SHOW DE BOLA...FASHION BUSINESS...RIO DE JANEIRO CIDADE MARAVILHOSA.

Marcas do Programa Núcleo Criativo fecham boas vendas no Senac Rio Fashion Business
(Núcleo Criativo de Petropolis lidera movimento)
Rio de Janeiro – 26 de maio de 2011 - O Programa Núcleo Criativo da Fecomércio-RJ, que apresenta na 18ª edição do Senac Rio Fashion Business o trabalho de 81 marcas reunidas em 14 estandes do programa, representando 16 cidades do Estado do Rio de Janeiro, atraiu a atenção da mídia desde a abertura do evento, terça-feira (24). No primeiro dia da bolsa de negócios da moda, o programa foi focalizado em matéria do RJTV 1ª edição, sobre a capacidade de superação das marcas da Região Serrana à tragédia das enchentes de janeiro. E ainda em reportagens da InterTV (Petrópolis), por estudantes de jornalismo da TV PUC, pelo  jornal O Dia  e por repórteres das rádios BandNews FM e Roquete Pinto, que vieram à Marina da Glória fazer a cobertura da visita do Governador Sérgio Cabral ao Senac Rio Fashion Business e aos estandes dos Núcleos Criativos.
E as boas notícias, em matérias de negócios, começaram a surgir já no começo da tarde de terça e se intensificaram quarta e quinta-feira(26). Várias das 81 micros e pequenas marcas presentes fecharam vendas com lojistas do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Brasília, Mato Grosso, Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Rondônia, Pará, Amazonas, Pernambuco, Piauí e Tocantins, num exemplo do variado leque de multimarcas presentes de todo o País.
Entre as unidades do Programa Núcleo Criativo, destaque para as sete marcas femininas de Petrópolis que fecharam – todas - vendas para lojistas multimarcas de todo o Brasil. A Mananciais vendeu para lojistas da BA, ES, AM e PA. Calabrote fechou encomendas com compradores de SP, PR, BA e RJ. As estreantes Detonação e Off Rio venderam, respectivamente, para o RJ e BA, e para lojista de Curitiba (PR), Brasilia e RJ. A debutante Watercolor negociou com compradores de Manaus (AM), PR e RJ. A Branca Maria também estreou com uma pré venda para lojista do Sul. Já veterana no evento, a Emporio Josefina vendeu para a BA e SP.
No Núcleo Criativo de Teresópolis as vendas foram da Lugaresi, para lojistas do Rio, Cuiabá (MT) e Brasília; de Cláudia Barros, com biojoias em sementes para comprador de Minas Gerais, e da estreante Sleek Acessórios, com vendas para lojistas do RJ. No Núcleo Criativo de Nova Friburgo, a proposta era reafirmar a força da moda local, além da tradicional lingerie. Rita Tardene, aproveitou a visita do Governador Sérgio Cabral para presenteá-lo com a bolsa que usa um espartilho como modelagem e fazer ação promocional para o Núcleo de Nova Friburgo e a moda do município. Resultado: recebeu inúmeros pedidos de reportagens, que devem render boas vendas futuras. A estreante Paiol também fez muitos contatos para vendas futuras.
No Núcleo Criativo de Campos dos Goytacases as vendas foram fechadas por Raquel Motta para comprador de Tocantins. O projeto social da CRAS vendeu para São Paulo e está em negociações com lojista do Rio para desenvolver coleção de bolsas bordadas. No NC de Itaperuna, teve pedidos de comprador de Pati do Alferes (RJ), a RMD vendeu para o RJ, enquanto a ONG Bordando o futuro recebeu encomendas de sarjas e porta níqueis de Niterói (RJ). No NC de Três Rios e Miguel Pereira, os biquínis da FS de Três Rios receberam pedidos de lojistas de São Paulo e Rio, este com interesse em desenvolver uma linha com as estampas das calçadas de Copacabana. E a estreante Marc Rod, da mesma cidade, recebia pedidos de duas lojistas de São Paulo para o desenvolvimento de uma linha feminina de moda praia dedicada ao público masculino, além de vendas para lojista do Rio.
Já o grupo do Núcleo Criativo de Cabo Frio, que reúne marcas de Araruama e Búzios, teve bom movimento. A Berê Acessórios, de Búzios, vendeu cintos para Santa Catarina. Brasília, Maringa (PR) Tocantins, Brasília, Pernambuco e Minas Gerais. Sandra Mendez, de Araruama, vendeu suas bolsas em tear e palha de taboa para compradores do RJ (Niterói, Copacabana, alem de pedido de um shopping carioca para fazer pilotagem da coleção em tear). Nos Núcleos Criativos do Sul Fluminense, Cris Silvares, de Valença, vendeu para lojistas de Alagoas e do RJ, e Inês Lavigna, de Barra do Piraí, atraiu a atenção e pedidos de lojista carioca. No NC de Angra dos Reis, a estreante Solange Arruda vendeu seus biquinis para compradores do Rio e de São Paulo.
A Rigf, de Regina Vianna, do Núcleo Criativo de São Gonçalo, fechou negócios com lojistas de Minas Gerais, o mesmo ocorrendo com a Pehai.  Melhor sorte teve a Estorani, do NC de Niterói. Cezar Estorani comemorava a venda da coleção inteira para lojista do Piauí, enquanto Raquel Pádua negociou uma parceria com a SZ, do Núcleo Criativo de Tecidos e Vestuários (Rio de Janeiro) para produzirem linhas de bijous. Já a Maria Silvia fez vendas para São Paulo Minas e o Rio de Janeiro.
As marcas de do Núcleo Criativo de  Moda Infantil, também fizeram bons negócios. A carioca Use Cutemdppinto, vendeu sapatinhos para loja de Ipanema, a Zazen vendeu para dois lojistas do Rio, a Forrozinho de Gala vendeu para multimarcas do Estado do Rio. Já a Jardim XS e a Savannah Kids fizeram muitos contatos, com a possibilidade de parceria para o desenvolvimento de coleções.
Mais informações: Gilberto Menezes Côrtes  (21) 96498264
 
 
 
 

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