HOSPITAL DA MULHER ... RIO DE JANEIRO.

ASSUNTO:  HOSPITAL DA MULHER TEM NOVENTA E OITO POR CENTO DE APROVAÇÃO DAS PACIENTES 
LOCUTOR: EM UM ANO E DOIS MESES, DO HOSPITAL DA MULHER HELONEIDA STUDART, LOCALIZADO EM SÃO JOÃO DE MERITI, NA BAIXADA FLUMINENSE, FORAM REALIZADAS SETENTA E DUAS MIL CONSULTAS, MAIS DE QUARENTA MIL EXAMES E NOVE MIL E QUINHENTAS INTERNAÇÕES E MAIS DE DOIS MIL E OITOCENTOS PARTOS.  A UNIDADE É REFERÊNCIA NO ESTADO, E FOI CRIADA PARA PRESTAR ATENDIMENTO HUMANIZADO À GESTANTE DE ALTO RISCO E SEU BEBÊ.
UM DE SEUS DIFERENCIAIS É A CASA DA MÃE, UM ESPAÇO ONDE A PARTURIENTE FICA HOSPEDADA ENQUANTO SEU BEBÊ PERMANECE NO HOSPITAL PARA MAIS CUIDADOS NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA (UTI) OU EM LEITO DA UNIDADE INTERMEDIÁRIA (UI). O LOCAL TEM CAPACIDADE PARA ACOLHER E HOSPEDAR QUINZE PACIENTES E TEM INFRA-ESTRUTURA DE UMA CASA, COM SUITES, LAVANDERIA E COZINHA. SOMADO À ISSO, AS MÃES PODEM ACOMPANHAR OS FILHOS  POR MEIO DE CÂMERAS QUE MONITORAM OS BEBÊS VINTE E QUATRO HORAS POR DIA, ATRAVÉS DE UM CIRCUITO FECHADO DE TV.
DIREÇÃO E PACIENTES ESTÃO SATISFEITOS COM OS SERVIÇOS. EM JUNHO, O HOSPITAL PASSA A CONTAR COM ESTEREOTAXIA, UM NOVO EQUIPAMENTO IMPORTADO QUE, ACOPLADO AO MAMÓGRAFO, DETECTA ALTERAÇÕES NA MAMA.  PARA UTILIZÁ-LO, TÉCNICOS FORAM TREINADOS NA FINLÂNDIA.
O DIRETOR DO HOSPITAL JOSÉ ORLANDO RABELO APRESENTA OS NÚMEROS DE UM ANO DO HOSPITAL DA MULHER.
SONORA: A GENTE TEM AÍ UM ANO E TRÊS MESES DE HOSPITAL.  A GENTE FEZ A INAUGURAÇÃO DO HOSPTIAL DA MULHER NUMA REGIÃO EXTREMAMENTE CARENTE DESSE SERVIÇO, AQUI NA BAIXADA FLUMINENSE.  E A GENTE ATENDE AQUI EM TORNO, ENTRE OITENTA E SEIS E NOVENTA POR CENTO DE MULHERES DA BAIXADA FLUMINENSE.  A GENTE TEM UM NÚMERO UM VOLUME EXTRAORDINÁRIO DE CONSULTAS.  QUER DIZER, A GENTE TINHA UM PLANEJAMENTO PRA SE FAZER CINCO MIL CONSULTAS, POR MÊS, E HOJE A GENTE TÁ FAZENDO EM TORNO DE QUASE NOVE MIL CONSULTAS. DE CINCO MIL PARA NOVE MIL. A VERDADE É ESSA. O HOSPITAL JÁ FICOU CONHECIDO, NÃO SÓ NA REGIÃO, COMO ATÉ MESMO EM OUTROS HOSPITAIS, COMO PODE IR LÁ QUE O ATENDIMENTO VAI SER FEITO. NA PARTE DE PARTOS O HOSPITAL FOI PLANEJADO PARA FAZER CENTO E CINQUENTA PARTOS POR MES. E NÓS FAZEMOS TREZENTOS. ENTÃO HOJE O HOSPITAL FAZ O DOBRO DAQUILO QUE TÁ PLANEJADO E MESMO ASSIM SE VOCÊ OLHAR PARA O HOSPITAL VOCÊ VÊ, O HOSPITAL EXTREMAMENTE LIMPO, EXTREMAMENTE ORGANIZADO, NÃO É TUMULTO, NÃO TEM NENHUM PACIENTE NO CORREDOR, NÃO TEM NENHUM PACIENTE FORA DE ONDE DEVERIA ESTAR. TEMOS UMA PARTE FÍSICA QUE FOI MUITO BEM MONTADA PELO ESTADO E A GENTE CONSEGUE OPERAR ISSO DE UMA MANEIRA BASTANTE CONSIDERÁVEL PARA QUE NÃO TENHA NENHUM PROBLEMA.


RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM
PROGRAMA ALO CIDADE
AO VIVO
EMAIL
TELS.021.9337.4123 ... 024.2242.5628
 

SEMINARIO 40 ANOS IBEF ... RIO DE JANEIRO ... ENTREVISTA COM O PREFEITO EDUARDO PÃES ... PARA O PROGRAMA ALO CIDADE. RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM

Seminário 40 anos IBEF
O IBEF- Rio promoveu no dia 26/05/2011 mais um evento em comemoração aos seus 40 anos. O Seminário “Rumos da Economia” teve a participação de proeminentes economistas, empresários e ainda contou com a presença do Ministro das Cidades, Márcio Fortes. Debateram sobre o tema para uma platéia numerosa. Em seguida, foi realizado “Almoço-Palestra” com o tema “Oportunidades de Investimentos no RJ”, com a apresentação da situação econômica financeira do Município do Rio de Janeiro pela Secretária Municipal da Fazenda, Eduarda La Rocque. O prefeito da cidade, Eduardo Paes, continuou expondo a ação do governo municipal alinhado com os demais níveis de governo, no sentido de resgatar a identidade da cidade e a moral do cidadão carioca. Neste sentido destacou os projetos que estão em andamento e a começar que trará, até 2015, uma cidade totalmente remodelada e modernizada. Enfatizando que este fato será um legado decorrente dos eventos marcados a serem realizados na cidade, em especial a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas.


RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM
ENTREVISTA PARA O PROGRAMA ALO CIDADE
AO VIVO DAS 11 AS 12 HS
JORNALISTA ... APRESENTADOR
RUBENN DEAN PAUL ALWS
RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR
TELS.021.9337.4123 ... 024.2242.5628


DEPUTADO ESTADUAL ESTADUAL BERNARDO ROSSI ... LUTANDO PARA TENTAR AJUDAR OS USUARIOS DA LINHA PETROPOLIS X CASTELO CENTRO DO RIO DE JANEIRO.

Ofício nº. 112 /2011
Rio de Janeiro, 2011.

Exmº. Senhor
Eduardo Paes
Prefeito do Rio de Janeiro
Senhor Prefeito,

       Solicito a V.Exa. que viabilize uma alternativa para as centenas de petropolitanos, que diariamente utilizam a linha intermunicipal Petrópolis x Castelo, para desenvolver suas atividades profissionais no centro da cidade, e que foram surpreendidos pelo término desta linha a partir de julho deste ano, por decisão da Prefeitura do Rio de Janeiro, em virtude dos inícios das obras de preparação da cidade para os jogos olímpicos de 2016. 
         Ocorre que com esta medida uma grande parcela da população petropolitana, que trabalha diariamente no centro do Rio, terá como única opção desembarcar na Rodoviária Novo Rio. O percurso até o Terminal Menezes Cortes é de aproximadamente seis quilômetros e pode ser feito em menos de 15 minutos, mas a viagem pode levar mais de uma hora, por conta dos constantes congestionamentos, principalmente após as 8h, quando as retenções começam a se formar.
        Sabedor de sua competente gestão e certo de poder contar com o seu apoio a esta solicitação que tem grande cunho e interesse social, aproveito o ensejo para reiterar votos de elevada estima e consideração, colocando o meu gabinete ao seu dispor. 

Respeitosamente,

Deputado Bernardo Rossi
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM
TELS.021.9337.4123...024.2242.5628
RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR
 

EMPRESA DE ÔNIBUS A ETHANOL ... INOVAÇÃO & SUSTENTABILIDADE

ASSUNTO DE HOJE
EM RELAÇÃO EMPRESAS DE ONIBUS
VAMOS SALVAR O PLANETA
COMENDO NO BRASIL.EM SÃO PAULO.
AVANÇO
FROTA DE ONIBUS A ETANOL DEVERÁ
REDUZIR POLUIÇÃO DO AR EM SP
SÃO PAULO SERÁ A SEGUNDA CIDADE DO MUNDO,DEPOIS DE ESTOCOIMO,NA SUÉCIA,A DISPOR DE UMA FROTA DE ONIBUS MOVIDOS A ETANOL
OBS
CIDADE É A SEGUNDA DO MUNDO A TER VEÍCULOS MENOS POLUENTES;
OBJETIVO É DIMINUIR EMISSÕES E ATENDER LEI DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS
...SCANIA,QUE FABRICA OS CHASSIS,ACREDITA EM AUMENTO DE VENDAS PARA
QUE A CIDADE POSSA CUMPRIR META DE SÓ USAR COMBUSTÍVEIS RENOVÁVEIS ATÉ
2018.
UMA EVOLUÇÃO NO MEIO DE TRANSPORTE NO BRASIL,AGUARDAMOS A CHEGADA
AQUI NO RIO DE JANEIRO.
LEMBRANDO QUE A VIAÇÃO METROPOLITANA: EMPRESA SERÁ A PRIMEIRA A OPERAR




COM ÔNIBUS A ETANOL EM LINHAS DA ZONA SUL DE SÃO PAULO.

SHOW DE BOLA...FASHION BUSINESS...RIO DE JANEIRO CIDADE MARAVILHOSA.

Marcas do Programa Núcleo Criativo fecham boas vendas no Senac Rio Fashion Business
(Núcleo Criativo de Petropolis lidera movimento)
Rio de Janeiro – 26 de maio de 2011 - O Programa Núcleo Criativo da Fecomércio-RJ, que apresenta na 18ª edição do Senac Rio Fashion Business o trabalho de 81 marcas reunidas em 14 estandes do programa, representando 16 cidades do Estado do Rio de Janeiro, atraiu a atenção da mídia desde a abertura do evento, terça-feira (24). No primeiro dia da bolsa de negócios da moda, o programa foi focalizado em matéria do RJTV 1ª edição, sobre a capacidade de superação das marcas da Região Serrana à tragédia das enchentes de janeiro. E ainda em reportagens da InterTV (Petrópolis), por estudantes de jornalismo da TV PUC, pelo  jornal O Dia  e por repórteres das rádios BandNews FM e Roquete Pinto, que vieram à Marina da Glória fazer a cobertura da visita do Governador Sérgio Cabral ao Senac Rio Fashion Business e aos estandes dos Núcleos Criativos.
E as boas notícias, em matérias de negócios, começaram a surgir já no começo da tarde de terça e se intensificaram quarta e quinta-feira(26). Várias das 81 micros e pequenas marcas presentes fecharam vendas com lojistas do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Brasília, Mato Grosso, Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Rondônia, Pará, Amazonas, Pernambuco, Piauí e Tocantins, num exemplo do variado leque de multimarcas presentes de todo o País.
Entre as unidades do Programa Núcleo Criativo, destaque para as sete marcas femininas de Petrópolis que fecharam – todas - vendas para lojistas multimarcas de todo o Brasil. A Mananciais vendeu para lojistas da BA, ES, AM e PA. Calabrote fechou encomendas com compradores de SP, PR, BA e RJ. As estreantes Detonação e Off Rio venderam, respectivamente, para o RJ e BA, e para lojista de Curitiba (PR), Brasilia e RJ. A debutante Watercolor negociou com compradores de Manaus (AM), PR e RJ. A Branca Maria também estreou com uma pré venda para lojista do Sul. Já veterana no evento, a Emporio Josefina vendeu para a BA e SP.
No Núcleo Criativo de Teresópolis as vendas foram da Lugaresi, para lojistas do Rio, Cuiabá (MT) e Brasília; de Cláudia Barros, com biojoias em sementes para comprador de Minas Gerais, e da estreante Sleek Acessórios, com vendas para lojistas do RJ. No Núcleo Criativo de Nova Friburgo, a proposta era reafirmar a força da moda local, além da tradicional lingerie. Rita Tardene, aproveitou a visita do Governador Sérgio Cabral para presenteá-lo com a bolsa que usa um espartilho como modelagem e fazer ação promocional para o Núcleo de Nova Friburgo e a moda do município. Resultado: recebeu inúmeros pedidos de reportagens, que devem render boas vendas futuras. A estreante Paiol também fez muitos contatos para vendas futuras.
No Núcleo Criativo de Campos dos Goytacases as vendas foram fechadas por Raquel Motta para comprador de Tocantins. O projeto social da CRAS vendeu para São Paulo e está em negociações com lojista do Rio para desenvolver coleção de bolsas bordadas. No NC de Itaperuna, teve pedidos de comprador de Pati do Alferes (RJ), a RMD vendeu para o RJ, enquanto a ONG Bordando o futuro recebeu encomendas de sarjas e porta níqueis de Niterói (RJ). No NC de Três Rios e Miguel Pereira, os biquínis da FS de Três Rios receberam pedidos de lojistas de São Paulo e Rio, este com interesse em desenvolver uma linha com as estampas das calçadas de Copacabana. E a estreante Marc Rod, da mesma cidade, recebia pedidos de duas lojistas de São Paulo para o desenvolvimento de uma linha feminina de moda praia dedicada ao público masculino, além de vendas para lojista do Rio.
Já o grupo do Núcleo Criativo de Cabo Frio, que reúne marcas de Araruama e Búzios, teve bom movimento. A Berê Acessórios, de Búzios, vendeu cintos para Santa Catarina. Brasília, Maringa (PR) Tocantins, Brasília, Pernambuco e Minas Gerais. Sandra Mendez, de Araruama, vendeu suas bolsas em tear e palha de taboa para compradores do RJ (Niterói, Copacabana, alem de pedido de um shopping carioca para fazer pilotagem da coleção em tear). Nos Núcleos Criativos do Sul Fluminense, Cris Silvares, de Valença, vendeu para lojistas de Alagoas e do RJ, e Inês Lavigna, de Barra do Piraí, atraiu a atenção e pedidos de lojista carioca. No NC de Angra dos Reis, a estreante Solange Arruda vendeu seus biquinis para compradores do Rio e de São Paulo.
A Rigf, de Regina Vianna, do Núcleo Criativo de São Gonçalo, fechou negócios com lojistas de Minas Gerais, o mesmo ocorrendo com a Pehai.  Melhor sorte teve a Estorani, do NC de Niterói. Cezar Estorani comemorava a venda da coleção inteira para lojista do Piauí, enquanto Raquel Pádua negociou uma parceria com a SZ, do Núcleo Criativo de Tecidos e Vestuários (Rio de Janeiro) para produzirem linhas de bijous. Já a Maria Silvia fez vendas para São Paulo Minas e o Rio de Janeiro.
As marcas de do Núcleo Criativo de  Moda Infantil, também fizeram bons negócios. A carioca Use Cutemdppinto, vendeu sapatinhos para loja de Ipanema, a Zazen vendeu para dois lojistas do Rio, a Forrozinho de Gala vendeu para multimarcas do Estado do Rio. Já a Jardim XS e a Savannah Kids fizeram muitos contatos, com a possibilidade de parceria para o desenvolvimento de coleções.
Mais informações: Gilberto Menezes Côrtes  (21) 96498264
 
 
 
 

MATERIA DO JORNAL EXTRA HOJE...BRASIL MOSTRANDO SUA CARA.

Após intervenção de Lula, Dilma vai se reunir com aliados do governo para ouvir queixas

Ex-presidente chefiou reunião com líderes partidários/Foto de Andre Coelho
BRASÍLIA - O trabalho de Lula na articulação política do governo nos últimos dias já produziu os primeiros efeitos: nesta quinta-feira Dilma almoçará com a bancada do PT no Senado e, semana que vem, com os líderes dos demais partidos aliados que se reuniram ontem na casa de Sarney. Lula está em Brasília desde terça-feira, quando se reuniu com senadores petistas e cobrou união do partido na defesa do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. Na quarta-feira, em reunião com líderes da base na casa do presidente do Senado, José Sarney, ele assumiu de vez o papel de articulador político ao prometer resolver as reclamações de falta de interlocução com o governo. Em jantar com a presidente na terça-feira, Lula chegou a cobrar de Palocci mais atenção com os aliados.
Na própria quarta-feira, Dilma e Palocci já botaram em prática as orientações de Lula: o ministro telefonou para marcar jantares e para antecipar a aliados a decisão da presidente de recolher o kit contra a homofobia, que tanto incomodava a bancada evangélica. A própria Dilma telefonou para o líder do PRB, senador Marcelo Crivella (RJ).
Segundo relatos dos participantes do café da manhã na casa de Sarney, ao pedir solidariedade e apoio para segurar o chefe da Casa Civil, Lula disse que Palocci estava “muito estressado”, mas não podia ser desamparado porque dá uma contribuição enorme ao governo Dilma e ao Brasil. E contou, segundo um líder presente, como foi o puxão de orelhas no ministro:
- No jantar com o Palocci ontem à noite eu disse a ele: tome cuidado, porque sua situação no Congresso é péssima. Há uma imensa insatisfação com sua conduta. Você tem que se aproximar mais, atender as bancadas, marcar jantares políticos.
Na conversa na casa de Sarney, o ex-presidente pediu que todos os presentes colocassem suas pendências, que ele as levaria para Dilma e para os ministros da área. E fez uma avaliação da crise provocada pela revelação de que o patrimônio de Palocci aumentou substancialmente no período em que ele atuou como consultor, entre 2007 e 2010, quando era deputado.
- O presidente Lula tem uma sensibilidade política mais aguçada e deu sinais claros de que a crise do Palocci é muito grave, não sai da mídia, e que pode caminhar para uma crise institucional de dimensões preocupantes e futuro imprevisível - contou um dos senadores presentes.
Enquanto ocorria a reunião de Lula com aliados, Palocci telefonou para o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), para confirmar o almoço desta quinta-feira. Ligou também para o líder do PTB, Magno Malta (ES), um dos mais revoltados com a falta de atendimento no Planalto. Magno teria se recusado a falar com Palocci naquele momento.
- Lula disse que ia conversar com os ministros, que se recusam até a devolver telefonema, para que eles acordem. Eu disse sobre o caso do Palocci: a arrogância precede a ruína! Não estou aqui para ser desrespeitado por ninguém. Lidero cinco senadores. E quando o pau quebra descobrem que existe base? - disse Magno Malta, após a reunião com Lula.

RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM
PROGRAMA ALO CIDADE
DAS 11 AS 12 HS
DE SEG A SEXTA
AO VIVO
APRESENTADOR
JORNALISTA
RUBENN DEAN PAUL ALWS
TELS
021.9337.4123...024.2242.5628
EMAIL
RUBENNDEANRJ@TERRA.COM.BR

RIO 2014...RIO 2016...RIO DE JANEIRO CIDADE MARAVILHOSA.

Cariocas têm oportunidade de fazer turismo na própria cidade

Projeto oferece descontos em hotéis e em outras atrações para que moradores ou nascidos no Rio de Janeiro aproveitem a sua cidade

Para os cariocas que não vivem no Rio de Janeiro, o projeto Carioquinha é uma grande oportunidade de retornar à cidade para fazer turismo. É que de 28 de maio a 30 de junho, hotéis, serviços turísticos, atrações culturais e restaurantes credenciados oferecerão descontos variados a moradores e nascidos no Rio ou no Grande Rio*.

A ação disponibilizará promoções em 23 dos melhores hotéis, associados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro – ABIH/RJ. Em alguns empreendimentos os descontos são em hospedagem, que podem chegar a 50% no valor das diárias, e em outros são em serviços, como spa e restaurantes.

Para obter os benefícios basta comprovar que é carioca, apresentando a carteira de identidade. No caso dos moradores, é preciso apresentar também um comprovante de residência.  O objetivo da ação é aproximar o cidadão carioca de sua cidade, fazendo com que ele vivencie as potencialidades turísticas do Rio e, assim, passe a valorizá-las, tornando-se um agente divulgador de sua própria cidade.

A lista de atrações participantes estará no site www.carioquinha.com.br nesta sexta-feira, dia 27, para que o carioca possa programar o seu final de semana.

Hospedagem com até 50% de desconto

No Sheraton Rio Hotel & Resort, além de desconto de 15% na diária, ainda é possível desfrutar de todos os tratamentos de relaxamento e beleza do spa com 30% de desconto.  Para casais apaixonados, o Intercontinental oferece uma noite em Club Suite com vista para o mar, para duas pessoas, incluindo café da manhã servido no quarto, espumante nacional na chegada e outros confortos, com 25% de desconto (R$ 948,00).

Com os benefícios, o valor da estadia em apartamento single pode chegar a R$ 185,00 nos finais de semana no Scorial Rio Hotel ou a R$ 300,00 no Portinari Design Hotel, hotel que tem seus ambientes assinados por grandes nomes da decoração brasileira.

Atrações turísticas e roteiro gastronômico

Além de atrações que são cartões postais da cidade, como o Pão de Açúcar e o Trem do Corcovado, ambos oferecendo 50% no valor do ingresso, que custa R$ 44,00 e R$ 36,00, respectivamente, o projeto apresenta uma gama de mais de 100 outros pontos e serviços que permitirão ao carioca conhecer melhor sua cidade sob todos os ângulos: indo a museus, fazendo trilhas, mergulho, voos de asa delta, parapente, helicópteros, realizando passeios de escuna ou lanchas, escalando morros e até saltando de paraquedas. 

O Carioquinha também proporciona um cardápio de deliciosas experiências gastronômicas em 15 restaurantes. A tradicional feijoada, que poderá ser experimentada nos restaurantes Skylab (Rio Othon Palace), Forno e Fogão (Golden Tulip Regente), Restaurante Mirador (Sheraton Rio) e Restaurante Poty (Golden Tulip Continental), tem desconto de 20% a 25%, com preços que vão de R$ 65,00 a R$ 27,20.

O Restaurante La Finestra, do Porto Bay Rio Internacional, criou um menu especial para os cariocas deliciarem enquanto vislumbram uma das vistas mais deslumbrantes da  Praia de Copacabana. A entrada de mini salada de folhas da fazenda ao vinagrete de rúcula mais o contrafilé com cebola roxa caramelizada, acompanhado com purê de mandioquinha, incluindo, ainda, a sobremesa de frutas laminadas da estação, sai por R$ 35,00.


* Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá.


 RUBENN DEAN PAUL ALWS
JORNALISTA
APRESENTADOR
RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM
PROGRAMA ALO CIDADE DAS 11 AS 12 HS
DE SEG A SEXTA...AO VIVO

EMPRESAS BOAS E RUINS DA CAPITAL DO RIO DE JANEIRO.A MELHOR E A REDENTOR.

A placa mencionada do VVC é do carro RJ 112.015 e pelo que a reportagem cita não seria esta VVC e sim a VVC de Duque de Caxias. Ou não? Observei que "parece" que o DETRO está trabalhando. Será?????????
 
MATERIA DO JORNAL O DIA
ENVIADO POR VICENTE CAXIENSE
LEMBRANDO QUE ISSO ESTA ACONTECENDO NO RIO DE JANEIRO
MAS
TUDO TERMINA EM PIZZA.:
 

Caçada via satélite a ônibus que burlam a lei

Detro usa GPS para localizar coletivos proibidos de circular, mas que rodam em trajetos intermunicipais. Empresas que ignoram fiscalização podem perder linhas

POR FRANCISCO EDSON ALVES
Rio - O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Detro) está usando tecnologia via satélite para caçar nas ruas ônibus intermunicipais legalizados que insistem em circular com problemas. Empresas estavam ignorando a ordem dos fiscais — de recolher os veículos às garagens, consertá-los e só voltar a rodar após vistoria —, colocando em risco passageiros, motoristas e cobradores.
 
 
AA fiscalização high tech começou há duas semanas. Só nesse período, coletivos das empresas 1001, Vera Cruz, Rio Ita e Ponte Coberta que estavam irregulares e deveriam estar parados foram flagrados nas ruas. O GPS, instalado em todos os 8.300 ônibus e 562 vans intermunicipais, avisa a localização exata do coletivo. Fiscais são avisados e saem para “laçar” o veículo. Alguns são enviados para depósitos públicos e não mais para o pátio das viações.

“Esses ônibus apreendidos não poderiam voltar a fazer seus trajetos sem vistoria do Detro, que constata se as irregularidades foram extintas”, explicou o diretor técnico-operacional do Detro, João Cassimiro. A movimentação da frota é vigiada por centro de controle na sede do órgão, no Centro do Rio.

Em 16 de março, por exemplo, o ônibus LKX-3329, da Viação Vera Cruz, foi multado em R$ 945 por rodar com limpador direito do para-brisas com defeito e encaminhado à garagem. No dia 17 deste mês, graças ao GPS, ele foi interceptado na R. Francisco Dantas, em Jacarepaguá, sem os reparos exigidos para voltar a circular. “Nessa situação, a multa é dobrada. Dependendo do número de reincidências, as linhas podem ser cassadas”, advertiu. “Agora, temos controle absoluto. Não vamos mais ser enganados”, afirmou o presidente do Detro, Rogério Onofre.

Ontem, mais 8 veículos foram rebocados. Um da Rio Ita (Praça 15-Venda das Pedras) estava sem cobrador, função acumulada pelo motorista. No assento de quem devia dar o troco estava uma passageira, a aposentada Zeny de Souza, 72: “Estou descansando. Cansei de esperar no ponto”.

Confira o ranking das piores viações

AS MAIS REBOCADAS
- 1001 (117 vezes); Rio Ita (60); Fagundes (36); Mauá (35); Transmil (33); Amparo (32); Rio Minho (30); Mangaratiba (28) e Reginas (23).

AS MAIS MULTADAS
- 1001 (234 vezes), Rio Ita (164), Fagundes (71), Mauá (64), Rio Minho (53), Transmil (46), Coesa (41), Mangaratiba (39), Reginas (38) e ABC S/A (33). A soma das infrações é de R$ 1,3 milhão.

CAMPEÃS DE QUEIXAS
- Rio Ita (212), Amparo (199), 1001 (161)

Número 1 de queixas e 450 mil usuários

O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado (Setrerj) alegou que a Rio Ita sempre vai estar em evidência quanto à problemas, por ser uma das maiores viações, com 900 ônibus e 450 mil usuários por dia.

Em nota, a Federação das Empresas de Transporte (Fetranspor), por sua vez, afirmou que orienta suas associadas a operar dentro da lei. “Elas (viações) procuram oferecer um padrão de qualidade, com limpeza, manutenção preventiva e corretiva e carros reservas, mas distorções e desvios ocorrem e precisam ser checados. Estamos encaminhando as observações feitas pelo Detro para que elas possam se pronunciar”, diz o texto.
__._,_.___
EMPRESA DO RIO QUE SÃO AS PIORES
HOJE
CITY RIO...GRUPO RIO DE JANEIRO
RIO ROTAS...GRUPO RIO DE JANEIRO
TRANSLITORANEA...GRUPO RIO DE JANEIRO
ANDORINHA ...GRUPO RIO DE JANEIRO
ALGARVE...GRUPO RIO DE JANEIRO
CAMPO GRANDE
TRANSPORTE AMERICA / RUBANIL / MADUREIRA CANDELARIA E UM GRUPO SÓ
NA MINHA OPINIÃO ESSAS SÃO AS PIORES EMPRESAS DO RIO DE JANEIRO
AS DEMAIS
POR MAIS RUINS QUE SÃO AINDA SÃO MELHORES
EX:GRUPO REDENTOR...BARRA...FUTURO.







PEGASO...REAL E OUTRAS.

PRESIDENTA ESTA CORRETA PARABENS PELA INICIATIVA.IMAGINA A CABEÇA DE NOSSOS JOVENS.MEU DEUS ESTAMOS NOS FINAIS DOS TEMPO.

Dilma manda suspender kit anti-homofobia

Brasília - O polêmico kit anti-homofobia que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para ser distribuídos nas salas de aula foi vetado pela presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, informou que, como o governo entendeu ser mais prudente não formular este material, Dilma decidiu suspender o kit e um vídeo produzido por uma ONG que também abordava o tema.

A decisão da presidente é tomada logo após bancadas religiosas protestarem, no Congresso, contra a distribuição do material. Dilma também decidiu que, além do 'kit anti-homofobia', qualquer material que abordar "costumes" terá de passar pela coordenação-geral da presidência.

Parlamentares contrários ao material chegaram a anunciar que iriam recorrer à Justiça e cobrar posição da presidenta Dilma para impedir sua distribuição, prevista para o próximo semestre em seis mil escolas do País. Segundo a bancada evangélica, o material os vídeos estimulam o homossexualismo em vez de combater a homofobia.
Os deputados também ameaçaram obstruir a pauta da Câmara e abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contratação pelo MEC da ONG que elaborou a cartilha.

Produzidos pela Pathfinder, ONG ligada ao movimento LGBT, os vídeos foram divulgados no blog do deputado Anthony Garotinho (PR-RJ). O vídeo ‘Encontrando Bianca’ mostra as dificuldades de um jovem transexual, ‘Torpedo’ fala do amor entre duas meninas e ‘Probabilidade’ conta a história de um garoto que se descobre bissexual. As tramas se desenrolam no ambiente escolar.

ESSA MATERIA E DO JORNAL O DIA


COMO PESSOAS QUE PENSAM REALMENTE NO FUTURO
DOU PARABENS A PRESIDENTA
BELLA INICIATIVA
TEM QUE HAVER UM CONTROLE
AS COISAS NÃO PODE SER ASSIM
IMAGINA COMO SERÁ A CABEÇA
DE NOSSAS CRIANÇAS
COM ESSA INICIATIVA DE UM MINISTRO
QUE PODE SER CHAMADO DE IRRESPONSÁVEL
POR CRIAR UMA SITUAÇÃO DESSA
CONCORDO PLENAMENTE COM A NOSSA PRESIDENTA
DILMA.

PRESIDENTA DILMA ... BRASIL INN BRASIL ... RIO DE JANEIRO CIDADE MARAVILHOSA.

PRESIDENTA DILMA ... BRASIL INN BRASIL ... RIO DE JANEIRO CIDADE MARAVILHOSA.

TODOS PELA EDUCAÇÃO...BRAZIL PAÍS DE TODOS...SHOW DE BOLA.

Amigo radialista,
 
Este mês trazemos novamente peças da campanha 
“Um bom professor, um bom começo”.

O professor é a base para todas as outras profissões e por isso deve ser lembrado  e valorizado  todos os dias.

Precisamos  apoiar os bons professores, aqueles  que  não desistem de nenhum aluno, aqueles que têm compromisso com o aprendizado de todos os seus alunos.

Enviamos novos materiais e contamos com seu apoio na veiculação.

Um abraço dos amigos do Todos Pela Educação


 
- Continue mandando suas sugestões e ideias sobre o projeto, queremos ouvir o que você tem a dizer!
 
- Lembre-se de que no site do Todos Pela Educação, você encontra diversas informações sobre a Educação do País, inclusive de sua cidade.
 
- Estamos também no Twitter - http://twitter.com/TodosEducacao
Use a hashtag #1bomprofessormeensinou

RUBENN DEAN PAUL ALWS
JORNALISTA ... APRESENTADOR
RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM
PROGRAMA ALO CIDADE
DAS 11 AS 12 HS
AO VIVO ... DE SEG A SEXTA

EMAIL
TELS

021.9337.4123 ... 024.2242.5628
  
 



CRISE QUE SEMPRE TEM EM BRASILIA...NINGUEM ESTA LIVRE DELLA.

Dilma pede ação para conter a crise no governo

Para retirar o governo da inércia provocada pela crise que atingiu o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, a presidente Dilma Rousseff desencadeou ontem uma operação para tentar mostrar que o governo “está trabalhando” e não foi contaminado pelas denúncias.
Em reuniões com ministros representantes de todos os partidos da base aliada e líderes do Congresso, Dilma pediu unidade em torno da proposta do governo na votação do Código Florestal e pressa na conclusão do Plano Brasil Sem Miséria. A ideia é apresentar uma agenda positiva para se contrapor ao noticiário desfavorável.

Enquanto isso, o governo ganha tempo para que Palocci apresente as explicações solicitadas pela Procuradoria-Geral da República. Segundo interlocutores, Dilma disse esperar que elas sejam claras e suficientes. A ausência de fatos novos no noticiário ontem foi comemorada dentro do governo.

Um dos “três porquinhos” que comandaram a campanha presidencial de Dilma, Palocci enriqueceu em 2010, após a eleição. O governo teme que, se o ministro for atingido, o mandato da presidente também possa ser abalado.

RUBENN DEAN PAUL ALWS
JORNALISTA
RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM
TELS.021.9337.4123

NOSSO VICE GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ESTA TRABALHANDO LEGAL...SR.LUIZ FERNANDO PEZÃO

GESTÃO METROPOLITANA É O GRANDE
DESAFIO NA CONSTRUÇÃO DO NOVO FUTURO

Pensar o futuro do estado para as próximas décadas, garantindo qualidade na região metropolitana. Esse é o grande desafio, segundo o subsecretário estadual de Projetos de Urbanismo, Vicente Loureiro, exposto no Seminário Rio Metrópole, que aconteceu na última semana. Com centenas de especialistas dos Estados Unidos, Europa e Ásia, o encontro serviu para que técnicos brasileiros pudessem conhecer métodos utilizados em diversas cidades e buscar pontos positivos e negativos em cada um.

Loureiro frisou que os participantes internacionais fizeram exposições bem técnicas sobre questões que se tornarão fundamentais no futuro, como transportes, habitação e saneamento, entre outros. Hoje, as regiões metropolitanas brasileiras são grandes colchas de retalhos, que crescem de forma heterogênea, o que ajuda a acentuar as desigualdades entre os municípios. A proposta, disse o subsecretário, é buscar uma solução integrada, que permita um fluxo mais inteligente de serviços e ações.

- Estamos aguardando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a modelagem do processo de gestão. Pudemos observar vários tipos ao redor do mundo, desde um tipo de parceria público-privada até os pactos setoriais. Com o crescimento das cidades e a necessidade cada vez maior de eficiência nos serviços oferecidos, há a necessidade de se planejar melhor o desenvolvimento, para que ele seja sustentável – ressaltou Loureiro.

O Seminário, que teve a participação do Banco Mundial (Bird), será o grande balizador para as ações que serão desenvolvidas com os US$ 485 milhões que serão emprestados pelo banco para ações na região metropolitana do Rio e na Região Serrana. Vale lembrar que os Estados Unidos estudam e trabalham essas soluções integradas há cerca de 100 anos, enquanto a Europa compartilha dessa preocupação há, pelo menos, 50 anos.

A necessidade de se pensar as cidades tem sido sinalizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) há vários anos. Com o agravamento das questões climáticas e a concentração das oportunidades nas grandes cidades, as regiões metropolitanas cresceram de forma desordenada. O plano diretor das cidades, na maioria das vezes, não consegue acompanhar a velocidade da migração, favorecendo a criação de áreas degradadas, com grande adensamento e sem condições mínimas de sobrevivência.

Regiões como a Baixada Fluminense, que passará por uma grande transformação com a construção de estradas como o Arco Metropolitano do Rio de Janeiro e a Transbaixada, e na área do Consórcio Intermunicipal da Região Leste Fluminense (Comleste), com a construção do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), entre Itaboraí e São Gonçalo, exigem especial atenção. O aumento do fluxo de veículos e pessoas exigirá uma política de habitação, saneamento e, principalmente, transportes que atenda a população, sem afetar o fluxo comum dos municípios.

- Acho que um grande desafio é construir um modelo que agregue todos os municípios de forma a criarmos uma política comum de desenvolvimento. O estado está fazendo a sua parte e contamos com a parceria dos municípios para essa tarefa. O futuro de crescimento e qualidade de vida do Grande Rio depende do sucesso dessa empreitada agora, pois qualquer falha na criação dessa rede pode comprometer todos os outros municípios – frisou o subsecretário.

O ministro Gilmar Mendes, presidente do STF, explicou bem a situação em que se encontram as regiões metropolitanas brasileiras em seu discurso, na abertura do Seminário. Para ele, é o momento de dar fim a uma discussão que se arrasta desde os anos 90, sem dar as condições necessárias para que se criem as condições essenciais para um futuro de conquistas para a população.

- Essa é uma decisão que se arrasta já desde o final dos anos 90 e diz respeito a quem é o poder concedente: o estado, como diz a lei do Rio de Janeiro; o município; ou se seria um colegiado da região metropolitana – explicou o ministro.

O vice-governador e secretário estadual de Obras, Luiz Fernando Pezão, lembrou que essa é uma questão estratégica para o governo. Criar oportunidades, para que o crescimento dessas regiões não seja acompanhado pela favelização. Pezão reiterou que, no caso do Rio de Janeiro, o entrelaçamento entre todos os municípios é muito grande e precisa ser prioritário o desenvolvimento de políticas integradas.

- Nós temos 75% da nossa população, quase 11 milhões de pessoas, vivendo na Região Metropolitana, que corresponde a 20% de nosso território. Então, não adianta a gente resolver, por exemplo, só o transporte do Rio de Janeiro, se não resolver o da Baixada e do Comleste todo. Temos feito um grande esforço e o Banco Mundial tem sido parceiro estratégico nosso – concluiu Pezão, detalhando que investimento em novos trens, compra de novas barcas, ampliação do Metrô e na melhoria do atendimento médico, principalmente nas cidades da Baixada, são exemplos dessa parceria.

RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM
PROGRAMA ALO CIDADE
DAS 11 AS 12 HS
AO VIVO
APRESENTADOR ... JORNALISTA
RUBENN DEAN PAUL ALWS
TELS.021.9337.4123 ... 024.2242.5628
EMAIL

RIO DE JANEIRO ... CIDADE MARAVILHOSA ... BRASIL

COMITÊ RIO 2016 REÚNE CENTENAS DE PRÉ-SELECIONADOS NO CADASTRAMENTO DE LOCAIS DE TREINAMENTO PRÉ-JOGOS
Treinamento das delegações estrangeiras levará benefícios dos Jogos a outras cidades do Brasil
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 recebeu nesta segunda-feira, dia 23, representantes das instalações pré-selecionadas após a primeira fase do Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos para um Seminário de Orientação, na Escola Naval, no Rio de Janeiro. O seminário teve como objetivo orientar os participantes pré-selecionados em relação a próximas fases do processo, direitos, deveres e oportunidades. Ao todo, 355 instalações foram pré-selecionadas em 150 municípios de 22 estados das cinco regiões do país.
O evento contou com a participação do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; do Presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; do Presidente do Comitê Paraolímpico das Américas, Andrew Parsons; além de autoridades e representantes do Rio 2016 e das instalações pré-selecionadas.
Para Carlos Arthur Nuzman, o desenvolvimento e o incentivo ao esporte nas cidades que receberão delegações olímpicas e paraolímpicas serão o grande legado do projeto. “Os Jogos são no Rio, mas pertencem ao Brasil. Essa é a oportunidade para qualificarmos essas instalações e desenvolver o esporte nas cinco regiões do país, além de promover o turismo nas cidades que forem cadastradas. É isso que ficará para a população e para as gerações futuras”, afirmou.
O Governador Sérgio Cabral ressaltou que o legado dos Jogos Rio 2016 já está sendo construído por meio de programas como o de cadastramento e seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. “A grande argumentação da campanha de candidatura do Rio era a de que podíamos deixar um legado para o Rio, para o Brasil e para a América do Sul com os Jogos Olímpicos. Esse processo já é parte da construção desse legado”, afirmou Cabral.
Andrew Parsons lembrou que, enquanto os Jogos Olímpicos estiverem acontecendo no Rio, os atletas paraolímpicos estarão em período de aclimatação em todo o Brasil e que uma melhor acessibilidade nas cidades selecionadas é outro benefício que ficará para a população. “As necessidades dos Comitês Paraolímpicos Nacionais são muito semelhantes às dos Comitês Olímpicos Nacionais, mas é preciso que as cidades pensem no incremento da acessibilidade, em meios de transporte adaptados para que possam receber delegações paraolímpicas e mostrar que estão preparadas”, explicou.
O Diretor de Esportes do Rio 2016, Agberto Guimarães, informou que foram percebidas algumas dificuldades por parte dos interessados no preenchimento dos formulários de inscrição. Devido ao ineditismo do processo e ao objetivo de proporcionar a oportunidade de participação ao maior número possível de municípios, o Comitê Organizador decidiu oferecer àqueles que não forneceram todos os documentos ou informações requisitados a possibilidade de completar suas inscrições até o dia 30 de maio. “Tivemos um número recorde de inscrições e isso só reforça o nosso entendimento de que essa é uma oportunidade fantástica para o desenvolvimento do esporte no país”, comemorou Agberto Guimarães.
O Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos vai identificar instalações esportivas que atendam aos requisitos técnicos e recomendações das Federações Internacionais para que os Comitês Olímpicos e Paraolímpicos Nacionais possam trazer seus atletas ao país-sede antes dos Jogos, visando à concentração e ao aperfeiçoamento do treinamento e sua aclimatação às condições locais.
O processo, dividido em fases (ver “Etapas do Processo”), terminará em janeiro do ano que vem com a assinatura do Termo de Compromisso pelas instalações esportivas que tiverem cumprido as exigências do regulamento e o posterior lançamento do Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016, durante os Jogos Olímpicos Londres 2012 – a ser distribuído para todos os Comitês Olímpicos e Paraolímpicos Nacionais.
ETAPAS DO PROCESSO
17 de fevereiro a 5 de abril de 2011 – Inscrição: período para preenchimento completo online do Formulário de Inscrição disponível no site oficial Rio 2016.
17 de fevereiro a 5 de abril de 2011 – Pré-Seleção: os interessados preencheram o Formulário de Pré-Seleção online, comprovaram o atendimento aos requisitos de participação e enviaram eletronicamente toda documentação exigida no regulamento.
2 de maio de  2011 – Divulgação da lista de instalações pré-selecionadas após a primeira fase do processo.

23 de maio de 2011 – Seminário de Orientação sobre as demais fases do Processo para Cadastramento e Seleção e sobre os direitos e deveres dos responsáveis pelas instalações e as oportunidades e o legado.

23 a 30 de maio de 2011 – Documentos de garantia: envio pelo correio do Termo de Adesão assinado pelo representante da instalação e do Termo de Cooperação assinado pelos representantes da instalação e da cidade.
23 de maio a 29 de junho de 2011 – Formulários descritivos e upload de documentos: preenchimento on-line de formulários referentes à infraestrutura da instalação, da área de treinamento da instalação, turismo/cultura/esporte da cidade, dados sobre as condições naturais e meteorológicas da cidade e upload de documentos.
15 de agosto a 11 de novembro de 2011- Realização de visitas e reuniões técnicas agendadas.
22 de agosto a 25 de novembro de 2011 – Relatório Técnico: envio pela Comissão Avaliadora do Relatório Técnico e das sugestões de adequações necessárias (se houver) ao atendimento dos requerimentos técnicos dos esportes olímpicos e paraolímpicos.
05 de setembro a 16 de dezembro de 2011 – Orçamento e cronograma: envio online da previsão de orçamento e cronograma para a execução das eventuais obras de intervenção necessárias ao atendimento dos requerimentos técnicos dos esportes olímpicos e paraolímpicos.
16 de janeiro de 2012 – Divulgação do resultado: divulgação das instalações selecionadas a participar do Guia dos Locais de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016.
16 a 27 de janeiro de 2012 –Assinatura do termo de compromisso das instalações selecionadas.
Julho de 2012 - Publicação e divulgação para os Comitês Olímpicos Nacionais e Comitês Paraolímpicos Nacionais do Guia dos Locais de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016 durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Londres 2012.
A partir de Julho de 2012 - Fase de acompanhamento das eventuais obras de intervenção necessárias nas instalações.
Sobre o Comitê Organizador Rio 2016
O Comitê Organizador Rio 2016 é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paraolímpico Internacional e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.



RIO DE JANEIRO ... CIDADE MARAVILHOSA ... BRASIL.




 

ASSUNTO: RIOPREVIDÊNCIA COMEMORA CENTO E VINTE ANOS E LANÇA AGENDAMENTO PELA INTERNET

 

LOCUTOR: O FUNDO ÚNICO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RIOPREVIDÊNCIA) COMPLETOU CENTO E VINTE ANOS, NO DIA 22 DE MAIO, DATA QUE REMETE À CRIAÇÃO DO MONTEPIO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DO DISTRITO FEDERAL, SEGUNDO GUSTAVO BARBOSA, PRESIDENTE DO RIOPREVIDÊNCIA.
 SONORA 1 - GUSTAVO BARBOSA / PRESIDENTE DO RIOPREVIDÊNCIA:  TUDO COMEÇOU NO DIA VINTE E DOIS DE MAIO DE MIL OITOCENTOS E NOVENTA E UM, COM A CRIAÇÃO DO MONTEPIO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DO DISTRITO FEDERAL.  HÁ CENTO E VINTE ANOS ISSO, NÉ.  E FOI O PRIMEIRO SINAL DO ESTADO BRASILEIRO, NO CASO AQUI NO RIO, PORQUE AINDA A CAPITAL, AINDA ERA AQUI NO RIO DE JANEIRO, MOSTRANDO ESSA PREOCUPAÇÃO É COM A PREVIDÊNCIA.  CLARO QUE NÃO É O MODELO DE PREVIDÊNCIA QUE É HOJE, MAS JÁ ALI JÁ MOSTRA O PRIMEIRO SINAL.  ENTÃO A GENTE VIU QUE ESSA DATA É MUITO SIGNIFICATIVA.   
LOCUTOR: O RIOPREVIDÊNCIA FOI CRIADO EM QUINZE DE OUTUBRO DE DOIS MIL E SETE, COM A FINALIDADE DE GERIR OS ATIVOS FINANCEIROS, PARA PAGAMENTOS DOS PROVENTOS, PENSÕES E OUTROS BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS.
SONORA 2 - GUSTAVO BARBOSA : A MODERNIZAÇÃO DAS AGÊNCIAS FOI UM FOI OUTRO FATO EXTREMAMENTE RELEVANTE. 
AS PESSOAS NÃO TINHAM AR CONDICIONADO, NÃO TINHAM COMPUTADOR, NÃO TINHAM UM BANHEIRO.  PORQUE O SEGURADO ELE TEM ALGUMAS NECESSIDADES DIFERENTES DO PÚBLICO EM GERAL.  ENTÃO ELE PRECISA DE UM CONFORTO.
A GENTE TEM UMA META PRA CHEGAR, ATÉ O FIM DO ANO, DE ATENDER QUASE SETENTA POR CENTO DO NOSSO PÚBLICO SÓ POR AGENDAMENTO.  QUE É UM CONFORTO EXCEPCIONAL.  VOCÊ LIGA, VOCÊ MARCA A HORA QUE VOCÊ QUER, AONDE VOCÊ QUER, E A DATA QUE VOCÊ QUER.  E AÍ O SERVIDOR NOSSO JÁ TÁ COM O PROCESSO NAS MÃOS, JÁ SABE QUAL É O PROBLEMA.  ENTÃO É UM ATENDIMENTO MUITO MAIS INTERATIVO, É UM ATENDIMENTO MAIS EFETIVO.
RUBENN DEAN PAUL ALWS
JORNALISTA . APRESENTADOR
RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM
PROGRAMA ALO CIDADE
DAS 11 AS 12 HS
AO VIVO
DE SEG A SEXTA
TELS.021.9337.4123 ... 024.2242.5628
EMAIL.



PARA MARCAR A DATA, VÁRIAS AÇÕES COMEMORATIVAS ESTÃO SENDO REALIZADAS.  UMA DELAS É A SEGUNDA SEMANA CULTURAL RIOPREVIDÊNCIA, EM HOMENAGEM AO RIO, QUE ACONTECE ATÉ VINTE SETE DE MAIO, COM UMA VASTA PROGRAMAÇÃO DE SAMBA.  HÁ TAMBÉM UMA EXPOSIÇÃO, CAMINHADAS, UM SELO COMEMORATIVO, DENTRE OUTRAS.
AO LONGO DOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS, MUITAS MUDANÇAS FORAM PROMOVIDAS.  EM DESTAQUE ESTÁ A CONCESSÃO DE PENSÃO EM TEMPO REAL, QUE LEVA, NO MÁXIMO, TRINTA MINUTOS. ANTES, O BENEFÍCIO ERA CONCEDIDO EM ATÉ DOZE MESES.  E A MODERNIZAÇÃO DAS AGÊNCIAS.
EM JUNHO DESTE ANO, O RIOPREVIDÊNCIA LANÇARÁ O ATENDIMENTO AGENDADO PELA INTERNET.  O SERVIÇO JÁ É OFERECIDO PELO TELEATENDIMENTO, ATRAVÉS DO NÚMERO ZERO OITOCENTOS, DOIS OITO CINCO ZERO, OITO UM NOVE UM, E NAS PRÓPRIAS AGÊNCIAS, DANDO MAIOR CONFORTO AOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

RIO DE JANEIRO RUMO AS OLIMPIADAS DE 2016 E A COPA DO MUNDO DE 2014.

ASSUNTO:   CABRAL PARTICIPA DA ETAPA MAIS IMPORTANTE PARA REALIZAÇÃO DOD JOGOS OLÍMPICOS E PARAOLÍMPICOS NO BRASIL

LOCUTOR:
 AO TODO FORAM PRÉ-SELECIONADAS TREZENTAS E CINQUENTA E CINCO INSTALAÇÕES DE CENTO E CINQUENTA MUNICÍPIOS E VINTE DOIS ESTADOS DAS CINCO REGIÕES DO BRASIL.CABRAL DESTACA O LEGADO QUE OS JOGOS OLÍMPICOS E PARAOLÍMPICOS DEIXARÃO PARA O BRASIL.

.SONORA SÉRGIO CABRAL:  EU VI O QUE REPRESENTOU OS JOGOS OLÍMPICOS PARA PEQUIM. UM PAÍS, A CHINA EM FRANCO CRESCIMENTO, COM GRANDES DESAFIOS, O QUE REPRESENTOU PARA PEQUIM OS JOGOS DE DOIS MIL E OITO.  EU ESTIVE LÁ COM O PRESIDENTE LULA.  EU VI ALGO QUE É SUBJETIVO, QUE É A AUTOESTIMA DO POVO CHINÊS.  E VI O OBJETIVO, OS BENEFÍCIOS QUE A CHINA RECEBEU.  NÃO SÓ PEQUIM, MAS TODA CHINA, EM TERMOS DE TURISMO, EM TERMOS DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EM TERMOS DE VISUALIZAÇÃO INTERNACIONAL. E É ISSO QUE NÓS QUEREMOS PARA O BRASIL.  POR ISSO ESSE EVENTO AQUI HOJE É UM EVENTO MUITO IMPOR TANTE, PARTE SIGNIFICATIVA DA NOSSA CAMPANHA VITORIOSA EM COPENHAGEN EM DOIS MIL E NOVE.  TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS SE BENEFICIANDO.
 
 
 
LOCUTOR: O PRESIDENTE DO COMITÊ RIO DOIS MIL E DEZESSEIS ENFATIZA A IMPORTÂNCIA DESTA ETAPA PARA A REALIZAÇÃO DOS JOGOS OLÍMPICOS E PARAOLÍMPICOS NO BRASIL.

SONORA PRESIDENTE DO COMITÊ ORGANIZADOR RIO 2016 / CARLOS ARTUR NUZMAN: HOJE É UM DIA MUITO IMPORTANTE.  NÓS CUMPRIMOS UM CALENDÁRIO DO COMITÊ OLÍMPICO INTERNACIONAL E COMITÊ PARAOLÍMPICO INTERNACIONAL.  AMBOS ELES DETERMINAM QUE O COMITÊ ORGANIZADOR DOS DOIS JOGOS ELES TÊM QUE ENTREGAR, DURANTE OS JOGOS OLÍMPICOS DE LONDRES, UMA PUBLICAÇÃO, UM LIVRO DAS CIDADES, DAS INSTALAÇÕES QUE VÃO PODER OFERECER AOS COMITÊS OLÍMPICOS, AOS DUZENTOS E CINCO PAÍSES QUE VÃO PARTICIPAR ESSAS INSTALAÇÕES QUE PODEM TER.  EU QUERIA DIZER QUE HOJE NÓS TEMOS UM NÚMEROS RECORD NESSA HISTÓRIA DE JOGOS OLÍMPICOS E PARAOLÍMPICOS BRASILEIROS.  SÃO VINTE DOIS ESTADOS QUE TÊM INSTALAÇÕES AQUI COM REPRESENTANTES DE CENTO E CINQUENTA CIDADES DE TREZENTOS E CINQUENTA E CINCO INSTALAÇÕES.
 
RUBENN DEAN PAUL ALWS
PROGRAMA ALO CIDADE
DAS 11 AS 12 HS
AO VIVO ... SEG A SEXTA
RADIO MUSICAL PETROPOLIS RJ 91.1 FM
TELS.021.9337.4123 ... 024.2242.5628
EMAIL.
 
 
O GOVERNANDOR SÉRGIO CABRAL PARTICIPOU, HOJE, NO AUDITÓRIO DA ESCOLA NAVAL, NO CENTRO DO RIO, DA ABERTURA DO SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO PARA REPRESENTANTES DAS INSTALAÇÕES PRÉ-SELECIONADAS COMO LOCAIS DE TREINAMENTO PRÉ-JOGOS.    ESTA AGENDA É A MAIS IMPORTANTE JÁ REALIZADA EM FUNÇÃO DOS JOGOS OLÍMPICOS DEPOIS DA ESCOLHA DO RIO PARA SEDE DAS OLIMPÍADAS DE 2016, EM COPENHAGUE, EM OUTUBRO DE 2009.
 
 

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...