONORA SÉRGIO CABRAL:EU VI O QUE REPRESENTOU OS JOGOS OLÍMPICOS PARA PEQUIM. UM PAÍS, A CHINA EM FRANCO CRESCIMENTO, COM GRANDES DESAFIOS, O QUE REPRESENTOU PARA PEQUIM OS JOGOS DE DOIS MIL E OITO.EU ESTIVE LÁ COM O PRESIDENTE LULA.EU VI ALGO QUE É SUBJETIVO, QUE É A AUTOESTIMA DO POVO CHINÊS.E VI O OBJETIVO, OS BENEFÍCIOS QUE A CHINA RECEBEU.NÃO SÓ PEQUIM, MAS TODA CHINA, EM TERMOS DE TURISMO, EM TERMOS DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EM TERMOS DE VISUALIZAÇÃO INTERNACIONAL. E É ISSO QUE NÓS QUEREMOS PARA O BRASIL.POR ISSO ESSE EVENTO AQUI HOJE É UM EVENTO MUITO IMPOR TANTE, PARTE SIGNIFICATIVA DA NOSSA CAMPANHA VITORIOSA EM COPE…

VEM AI RIO Á PORTER ... RIO DE JANEIRO ... INN BRASIL ... SHOW DE BOLA.

TEMOS NOVIDADES!
Olá,

Estamos enviando o Release Institucional  deste ano e algumas fotos do estande do Polo de Moda de Petrópolis da coleção de verão passada. O estande, na época, foi uma homenagem à Carmem Miranda e toda a sua brasilidade. Este ano, ainda não temos fotos, pois o estande só começa a ser montado no próximo final de semana no Pier Mauá. Quem se interessar em produzir matérias para Tv ou jornal e quiser fotos de modelos vestidas com os looks, estaremos na quinta, dia 26/05, tirando fotos com 3 modelos e mais 30 looks desta estação, no Parque Cremerie em Petrópolis. Contem conosco para uma bela matéria sobre a participação de Petrópolis no Rio-à-Porter. Em pdf,  segue um resumo de como o tema "Hpuve uma Vez um verão"foi explorado pelo Polo de Petrópolis, remetendo inclusive ao evento Rock in Rio, que será o novo lançador de moda deste século XXI.
Esta é a oportunidade de toda a região serrana mostrar que deu a volta por cima depois das chuvas de janei…