EMPRESAS BOAS E RUINS DA CAPITAL DO RIO DE JANEIRO.A MELHOR E A REDENTOR.

A placa mencionada do VVC é do carro RJ 112.015 e pelo que a reportagem cita não seria esta VVC e sim a VVC de Duque de Caxias. Ou não? Observei que "parece" que o DETRO está trabalhando. Será?????????
 
MATERIA DO JORNAL O DIA
ENVIADO POR VICENTE CAXIENSE
LEMBRANDO QUE ISSO ESTA ACONTECENDO NO RIO DE JANEIRO
MAS
TUDO TERMINA EM PIZZA.:
 

Caçada via satélite a ônibus que burlam a lei

Detro usa GPS para localizar coletivos proibidos de circular, mas que rodam em trajetos intermunicipais. Empresas que ignoram fiscalização podem perder linhas

POR FRANCISCO EDSON ALVES
Rio - O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Detro) está usando tecnologia via satélite para caçar nas ruas ônibus intermunicipais legalizados que insistem em circular com problemas. Empresas estavam ignorando a ordem dos fiscais — de recolher os veículos às garagens, consertá-los e só voltar a rodar após vistoria —, colocando em risco passageiros, motoristas e cobradores.
 
 
AA fiscalização high tech começou há duas semanas. Só nesse período, coletivos das empresas 1001, Vera Cruz, Rio Ita e Ponte Coberta que estavam irregulares e deveriam estar parados foram flagrados nas ruas. O GPS, instalado em todos os 8.300 ônibus e 562 vans intermunicipais, avisa a localização exata do coletivo. Fiscais são avisados e saem para “laçar” o veículo. Alguns são enviados para depósitos públicos e não mais para o pátio das viações.

“Esses ônibus apreendidos não poderiam voltar a fazer seus trajetos sem vistoria do Detro, que constata se as irregularidades foram extintas”, explicou o diretor técnico-operacional do Detro, João Cassimiro. A movimentação da frota é vigiada por centro de controle na sede do órgão, no Centro do Rio.

Em 16 de março, por exemplo, o ônibus LKX-3329, da Viação Vera Cruz, foi multado em R$ 945 por rodar com limpador direito do para-brisas com defeito e encaminhado à garagem. No dia 17 deste mês, graças ao GPS, ele foi interceptado na R. Francisco Dantas, em Jacarepaguá, sem os reparos exigidos para voltar a circular. “Nessa situação, a multa é dobrada. Dependendo do número de reincidências, as linhas podem ser cassadas”, advertiu. “Agora, temos controle absoluto. Não vamos mais ser enganados”, afirmou o presidente do Detro, Rogério Onofre.

Ontem, mais 8 veículos foram rebocados. Um da Rio Ita (Praça 15-Venda das Pedras) estava sem cobrador, função acumulada pelo motorista. No assento de quem devia dar o troco estava uma passageira, a aposentada Zeny de Souza, 72: “Estou descansando. Cansei de esperar no ponto”.

Confira o ranking das piores viações

AS MAIS REBOCADAS
- 1001 (117 vezes); Rio Ita (60); Fagundes (36); Mauá (35); Transmil (33); Amparo (32); Rio Minho (30); Mangaratiba (28) e Reginas (23).

AS MAIS MULTADAS
- 1001 (234 vezes), Rio Ita (164), Fagundes (71), Mauá (64), Rio Minho (53), Transmil (46), Coesa (41), Mangaratiba (39), Reginas (38) e ABC S/A (33). A soma das infrações é de R$ 1,3 milhão.

CAMPEÃS DE QUEIXAS
- Rio Ita (212), Amparo (199), 1001 (161)

Número 1 de queixas e 450 mil usuários

O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado (Setrerj) alegou que a Rio Ita sempre vai estar em evidência quanto à problemas, por ser uma das maiores viações, com 900 ônibus e 450 mil usuários por dia.

Em nota, a Federação das Empresas de Transporte (Fetranspor), por sua vez, afirmou que orienta suas associadas a operar dentro da lei. “Elas (viações) procuram oferecer um padrão de qualidade, com limpeza, manutenção preventiva e corretiva e carros reservas, mas distorções e desvios ocorrem e precisam ser checados. Estamos encaminhando as observações feitas pelo Detro para que elas possam se pronunciar”, diz o texto.
__._,_.___
EMPRESA DO RIO QUE SÃO AS PIORES
HOJE
CITY RIO...GRUPO RIO DE JANEIRO
RIO ROTAS...GRUPO RIO DE JANEIRO
TRANSLITORANEA...GRUPO RIO DE JANEIRO
ANDORINHA ...GRUPO RIO DE JANEIRO
ALGARVE...GRUPO RIO DE JANEIRO
CAMPO GRANDE
TRANSPORTE AMERICA / RUBANIL / MADUREIRA CANDELARIA E UM GRUPO SÓ
NA MINHA OPINIÃO ESSAS SÃO AS PIORES EMPRESAS DO RIO DE JANEIRO
AS DEMAIS
POR MAIS RUINS QUE SÃO AINDA SÃO MELHORES
EX:GRUPO REDENTOR...BARRA...FUTURO.







PEGASO...REAL E OUTRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Justin Timberlake - Selfish (Official Video)

Dude, I'm your fan!!! Good thing, whoever started new to the music market, apart from his unique style... no one can copy him!!! I have ...